Parece que o já passou o 'susto' de todos que leram esse capítulo (Pelo que eu vi, o 'susto' foi forte!
não é sketchedsun? kkk), então podemos discutir sobre o próximo?
Fiquei surpreso que ninguém comentou isso aqui ainda (Pelo menos não que eu tenha visto, eram tantos xingando o Kishimoto....), mas essa cena das 9 bijuus já aconteceu no cap. 652:
A diferença básica está no ataque usado: 9 rasengans para quebrar o escudo mais uma espada susanoo do Sasuke embebida com chakras do Naruto(Ou seja, Indra + Ashura + bijuus = +ou- Hagoromo) para cortar Obito e desestabilizar a juubi.
Mas nesse capítulo teve um algo a mais: Além da juubi estar mais completa (Obito tinha apenas uma fração de chakra da Kurama e do Gyuuki) e mais cheia de energia (A cena do Madara inflando com chakra que muita gente chama de explosão kkk), também tem o fato de ser Kaguya, a deusa que inicialmente virou a juubi. Como ela perdeu seu controle, parece que apenas uma parte básica de seu subconsciente está operando, tanto que ela drenou um clone do Naruto em segundos, seguindo o script básico da história contada por Hagoromo e Zetsu: Busca por chakra a todo e qualquer custo. Que por sinal foi a mesma coisa que a juubi fez nessa guerra. Ela até mirou o Naruto quando percebeu as bijuus dele, e também viu uma semelhança com Hagoromo (Essa cena tá no capítulo 629, onde mostra Shukako, mesmo Naruto não tendo seu chakra. E também no epsódio dessa semana, o 371, só que já corrigido kkk).
Existem várias possibilidades agora. Uma delas é de acontecer o mesmo dos capítulos posteriores ao 652, onde Naruto puxou as bijuus, uma por uma.
Obs.: Não da pra dizer se Hagoromo sabia que a mãe era a Juubi, mas esse ataque do Naruto mostrou que existe a possibilidade do próprio Hagoromo, usando seus poderes em algum ataque, ter dado inicio à transformação da Kaguya em Juubi. Outra possibilidade é a da Kaguya ter perdido o controle quando absorveu muita energia no tsukuyomi anterior. Eu prefiro acreditar na segunda.
Agora é aguardar o 689. Existe uma altíssima probabilidade dos edo-hokages aparecerem com o jutso do Hagoromo. Ou pelo menos buscando as relíquias dele, onde estão selados os irmãos com chakra da Kurama. Alias, estes últimos já foram citados como sendo possíveis parentes do Hagoromo.
É isso, desculpem pelo texto!