Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é contra ou a favor a legalização do Aborto ?

+7
Will SSJ
yeybitchez
Pedobear
Rinko
Pétrick
Nyah
Moisés MR
11 participantes

pollQual a sua opnião

Contra a legalização
5
38%
A favor da legalização
5
38%
Não tenho opnião totalmente formada
3
23%
Total de votos:
13
Votação encerrada

descriptionVocê é contra ou a favor a legalização do Aborto ? - Página 2 EmptyRe: Você é contra ou a favor a legalização do Aborto ?

more_horiz
Vini escreveu:
Staz escreveu:
Crimes contra a dignidade sexual são os que têm a maior pena, pois retira algo que a justiça valoriza, a dignidade.

Engano seu, meu caro. No Brasil, os crimes com maior pena são Latrocínio (20-30 anos) e Extorsão mediante sequestro com resultado morte (24-30 anos), que violam, primeiramente, a integridade patrimonial dos indivíduos. Note que em ambos os casos o bandido mata para obter vantagem em dinheiro; são crimes que "evoluíram" a esta consequência: morte.

Sabe que ambos os crimes que você citou são simples agrupamentos de múltiplos crimes, certo?

Latrocínio = Roubo e Morte.

Extorsão mediante sequestro = Extorsão e Sequestro.

Vale ressaltar que as penas tendem a aumentar ou diminuir diante de circunstâncias. Tais como no caso do Estupro, que a pena poderá aumentar seja por : Estupro de Vulnerável (Menor de idade), se este foi cometido por algum familiar, se foi cometido por mais de uma pessoa, ou até mesmo seguido de homicídio, podendo levar a pena à alturas.

Vale lembrar que o criminoso com maior pena do País, cometeu crimes contra a Dignidade Sexual, desde sabendo que no mundo, em alguns países, crimes contra a Dignidade Sexual, são a principal causa de penas de morte e de maior impacto negativo na sociedade.

Poderia ficar o dia todo debatendo sobre isso, que é um assunto que gosto em demasiado, mas isso fugiria do tema central do tópico :depre:

Para não perder a viagem, acredito eu que o direito do aborto em caso de estupro é além do simples fato de "A criança não será bem recebida e não irá progredir na vida", sabendo que em alguns casos, o estuprador é o próprio marido e muitos destes filhos foram bem sucedidos na vida.

Creio eu que seja mais voltado ao lado da importância na equivalência da vida da mulher diante de sua prole, e isso se comprova com a outra circunstância do aborto ser legalizado, quando a mulher corre risco de vida e não há outra alternativa de salva-la.

descriptionVocê é contra ou a favor a legalização do Aborto ? - Página 2 EmptyRe: Você é contra ou a favor a legalização do Aborto ?

more_horiz
Staz escreveu:
Vini escreveu:
Staz escreveu:
Crimes contra a dignidade sexual são os que têm a maior pena, pois retira algo que a justiça valoriza, a dignidade.

Engano seu, meu caro. No Brasil, os crimes com maior pena são Latrocínio (20-30 anos) e Extorsão mediante sequestro com resultado morte (24-30 anos), que violam, primeiramente, a integridade patrimonial dos indivíduos. Note que em ambos os casos o bandido mata para obter vantagem em dinheiro; são crimes que "evoluíram" a esta consequência: morte.

Sabe que ambos os crimes que você citou são simples agrupamentos de múltiplos crimes, certo?

Latrocínio = Roubo e Morte.

Extorsão mediante sequestro = Extorsão e Sequestro.

Vale ressaltar que as penas tendem a aumentar ou diminuir diante de circunstâncias. Tais como no caso do Estupro, que a pena poderá aumentar seja por : Estupro de Vulnerável (Menor de idade), se este foi cometido por algum familiar, se foi cometido por mais de uma pessoa, ou até mesmo seguido de homicídio, podendo levar a pena à alturas.

Vale lembrar que o criminoso com maior pena do País, cometeu crimes contra a Dignidade Sexual, desde sabendo que no mundo, em alguns países, crimes contra a Dignidade Sexual, são a principal causa de penas de morte e de maior impacto negativo na sociedade.

Vamos debater teoria do Direito se quiser, os usuários devem estar interessadíssimos. :aliens:

Estupro de vulnerável: 12-30 anos
Latrocínio: 20-30 anos
Extorsão mediante sequestro com morte: 24-30 anos

São as maiores penas do Código Penal. São incoerentes? Sim, não tem muito o que discutir. Mas está estampado que no Brasil se valoriza mais o patrimônio do que a liberdade sexual. Só não enxerga quem não quer. O aumento da pena pelo concurso de crimes vale para todos, inclusive Latrocínio e Extorsão.

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Art. 159 - Sequestrar pessoa com o fim de obter, para si ou para outrem, qualquer vantagem, como condição ou preço do resgate.

É caso de simples técnica legislativa. Se quem elaborou a lei valorizasse mais a vida, teria incluído ambos os crimes no capítulo anterior.

Vai dizer que Latrocínio e Extorsão M.S/morte afetam patrimônio+vida e está correto. Mas uma breve leitura no Código Penal vai lhe mostrar que ambos os crimes estão inseridos no capítulo sobre Crimes contra o Patrimônio, e ambos deixam evidente a necessidade do criminoso buscar vantagem pecuniária. No caso da Extorsão mediante sequestro, se o sujeito não deseja obter recompensa para libertar a vítima, torna-se sequestro simples. E sabe a pena do sequestro?

Art. 148 - Privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado:
Pena - reclusão, de um a três anos.

Mas falemos de crimes contra a dignidade sexual também, pois o artigo do sequestro prevê isto; e aqui está a prova do que falo no post anterior e nos parágrafos acima:
§ 1º - A pena é de reclusão, de dois a cinco anos:
I – se a vítima é ascendente, descendente, cônjuge ou companheiro do agente ou maior de 60 (sessenta) anos;
II - se o crime é praticado mediante internação da vítima em casa de saúde ou hospital;
III - se a privação da liberdade dura mais de quinze dias.
IV – se o crime é praticado contra menor de 18 (dezoito) anos; (Incluído pela Lei nº 11.106, de 2005)
V – se o crime é praticado com fins libidinosos. (Incluído pela Lei nº 11.106, de 2005)

Quanto ao assunto do tópico, minha opinião segue inalterada, basta ler o outro post.

more_horiz
Eu estava pesquisando sobre isso um dia desses.
É uma questão bem complexa.

Acho que a mulher deve sim ter direito de escolha sobre seu corpo, mas a partir do momento em que envolve outro ser, e que pode ser um assassinato, as coisas mudam.

As medidas de contracepção estão aí, não são inacessíveis, nem ocultas às pessoas sabe. Muitos casos são por puro descuido. O aborto é uma coisa séria e deixa consequências psicológicas.

Mas, sou a favor. Sob ressalvas.
Em casos de estupro, anencefalia e morte cerebral sou a favor.

Pessoalmente, considero o aborto um assassinato, mas a questão não é sobre mim, envolve outras pessoas, outras vidas, outras visões, então eu também me coloco a favor do aborto nas primeiras semanas, no máximo até o terceiro mês (não há consenso na ciência sobre quando a vida realmente começa, mas o feto está completamente formado a partir da décima primeira semana, então basearei meu critério nisso).

Sim, é um tanto arbitrário à minha opinião pessoal, mas como eu disse acima, desde que a legalização do aborto não é sobre mim, mas sim sobre toda e/ou qualquer mulher brasileira, não acho justo que eu imponha de forma extremista minha crença e minha opinião sobre outras pessoas.

Enfim, penso que deveríamos focar mais na prevenção, e não na remediação.

more_horiz
Essa assunto é muito complicado, tanto que eu não tenho uma opinião tão firme e acabo mudando de ideia de tempos em tempos. Acho que em um tópico mais antigo eu disse que era a favor do aborto em qualquer situação, tendo como única condição a não formação do sistema nervoso central. Hoje em dia estou meio em cima do muro, mas continuo pendendo para esse posicionamento.

Acho que o aborto (para qualquer situação) antes da formação do SNC é aceitável, considerando que nesse caso o feto não seria capaz de sentir dor, mas o argumento de que o mesmo tem o potencial de se desenvolver também é aceitável para defender a não legalização. No entanto, em minha opinião, antes liberar o aborto nesses casos em que o feto não sente nada do que deixar que essas clínicas de aborto clandestinas continuem fazendo lambanças com humanos completamente formados. Com legalização ou não, tanto faz, quem quiser abortar vai fazer o que der na telha. Contudo, com o SNC já formado eu concordo com aquelas três possibilidades clássicas: feto anencéfalo, estupro e risco de vida para a mãe.

Ah, além de legalizar o aborto, também acho que nosso belo governo deveria investir MUITO mais na educação sexual das populações mais pobres ou/e afastadas dos grandes centros, dando o mínimo de instrução para que essas pessoas tenham o conhecimento necessário para saber quais são suas opções. Além disso, o investimento no ensino (de uma forma geral) afeta tudo isso indiretamente, então não tem como fugir, a educação é fundamental para garantir condições para se tomar uma decisão tão importante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos