TheKingOk escreveu: Em que mundo algum líder, ou algo do tipo pode atacar outro pais sem dar nenhuma satisfação? kkk Ainda mais, tentar capturar alguém relevante dentro desse pais? É obviou que Konan deveria ter sido presa. Afinal, participava da maior organização CRIMINOSA de todo o mundo Shinobi.... e ainda era a dupla do LÍDER. Não tem como negar isso.
No mundo de Naruto?
E precisa dar satisfação para que? Amegakure não é e nunca foi aliada de Konoha. Só se dá satisfações quando há a aliança, e ainda assim algumas nem dão, como foi o caso de Suna, que era aliada de Konoha e os atacou sem cerimônias.
Quando se tem poder, algo que Pein possuía. Não seria forçado dizer que Konoha perderia para Amegakure numa guerra, principalmente com Pein e Konan do lado, mais trocentos shinobis.
Konan poderia sim ser presa, alias qualquer shinobi, até mesmo de Konoha, se invadisse uma vila rival, seria preso, independente se era Nukenin ou não.
Se Konan fazia parte de uma organização
MERCENÁRIA, não muda nada de como ela era vista
DENTRO do seu país, um anjo e uma ótima kunoichi de Amegakure.
Assim como Sasuke não poderia ser visto como criminoso internacional, desde que o Hokage desse seu aval e autorizasse a todos o colocarem como Nukenin e dessem uma recompensa em sua cabeça.
Em contrapartida, todos os shinobis do mundo são criminosos diante de outras vilas e heróis dentro de suas próprias vilas. Assim como Hatake Kakashi era um "criminoso" procurado e adicionado no Bingo Book de Kirigakure, isso foi dito por Zabuza lá no clássico.
É tudo muito relativo.