Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é a favor ou contra a legalização da maconha?

+14
Roronoa
Kamui
Itachi Uchiha
Drako extreme
Rinko
Flat
Vini
Capitão Jackie
Angel Of Death
Nyah
Meliodas, o Pecado da Ira
Kyuubi Eternal
Sasuke
Pedobear
18 participantes

descriptionVocê é a favor ou contra a legalização da maconha? - Página 2 EmptyRe: Você é a favor ou contra a legalização da maconha?

more_horiz
Staz escreveu:
Angel Of Death escreveu:
Staz escreveu:
Sou contra, principalmente que visivelmente faz mal a saúde.

O que eu vejo são pessoas desesperadamente tentando provar que a Maconha é algo que não faz mal, enquanto outros desesperadamente tentam provar que a mesma faz mal.

As pessoas realmente investem pesado, seu tempo, querendo provar que inalar a bendita fumaça não tem relação alguma com câncer no pulmão. Só o fato deles tentarem provar isso, já é que uma prova que tem sim relação.

Sejamos sinceros, inalar fumaça, seja de qualquer tipo, faz muito mal a saúde.

Outro ponto, e volto a perguntar, algo que interfere na sua memória, que afeta as suas sinapses neuroniais e impede que você consiga memorizar 6 simples números, pode fazer bem a saúde?

Vale ressaltar que o uso da Maconha na medicina é voltada para amenização da dor.

Sendo que nem todos os métodos que a medicina usa fazem bem a saúde, a um tempo atrás, usávamos sanguessugas para curar ou amenizar algumas doenças, há gente que usa até hoje.

Ah o cigarro faz mais mal a saúde que a maconha. Ah o cigarro faz mais mal a saúde que o álcool. Faz me rir, e realmente não acredito nisso. Essa comparação é forçada, e simplesmente não muda o fato de que faz mal da mesma forma.

Será mesmo que nenhuma morte no mundo foi causada pela Maconha, será?

Combate ao tráfico? De forma nenhuma, simples assim.

Então as indústrias devem ser fechadas e as máquinas movidas a combustão devem ser banidas da face do mundo? Tem muita gente aí sofrendo com problemas respiratórios, sem falar no câncer, e ainda assim duvido que alguém aqui venha defender um modo de vida natureba para acabar com os problemas de saúde. xD

De qualquer forma, a regulamentação relacionada ao ambiente apropriado para o consumo da droga reduziria o problema dos fumantes passivos. Quanto aos ativos, cada um faz de sua vida o que for conveniente.

Mas tudo o que você acabou de dizer, muda o fato de que faz mal?

Sem contar que o proposito de "algumas" fábricas e máquinas é MUITO mais nobre que Só simplesmente fumar maconha, não acha?

Só espero que estes mesmos, ao desenvolverem algum tipo de doença respiratória, não venham choramingar em busca de socorro, e principalmente que lembrem que foram os únicos responsáveis por tal situação. Digo o mesmo em relação o cigarro. As pessoas semeiam o que plantam.

Eu realmente sou muito critico e contra o uso de qualquer tipo de droga, simplesmente não gosto de ver as pessoas se destruindo aos poucos, por pura modinha.

Ué, então seria muito mais nobre fechar as indústrias do que proibir a maconha, considerando que os malefícios causados pela emissão de gases poluentes na atmosfera são bem maiores e impactantes para a vida no planeta do que o problema dos fumantes passivos. De que adianta acabarmos com um mal relativamente pequeno se comparado a ele existe um outro bem mais perigoso para nossa saúde e existência?

E não, o que eu disse não muda o fato de que maconha faz mal, apenas quis dizer que defender a proibição da maconha por causa dos fumantes passivos e aceitar a poluição das indústria por ser "mais nobre" são duas posturas incompatíveis.

descriptionVocê é a favor ou contra a legalização da maconha? - Página 2 EmptyRe: Você é a favor ou contra a legalização da maconha?

more_horiz
Sou contra. :felizan:

A maconha traz muitos danos a saúde e prejudica bastante o relacionamento familiar,não vejo algo como a Maconha sendo inalada inapropriadamente pelo povão sendo algo produtivo para sociedade.
Muitos adultos que usam drogas aliciam as crianças a usar também,mesmo sendo legalizada a maconha somente para adultos o acesso a ela seria mais fácil,então eu até imagino adultos tendo acesso facilmente a maconha e aliciando crianças a usarem no dia-a-dia.

Concordo que a Maconha pode ser usada positivamente como para tratamentos médicos e outras coisas relacionado ao gênero,porem legalizar a maconha para ignorantes (sobre ela) seria o cumulo do desastre.

Se o pessoal consegue comprar ela de forma ilegal,imagina só como seria o numero alto de vendas de forma legalizada.
Adolescentes de hoje usam a maconha mais mesmo assim eles ainda tem aquele sentimento que isso e proibido por lei,então se a maconha for legalizada provavelmente terá adolescentes levando diariamente maconha pra escola,assim gerando desconforto pra outros que abominam a droga.

Não aprovo a legalização da maconha pela quantidade de desastres que ela causaria na sociedade Humana.

Enfim posso estar me equivocando mais ainda sim e a minha opinião. :felizan:

Última edição por Kirito@ em Sex 29 Ago 2014, 00:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros de digitação.)

more_horiz
Caras , eu realmente pergunto se quem é contra fuma ou tem familiares próximos que fumam (só maconha , se vc usa crack ou cocaina ai é outro esquema) se tiver e disser que isso afeta o dia a dia , que a pessoa fica mais agressiva (algo comum aos alcoolatras) ou se esta tendo complicações pulmonares , problemas de ereção (cigarro) ai sim eu concordaria com um voto contra.

Mas vendo a maconha , não só ela mas outros produtos , como a bebida , é algo comum ao ser humano , já se fumava opio desde o egito antigo em rituais , na grecia se inalava nos oraculos , o vinho é algo tão antigo como a civilização , são produtos que fazem parte de nossa identidade , os indios na america consomem uma bebida chamada ayauasca que é altamente alucinógena , os aborigenes faziam uso de cogumelos .

Esses exemplos refletem que o ser humano busca na natureza uma forma de divenear sobre o mundo ou fugir da dor , seja ela fisica ou não , além do mais tudo que se resume a produtos naturais não deveria ser vetado , não se precisa ficar queimando a Cannabis pra se ficar louco , vc pode comer , fazer um bolinho , são mil formas de uso , seria como se você fosse contra um bolinho com licor dentro .

Ser contra uma erva .... isso é um crime em minha opinião , pois é algo que a natureza nos fornece assim como a água.

Mas do ponto de vista social , eu sou veemente a favor do controle do uso , uma vez que se alguém ficar muito alterado pelo uso da Cannabis pode pegar um carro e matar 5 pessoas facilmente , mas assim como o álcool existem medidas que podem ser tomadas para evitar .

Sobre menores ... como eu disse é proibido , mas tb é proibido a ingestão de alcool , mas tenho ctz que 95% dos que são maiores e estão aqui já beberam cerveja ou vinho antes dos 18 , então o problema não é a erva mas sim a sociedade atual.

Não recomendo que vão nas bocas comprar , mas se um dia um amigo oferecer , da uma tragadinha .... vão ver o mundo de outra cor .

Ps : eu tenho uma dor nas costas terrivel e bebida e cannabis tiram ela facilmente , o foda é quando passa o efeito. :fem:

more_horiz
Kirito, leia meu post de novo. Ao contrário do que você falou, o consumo individual da Cannabis diminuiria. Aliás, os efeitos a saúde da maconha ocorrem devido a pouca quantidade de THC e grande quantidade de amônia, o que não existiria numa maconha cultivada pelo estado (QUE AINDA RENDERIA LUCRO AO MESMO COM A COBRANÇA DE IMPOSTOS. A maconha, que antes era uma despesa para o estado, se tornaria uma fonte de renda, como eu já expliquei).

E Staz, veja o vídeo que eu postei. Sobre as questões respiratórias, basta dizer que o cigarro tem MUITO MAIS TOXINAS que a maconha. Além do fato de que um fumante de cigarro fuma cerca de 5 maços de dia, sendo que o de maconha nem chega a 1.

Enfim, leiam o meu post de novo, visto que ele quebra todos esses argumentos que vocês usaram, e eu não to afim de repetir tudo.

more_horiz
Unknown Soldier escreveu:
Kirito, leia meu post de novo. Ao contrário do que você falou, o consumo individual da Cannabis diminuiria. Aliás, os efeitos a saúde da maconha ocorrem devido a pouca quantidade de THC e grande quantidade de amônia, o que não existiria numa maconha cultivada pelo estado (QUE AINDA RENDERIA LUCRO AO MESMO COM A COBRANÇA DE IMPOSTOS. A maconha, que antes era uma despesa para o estado, se tornaria uma fonte de renda, como eu já expliquei).

E Staz, veja o vídeo que eu postei. Sobre as questões respiratórias, basta dizer que o cigarro tem MUITO MAIS TOXINAS que a maconha. Além do fato de que um fumante de cigarro fuma cerca de 5 maços de dia, sendo que o de maconha nem chega a 1.

Enfim, leiam o meu post de novo, visto que ele quebra todos esses argumentos que vocês usaram, e eu não to afim de repetir tudo.

Unknown Soldier escreveu:

Ainda tenho dúvidas em relação a legalização dela,e impossível prever os seres Humanos.
Elaborar um projeto sobre a legalização dela seria muito bom,porem não significa que esse projeto funcionaria 100%.

Eu gostei dos seus argumentos no seu post,o problema que vejo e que o nosso país e o Brasil,que possui diversos erros na politica aliado com a corrupção se torna o que nosso país e hoje.

Não vejo um projeto elaborado como você cita em sua postagem funcionando no Brasil.

Eu acho que antes de pensarmos sobre o assunto (maconha e sua legalização) devemos penar em corrigir esse governo maravilhoso que nós brasileiros possuímos.

Eu penso que esse projeto que você cita em sua postagem se tornaria uma bagunça nas mãos do governo brasileiros,justamente por causa da falta de decisão que esse governo possuir.

Enfim o nosso país precisando de tantas melhorias e o governo preocupado em discutir tiras certas letras da nossa ortografia.

Só isso resume o governo brasileiro.

Enfim eu ainda sou muito duvidoso sobre o assunto.

more_horiz
Creio eu que irão usar da mesma forma legalizada ou não, assim como álcool, cigarro comum fazem muito mal, a maconha também tem seus malefícios, muitos misturam suas substancias com outras coisas muito piores que podem causar o mal ao organismo humano, principalmente o sistema nervoso central.

Conheço pessoas que usam maconha até no narguilé, que é mil vezes pior.

Tudo tem seu ponto positivo e negativo.

O positivo:

Iria prevenir muitos crimes relacionados ao consumo da substancia;
Eliminaria o tráfico;

..

O negativo:

Qualquer pessoa poderia ter acesso;
Também pode ser só um passo para outras drogas muito piores;

...

Mas assim... Acho que a proibição nem sempre funciona, acho que é até pior, pois o preço sobe e a atividade ilegal é estimulada gerando uma criminalidade ainda maior. Ainda mais... Muitos jovens acabam entrando nesse mundo ilegal por terem poucas oportunidades, tornando-se usuários de drogas ainda mais pesadas.

Seria interessante buscar benefícios que iria trazer a legalização, tanto os malefícios, depois de todas as analises, SE os males superassem os bons motivos, aí sim buscaria uma política alternativa. Entretanto temos que encarar a realidade.

Nunca fiz o uso, não quero e não tenho nada contra. Não suporto o cheiro, qualquer fumaça me deixa mal, pois tenho problemas respiratórios.

more_horiz
Não vou comentar muita coisa porque estou com preguiça de digitar.

Só comento isso : A proibição da maconha por si só é hipócrita, afinal temos outras drogas liberadas, então, ou libera todas ou proíbe todas.

Sou a favor.

more_horiz
Sou a favor da legalização.

A um tempo atrás, eu contava com que sua liberação acarretaria em uma porta a mais para um crescimento do tráfico de outras drogas, considerando também que o Brasil é bem localizado, grande e a fiscalização por aqui costuma ser falha, no entanto, analisando melhor, a legalização só seria benéfica. Quem não usa e tem uma opinião formada sobre ser maléfica, duvido muito que se sentiria tentado a usar e quem usa, continuaria fazendo o mesmo uso do qual já faz. Porém citaram algo importante que acabam por distorcer quando se fala em legalização; Normas.

Obviamente nesta circunstância viria uma conduta a se tomar, assim como aconteceu com o cigarro. Lembram-se do quão incomodo era entrar em algum bar ou lanchonete e ter de suportar o cheiro forte de cigarro enquanto se alimentava ou conversava? Muito provavelmente não lembram, pois a maioria aqui é jovem, nem mesmo eu que estou citando isso me lembro. Mas a conduta do fumante fora mudada drasticamente e considerando o histórico, de maneira rápida, porque anos atrás era liberal. Até áreas de fumantes (fumodromos) que fora aceitável em bares e baladas estão com seus dias contados em SP. Logo, culturalmente, já se provou uma questão não muito difícil de ser inserida e mudada; proibido o consumo da erva em publico. Problem? Duvido que quem já faz uso não respeitaria.

Quanto ao mal à saúde, lembram do Proerd? A pessoa usa porque é tentada a usar, seja pela sensação de status social, seja por problemas psicológicos que a mantém vulnerável, seja a própria tendência, isso está em dosar se o prejuízo vale a pena. Não adianta defender o uso, mas sim defender a criação de uma política que auxilie de forma mais eficiente um viciado ou até mesmo controle seu consume, porque uso e acessibilidade já são excelentes - todo bairro de periferia e até mesmo área de centro de cidade tem sua boca ou revendedor Avon.

Tirando o cigarro, se tem a tendência de estimular o uso de bebida alcoólica ou medicamentos em grandes mídias. Na grande maioria de comerciais de cerveja, por exemplo, nos deparamos com um forte ambiente de descontração, alegria e tudo que há de bom; Porque é o que vale para estimular a venda de algo que faz parte, culturalmente falando, da nossa sociedade. O Samba, o pagode, o sertanejo, o rock - até se falando de movimentos, eles acabam por apoiar, de maneira rasteira, uma determinada conduta, boa, má ou até mesmo antiética. Logo, toda a questão, como citada anteriormente pelo Augustin, não se trata somente de ser um "babacão seguidor de modinha", mas está inserido de inúmeras formas.

Outra questão da qual levantaram; Culpa do governo, mas vou falar no âmbito geral das drogas, não focado em maconha, já que acaba sendo recorrente. O que o governo pode fazer ou já faz? Bom, é bem mais delicado do que se imagina. Uma vez, numa discussão aleatória e informal com um amigo, discutia-se exatamente sobre um programa que o prefeito de São Paulo fez, dando a oportunidade de trabalho e compromisso com um tratamento aos viciados da cracolândia, após a "limpa" que foi feita na região. Discordei em principio, mas pude notar de forma mais clara que a ação não fora má.

Um viciado está doente, isso deve ser levado em consideração, logo, a rehab por si só não vai estruturá-lo de forma adequada, porque não estará inserido na sociedade, mas sim isolado. Porém, uma hora ou outra essa pessoa deve voltar e aí que pode vir a recaída. Até porque é uma verdadeira batalha fazer a pessoa ficar na rehab e quem teve contato com casos, sabe muito bem que acabam por não funcionar. Então, considerando o tipo de tratamento e dando vasão a questões importantes até como confiança, o prefeito acabou seguindo um caminho teoricamente mais eficaz contra isso.

Vamos ver os resultados ainda... Mas uma coisa é certa; O governo até dá importância pra isso, mas a própria sociedade discrimina as ações, como muito dos comentários sobre a citação ("Ah, invés de ajudar trabalhador, taí dando emprego pra vagabundo"). E exatamente essa questão pode ser o que pode dar certo no programa, por não tratar os viciados simplesmente como lixos a serem varridos da cidade, o que por sua vez não dava nenhum estimulo para que a pessoa tivesse realmente vontade de mudar, que é o principio para sair dessa.

more_horiz
Sou totalmente a favor.
Tanto em aspectos econômicos quanto sociais, a legalização seria interessante, aliás, já falaram muitas coisas que eu poderia citar aqui, incluindo um controle como o que temos em relação à bebidas alcoólicas.

E na boa, falar que tem que proibir porque "faz mal" é meio fora de questão, o cigarro é legalizado e é muito mais danoso. Quem quer fumar, fuma, ninguém tem nada a ver com isso.
Agora a erva é legalizada no Uruguai, vamos observar e aprender mais como ficarão as coisas por lá à partir de 2015.

more_horiz
Também sou a favor, desde que quem vai usar saiba dos riscos antes. Se quiser usar que use, bem isso. Além disso, a legalização da maconha significa mais uma nova cultura pra se plantar e comercializar, mais dinheiro pro país Rei do Camarote

more_horiz
A maconha tem tanto efeitos positivos como negativos. O consumo excessivo de maconha prejudica o usuário dessa droga, fazendo com que se torne dependente dela. O uso frequente e excessivo de droga pode causar crises de ansiedade e depressão no indivíduo.

No entanto, a droga também tem benefícios importantes. Os pacientes epilépticos, por exemplo, podem livrar-se dessas frequentes crises com uso da maconha.

Mesmo com aspectos positivos em relação ao seu uso, ainda sou contra a legalização dessa droga. Ainda que haja um nível de controle sobre seu uso, eu levo muito em conta a dependência causada por essa droga e à maneira como afeta o usuário, por essa razão sou contra a legalização.

more_horiz
Possível tema da redação do ENEM. :zeus:

Sou CONTRA.

Não que eu seja contra a situação da legalização da Maconha,mas sou contra essa legalização especificamente no Brasil.

O governo mal consegue exercer sua função e vai conseguir fiscalizar o consumo e venda de drogas no país ?

O tráfico de drogas é EXTREMAMENTE lucrativo, nunca que essa história de relativismo de querer ou não fumar vai funcionar. Quem vende, quer lucro e vai buscar todas as formas possíveis para conseguir. É o exemplo dos Fast- Foods, todos sabemos que aqueles lanchinhos apetitosos do MC Donald faz mal a saúde, mas quem aqui exita em comer,ainda mais com a mídia bombardeando propagandas ?

Eles simplesmente arranjaram uma forma de substituir a venda de tabaco por outra coisa mais lucrativa, por isso a venda passou a ser menos difundida.

Como seria essa legalização ? Como o governo controlaria a legalização SOMENTE da Maconha ? Pq a Maconha, com tantas outras drogas com melhores efeitos medicinais e menos viciantes ? 

Pensem tbm o seguinte...

Se maconha passar a ser liberada, outra droga mais poderosa a substituirá e no futuro, ela poderá tbm ser liberada e outra entrará no lugar. Viveremos em um ciclo contínuo de tráfico do mesmo jeito.

Enfim, em um país onde o estado consiga regular essa comercialização e onde a população tenha TOTAIS consciências da droga, eu sou favorável a liberação, no caso do Brasil onde o governo mal consegue estruturar a segurança do país, não vejo isso surtindo os efeitos que teoricamente surtiriam.

more_horiz
Sou contra a legalização da maconha, quem garante que liberar o uso vai diminuir a criminalidade?

Já basta as drogas que são liberadas, Álcool, cigarro.

more_horiz
Pra que legalização lek ?! Em cada esquina já tem um botando fogo no verdinho :horak:

4:20 só vê a nêblina ! Eu sou a favor , já usei para experimentar mas não prossegui com isso , tenho vários amigos que gostam de usar e não tenho nada contra ! Então sou a favor .

OBS: Na moral , nesse momento eu tava ouvindo um Remix do Bob Marley // https://www.youtube.com/watch?v=-eTubgkF1g8 :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos