Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os 6 Caminhos de Kaguya

5 participantes

descriptionOs 6 Caminhos de Kaguya EmptyOs 6 Caminhos de Kaguya

more_horiz
Ouvi Boatos ( não sei direito, pois não vejo naruto direito ) de que Os 6 Caminhos de Kaguya seriam os 6 Clãs de Konoha, mais se fosse isso só mostrou 5, e qual o ... 6° ?

NÃO TA NA ORDEM :

- Hyuuga
- Uchicha
- Uzumaki
- Senju
- Kaguya ( não sei se foi confirmado )

Possibilidades do 6° :

- Sarutobi ( é o que eu mais acredito )
- Clã de Juugo ( ouvi boatos em... )
- Clã Akimichi,Nara,Aburame,Yamanaka, ( SÓÓÓÓ QUE QUE QUE NÃO NÃO NÃO )

Enfim qual dos 6 2 seria ? tanananana, aposto no Sarutobi. :)

E Se isso nao é os 6 caminhos , o que seria ?

descriptionOs 6 Caminhos de Kaguya EmptyRe: Os 6 Caminhos de Kaguya

more_horiz
Então essa historia de 6 caminhos ficou muito mal explicada, porque o Kishi só revelou 3 dos 6 caminhos(segundo dito), e pelo que parece esses caminhos estão relacionados aos Senjus e Uchihas, então essa ideia dos caminhos serem algo relacionado aos Clãs que tem origem em Kaguya.

-Senju
-Uchiha
-Rinegan(?)

Segundo Obito esses ai são 3 dos 6 caminhos, se essa historia de Clã estiver certa, os outros 3 são.

-Hyuuga(Byakugan)
-Kaguya
-Uzumaki ou Hagoromo

Oque completa os 6 caminhos, Uchiha, Senju, Rinegan, Hyuuga, Uzumaki/Hagoromo, Kaguya.

Fora essa historia de clãs a outra possibilidade e que os Bijus e Ninshuu sejam outros 2 caminhos oque não explica o terceiro.

Enfim eu acho que essa historia de caminhos vai estar ligada aos clãs ancestrais de Kaguya mesmo, onde os 6 caminhos eram 1 em Kaguya e como de costume deve ter rolado a divisão quando seus filhos nasceram.

more_horiz
Rinegan ? Isso é um Clã

more_horiz
Rock Sennin escreveu:
Rinegan ? Isso é um Clã

Então o Obito disse que o Rinegan era um dos 6 caminhos, isso claro se eu não estiver enganado, ele disse algo assim "Agora 3 dos 6 caminhos são meus" se referindo ao fato de Senju + Uchiha + Rinegan estarem juntos no corpo dele... Por isso eu citei Rinegan ai, pois ele e um poder ancestral do Hagoromo que deu origem aos 6 caminhos.

more_horiz
Caminho Hyuuga (Byakugan, compreensão do chakra)
Caminho Senju (Mokuton, grande quantidade de chakra)
Caminho Uchiha (Sharingan, genjutsu e poder dimensional)
Caminho Uzumaki (?)*
Caminho Kaguya (Manipulação corpórea dos ossos)
Caminho clã do Juugo (?)**

*Acredito que Kaguya usará algo relacionado aos Uzumakis. Correntes de chakra, possivelmente.
**Acredito que também usará algo do clã do Juugo. Seria impressionante ela usando senjutsu na forma de selo amaldiçoado. Se vermos bem o juuin dá formas muito parecidas ao que vemos nos mini-juubis. Outro indício do selo amaldiçoado poder estar presente nela é quando o Kidoumaru ativa completamente seu selo e acorda um terceiro olho na testa. Podem ser poderes que se complementam.

Ainda acho que o 3º caminho do Rikkudou foi o caminho Uzumaki... o Rin'negan me parece mais o produto da junção de dois caminhos que também poderia ser utilizado pelo 3º caminho, o Uzumaki.

Outra coisa referente o Rin'negan: Kaguya não possui o rin'negan como poder explícito, mas por ela ter o mokuton e o sharingan, presumimos que o rin'negan é algo latente nela.

Não sei se Sarutobis poderiam ser considerados um caminho, já que parecem não ter algo geneticamente especial... Eu arrisco clã do Juugo e Kimimaru como os possíveis caminhos restantes e presumidamente Uzumaki também.

more_horiz
Esse negocio de 6 caminhos foi erro de tradução

more_horiz
O Clã do Kimimaro nao é o Clã de Juugo tiozinho duas falas acima ai ....'

Ei Tio Flop nao foi de tradução não

acho que os sarutobi tinha uma grande porcentagem de chakra também... Hm !!

também acho que ela teria chances de ter outro caminho fora o JUUGO e o SARUTOBI.... Acho que NARA é o menos provavel ( entre os 3 ) pois ja pensou kaguya manipulando sombras de poder ?

ikkkkkkkkk

more_horiz
Mas mesmo que Yamanakas, Naras, Aburames, Inuzukas, Sarutobis, Shimuras e Aburames possam fazer parte de um caminho eles não serão de fato, pois são clãs com HIJUTSUS e não KG.

Clã Kaguya pode não existir de fato, porém existe o Kimimaro e ele possui a KG Shikotsumyaku, o que a Kaguya mostrou. Embora possa existir, já que ele possui sobrenome. Anime disse que o clã Kaguya possui um patriarca, chances de ser canon existem.

Então 4 dos 6 caminhos já estão explícitos:

Mokuton Senju
Byakugan Hyuuga
Sharingan Uchiha
Shikotsumyaku Kimimaro

Só falta algo relacionado aos Uzumakis e algo relacionado ao Senjutsu do clã do Juugo.

more_horiz
Assistam o anime, coloque em 10:30

http://animescloud.net/animes/naruto-shippuuden-21/episodio-253-34248.htm

more_horiz
octel escreveu:
Esse negocio de 6 caminhos foi erro de tradução

Isso!!
Não entendi bem esse rolo de "seis caminhos" de Kaguya,
mas aquela conversa q rolou mto nos fóruns uns dois anos atrás,
sobre o Obito dizer que o Nagato era o "Terceiro de Seis Caminhos",
foi erro de tradução mesmo.
Qdo a gente assiste o anime (q eu não tinha visto ainda)
o Obito diz claramente (é só aumentar o som q dá pra ouvir),
ele diz pro Nagato-morto:
"Omae wa sanninme no rikudo"

Isso se traduz assim:
Omae-wa quer dizer você (de forma agressiva);
sanninme quer dizer a "terceira pessoa que",
ou seja, a frase inteira é:
Você é a terceira pessoa que é o Rikudou (Seis Caminhos).

Se ele quisesse dizer que o poder Uzumaki era o terceiro poder entre seis,
ele diria Daisan (第三) e não Sanninme (三人目).
E pra reforçar isso q eu digo, ouça de novo o anime e perceba q ele (Obito)
disse pra Konnan q ele (Obito) é o Futarime no Rikudou (二人目), ou seja,
ele é o "Segundo Rikudou".

more_horiz
Referente ao cap. 510/511.
Nota: O erro de tradução foi confundir a palavra Rikudou (pessoa) com Rikudou (6caminhos).
............................................................

Quando ele explica o Izanagi: é dito que Rikudou (pessoa) era UM SÓ sendo Uchiha e Senju ao mesmo tempo.

Essa interpretação é a mesma do Madara original: Sabemos q essa interpretação foi manipulação do Zetsu + ganância de Madara. O mascarado Obito sabia dessas coisas por conta de Madara.

O que realmente dizia era sobre o Ninshuu: dizia que a cooperação entre Uchiha e Senju traria o verdadeiro poder.

Isto é: Uchihas e Senjus não fazem parte dos seis caminhos OS SEIS CAMINHOS (RIKUDOU) É Q PERTENCIA AOS DOIS CLÃS AO MESMO TEMPO.

Então pq Nagato era o terceiro caminho????
Seguinte.........

Kaguya não possui OS SEIS CAMINHOS (Rikudou). Os SEIS CAMINHOS esta relacionado ao RIKUDOU SENIN (sábio dos seis caminhos que em pessoa se chama Hagoromo). E o Rikudou é possuidor do Rinnegan.

Então pela lógica:
o primeiro foi Hagoromo.
o segundo Madara (sendo o máscarado até então Madara)
o terceiro Nagato.
o quarto Jubito.
o quinto Sasuke.

Obito mascarado diz que Nagato sendo um Uzumaki foi o terceiro Rikudou, sendo ele MADARA FAKE (se referindo como sendo o verdadeiro) sendo o Segundo.

A duvida foi: Se Nagato não era Uchiha nem Senju, PQ ELE POSSUIA O RINNEGAN??????????

Mais tarde: descobrimos que Uzumakis (Q NAO SAO SENJUS) possuem parentesco com senjus proximo o suficiente pra aqntarem uma o transplante do Rinnegan.

Por isto: Madara se destaca de longe como usuário do Rinnegan se comparado a Nagato. E Obito mesmo sendo Uchiha e possuindo o DNA Senju não é INDRA e está na mesma situação que Nagato, q n é Senju, e ambos estariam no MÁXIMO no mesmo nível de usuário do Rinnegan.

more_horiz
Valeu, @Biru-biru!

Sua explicação me fez entender seu ponto de vista, então o que era um erro de tradução queria dizer que cada caminho era na verdade uma versão do Rikkudou, quando o anime afirmou que Nagato foi o terceiro...

Enfim, se ainda existirem caminhos como poderes para um ser supremo como o Rikkudou e como Kaguya, creio que poderiam ser aqueles já citados anteriormente. É esperar para ver o desenrolar da Kaguya, que creio, já está chegando ao seu fim.

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
.
............................................................
Então pq Nagato era o terceiro caminho????
Seguinte.........

Não.
O Obito diz: "você é o Terceiro Rikudou" e não o Terceiro DOS seis caminhos, tendeu!?
"Omae wa sanninme no rikudo" quer dizer isso!
É só não traduzir a palavra "Rikudou" que fica facil entender.

Resumindo:
Hagoromo é o PRIMEIRO Rikudou,
Madara é o SEGUNDO Rikudou
e Nagato é o TERCEIRO Rikudou.
Simples!

more_horiz
Sim Paulista.....foi o q eu falei....

Alias vc explicou antes de mim muito bem mas eu qria dar ENFASE q o erro foi confundir RIKUDOU (pessoa) de Rikudou (6caminhos)....

Do jeitinho q vc falou onde Nagato foi o 3 rikudou.

Outro exemplo foi qmdo obiito virou jubito e se auto nomeou rikudou

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
Sim Paulista.....foi o q eu falei....

Alias vc explicou antes de mim muito bem mas eu qria dar ENFASE q o erro foi confundir RIKUDOU (pessoa) de Rikudou (6caminhos)....
...........

Foi msm!!
Eu fiquei mais c/o post do Melk na cabeça, qdo quotei vc!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos