Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Toda família de Konoha é um clã?

+9
Ricope
skullssc01
Ling Yao
Harumi
Luccas.sayler
HollowMPG
mmassuia
Tyson
Fredlorico
13 participantes

descriptionToda família de Konoha é um clã? EmptyToda família de Konoha é um clã?

more_horiz
Bom dia.

Parece uma dúvida meio boba, mas acho que vale a penas perguntar.

É o seguinte: toda família de Konoha equivale a um clã? Pergunto isso pela seguinte razão: até onde sei, clãs são famílias numerosas. Em Konoha eu noto que os clãs possuem características semelhantes, como uma técnica característica, uma kekkei genkai, etc. Em compensação, eu nunca vi ninguem se referir à Sakura como membro do clã Haruno, ou ao Rock Lee como membro do clã Lee, ou até ao Gai e a Kurenai. Mas vemos essa mesma referência aos clãs Nara, Hyuuga, Aburame, Uchiha, etc.

Essa é a dúvida, gostaria que vocês me ajudassem a elucidá-la.

descriptionToda família de Konoha é um clã? EmptyRe: Toda família de Konoha é um clã?

more_horiz
Talvez conte como clãs as familias que tenha seu proprio jutsu sanguinio, pelo menos nao me lembro de uma familia sem gekengenkai sei la como escreve isso, q seja considerado um clã

Última edição por Tyson em Ter 11 Ago 2009, 12:02, editado 1 vez(es)

descriptionToda família de Konoha é um clã? EmptyRe: Toda família de Konoha é um clã?

more_horiz
a reverencia vem do guao importante é o clan, mais imagino que existam tbm em konoha apenas pessoas normais que estajam ali em busca de seguranca

more_horiz
Na verdade, bem como você descreveu, toda família com uma habilidade especial, não necessariamente uma kekkei genkai, é chamada de clã. A Sakura, que não possui uma habilidade sanguínea, não faz parte de um clã Haruno.

more_horiz
Eu também pensava isso antes. Mas, se para ser clã é necessário ter alguma habilidade especial em comum, não é correto então dizer que as famílias Senju e Sarutobi são clãs, já que não há nenhuma técnica comum entre eles.

more_horiz
bom eu achu q o significado de cla e familia o q diferencia um cla normal de um famoso de konohae seus kekkei genkai (ñ sei se tah escrito certu )vlw :^^:

more_horiz
No japão é o seguinte, clã é meio que um "grupo" mas no Anime é mais precisamente um grupo familiar, em que todos têm normalmente uma habilidade em comum os "kekkei Genkai" mas não só necessáriamente isso, eles podem ter uma estratégia em comum ou uma técnica, exemplo: Alguem já viu filme chines? em que aqueles que conseguiam andar perfeitamente encima de linhas eram do clã tal, os que atiravam adagas eram do outro clã e etc? (adagas voadoras kk') então, o clã é uma familia que tem algo que marque o nome deles! Meu ultimo nome é Takahashi, meus pais falaram que é um clã e foi um clã mas hoje em dia não significa nada, no Anime, realmente, o que marca é os Jutsus, os kekkei genkais.

more_horiz
Harumi escreveu:
No japão é o seguinte, clã é meio que um "grupo" mas no Anime é mais precisamente um grupo familiar, em que todos têm normalmente uma habilidade em comum os "kekkei Genkai" mas não só necessáriamente isso, eles podem ter uma estratégia em comum ou uma técnica, exemplo: Alguem já viu filme chines? em que aqueles que conseguiam andar perfeitamente encima de linhas eram do clã tal, os que atiravam adagas eram do outro clã e etc? (adagas voadoras kk') então, o clã é uma familia que tem algo que marque o nome deles! Meu ultimo nome é Takahashi, meus pais falaram que é um clã e foi um clã mas hoje em dia não significa nada, no Anime, realmente, o que marca é os Jutsus, os kekkei genkais.
Nossa então quer dizer que qualquer habiidade tornava a aldeia um clã ? Loool pra mim clã era so quem tinha poder militar ou alguma habilidade incomum ( mas que fosse útil como cozinheiros e guerreiros ) .

Ja no anime como vc disse cla são as famílias que tem jutsus e besteiras a parte .

more_horiz
Eu também acredito que clãs são as famílias que possuem jutsus comuns e kekken genkais. Mas, se assim proceder, os Sarutobis e os Senjus não podem ser chamados de clãs, não é?

Por isso eu acho essa nomenclatura meio confusa.

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Eu também acredito que clãs são as famílias que possuem jutsus comuns e kekken genkais. Mas, se assim proceder, os Sarutobis e os Senjus não podem ser chamados de clãs, não é?

Por isso eu acho essa nomenclatura meio confusa.

Todos da familia Senju têm a capacidade de usar jutsus de madeira porem só o Hashirama usou, pois o Nidaime usou apenas o Suiton e o Mokuton = combinação de Suiton e Doton, mas só os Senjus podem combina-los por isso, o Yamato é um dos unicos que consegue pois tem o DNA do Senju Hashirama. mas eles não são conhecidos...

more_horiz
Tem certeza? Eu me lembro que todos os ninjas diziam que somente o shodaime poderia usar Mokuton. Inclusive, foi por esse motivo que Orochimaru tentou tanto cloná-lo.

Eu particularmente, não vi nenhum jutsu em comum nos Senjus.

more_horiz
A pramim os CLANs, sao tipo familias com algum jutsu diferencial...
tipo Uchiha - Sharigan, dizen que saiu do byakugan mais se saicen iriam ter sharigan e byakugan...pelomenos ke axo
Hyuuga - Byakugan
Aburume - Insetus
Inuzuca - Cachoro e assim vai...

more_horiz
Bom, então a resposta é que os clãs são famílias com jutsus em comum ou kekkei genkais.

Se não houver nenhuma outra resposta, a dúvida está respondida.

Agradeço.

more_horiz
Um grupo de pessoas do mesmo sangue, e kenkei genkai se tiver, esse clan começa com poucas pessoas e vai crescendo, é isso que eu entendi ! ^^

Mas eu não sei como vai nasce a kenkei genkai

more_horiz
Talvez conte como clãs as familias que tenha seu proprio jutsu sanguinio, pelo menos nao me lembro de uma familia sem gekengenkai sei la como escreve isso, q seja considerado um clã.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos