Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é a favor ou contra a legalização da maconha?

+14
Roronoa
Kamui
Itachi Uchiha
Drako extreme
Rinko
Flat
Vini
Capitão Jackie
Angel Of Death
Nyah
Meliodas, o Pecado da Ira
Kyuubi Eternal
Sasuke
Pedobear
18 participantes

descriptionVocê é a favor ou contra a legalização da maconha? EmptyVocê é a favor ou contra a legalização da maconha?

more_horiz
A legalização/descriminalização uso da maconha (cannabis sativa) é um dos assuntos mais discutidos pela sociedade atualmente. Tendo em vista a discussão de diversos assuntos deste tipo neste fórum, gostaria de levar essa discussão aqui. Quando algumas pessoas já tiverem dado suas respectivas opiniões, eu dou a minha também.

Lembrando que esse tópico NÃO INCENTIVA o uso dessa droga.

descriptionVocê é a favor ou contra a legalização da maconha? EmptyRe: Você é a favor ou contra a legalização da maconha?

more_horiz
Eu sou a favor, e não por já ter fumado. Mas eu penso que o estado ter controle da distribuição de uma droga que segundo estudos não é nociva como outras ilegais, diminuiria o consumo da mesma.

descriptionVocê é a favor ou contra a legalização da maconha? EmptyRe: Você é a favor ou contra a legalização da maconha?

more_horiz
Bom tópico, Cadu. Espero formar uma opinião mais concreta sobre isso aqui.

Vamos lá, eu sou mais ou menos, tem essa opção? Kkkkkkkkkkkk.

Cada um faz o que quer, eu não acho certo pegar a maconha de quem tá fumando ou prender quem está vendendo. Mas também não gostaria de estar parado em uma praça por exemplo, com a minha namorada ou com a minha mãe ou amigos e ficar passando um monte de gente fumando maconha ou simplesmente pararem do meu lado e fumarem, porque vamos ser sincero, o cheiro da maconha é 1.000x pior do que de um cigarro comum.

E eu sei que haverão mais usuários porque muita gente é viciada, mas fuma escondido e muitas vezes não consegue arranjar a maconha, e se legalizarem, qualquer um, maior de idade, vai conseguir e poderá fumar normalmente por qualquer lugar.

Então pra mim, Kaio, tem um lado bom e um ruim. Eu não sou contra quem fuma maconha, e não acho certo punir alguém quem fuma, cada um faz o que quer da vida, assim como não punem quem bebe demais ou fuma cigarro demais, não deveria ser diferente com a maconha.

Claro que, quem fuma maconha não poderia dirigir, óbvio, pois assim estaria colocando em risco a vida de outras pessoas, mas se o cara quer fumar dentro da casa dele ou na porta da casa dele, não vejo problemas.

Eu só não gostaria que fumassem perto de mim, e se legalizarem, não vou poder reclamar se fizerem isso -.-'

Eu sou muito dividido em questão a esse assunto, espero que nesse tópico eu consiga formar uma opinião mais concreta.

more_horiz
Sou a favor por que a maioria dos países que legalizam a maconha tem o numero de consumo e a venda dela reduzidos.

more_horiz
Cara na minha faculdade tem Cannabis liberada , só ir nos DA ou nos Gremios , que vc ja sente o cheiro da erva queimada , pessoamente acho que é uma droga que te deixa pensativo , se for liberada pode causar acidentes de transito , mas no geral é melhor lucrar com os impostos e etc , além de maior segurança , ja que ir nas bocas é tenso.

more_horiz
Não tenho uma opinião formada, mas como humana sou contra o uso, porque sei que causa dependência e destrói o cérebro de maneira que muita gente não imagina. Fora que toda droga é muito destrutiva para famílias, e a porta para outras mais poderosas.

Mas conheço gente que fuma e nunca fez mal pra ninguém, que trabalha e paga suas dívidas honestamente. Embora eu deteste o cheiro e nunca deixaria alguém fumar perto de mim...

O Uruguai deu um bom exemplo para se combater traficantes, e criou regras muito úteis para privatizar o uso. Foi um excelente avanço já que não é proibindo que deixarão de fumar. Então sou a favor da legalização sim, mas maconha bem longe de mim...

more_horiz
Bom, acho que eu já posso expor a minha opinião aqui, até por que muitos já comentaram.

Pra começar, eu sou completamente a favor da legalização. Mas não algo completamente liberal, em que as pessoas sairiam fumando sem parar pelas ruas. Leiam tudo antes de concordarem ou discordarem do meu pensamento.

Primeiramente, diferentemente do que muitos pensam, a legalização da maconha diminuiria o consumo individual, se implantada da maneira que eu penso. Cada cidadão teria uma quantidade máxima de consumo semanal, não podendo comprar/consumir uma quantidade exagerada de Cannabis. Dessa maneira, o consumo individual diminuiria, tendo em vista este controle. Tudo isso aliado a políticas que estimulam o não-uso da droga e a conscientização dos efeitos da Cannabis. Assim, o próprio uso individual excessivo da droga diminuiria, embora eu ache que o número de usuários aumentaria.

Outro fator importante a ser citado aqui é o de que a legalização da maconha diminuiria o narcotráfico. A venda da maconha cultivada pelo estado (que teria muito mais qualidade, muito menos amônia, com uma erva que não estaria apodrecida) teria muito mais qualidade e ainda seria mais barata que aquelas feitas pelos traficantes, representando uma grande "concorrência" ao tráfico. Sabendo que o dinheiro proporcionado pela venda de maconha é utilizado na produção e comercialização de outras drogas, podemos estabelecer uma relação direta entre a legalização e a diminuição na produção e venda de outras drogas muito mais danosas aos usuários, o que se mostraria muito benéfico. Outra consequência disso seria a diminuição da violência, que tem uma relação direta com o tráfico de drogas.

Seguindo essa linha de raciocínio, outro ponto importante é a grande quantidade de dinheiro gasta no combate com o narcotráfico. Aliado ao fato de que este problema seria combatido com a legalização, a cobrança de impostos na venda da Cannabis seria muito bem vinda. Dessa maneira, a maconha, que antes representava um desperdício de dinheiro no seu combate, agora seria combatida e ainda daria certo lucro. Assim, a descriminalização do uso da maconha se mostra benéfica tanto socialmente quanto economicamente. Tudo que eu estou dizendo toma como exemplo o sistema implantado no Uruguai, em que o presidente do país, Mujica, utiliza a legalização de forma muito inteligente, combatendo o uso de drogas através dela.

Vejo que muitos aqui reclamam que a maconha seria utilizada nas ruas. Pois bem, vejam o exemplo da Holanda, outro país em que o uso da erva é legalizado. A maconha só é consumida em Coffe Shops, não sendo permitido seu uso em público. Logicamente ela pode ser consumida em casa também. A questão é que a legalização não influenciaria a vida de quem nunca teve e não quer ter contato com a droga.

Vejam, então, que a legalização só traria benefícios. Significaria a diminuição do narcotráfico, do consumo individual e do gasto no combate do tráfico, fazendo a maconha ser uma forma de renda para o estado, e não de gastos. Dessa forma, ela se mostra socialmente e economicamente necessária.

Só um adendo:

Os efeitos da maconha na saúde não se mostram tão evidentes. Cigarro, por exemplo, faz muito mais mal ao pulmão. Isso por que um usuário de cigarro fuma diversos maços por dia, enquanto o de maconha fuma um (e olhe lá), e pronto. Além do cigarro ter muito mais toxinas.

Em relação aos neurônios, psicanalistas dizem que a maconha apenas desconecta os neurônios, ao contrário do álcool, que os destrói. Quem estiver curioso em relação a isso, veja esse vídeo:

Spoiler :

Lembrando que nunca foi registrada uma morte sequer no mundo inteiro relacionada ao uso da maconha, diferentemente da bebida (que mata quem bebe e a terceiros) e do cigarro.

Sobre o uso da maconha ao volante, que eu saiba nunca existiu um caso desse tipo. Até por que o efeito da maconha no usuário o faz até ficar com medo de dirigir (palavras de quem usou kkk). Além disso, as mortes proporcionadas pelo uso do álcool são inúmeras.

Portanto, vejo a legalização da maconha como algo necessário ao combate do narcotráfico. Além disso, não são vistos danos a saúde como o cigarro e o alcool, a não ser no uso excessivo que, como eu já expliquei, diminuiria com a legalização.

Enfim, comentem ai se concordam ou discordam com a minha opinião em relação ao assunto.

Última edição por Unknown Soldier em Qui 28 Ago - 18:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
Vocês acham mesmo que a legalização da maconha seria aprovada sem regulamentação, ainda mais considerando os efeitos da droga? Não é preciso ser gênio para saber/perceber que o que traria benefícios ao país seria a liberdade de venda e consumo, mas nunca a libertinagem, tanto que até a bebida e o cigarro foram "peneirados" pela lei levando em conta essa visão e estão aí, firmes e fortes. Enfim, o post do Soldier já está bem completo, então nem vou tocar no aspecto científico da coisa, que com certeza seria (e deveria) ser considerado para uma suposta regulamentação do consumo e do comércio da maconha.

more_horiz
Eu sou contra, porque de um jeito ou de outro as pessoas continuaram a usando, já ouviram aquele ditado tudo que é proibido é mais gostoso, as drogas são um exemplo disso, não adianta proibir tem que ter outras alternativas para os dependentes químicos pararem de usa la, e ai sim seria bom ver isso acontecer, mas já acho que eu estou querendo muito.

more_horiz
De fato, muito bem elaborado o post do Soldier.²

Sou a favor da liberação, contanto que o uso fosse devidamente regulamentado. Também não suporto o cheiro de cigarro perto de mim, mesmo na rua, e sobre esse ponto poderiam fazer algo semelhante ao que ocorre nos Estados Unidos quanto às bebidas alcoólicas: não podem ser consumidas nas ruas.

Há quem alegue que a legalização da maconha seria útil para alguns tratamentos médicos, então, nesse caso, não seria um absurdo restringir seu consumo a determinados locais próprios, proibindo-a nas ruas, parques e afins.

Não vejo eficácia na manutenção do cerco estatal à Cannabis, considerando que "quem procura, acha", pouco importando a proibição.

Só para constar, nunca usei drogas ilícitas, tenho certa aversão a cigarro e se liberassem a maconha, não a usaria do mesmo jeito. :sir:

more_horiz
Sou contra, principalmente que visivelmente faz mal a saúde.

O que eu vejo são pessoas desesperadamente tentando provar que a Maconha é algo que não faz mal, enquanto outros desesperadamente tentam provar que a mesma faz mal.

As pessoas realmente investem pesado, seu tempo, querendo provar que inalar a bendita fumaça não tem relação alguma com câncer no pulmão. Só o fato deles tentarem provar isso, já é que uma prova que tem sim relação.

Sejamos sinceros, inalar fumaça, seja de qualquer tipo, faz muito mal a saúde.

Outro ponto, e volto a perguntar, algo que interfere na sua memória, que afeta as suas sinapses neuroniais e impede que você consiga memorizar 6 simples números, pode fazer bem a saúde?

Vale ressaltar que o uso da Maconha na medicina é voltada para amenização da dor.

Sendo que nem todos os métodos que a medicina usa fazem bem a saúde, a um tempo atrás, usávamos sanguessugas para curar ou amenizar algumas doenças, há gente que usa até hoje.

Ah o cigarro faz mais mal a saúde que a maconha. Ah o cigarro faz mais mal a saúde que o álcool. Faz me rir, e realmente não acredito nisso. Essa comparação é forçada, e simplesmente não muda o fato de que faz mal da mesma forma.

Será mesmo que nenhuma morte no mundo foi causada pela Maconha, será?

Combate ao tráfico? De forma nenhuma, simples assim.

more_horiz
Staz escreveu:

O que eu vejo são pessoas desesperadamente tentando provar que a Maconha é algo que não faz mal, enquanto outros desesperadamente tentam provar que a mesma faz mal.

As pessoas realmente investem pesado, seu tempo, querendo provar que inalar a bendita fumaça não tem relação alguma com câncer no pulmão. Só o fato deles tentarem provar isso, já é que uma prova que tem sim relação.

Outro ponto, e volto a perguntar, algo que interfere na sua memória, que afeta as suas sinapses neuroniais e impede que você consiga memorizar 6 simples números, pode fazer bem a saúde?

Vale ressaltar que o uso da Maconha na medicina é voltada para amenização da dor.

Sendo que nem todos os métodos que a medicina usa fazem bem a saúde, a um tempo atrás, usávamos sanguessugas para curar ou amenizar algumas doenças, há gente que usa até hoje.

Ah o cigarro faz mais mal a saúde que a maconha. Ah o cigarro faz mais mal a saúde que o álcool. Faz me rir, e realmente não acredito nisso. Essa comparação é forçada, e simplesmente não muda o fato de que faz mal da mesma forma.

Então as indústrias devem ser fechadas e as máquinas movidas a combustão devem ser banidas da face do mundo? Tem muita gente aí sofrendo com problemas respiratórios, sem falar no câncer, e ainda assim duvido que alguém aqui venha defender um modo de vida natureba para acabar com os problemas de saúde. xD

De qualquer forma, a regulamentação relacionada ao ambiente apropriado para o consumo da droga reduziria o problema dos fumantes passivos. Quanto aos ativos, cada um faz de sua vida o que for conveniente.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Staz escreveu:

Então as indústrias devem ser fechadas e as máquinas movidas a combustão devem ser banidas da face do mundo? Tem muita gente aí sofrendo com problemas respiratórios, sem falar no câncer, e ainda assim duvido que alguém aqui venha defender um modo de vida natureba para acabar com os problemas de saúde. xD

De qualquer forma, a regulamentação relacionada ao ambiente apropriado para o consumo da droga reduziria o problema dos fumantes passivos. Quanto aos ativos, cada um faz de sua vida o que for conveniente.

Mas tudo o que você acabou de dizer, muda o fato de que faz mal?

Sem contar que o proposito de "algumas" fábricas e máquinas é MUITO mais nobre que Só simplesmente fumar maconha, não acha?

Só espero que estes mesmos, ao desenvolverem algum tipo de doença respiratória, não venham choramingar em busca de socorro, e principalmente que lembrem que foram os únicos responsáveis por tal situação. Digo o mesmo em relação o cigarro. As pessoas semeiam o que plantam.

Eu realmente sou muito critico e contra o uso de qualquer tipo de droga, simplesmente não gosto de ver as pessoas se destruindo aos poucos, por pura modinha.

more_horiz
Staz escreveu:
Angel Of Death escreveu:
Staz escreveu:

Mas tudo o que você acabou de dizer, muda o fato de que faz mal?

Sem contar que o proposito de "algumas" fábricas e máquinas é MUITO mais nobre que Só simplesmente fumar maconha, não acha?

Só espero que estes mesmos, ao desenvolverem algum tipo de doença respiratória, não venham choramingar em busca de socorro, e principalmente que lembrem que foram os únicos responsáveis por tal situação. Digo o mesmo em relação o cigarro. As pessoas semeiam o que plantam.

Eu realmente sou muito critico e contra o uso de qualquer tipo de droga, simplesmente não gosto de ver as pessoas se destruindo aos poucos, por pura modinha.

Ué, então seria muito mais nobre fechar as indústrias do que proibir a maconha, considerando que os malefícios causados pela emissão de gases poluentes na atmosfera são bem maiores e impactantes para a vida no planeta do que o problema dos fumantes passivos. De que adianta acabarmos com um mal relativamente pequeno se comparado a ele existe um outro bem mais perigoso para nossa saúde e existência?

E não, o que eu disse não muda o fato de que maconha faz mal, apenas quis dizer que defender a proibição da maconha por causa dos fumantes passivos e aceitar a poluição das indústria por ser "mais nobre" são duas posturas incompatíveis.

more_horiz
Sou contra. :felizan:

A maconha traz muitos danos a saúde e prejudica bastante o relacionamento familiar,não vejo algo como a Maconha sendo inalada inapropriadamente pelo povão sendo algo produtivo para sociedade.
Muitos adultos que usam drogas aliciam as crianças a usar também,mesmo sendo legalizada a maconha somente para adultos o acesso a ela seria mais fácil,então eu até imagino adultos tendo acesso facilmente a maconha e aliciando crianças a usarem no dia-a-dia.

Concordo que a Maconha pode ser usada positivamente como para tratamentos médicos e outras coisas relacionado ao gênero,porem legalizar a maconha para ignorantes (sobre ela) seria o cumulo do desastre.

Se o pessoal consegue comprar ela de forma ilegal,imagina só como seria o numero alto de vendas de forma legalizada.
Adolescentes de hoje usam a maconha mais mesmo assim eles ainda tem aquele sentimento que isso e proibido por lei,então se a maconha for legalizada provavelmente terá adolescentes levando diariamente maconha pra escola,assim gerando desconforto pra outros que abominam a droga.

Não aprovo a legalização da maconha pela quantidade de desastres que ela causaria na sociedade Humana.

Enfim posso estar me equivocando mais ainda sim e a minha opinião. :felizan:

Última edição por Kirito@ em Sex 29 Ago - 0:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros de digitação.)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos