Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Selo Yin

+9
Williany Love
*vert
Senju Felipe
Luan
Ellos
Capitão Jackie
Lu Senju
CJunior
Paulista
13 participantes

descriptionSelo Yin EmptySelo Yin

more_horiz
Estava pensando sobre a Mito e conclui que ela de fato havia o selo Yin, mas a funcionalidade era diferente do Byakugou. Então funcionava apenas como uma reserva de chakra e talvez mais algo especial pessoal dela, podendo ter ligação com os Uzumaki ou até mesmo um recipiente para que ela guardasse o chakra da Kurama para que não precisasse recorrer ao bijuu.

Então a Tsu com seu controle extremo de chakra aprendeu da sua vó a como criar o selo Yin e inventou suas próprias técnicas, o Byakugou e o Souzou Saisei. Isso a tornaria superior a sua avó, pois conseguiu estudar o selo e usufruir de suas funcionalidades melhor que ela.

E assim, essas técnicas foram passadas para sua pupila, Sakura, que também possuia grande potencial de controle de chakra.

O que tornaria o selo Yin capaz de possibilitar a criação kinjutsus poderosos para seu usuário, o que daria mais abertura para novas técnicas dele serem mostradas. E caso a Sakura nos três anos de treinamento com acesso aos estudos da sua mestra tivesse dado avanço as informações que ambas (Tsu e Mito) haviam do selo Yin, para ter uma capacidade superior e descobrir novas funcionalidades, explicando o surgimento desse kinjutsu e abrindo uma possibilidade de up coerente. O que acham disso?

descriptionSelo Yin EmptyRe: Selo Yin

more_horiz
Eu concordo sobre a Mito ter o selo.
Até pq ela era avó da Namekuji-Hime! então assim, nada mais logico!!

Só q ñ!
Eu ñ vejo a Sakura superando suas mestras.
Na vdde, nem vai dar tempo disso acontecer.
O mangá está no fim.
Não existe nada q a Sakura tenha feito q a Tsunade não fez melhor!
e assim, uma ps.nagem mulher pode ser mto melhor do q a Sakura foi,
se o mangaká tivesse mais consideração
(é só ver a Mikasa, do S-N-Kyojin).

Se o Kishimoto quisesse, poderia fazer ela dominar alguma
técnica foderosa.... tipo taijutsu mesmo.
Ela poderia usar a força bruta do Byakugou, pra sei lá
usar as técnicas do Gai, sem precisar abrir os "Oito Portões", ok!?

Pelo menos o "Hirudora" e o "Asakujaku" daria um nível de taijutsu
pra Sakura, q nenhuma outra kunoichi tem ou teve!!

more_horiz
Bem, eu penso assim como você, Mito tinha o selo Yin, pronto.

Agora, a Tsunade possui o selo, que é um reservatório de chakra, mas usa de uma maneira diferente, ela usa para Ninjutsu Médico.

Mito não tinha Byakugou nem Sozo Saisei porque ela não era uma Iryonin, o sistema médico surgiu pela Tsunade, então, a Mito provavelmente usava o selo para armazenar o chakra e aplicá-lo em jutsus que exigissem muito chakra do clã Uzumaki.

Tsunade foi além, ela usa o chakra do selo tanto para técnicas normais, como para Ninjutsus médicos, ou seja, ela aperfeiçoou a técnica muito mais.

E é claro que eu concordo que a Sakura poderia mostrar um UP vindo desse Kinjutsu, vide que ela treinou por 3 anos, e nesses 3 anos ela já estava preparando o Byakugou, ou seja ela estudou isso e muito, e eu não me surpreenderia se ela descobrisse algo a mais sobre a técnica que a fizesse evoluir.

Seria coerente, e é provável.

more_horiz
Não se sabe se realmente a Mito tinha o selo, mas isso que você disse de guardar o chakra da besta é uma boa possibilidade, porque o possível selo da Mito deveria ter como finalidade reserva de chakra mesmo.
Então a Tsunade criou jutsus, Souzou saisei, Byakugou no jutsu, Enkaku chiyu com base no selo e ninjutsu médico.
A Sakura pode vir a apresentar alguma nova técnica baseada no selo, sim seria muito coerente.

more_horiz
Concordo com a sua teoria NyahFu, eu também acho que o selo yin seja algo muito mais além do que o byakugou, até porque eu acho que a Sakura ainda ira nos surpreender com novas técnicas, além do mais ela sabe que só o byakugou não é o suficiente contra a Kaguya, e mesmo assim ela quer ficar na linha de frente, eu acho que ela vai sim superar a Tsunade antes dessa guerra acabar.

more_horiz
@Paulista Como assim, jovem? O mangá pode durar até o fim do ano que vem se duvidar, vamos ter fé. Até lá muita coisa pode ser explorada, e deve! Eu partilho da mesma opinião que a sua sobre ela ser explorada em taijutsu, que é a área principal de combate dela. Acho que ela tem potencial sim pra superar a Tsunade, diferente de você. Mas obrigada pela sua opinião.

@Cjunior O que complica é a parte de não saber qual era a utilidade pra Mito, já que sabemos que as técnicas que a Tsu usa foram criadas por ela mesma. Mas eu acredito que tenha ligação com a Kurama ou um estilo próprio de combate dela.

@Lu Senju Pra mim é quase certo que sim. Não há motivo pra ela ter o selo na testa por nada, principalmente sendo parente da Tsu. Vamos torcer para que isso seja verdade.

@Jackie Concordo muito com você. Faz tempo que a Sakura anda bem animada pra tomar as rédeas na batalha, pra mim ela tem cartas na manga. Seria muito bom se tivesse fundamento nessa minha teoria.

@Tópico
Obrigada pelas respostas, se acharem que essa teoria pode ser diferente eu ficarei feliz em ler. E se quiserem acrescentar também seria ótimo.

more_horiz
Se for para Upar a sakura eu realmente que isso seria o mais coerente o possivel

Mito ou outro Uzumaki criou o selo Yin mas a Mito nao o usava para realizar nenhum ninjutsu, ela o abria apenas quando estava sem chakra, nisso veiu Tsunade que criou o byakugou, soza sasei e por fim a sakura aprendeu tudo delas e inventou suas proprias tecnicas

MAS, se dependesse de min isso nao rolaria, a Mito é quem teria jutsus que a sakura e tsunade nao conseguiram dominar e ela é quem seria a mais poderosa das 3

Mito é uma kunoichi que ainda pode chegar ao nivel de Ninjas apeloes como Hashirama e Madara, detestaria ver isso disperdiçado apenas para fazer a sakura e tsunade um pouco mais top

more_horiz
Bom Concordo plenamente a respeito do selo Yin da Mito.

É como o Junior explicou, Mito não tinha habilidades médicas, isso veio da Tsunade, então podemos concluir que o selo da Mito era usado para outros fins.

Porém ao mesmo tempo eu meio que acho que a Mito tinha sim algumas habilidades médicas, não técnicas como o Byakugou nem Sozo Saisei, mais sim a cura remota através da rainha das Lesma.

É isso mesmo eu tenho quase 100% de certeza que a Mito podia invocar a Katsuyu, e como tenho certeza do seu selo Yin.

Bom sobre Sakura e tal, não falarei muito, pois acho ela vai sim superar tsunade e ponto kishi afirmou e vários personagens dentro da série tbm, e como estamos vendo o manga esta caminhando para isso.

Algum tempo atrás antes da sakura mostra que podia invocar a Lesma, todos afirmavam que ela não podia não tinha chakra nunca invocaria, um tempo depois ela invoca e de quebra ganha selo Yin, Byakugou e Sozo Saisei.

Enfim é isso :xau

more_horiz
@NyahFu, eu acredito que a Mito tinha o selo ao mesmo tempo que eu não acredito. Poderia ser o selo ou apenas uma marca.
Acontece que não houve nenhuma confirmação do selo, mas a possibilidade é grande, porque, a Mito ficou viva por vários anos e nesse tempo ela teria passado o jutsu para sua neta.
Depois a Tsu pegou a técnica, que possivelmente era usada como uma reserva de chakra e criou outras técnicas em cima disso, junto com seu conhecimento médico.
Se a Mito tinha o selo ainda tem a possibilidade dela com a Katsuyu, porque o selo tem uma ligação (não confirmada) com o selo.
Meus Deus é muita possibilidade... Esse mangá tinha que ser mais claro...
No caso da Sakura uma nova técnica apoiada no selo seria legal até para ela não ficar tão cópia da Tsunade, tendo um jutsu próprio.

more_horiz
Bem, eu gostei do tópico;
Mas não concordo em dar como certo o símbolo da Mito ser mesmo um Byakugou no In.
Questão pessoal mesmo; prefiro ficar com o pé atrás do que afirmar com certeza algo que ainda não tem confirmação, mesmo que seja algo com muita possibilidade de acontecer.

Pode ser um Yin? Pode.
Mas também pode ser um selo especial para fortalecer o selo do Jinchuuriki ou para proporcionar equilíbrio entre o chakra da Kyuubi e da Mito, mais ou menos como é o Hakke Fuuin Shikki e evitar transformação Bijuu como aconteceu com o Naruto 4 Tails.
Ou somente ser uma reserva de chakra oriundo do Kurama (coisa que seria bem próxima do Yin da Tsu).

A verdade é que nem sobre o Yin da Tsunade nós temos informações suficientes.
O selo dela só tem as funções que já conhecemos? Ou tem outras?
O selo da Sakura é diferente (no sentido de mais evoluído em relação ao da Godaime)?
Se for, como a Sakura conseguiu evoluí-lo em pouquíssimas horas em que ela despertou o mesmo?

Sinceramente atualmente não vejo evolução no Yin que a Tsunade não tenha.
A questão é que as reais capacidades não foram mostradas e não que o selo seja "incompleto".

Única coisa que pode acontecer e isso vai depender dos próximos mangás, é a Sakura dar um uso diferente ao selo do que ele é proposto (dependendo das circunstâncias da luta) o que não significa que ele seja diferente ou melhor do que é apresentado por sua mestra.

Enfim...

more_horiz
eu também acho que o selo na testa da Mito seja o Infuim, uma técnica cuja origem eu acho que pertence ao Clã Uzumaki. Espero que o manga nos revele mais sobre a Mito, até porque Hashirama junto aos outros hokages estão indo ao encontro do time 7, como marido da Mito talvez ele veja o Infuim da Sakura e se lembre da Mito, podendo até fazer alguma revelação sobre a Mito e talvez até sobre o próprio infuim.

talvez Mito tenha passado essa técnica para a Tsunade que evoluiu a técnica para fins médicos, podendo ser futuramente evoluído pela Sakura para outras funções.

também acho que o Selo da Sakura e Tsunade tenham a mesma função e capacidade, o que muda é a função que as usuárias dão ao chakra do selo.

enfim, eu acredito sim que a Sakura possa dar novas funções ao selo com o passar do tempo, como reunir chakra para um suposto SM, o que pode ser feito inclusive com a ajuda da Katsuyu.

ao meu ver tem algo enigmático por trás desse selo, porem isso ainda não nos foi revelado.

no ultimo manga foi confirmado que não é o Byakugou, Souzou Saisei, cura remota ou qualquer técnica que faz o selo se expandir, mas sim a quantidade de chakra que é liberada, no caso quanto mais chakra for liberado, mais o selo se expandirá.
assim como essa, outras coisas devem ser confirmadas e reveladas em relação ao selo.

more_horiz
NyahFu escreveu:
@Paulista Como assim, jovem? O mangá pode durar até o fim do ano que vem se duvidar, vamos ter fé. Até lá muita coisa pode ser explorada, e deve! Eu partilho da mesma opinião que a sua sobre ela ser explorada em taijutsu, que é a área principal de combate dela. Acho que ela tem potencial sim pra superar a Tsunade, diferente de você. Mas obrigada pela sua opinião.
....

Potencial ela tem... beleza!!
Mas se a Sakura ñ for decisiva contra a Kaguya
ela ñ vai mais aparecer.
Escreve o q tô dizendo.

Eu so da opinião q ela poderia ter sido mais peituda (no sentido figurado)
e q faltou espaço pra ela no enredo,
mas eu ñ conto essa história não... eu só leio
[e reclamo um pouco tb!!]

more_horiz
@Ellos Se você parar pra pensar, Hashirama e Madara estão ligados a Naruto e Sasuke, e foram superados (eu discordo, mas é o que muitos dizem) de alguma maneira. No caso a Sakura superaria a Mito e a Tsu no uso do Byakugou, descobrindo mais funções provenientes do selo.

@Sasuro Sim! A Sakura calou muita gente nessa guerra, o que consideravam impossível ela foi lá e fez, perfeitamente. E sobre essa sua análise da Katsuyu com a Mito é muito interessante!

@Felipe Pois. Também gostei muito da sua sobre o selo da Mito funcionar restringindo o poder da nove caudas e reserva de chakra da mesma (como eu disse antes), me abriu a mente para uma confirmação. E sim, é uma pena dizer que é uma técnica incompleta, e pra mim a mais misteriosa... Até que seja explicado teremos sempre essas dúvidas.

@Vert Também acho que a Mito deve ser introduzida, ela é de suma importância pro enredo. E concordo sobre o que você disse do selo não ter um rótulo e ser usado como outra função para o usuário. Até porque o Yin é uma reserva de chakra puro (ou de bijuu, no caso da Mito).

more_horiz
Ótima teoria @Nyah, já tinha até falado sobre isso no Fanbook da Sakura, seria bastante coerente se a Sakura tiver acesso aos segredos do Byakugou e pudesse criar novos Kinjutsus, seria um up bem criativo e coerente pra ela, gostaria de ver novos Kinjutsus que superassem os já conhecidos, até porquê Sakura tende a superar a Mito e a Tsunade, pois Kishimoto já vem dando índices disso a muito tempo.

Se a a essa altura do mangá Kishimoto mostrasse que o selo da Mito não é o Byakugou eu acharia muita injustiça, pois a bastante coisas que nos fazem crer que o selo que está na testa da Mito é o Byakugou, acho que é Fuinjutsu que foi criado pela Mito com técnicas secretas que foram passadas para a Tsunade e para a Sakura, eu creio que ainda tem muito mais coisas que ainda não foram reveladas sobre a Mito e o Byakugou, só espero que Kishimoto nos revele logo a origem do selo.

Também acho que o Byakugou tem ligação com a Katsuyu, e que essa ligação vai ser explorada através da Haruno, quem sabe ela possa mostrar algo novo como um SM das Lesmas, ou uma nova técnica criada por ela, não sabemos muito devemos aguardar o que os próximos mangas revela sobre isso...

more_horiz
Williany Love ♥ escreveu:
Ótima teoria @Nyah, já tinha até falado sobre isso no Fanbook da Sakura, seria bastante coerente se a Sakura tiver acesso aos segredos do Byakugou e pudesse criar novos Kinjutsus, seria um up bem criativo e coerente pra ela, gostaria de ver novos Kinjutsus que superassem os já conhecidos, até porquê Sakura tende a superar a Mito e a Tsunade, pois Kishimoto já vem dando índices disso a muito tempo.

Se a a essa altura do mangá Kishimoto mostrasse que o selo da Mito não é o Byakugou eu acharia muita injustiça, pois a bastante coisas que nos fazem crer que o selo que está na testa da Mito é o Byakugou, acho que é Fuinjutsu que foi criado pela Mito com técnicas secretas que foram passadas para a Tsunade e para a Sakura, eu creio que ainda tem muito mais coisas que ainda não foram reveladas sobre a Mito e o Byakugou, só espero que Kishimoto nos revele logo a origem do selo.

Também acho que o Byakugou tem ligação com a Katsuyu, e que essa ligação vai ser explorada através da Haruno, quem sabe ela possa mostrar algo novo como um SM das Lesmas, ou uma nova técnica criada por ela, não sabemos muito devemos aguardar o que os próximos mangas revela sobre isso...

@williany você falou praticamente tudo que eu iria falar, nos não sabemos a origem exata do byakugou no in, e nem sabemos se  o selo da Mito é realmente o mesmo selo que o da Sakura e o da Tsunade, eu particularmente acho que seja sim, mas nos não sabemos para que propósitos ela o utilizava, como já falaram ha muitas coisa oculta ainda sobre a origem do selo, e para quais finalidades Mito o utilizava sem falar que pouca coisa foi revelada sobre a personagem, espero que o kishimoto nos revele algo sobre ela e as suas técnicas, pois o que eu chutaria seria selamentos, pois os uzumakis eram conhecidos pelos seus poderosos selamentos, mas isso é só especulação de minha parte.

Sobre o novo kinjutsu é o que eu espero, pois como foi falado seria ótimo e bem coerente, porque para mim o Byakugou é uma "evolução" souzo saizei (não sei se escrevi o nome certo), e que talvez Sakura poderia criar um novo kinjutsu, ou fazer o Byakugou "evoluir" dando uma melhorada ou algo do tipo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos