Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é contra ou a favor a legalização do Aborto ?

+7
Will SSJ
yeybitchez
Pedobear
Rinko
Pétrick
Nyah
Moisés MR
11 participantes

pollQual a sua opnião

Contra a legalização
5
38%
A favor da legalização
5
38%
Não tenho opnião totalmente formada
3
23%
Total de votos:
13
Votação encerrada

descriptionVocê é contra ou a favor a legalização do Aborto ? EmptyVocê é contra ou a favor a legalização do Aborto ?

more_horiz
É um assunto delicado,gostaria de fazer essa pesquisa aqui no fórum.

descriptionVocê é contra ou a favor a legalização do Aborto ? EmptyRe: Você é contra ou a favor a legalização do Aborto ?

more_horiz
Nunca precisei fazer um, mas se sentisse que não tenho base para ter um filho, com certeza eu recorreria ao aborto.

Sou a favor quando é no início, onde não tem nenhuma formação. Mas depois da barriga crescer sou totalmente contra, já que passa a ter uma vida formada ali.

Pra mim toda mulher tem direito ao seu corpo pra fazer o que bem entende, a sociedade não tem NADA a ver com isso. Ninguém vai dizer que criará filhos dos outros, muito menos pagará contas de terceiros.

Principalmente em casos de estupro, onde é aberta a exceção por lei.

Enfim, essa é minha opinião.

descriptionVocê é contra ou a favor a legalização do Aborto ? EmptyRe: Você é contra ou a favor a legalização do Aborto ?

more_horiz
Depende do caso.

Se for em caso de estupro eu sou a favor, agora por mutivos futeis onde você engravida por descuido ou qualquer outro motivo, sou totalmente contra.

É uma criança ali, que vai crescer e se tornar gente, como eu disse não a motivos tirando o estupro para se abortar um bebê. Hoje em dia se engravida quem quer, pois existem vários metodos de se evitar a gravidez.

more_horiz
Vou mudar um pouco a opinião porque concordo com o Petrick sobre os métodos para evitar a gravidez, engravida só quem se descuida. Até porque tem a pilula do segundo dia.

Mas me mantenho a favor da legalização, a mulher tem direito sobre seu corpo. E mais as outras coisas que disse antes.

more_horiz
Sim Nyah, engravida só quem se descuida, mais se esta se descuidando tanto o homem quanto a mulher já não estão assumindo o risco?

Todos tem direitos sobre seu corpo, mais isso não significa que você pode fazer o que bem intender com ele, existe o certo e o errado, você tem que saber se você tem condições num modo geral de criar e cuidar de uma vida.

more_horiz
Sou a favor, quando ainda não está em 3 meses de gestação.

E esse é um assunto muito polemico que pode ocorrer muita confusão. Mas vamos em partes... O que poderia evitar um futuro aborto??

Usando camisinhas? Sim, para evitar DSTS. (Mas acho que todo casal antes de qualquer relação deve fazer uns exames...)

Usando anticoncepcional? Também, mas tenha consciência que nem todo anticoncepcional fará bem ao seu corpo, o uso continuo dele pode afetar seus hormônios, sua fisiologia e o físico também.

Caso não fez o uso, ou se fez(as chances são mínimas mas pode ocorrer uma gravidez)... Terá que arcar com as conseqüências, mas se for uma adolescente imatura ou uma jovem mulher que não tem nenhuma condição de criar a criança...

O que evitaria com a legalização do aborto?

Primeiro que é uma das maiores causas de morte materna, o aborto ilegal, aquele que faz uso de maneiras nada higiênicas e muito severas. Com a legalização, o governo poderia erradicar tendo em vista aonde tem o maior número e abortos, para poder evitá-los.

Segundo, com isso o Estado DEVE reforçar o controle, mas como? Seria possível? Não haverá um maior numero de aborto? Bem, em países em que o aborto é legalizado, o numero está bem menor do que o esperado, e com isso a informação gira em todo o país e as pessoas ficarão mais informadas. Mas, para isso o ESTADO deve incentivar a educação sexual (em escolas, locais mais precários, locais de trabalho também, universidades... enfim...), aumentar o acesso a meios contraceptivos, ...

Terceiro, tem um lucro em cima disso, clinicas ilegais fazem o uso de aborto e há um grande número de mortes... O que resulta? MAIOR GASTO aos hospitais...

Quarto, a mulher é dona de seu próprio corpo. Uma gravidez indesejada pode gerar inúmeras consequências a criança...

Quinto, muitas mulheres são vitimas de estupro e são obrigadas a levar isso pelo resto da vida, tendo em conseqüência em uma mulher cheia de frustração, magoas... E em uma adolescente compromete sua juventude e seus estudos...

Com isso, o número de abortos seria bem menor, os índices de violência iriam diminuir, menos crimes, menos gasto com a saúde, educação e menos miséria...

more_horiz
Eu creio que sim, a mulher pode decidir o que faz com seu corpo. Por tanto, sou contra o aborto quando o corpo passa a não ser só dela. Não creio que leve 9 meses pra se decidir seguir ou não com a gravidez, então até certo período acho o aborto aceitável. Depois disso não sou a favor. Independente do caso, é o que eu penso.

more_horiz
Mulher tem direito sobre seu corpo? Sim, mas não tem direito ao corpo do ser que está gerando.

A lei já é muito boa quanto a isso, em caso de estupros, a mulher tem o direito se deseja ter o filho ou não. Qualquer outro caso que não seja estupro, a mulher deve ter o filho, caso contrário será o mesmo que retirar uma vida, seja no inicio, meio e fim da gravidez.

No momento em que você erradica uma vida humana, mesmo ínfima, você está cometendo um delito grave.

A propósito, para os que desconhecem, diante da lei, a mulher não tem direito ao seu corpo. Assim como o homem não tem direito sobre seu corpo também.

Tenta cometer suicídio e fracassar e vê o que a polícia fará com você.

A lei do aborto já é ótima. As pessoas devem entender o sexo melhor, e compreender principalmente os resultados deste, e que sexo não é só prazer.

more_horiz
Mas, Staz, se for em caso de estupro, a mulher não estará tirando uma vida da mesma forma? Então quer dizer que se for por estupro, a vida vale menos do que se for por outros N casos?

more_horiz
Eu sinceramente, de acordo com a pergunta: Você é contra ou a favor a legalização do Aborto ? sou Totalmente contra o aborto, até mesmo se for fruto de estupro, exceto se a gravidez for de Altissimo risco, mas caso contrário acho inadmissível. Qual culpa a criança tem nessa história? Tá certo que o trauma que a Mulher fica é tenso e ao olhar a criança pode se lembrar do estuprador, mas têm muitos casais que adotam bebês então qual é o motivo? Caso as que abortam por abortar deveriam apodrecer na cadeia, ou melhor serem cobaias da vacina/ tratamento contra a Ebola :zeca: porque quem Faz isso com uma criança merece o pior dos castigos. Enfim pra que a camisinha existe afinal?? Quer aproveitar, aproveita, nada contra, mas se pegar barriga :zeca: tem que ter a decência de completar os nove meses de gestação, e o camarada que engravidou também assumir. :zeca:

more_horiz
yeybitchez escreveu:
Mas, Staz, se for em caso de estupro, a mulher não estará tirando uma vida da mesma forma? Então quer dizer que se for por estupro, a vida vale menos do que se for por outros N casos?

Uma vida é uma vida, seja por ocasião normal ou por um crime, a criança a ser gerada é uma vida que não tem culpa alguma sobre tais situações ruins que pode ter acarretado na sua geração.

Eu penso como você, nenhuma vida vale mais que outra, só porque uma foi planejada e a outra ocorreu de uma forma imperdoável etc.

Só que a minha opinião é: Eu sou a favor da legalização do aborto.

MAS, com restrições, apenas aquelas mulheres que forem vítimas de estupro ou outra coisa, poderão optar por tal processo.

E por que só elas? Mas você não acabou de dizer que uma vida é uma vida e que nenhuma vale mais que outra?

Sim eu disse, mas as vezes polpar uma criança que no futuro poderá ser menosprezada a ponto de sofre na rua com a violência e fome de hoje em dia, é melhor.

Existem casos em que a mulher que ficou grávida de um estupro, opta por gerar a criança e cuidar dela, amar etc.

Já outros casos não, a gestante fica aterrorizada com aquilo, e não consegue suportar o bebê da pessoa que a violentou, etc.

Muitos dizem: "Ela poderia gestar a criança e depois dar pra alguma pessoa ou pra adoção"

E muitas dessas gestantes não suportam a ideia de que irão gerar o fruto de uma violência terrível, outras conseguem ou tentam esquecer, focam no filho, mas outras mulheres não são tão fortes a ponto de ignorar certas coisas.

Muitas crianças nascem de casos assim, e as mães os maltratam, as vezes até matar...

Também temos casos de crianças serem estupradas(crianças de 12, 13 anos) e não tem condição de gerar a criança, tem que optar entre abortar e viver, ou gerar a criança e depois morrer, e ainda tem o risco da criança não sobreviver....

Enfim gente, são muitos os casos em que o aborto se faz necessário, por isso eu sou a favor.

more_horiz
yeybitchez escreveu:

Justamente isso que você falou.

Diante da lei, a vida da mulher vale mais que de seu filho. A lei prefere que a mulher viva, que seu filho nasça.

Vale lembrar que a justiça dá uma "aliviada" e permite o aborto em casos de estupro, pois o mesmo é considerado um crime hediondo. Crimes contra a dignidade sexual são os que têm a maior pena, pois retira algo que a justiça valoriza, a dignidade.

Lembrem-se de algo sempre, a justiça valoriza muito a dignidade do ser humano. E isso tem o peso tão grande quanto a vida.

Eu diria que a lei do Brasil é perfeita, posso garantir isso. O que é falho é a justiça.

more_horiz
Staz escreveu:
Crimes contra a dignidade sexual são os que têm a maior pena, pois retira algo que a justiça valoriza, a dignidade.

Engano seu, meu caro. No Brasil, os crimes com maior pena são Latrocínio (20-30 anos) e Extorsão mediante sequestro com resultado morte (24-30 anos), que violam, primeiramente, a integridade patrimonial dos indivíduos. Note que em ambos os casos o bandido mata para obter vantagem em dinheiro; são crimes que "evoluíram" a esta consequência: morte.

Quanto ao tópico em si, sou a favor da legalização do aborto. Por mais que não esteja legalizado, se a mulher não quiser realmente ter um filho, ela não o terá; e vocês sabem bem disso.

Além disso, ao meu ver o Estado não tem que obrigar a mulher a carregar consigo nove meses um bebê que não será bem recebido. É injusto com ela e com a própria criança. Porem, claro que defendo um prazo máximo para a mulher tomar essa decisão; algo em torno de três meses me parece razoável.

No mais, sendo maquiavelicamente realista, são raros os casos de menores abandonados que conseguem progredir na vida; a grande maioria, infelizmente, acaba marginalizada, sem instrução e sem perspectivas de futuro.

Se viver já é difícil o bastante para nós desse Fórum, cuja maioria certamente teve o nascimento "programado" e foram bem tratados na infância, com suporte familiar; imaginem como será a vida para aqueles que não dispuseram disso tudo, sendo relegados à alcunha de mero "acidente"...

more_horiz
Vini escreveu:
Staz escreveu:
Crimes contra a dignidade sexual são os que têm a maior pena, pois retira algo que a justiça valoriza, a dignidade.

Engano seu, meu caro. No Brasil, os crimes com maior pena são Latrocínio (20-30 anos) e Extorsão mediante sequestro com resultado morte (24-30 anos), que violam, primeiramente, a integridade patrimonial dos indivíduos. Note que em ambos os casos o bandido mata para obter vantagem em dinheiro; são crimes que "evoluíram" a esta consequência: morte.

Sabe que ambos os crimes que você citou são simples agrupamentos de múltiplos crimes, certo?

Latrocínio = Roubo e Morte.

Extorsão mediante sequestro = Extorsão e Sequestro.

Vale ressaltar que as penas tendem a aumentar ou diminuir diante de circunstâncias. Tais como no caso do Estupro, que a pena poderá aumentar seja por : Estupro de Vulnerável (Menor de idade), se este foi cometido por algum familiar, se foi cometido por mais de uma pessoa, ou até mesmo seguido de homicídio, podendo levar a pena à alturas.

Vale lembrar que o criminoso com maior pena do País, cometeu crimes contra a Dignidade Sexual, desde sabendo que no mundo, em alguns países, crimes contra a Dignidade Sexual, são a principal causa de penas de morte e de maior impacto negativo na sociedade.

Poderia ficar o dia todo debatendo sobre isso, que é um assunto que gosto em demasiado, mas isso fugiria do tema central do tópico :depre:

Para não perder a viagem, acredito eu que o direito do aborto em caso de estupro é além do simples fato de "A criança não será bem recebida e não irá progredir na vida", sabendo que em alguns casos, o estuprador é o próprio marido e muitos destes filhos foram bem sucedidos na vida.

Creio eu que seja mais voltado ao lado da importância na equivalência da vida da mulher diante de sua prole, e isso se comprova com a outra circunstância do aborto ser legalizado, quando a mulher corre risco de vida e não há outra alternativa de salva-la.

more_horiz
Staz escreveu:
Vini escreveu:
Staz escreveu:

Sabe que ambos os crimes que você citou são simples agrupamentos de múltiplos crimes, certo?

Latrocínio = Roubo e Morte.

Extorsão mediante sequestro = Extorsão e Sequestro.

Vale ressaltar que as penas tendem a aumentar ou diminuir diante de circunstâncias. Tais como no caso do Estupro, que a pena poderá aumentar seja por : Estupro de Vulnerável (Menor de idade), se este foi cometido por algum familiar, se foi cometido por mais de uma pessoa, ou até mesmo seguido de homicídio, podendo levar a pena à alturas.

Vale lembrar que o criminoso com maior pena do País, cometeu crimes contra a Dignidade Sexual, desde sabendo que no mundo, em alguns países, crimes contra a Dignidade Sexual, são a principal causa de penas de morte e de maior impacto negativo na sociedade.

Vamos debater teoria do Direito se quiser, os usuários devem estar interessadíssimos. :aliens:

Estupro de vulnerável: 12-30 anos
Latrocínio: 20-30 anos
Extorsão mediante sequestro com morte: 24-30 anos

São as maiores penas do Código Penal. São incoerentes? Sim, não tem muito o que discutir. Mas está estampado que no Brasil se valoriza mais o patrimônio do que a liberdade sexual. Só não enxerga quem não quer. O aumento da pena pelo concurso de crimes vale para todos, inclusive Latrocínio e Extorsão.

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Art. 159 - Sequestrar pessoa com o fim de obter, para si ou para outrem, qualquer vantagem, como condição ou preço do resgate.

É caso de simples técnica legislativa. Se quem elaborou a lei valorizasse mais a vida, teria incluído ambos os crimes no capítulo anterior.

Vai dizer que Latrocínio e Extorsão M.S/morte afetam patrimônio+vida e está correto. Mas uma breve leitura no Código Penal vai lhe mostrar que ambos os crimes estão inseridos no capítulo sobre Crimes contra o Patrimônio, e ambos deixam evidente a necessidade do criminoso buscar vantagem pecuniária. No caso da Extorsão mediante sequestro, se o sujeito não deseja obter recompensa para libertar a vítima, torna-se sequestro simples. E sabe a pena do sequestro?

Art. 148 - Privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado:
Pena - reclusão, de um a três anos.

Mas falemos de crimes contra a dignidade sexual também, pois o artigo do sequestro prevê isto; e aqui está a prova do que falo no post anterior e nos parágrafos acima:
§ 1º - A pena é de reclusão, de dois a cinco anos:
I – se a vítima é ascendente, descendente, cônjuge ou companheiro do agente ou maior de 60 (sessenta) anos;
II - se o crime é praticado mediante internação da vítima em casa de saúde ou hospital;
III - se a privação da liberdade dura mais de quinze dias.
IV – se o crime é praticado contra menor de 18 (dezoito) anos; (Incluído pela Lei nº 11.106, de 2005)
V – se o crime é praticado com fins libidinosos. (Incluído pela Lei nº 11.106, de 2005)

Quanto ao assunto do tópico, minha opinião segue inalterada, basta ler o outro post.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos