Bom a minha opinião sobre a Tsunade é :
1-Uma das personagens mais importantes do mangá.
2-Sem ela NÃO EXISTIRIA , milhares ninjas de konoha, personagens principais como o Kakashi, e Sasuke estariam dormindo atualmente, o Lee e Sakura seriam totalmente ninjas sem futuro e inúteis.
3-Depois da morte do Hiruzen não havia ninguém mais capacitado do que ela para se tornar Hokage, nem mesmo o Jiraya.
4-O Taijutsu dela é tão ruim, que ela possui nada mais nada menos do que 5,0 em um databook desatualizado, nota máxima.
5-Um soco dela mata sim, Orochimaru só não morreu por causa que ele é praticamente IMORTAL, outro exemplo foi quando ele lutou contra o Naruto com 4 caldas da kyuubi, se repararem ele trocou de corpo umas 300 vezes.
6-Realmente a Tsunade não é uma ninja combatente, pois ela se focou na medicina, mas porque será que uma ninja NÃO COMBATENTE quebrou a cara do Orochimaru, foi a kage que se saiu melhor do que alguns kages na luta contra o Madara tendo maior participação?
Será porque o Jiraya disse que NINGUÉM poderia ficar igual ela (Tsunade) em termos de COMBATE E MEDICINA?
7-Tsunade não possui jutsus de longa distância, mais em curta e média distância ela possui sim, visto o tamanho das crateras causadas no chão e da katsuya.
8-Tsunade não é um Kira A em velocidade, mais possui agilidade ate boa, protegeu o Naruto usando seu corpo da espada do Orochimaru, protegeu os kages dos katons do Madara, antes de qualquer um deles ter reação de se movimentar, ensinou esquiva para a Sakjura.
9-Tsunade não tem nível dos kages atuais?
Assistem a luta contra o Orochimaru e o Madara, e observem quem são os kages atuais superiores a ela e depois falem. Pra mim a Sannin e o Onoki são os mais fortes kages atuais.
10-Tsunade não é estrategista, mais é muito inteligente.
11-porque ela não deixa de ser Hokage e coloca alguém mais capacitado do que ela?
Simplesmente porque até antes da guerra não tinha.
12-jounnin mais forte que a Tsunade, ?
Sinceramente, acho que e ridículo e até desnecessário dizer isso.Exemplo :
Só porque o Guy bateu no Madara estão dizendo isso, pois não acho este personagem forte o suficiente para derrotar a Tsunade, a não ser com 8 Gates, só que ele morre também.
Outro exemplo é o kakashi que sem um poder emprestado não bera no nível da Hokage.
13-As reservas de chakra da Tsunade são absurdas, visto que ela curou uma vila inteira. E olha que ela não tem um biju, ou poderes ganhados.
15-Tsunade possui um corpo tão normal que ficou horas partida no meio, resistiu a espadas do susano na barriga.
Me desculpem estou assistindo um anime diferente, e por um momento achei que fosse Naruto.
Bom respeito a opinião de cada um, pois cada um tem a sua opinião, mas não vou mudar a minha! !
Minha opinião sobre tudo isso...Não precisa ninguém concordar.