Sasuke escreveu: Não entendi muito bem, Augusto, você quer dizer que o Sasuke pode alterar uma dimensão e através dela viajar para um lugar "x" em um tempo tão rápido que chega a ser parecido com um teletransporte?
É isto?
Bem para não tornar a minha teoria ou opinião mais complicado vou falar explicar da seguinte forma.
O que chamamos de espaço é um conjunto de dimensões, precisamente 3 dimensões.
se adicionarmos o tempo (outra dimensão) podemos chamar o espaço-tempo real ou nossa dimensão/ realidade.
A Kaguya (multidimensões/Multirealidades - gelo, lava, deserto e afins) e Obito (Kamuizone) têm acesso a outras dimensões ou realidades, concedidas pelos seus poderes.
O espaço absoluto, seria o espaço sem adicionarmos o tempo nela, isso é Sasuke se move como se o seu movimento não dependesse do tempo,.
Como disseste Kaio, Sasuke aparenta ter duas Habilidades, uma parece trocar de lugar com um Objecto e outro que lhe permitia viajar de um ponto X para um outro P por exemplo tendo algo como referência (neste especifico caso o Madara que estava sendo absorvido).
Mas na verdade o que o Sasuke faz é usar-se a si mesmo como eixo de movimento do espaço,
Eu me baseio no facto do Sasuke ter dito ser capaz de trocar de lugares e aparecer em lugares distantes de onde ele se encontra.
Logo a Habilidade é uma, ele é o eixo da técnica e uma vez que ele tenha o seu ponto de referência o espaço se move em torno dele., como se ele fosse capaz de manipular cada uma dos dimensões espacias (comprimento, largura, altura) a seu bel prazer.
Em fim a tua conclusão sobre o que eu disse anteriormente é correcta.
Agora algo que confirma ainda mais a minha teoria, foi essa ultima pagina que o Kaio trouxe,
Em Code Breaker como parte da Habilidade do Code Keeper (Procurado), ele consegue cortar qualquer coisa com a sua habilidade.
Se a técnica do Sasuke fosse Teleporte ele seria incapaz de cortar enquanto se teleporta, de duas uma.: Ou ele se teleportaria e depois cortava o Madara, ou então ele faria como o Tobirama com o Hiraishingiri.
Mas acontece que Sasuke aparece atrás do Madara, e a sua espada parece estar terminando o movimento de corte.
Isso pode explicar se assumirmos que Sasuke consegue manipular o espaço ou as dimensões espaciais de tal forma que até o espaço passa por ele se assim o quiser.