Vini escreveu:Staz escreveu:Crimes contra a dignidade sexual são os que têm a maior pena, pois retira algo que a justiça valoriza, a dignidade.
Engano seu, meu caro. No Brasil, os crimes com maior pena são Latrocínio (20-30 anos) e Extorsão mediante sequestro com resultado morte (24-30 anos), que violam, primeiramente, a integridade patrimonial dos indivíduos. Note que em ambos os casos o bandido mata para obter vantagem em dinheiro; são crimes que "evoluíram" a esta consequência: morte.
Sabe que ambos os crimes que você citou são simples agrupamentos de múltiplos crimes, certo?
Latrocínio = Roubo e Morte.
Extorsão mediante sequestro = Extorsão e Sequestro.
Vale ressaltar que as penas tendem a aumentar ou diminuir diante de circunstâncias. Tais como no caso do Estupro, que a pena poderá aumentar seja por : Estupro de Vulnerável (Menor de idade), se este foi cometido por algum familiar, se foi cometido por mais de uma pessoa, ou até mesmo seguido de homicídio, podendo levar a pena à alturas.
Vale lembrar que o criminoso com maior pena do País, cometeu crimes contra a Dignidade Sexual, desde sabendo que no mundo, em alguns países, crimes contra a Dignidade Sexual, são a principal causa de penas de morte e de maior impacto negativo na sociedade.
Poderia ficar o dia todo debatendo sobre isso, que é um assunto que gosto em demasiado, mas isso fugiria do tema central do tópico :depre:
Para não perder a viagem, acredito eu que o direito do aborto em caso de estupro é além do simples fato de "A criança não será bem recebida e não irá progredir na vida", sabendo que em alguns casos, o estuprador é o próprio marido e muitos destes filhos foram bem sucedidos na vida.
Creio eu que seja mais voltado ao lado da importância na equivalência da vida da mulher diante de sua prole, e isso se comprova com a outra circunstância do aborto ser legalizado, quando a mulher corre risco de vida e não há outra alternativa de salva-la.