S2ara escreveu: @JuninhoPrimo
Sei não. Apenas você estudou isso ~.~"
Percebe-se que você não tem o mínimo de conhecimento sobre esse programa Mais Médicos e o SUS.
Dilma com a sua INCAPACIDADE de melhorar as condições de trabalho em interiores, viu-se obrigada a importar médicos cubanos para satisfazer a vontade do "POVO" mascarando a realidade sobre a saúde do país. Infelizmente, a maioria desse "POVO" é analfabeta ou tem baixa escolaridade e são facilmente manipuladas por isso.
Resumindo... O que ela peca na capacidade de administrar um país, ela ganha na manipulação de brasileiros e "escravização" de cubanos.
Mas afinal ela aprendeu com o melhor né (LuLa). Não esperaria menos dela.
Bem, como estudei um pouquinho, sei que o problema da pobreza é uma herança e não se resolve somente com boa vontade do presidente.
Se se refere ao serviço análogo a escravidão, é algo complicado.
Primeiro porque quem paga os médicos não é o Brasil, mas Cuba. E os médicos estavam cientes disto no contrato (mas não altera o fato de que eles possuem uma sub vida, eu concordo com você)
Mas não vejo a presença deles, e o trabalho deles como ruim. Digo, ruim com, pior sem. O que deveria ser feito é um contrato decente entre Cuba e o Governo brasileiro, com o Brasil se impondo para demonstrar que não é passivo em relação a ditaduras.
Sem falar que o Brasil tem poucos médicos, e menos ainda os que se dispõem para ir pra áreas isoladas. Por isso abriram mais vagas para Medicina e "prometem" criar novas faculdades (uma inclusive na minha cidade :D)
Sobre "manipulação", acho isso um mito. Com fundamentos, mas um mito. Todos hoje, ou pelo menos a imensa maioria têm acesso à informação. Tirando os muito pobres e miseráveis, que embora muitos em quantidade absoluta, são poucos em quantidade relativa. O mito de que "bolsa família compra voto" é recorrente, mas não tem fundamento se bem analisado: primeiro porque a grande maioria dos auxiliados trabalha ou faz curso profissinalizante (http://noticias.r7.com/brasil/sete-em-cada-dez-beneficiarios-do-bolsa-familia-trabalham-18102013); Segundo é que existem deveres para se receber o bolsa família (como ter filhos matriculados na escola); Terceiro é que embora no início do programa, a Natalidade entre os beneficiários tenha aumentado, pesquisas mostra que atualmente é o contrário, e as taxas de natalidade entre os beneficiários caiu tanto quanto a dos não. (http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=140008). Quarto, é que o auxílio do Bolsa família é incapaz de sustentar uma família, pois é muito pouco, e, mesmo com grande quantidade de filhos, o benefício é baixo.
É claro que não se pode negar que há um reflexo nas eleições. Isso é óbvio. Mas é um programa necessário a
curto prazo.
Mas isso não mascara nada, todo mundo sabe que a Saúde pública é uma porcaria. Essa é só uma medida de urgência para mostrar que o governo esta bem disposto e atento ao assunto (mesmo que seja mentira)
E isso sem falar da grana que a Dilma gasta em suas viagens, os hotéis de luxo em que ela costuma ficar hospedada... Ela pode, o trabalhador de classe média não.
Cada um faz o que quer com o próprio salário (tudo bem que acreditar nisso é difícil, levando em conta o Brasil)(http://www.diariodopoder.com.br/noticias/pago-minha-conta-diz-presidenta-dilma-sobre-restaurante/). Se a classe média se organizar, trabalhar muito e economizar, ela consegue ahaha ^^