Vou deixar meu fangirlismo de lado e voltar a ser imparcial como se eu não estivesse explodindo de felicidade por dentro, ok:
Relendo o mangá, eu notei a seguinte fala:
"Seria um saco se ele (o olho) voltasse pra mim" — Isso me diz que
pelo menos um dos olhos ficará definitivo com Kakashi.Logo mais a fala:
"Vou te dar UM OUTRO presente...
Pode ser que acabe"
►Isso significa, pra mim, que o sharingan/chakra/força espiritual que o está ajudando a manter o susano'o PODE (não há certeza) se esvair.
►Depois disso o Obito diz que ele é famoso pra caramba como "Sharingan no Kakashi" o que me fez entender que ele não deixará de ser o copy ninja.
►A próxima página já o coloca como "Sharingan no Kakashi":
►Sobre um espírito passar poder pro Kakashi já não seria novidade: Foi como quando o Dan ajudou Tsunade, quando Rin ajudou Kakashi e Obito, ou mesmo quando Hagoromo apareceu pra Naruto e Sasuke.
►Porém, Obito apareceu de forma diferente, parece que ele usou o Kamui pra sair do mundo espiritual para o campo de batalha... Isso foi estranho, mas ok.
O mundo espiritual pode ser considerado uma dimensão e o Kamui é um jutsu de espaço-tempo...Quando ele abre o Tengu, note a frase:
"Vamos olhar por eles juntos" — Talvez isso indique que Obito está ali espiritualmente.
No próximo mangá isso deve ser explicado melhor,
ou não, mas logicamente no anime vai dar pra entender melhor.
Foi isso que eu entendi, que Kakashi está cheio de up's, mas que ele tem a possibilidade de perder esses novos poderes, voltando a ser o Kakashi MS que a gente viu em guerra. (Talvez, no máximo, com 2 MS... mas aí já é achismo meu.) O povo fica impressionado com Kakashi-pouco-chakra abrindo Tengu com 2 MS, mas tem que analisar que Obito provavelmente está ali, de forma espiritual o dando resistência/stamina. Adorei esse mangá.