Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Teletransporte do Sasuke

+12
Uman
Biru-Biru
Paulista
Sage
Ellos
Yuri Matheus
JFranco
Yagarashi Sensor
Joker
Sasuke
K
JC
16 participantes

descriptionTeletransporte do Sasuke - Página 2 EmptyRe: Teletransporte do Sasuke

more_horiz
Sasuke escreveu:
....................
O Sasuke não pode se teletransportar para outras dimensões.

Essa fala do Uchiha pode ter sido um erro de tradução. Até o momento, Sasuke nunca se teleportou de uma dimensão para outra com o seu teletransporte,...

Até onde sabemos, as duas únicas habilidades de alternar entre dimensões são o Kamui e a habilidade da Kaguya.

Sasuke não pode se teleportar de uma dimensão para outra até que ele mostre isso.

Concordo com você sobre a tradução.
Há uma versão do "mangastream" (que considero muito bem feita)
que diz o seguinte:
I can swap places in an instance from a distance... although it does have a limit on exactly how far.

Minha tradução seria:
Eu posso trocar de lugar numa certa escala de distância... apesar de que isso tenha um certo limite de alcance.
(traduzi o "how far" ("quão longe") como "alcance")
-   -   -
Outra coisa importante é que, na luta contra o Madara, ele corre em direção ao Kakashi e diz que
ele percebeu esse "limite de alcance" do jutsu do Sasuke.

A verdade é que isso se parece mais com Kawarimi no Jutsu, do que com teletransporte.

descriptionTeletransporte do Sasuke - Página 2 EmptyRe: Teletransporte do Sasuke

more_horiz
@Ellos cm todo repeitinhos, essa teoria do "mini izanagi" nse sustnta mais..

Pois entao seria possivel o Sasuke se mover de volta de onde veio.

Digo isso pq agora Sasuke confirmou q depedende do limite de alcance e sabemos q o IZA nc limita a distância, caso fosse Madara resuscitaria onde Hashi havia lhe matado.

Penso eu q seja como o Naruto havia dito...funciona como um hiraishin sendo q o ponto fraco seja esse limite d distância, de fato a confirmação do Sasuke.

Qnto ao a houve o Sasuke correu a pé até encontrar o limite apropriado para se teletrasportar sendo q o mais pratico seria ele ir viajando ate achar o limite......provando q Sasuke é bm limitado na qntidade de vx a usar a tecnica.. .

Em outras palavras SASUKE N PODE UZAR O TELETRANSPORTE LIVREMENTE TAL COMO NOTURNO (marvel).

more_horiz
Pessoal, na verdade é bem mais simples do que parece.

Observem só:

Orochi, na verdade Sasuke não se "teleporta". Ele troca de lugar com algo/alguém que esteja dentro de uma distância X.

Esta distância não é bem definida ainda, mas o Madara dá uma Dica.

Se alguém aqui joga DOTA, sabe que o Sasuke pode ser comparado à Vengeful Spirit, com seu ultimate :ana:

https://www.youtube.com/watch?v=U4zpmc5srL4

Vejam nos primeiros segundos, que ela sobe num morro e em alguns momentos troca de lugar com o outro herói inimigo, usando o "Nether Swap", ou "troca sombria".

O Sasuke é maomeno nesse estilo aí, mas ele troca com objetos também, algo que a Venge não faz...

Este foi o meu post de outro tópico, mas que serve para este aqui também.

Sasuke não usa teletransporte literalmente falando. Ele não pode se teletransportar para qualquer lugar que deseja. Não, se não tiver algo com que ele possa "trocar" de lugar.

Olhem o link do video do Dota (jogo que eu jogo) que eu mencionei acima. Ele deixa BEM CLARO pra quem não consegue visualizar.

Sasuke falou em "aparecer em uma dimensão distante de onde está", mas eu acho que neste caso em especial ele cita Dimensão como unidade de medida de distância, não como dimensão de universos paralelos.

O proprio Madara cita que esta técnica do Sasuke só funciona em uma certa distancia... e que passando disso, ele não pode trocar mais de lugar.

Ele troca de lugar com os objetos, que é um "tipo" de teletransporte, mas assim como o de Minato e diferente do de Obito, ele precisa de algum objeto ou alguém para trocar de posição.

more_horiz
Uman escreveu:

Observem só:

Orochi, na verdade Sasuke não se "teleporta". Ele troca de lugar com algo/alguém que esteja dentro de uma distância X.

Se alguém aqui joga DOTA, sabe que o Sasuke pode ser comparado à Vengeful Spirit, com seu ultimate :ana:

Vejam nos primeiros segundos, que ela sobe num morro e em alguns momentos troca de lugar com o outro herói inimigo, usando o "Nether Swap", ou "troca sombria".

O Sasuke é maomeno nesse estilo aí, mas ele troca com objetos também, algo que a Venge não faz...

Sasuke não usa teletransporte literalmente falando. Ele não pode se teletransportar para qualquer lugar que deseja. Não, se não tiver algo com que ele possa "trocar" de lugar.

Olhem o link do video do Dota (jogo que eu jogo) que eu mencionei acima. Ele deixa BEM CLARO pra quem não consegue visualizar.

Sasuke falou em "aparecer em uma dimensão distante de onde está", mas eu acho que neste caso em especial ele cita Dimensão como unidade de medida de distância, não como dimensão de universos paralelos.

O proprio Madara cita que esta técnica do Sasuke só funciona em uma certa distancia... e que passando disso, ele não pode trocar mais de lugar.

Ele troca de lugar com os objetos, que é um "tipo" de teletransporte, mas assim como o de Minato e diferente do de Obito, ele precisa de algum objeto ou alguém para trocar de posição.

Concordo.

E na verdade foi isso que o Sasuke fez nesse ultimo manga, ele trocou de lugar com a jaqueta da Sakura. A tradução postada pelo @Paulista acho que e a mais certa.

Sasuke pode trocar de lugar com objetos e aparecer onde eles estavam antes.

Esse e o poder do Sasuke, trocar de lugar com objetos, etc... E um poder interessante, considerando que ele pode se mover quase que como um Hiraishin no Jutsu.

more_horiz
Bem....não foi uma troca de lugar foi um CONTATO VISUAL COM O OBJETO/PESSOA DENTRO DO ALCANCE DA TECNICA.

1 Kunai do Naruto (na boca)
2 Naruto (na lava)
3 Casaco (da sakura)

Mas confesso q achei q tve haver

more_horiz
Uman escreveu:

Observem só:

O Sasuke pode se teletransportar sem precisar trocar de lugar com outro objeto sim, Uman, não lembra de quando ele foi parar nas costas da Kaguya? Não lembra de quando ele ia caindo na lava e se teleportou para perto do Naruto que estava voando e agarrou o seu pé?

Ele não trocou de lugar com nenhum objeto nessas duas ocasiões.

As únicas vezes que ele trocou de lugar com algum objeto foram quando ele desviou do ataque do Madara onde ele deixa sua espada no lugar onde estava e aparece onde sua espada estava, quando ele troca de lugar com o colete da Sakura e quando ele perfura o Madara com a espada onde o Uchiha Boss vai pra cima dele e daí no último segundo ele troca de lugar com a sua espada, assim deixando o Madara no vácuo e perfurando a barriga dele.

Ele tem as duas habilidades, tanto a de se teleportar quanto a de trocar de lugar com objetos, só que se teleportar tem uma distância muito curta como vimos nas duas ocasiões que citei, já trocar de lugar ele faz com mais facilidade e tem uma distância maior.

Biru-Biru, você cometeu um equívoco ao dizer que o Sasuke se teleportou para a Kunai-Hiraishin que estava com o Naruto. Quem usou o Hiraishin foi o Tobirama, o Sasuke não tem aquele limite de distância, o dele é bem mais curto e outra que o Sasuke não estava vendo o Naruto, logo não houve contato visual algum com a Kunai.

E para quem acha que o Sasuke trocou de lugar com a Kunai-Hiraishin do Minato que estava na boca do Naruto, está redondamente enganado, olhem aqui a imagem do Naruto e do Sasuke um do lado do outro:
Spoiler :

Viram? Sasuke não trocou de lugar com a kunai que estava na boca do Naruto, muito menos usou ela como referência para poder se teleportar pois ele não estava há uma distância que o permita enxergar o Naruto.

Enfim, passei aqui só pra esclarecer isso. Sasuke tem ambas as habilidades.

more_horiz
Comassim? Madara afirmou que o jutsu tem um limite, que deve ser o alcance de visão do Uchiha.

O próprio Sasuke admite, que a tecnica dele é trocar de lugar com objetos. Nas ocasiões citadas, Sasuke provavelmente trocou de lugar com a GodouDama do Naruto, e com alguma pedra/rocha contra Kaguya.

Enfim

more_horiz
TheKingOk escreveu:
Comassim? Madara afirmou que o jutsu tem um limite, que deve ser o alcance de visão do Uchiha.

O próprio Sasuke admite, que a tecnica dele é trocar de lugar com objetos. Nas ocasiões citadas, Sasuke provavelmente trocou de lugar com a GodouDama do Naruto, e com alguma pedra/rocha contra Kaguya.

Enfim

O Sasuke disse que a habilidade dele é trocar seu corpo com objetos? Poderia me mostrar a página do mangá onde ele diz isso, eu não me recordo.

Sobre ele ter trocado de lugar com alguma rocha, não faz sentido algum uma vez que não havia nenhuma rocha perto da Kaguya, havia somente o solo, o chão.

Sobre as Gudōdamas, o Sasuke teve sim contato com elas, mas foi pra pegar uma delas e usar como plataforma pois elas não eram afetadas pela lava.

more_horiz
O Sasuke disse que a habilidade dele é trocar seu corpo com objetos? Poderia me mostrar a página do mangá onde ele diz isso, eu não me recordo.

Na verdade, Sasuke disse que consegue trocar com lugares , dá no mesmo

Sobre ele ter trocado de lugar com alguma rocha, não faz sentido algum uma vez que não havia nenhuma rocha perto da Kaguya, havia somente o solo, o chão.

Claramente tinha rochas em torno da Kaguya, basta ver o manga

Sobre as Gudōdamas, o Sasuke teve sim contato com elas, mas foi pra pegar uma delas e usar como plataforma pois elas não eram afetadas pela lava.

Pouco importa se Sasuke utilizou-a para plataforma, me referi ao momento em que Sasuke apareceu atrás do Gari.

enfim

more_horiz
Não me lembro de onde e quando disse isso, mas eu não chamaria da técnica do Sasuke de Teleporte, isso porque ela não 4D (x,y,z,t) ou espaço-tempo.

A técnica é Absolute motion of space (movimento do espaço) ou como CODE keeper do anime/mangá CODE BREAKER é o espaço absoluto.

O Rinnegan do Sasuke lhe dá a Habilidade de se mover para qualquer lugar ou mover o lugar até ele...anulando uma das dimensões (que compõe o espaço) chamada distância entre ele e o lugar ou entre o lugar e ele.

Exemplificando:

Tal como o Sasuke (O Kaio) disse, ele so precisa de tomar algo como referencia, algo que se torne o seu destino ou que ele queira mudar a posição e que esteja dentro do limite da técnica, uma vez que as condições estejam criadas ele simplesmente faz o espaço a sua volta se comprimir/reduzir ou expandir/afastar.

Pode ser chamado de Teleporte, mas possui um Delay entre um uso e outro bastante grande, por incrível que pareça, não há diferença alguma entra a Habilidade do Sasuke e a do Code Seeker de CODE BREAKER, parece que Kishi se baseou no personagem para elaborar essa habilidade do Sasuke.

more_horiz
Na verdade, Sasuke disse que consegue trocar com lugares , dá no mesmo

Uai, se ele disse isso, porque você não mostra a página do mangá que prove isto? Que eu me lembre, ele disse isto aqui: "Este é o meu poder, posso trocar de lugares e aparecer em outros distante de onde estou."

Claramente tinha rochas em torno da Kaguya, basta ver o manga

Haviam rochas por todos os lados no local da luta, mas o Sasuke se teleportou para um lugar onde não havia rocha alguma. Ele não pode trocar de lugar com algo que nunca esteve ali.

Pouco importa se Sasuke utilizou-a para plataforma, me referi ao momento em que Sasuke apareceu atrás do Gari.

enfim

Olha aqui e vê se o Sasuke aparece no lugar de alguma Gudōdama. Ele aparece entre todas elas, ele voa bem no meio das costas do Naruto, e no meio não há nenhuma Gudōdama, apenas em volta, formando um círculo em volta do corpo do Naruto.

Spoiler :

O Sasuke tem ambas as habilidades, tanto a de trocar de lugares com objetos quanto a de se teleportar para um lugar sem trocar de lugar com um objeto.

Jugram escreveu:
Não me lembro de onde e quando disse isso, mas eu não chamaria da técnica do Sasuke de Teleporte, isso porque ela não 4D (x,y,z,t) ou espaço-tempo.

A técnica é Absolute motion of space (movimento do espaço) ou como CODE keeper do anime/mangá CODE BREAKER é o espaço absoluto.

O Rinnegan do Sasuke lhe dá a Habilidade de se mover para qualquer lugar ou mover o lugar até ele...anulando uma das dimensões (que compõe o espaço) chamada distância entre ele e o lugar ou entre o lugar e ele.

Exemplificando:

Tal como o Sasuke (O Kaio) disse, ele so precisa de tomar algo como referencia, algo que se torne o seu destino ou que ele queira mudar a posição e que esteja dentro do limite da técnica, uma vez que as condições estejam criadas ele simplesmente faz o espaço a sua volta se comprimir/reduzir ou expandir/afastar.

Pode ser chamado de Teleporte, mas possui um Delay entre um uso e outro bastante grande, por incrível que pareça, não há diferença alguma entra a Habilidade do Sasuke e a do Code Seeker de CODE BREAKER, parece que Kishi se baseou no personagem para elaborar essa habilidade do Sasuke.

Não entendi muito bem, Augusto, você quer dizer que o Sasuke pode alterar uma dimensão e através dela viajar para um lugar "x" em um tempo tão rápido que chega a ser parecido com um teletransporte?

É isto?

more_horiz
E verdade n lembrei dessa parada.
Vlw @Sasuke

Mas ele n troca de lugar. Se releem verão (inverno tbm :-X)

Acho q ele usa Objeto/pessoa como centro da tecnica e o perimetro desse objeto (360¤) num certo limite é onde ele pode aparecer em qlqr lugar...

É o q eu acho....pq os objetos n mudam dw lugar e no caso do casaco ele pode aparecer antes da Sakura cair atras dela e n perto do colete....a mesma coisa com Kaguya ele foi pra perto dela...n tinha pedra man so cabelo rsrs....e do Madara q tbm n tve objetos...

more_horiz
Só pra ficar um pouco mais claro, vou deixar aqui algo lógico.

Observem a página de qual falei onde o Sasuke se teletransporta para as costas do Madara pouco antes da Kaguya tomar conta da situação.
Spoiler :

Sakura está olhando pro Sasuke, de repente ele desaparece, e é nessa hora que ele vai para as costas do Madara, certo?

Agora eu pergunto, se ele só tivesse a habilidade de trocar de lugar com as coisas igual fez com o colete da Sakura, não devia aparecer algum objeto onde ele estava antes?

Viram? Eu nem preciso falar muito, falar que o Sasuke não tem teletransporte é falta de atenção. Ele tem ambas as habilidades como eu disse.

Alguém tem mais alguma dúvida sobre?

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:

A técnica é Absolute motion of space (movimento do espaço)................ é o espaço absoluto.

......................

Eu andei debatendo no N...base(um outro fórum aeh) e acho q a melhor maneira de definir o jutsu do Sasuke
é essa mesmo: uma tecnica de "Espaço Absoluto".
É uma questão de separar as 3D espaciais da 1D temporal. Ou seja, vc tem q retornar p/a física do espaço euclidiano e desapegar do Einstein.

O motivo disso é simples! A sepaçao entre espaço e tempo tem a ver com um lance explorado no mangá:
o Yin/Yang.
O Kishimoto já deixou transparecer antes, q o Yin está associado ao Tempo (é só lembrar do "Tsukuyomi").
Da mesma forma, quando ele explica q "Amaterassu" é a chama do "mundo material", acho que podemos associar
o Yang (fogo no Pakwa é "Yang") ao Espaço.
---------
Voltando ao jutsu do Sasuke.
Eu acredito q o Emo utiliza o tempo saltando de um "espaço-de-eventos A", para um "espaço-de-eventos B", nos quais o fluxo de tempo correram de forma simultânea.

Esse é o velho problema do "SE".
Tipo assim! Em um E.d.E. (espaço-de-eventos) as ações determinaram q a realidade fosse de uma forma, enquanto que no outro E.d.E. as ações diferentes, determinaram q a realidade ocorresse de outra maneira.
O q o Sasuke pode estar fazendo, é saltar de um E.d.E. para o outro.

Isso é muito parecido c/dois outros super-jutsus q já vimos:
1) O "Rinbo", no qual o "Madara original" se divide em outros Madara "espirituais", ou seja, um Madara do E.d.E. principal poderia se bifurcar em outros pseudo-Madaras de E.d.E. prováveis (e teóricos);
2) O "Izanagi", que na prática, é um jutsu de "viagem no tempo": o usuário desfaz um E.d.E. q ele ñ deseja q tenha acontecido; e meio q "retorna no tempo" tomando outro caminho provável para os eventos (um caminho no qual as coisas "aconteceriam" de uma maneira q o usuário desejou).

more_horiz
Sasuke escreveu:
Não entendi muito bem, Augusto, você quer dizer que o Sasuke pode alterar uma dimensão e através dela viajar para um lugar "x" em um tempo tão rápido que chega a ser parecido com um teletransporte?

É isto?

Bem para não tornar a minha teoria ou opinião mais complicado vou falar explicar da seguinte forma.

O que chamamos de espaço é um conjunto de dimensões, precisamente 3 dimensões.
se adicionarmos o tempo (outra dimensão) podemos chamar o espaço-tempo real ou nossa dimensão/ realidade.

A Kaguya (multidimensões/Multirealidades - gelo, lava, deserto e afins) e Obito (Kamuizone) têm acesso a outras dimensões ou realidades, concedidas pelos seus poderes.

O espaço absoluto, seria o espaço sem adicionarmos o tempo nela, isso é Sasuke se move como se o seu movimento não dependesse do tempo,.

Como disseste Kaio, Sasuke aparenta ter duas Habilidades, uma parece trocar de lugar com um Objecto e outro que lhe permitia viajar de um ponto X para um outro P por exemplo tendo algo como referência (neste especifico caso o Madara que estava sendo absorvido).

Mas na verdade o que o Sasuke faz é usar-se a si mesmo como eixo de movimento do espaço,

Eu me baseio no facto do Sasuke ter dito ser capaz de trocar de lugares e aparecer em lugares distantes de onde ele se encontra.

Logo a Habilidade é uma, ele é o eixo da técnica e uma vez que ele tenha o seu ponto de referência o espaço se move em torno dele., como se ele fosse capaz de manipular cada uma dos dimensões espacias (comprimento, largura, altura) a seu bel prazer.

Em fim a tua conclusão sobre o que eu disse anteriormente é correcta.

Agora algo que confirma ainda mais a minha teoria, foi essa ultima pagina que o Kaio trouxe,
Em Code Breaker como parte da Habilidade do Code Keeper (Procurado), ele consegue cortar qualquer coisa com a sua habilidade.

Se a técnica do Sasuke fosse Teleporte ele seria incapaz de cortar enquanto se teleporta, de duas uma.: Ou ele se teleportaria e depois cortava o Madara, ou então ele faria como o Tobirama com o Hiraishingiri.

Mas acontece que Sasuke aparece atrás do Madara, e a sua espada parece estar terminando o movimento de corte.

Isso pode explicar se assumirmos que Sasuke consegue manipular o espaço ou as dimensões espaciais de tal forma que até o espaço passa por ele se assim o quiser.

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
Bem para não tornar a minha teoria ou opinião mais complicado vou falar explicar da seguinte forma.

O que chamamos de espaço é um conjunto de dimensões, precisamente 3 dimensões.
se adicionarmos o tempo (outra dimensão) podemos chamar o espaço-tempo real ou nossa dimensão/ realidade.

A Kaguya (multidimensões/Multirealidades - gelo, lava, deserto e afins) e Obito (Kamuizone) têm acesso a outras dimensões ou realidades, concedidas pelos seus poderes.

O espaço absoluto, seria o espaço sem adicionarmos o tempo nela, isso é Sasuke se move como se o seu movimento não dependesse do tempo,.

Como disseste Kaio, Sasuke aparenta ter duas Habilidades, uma parece trocar de lugar com um Objecto e outro que lhe permitia viajar de um ponto X para um outro P por exemplo tendo algo como referência (neste especifico caso o Madara que estava sendo absorvido).

Mas na verdade o que o Sasuke faz é usar-se a si mesmo como eixo de movimento do espaço,

Eu me baseio no facto do Sasuke ter dito ser capaz de trocar de lugares e aparecer em lugares distantes de onde ele se encontra.

Logo a Habilidade é uma, ele é o eixo da técnica e uma vez que ele tenha o seu ponto de referência o espaço se move em torno dele., como se ele fosse capaz de manipular cada uma dos dimensões espacias (comprimento, largura, altura) a seu bel prazer.

Em fim a tua conclusão sobre o que eu disse anteriormente é correcta.

Agora algo que confirma ainda mais a minha teoria, foi essa ultima pagina que o Kaio trouxe,
Em Code Breaker como parte da Habilidade do Code Keeper (Procurado), ele consegue cortar qualquer coisa com a sua habilidade.

Se a técnica do Sasuke fosse Teleporte ele seria incapaz de cortar enquanto se teleporta, de duas uma.: Ou ele se teleportaria e depois cortava o Madara, ou então ele faria como o Tobirama com o Hiraishingiri.

Mas acontece que Sasuke aparece atrás do Madara, e a sua espada parece estar terminando o movimento de corte.

Isso pode explicar se assumirmos que Sasuke consegue manipular o espaço ou as dimensões espaciais de tal forma que até o espaço passa por ele se assim o quiser.

Hm, é provável que isso seja verdade, Augusto, muito provável inclusive pelos fatos que apresentou. Alterar dimensões e fazer com que seu corpo apareça em lugares distantes de onde estava antes à partir delas seria uma baita técnica.

Só pra ver se eu entendi 100% sua última afirmação, deixa eu te fazer uma pergunta.

Vamos supor que existam 4 paredes a volta do Sasuke. As paredes laterais são "A" e "B", e as que estão na minha costas e na minha frente são "Y" e "X". O Sasuke tem um limite para a distância, e o limite é a reta do ponto "Y" ao ponto "X", entre eles há 25 metros.

Ele então faz as paredes se moverem para frente ou para trás até que seu corpo chegue no ponto "X".

Foi isso o que você quis dizer com "... até espaço passa por ele se assim o quiser."?

Seria muito interessante uma habilidade de alterar dimensões e se mover à partir delas em um milésimo de segundo.

descriptionTeletransporte do Sasuke - Página 2 EmptyRE: teleporte de Sasuke

more_horiz

No meu blog fala claramente sobre isso:
vou citar o que eu acho:
O teleporte de Sasuke naverdade é a utilização do seu olho esquerdo que imaginando o local ele se "cria neste espaço".

, ou seja, ele se imagina no local e torna aquilo realidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos