Angel Of Death escreveu: Não tenho dúvida de que ser patriota é uma imbecilidade de proporções semelhantes a defender loucamente um time de futebol. Apreciar a beleza da cultura e do povo de um país é uma coisa positiva, mas morrer por um pedaço de terra ou mesmo amá-lo como se fosse algo concreto simplesmente não faz sentido para mim. O passado nos mostra que patriotismo serve para unir pessoas, para o bem ou para o mal. No entanto, uma união para a realização de um bem em prol da sociedade necessita apenas de amor à justiça. Não preciso amar o Brasil para me manifestar e reclamar meus direitos, muito menos para cumprir com os meus deveres. Portanto, o sentimento de patriotismo não é assim tão necessário, pelo menos não atualmente.
Gosto muito de grande parte dos teus posts Angel, mas é o seguinte: Meça as suas palavras antes de posta-las.
Não é a primeira vez que você faz isso, vi você fazendo o mesmo em um outro tópico, mas fiquei calado pois acreditei ser um caso isolado, você voltou a fazer de novo e estou desta forma te alertando e pedindo para tomar mais cuidado com as suas opiniões. Na próxima vez, eu vou ter que tomar medidas mais drásticas quanto a isso, tudo bem?
Só avisando, pois não quero ser uma pessoa injusta. E por favor, não diga coisas como "interpretação errada", todos sabem muito bem o que você deixou claro, não somente neste post que citei, como nos seguintes.
A respeito do tópico, vou ser direto, sou patriota sim, e como o significado da palavra, amo a minha nação, independente de seus aspectos positivos e negativos. Esse apego a terra como alguns disseram, fez com que a nossa nação fosse o que vemos, o conforto que alguns tem, a força que possuímos.
Alias, quem não sacrificaria a própria vida pelo seu cantinho de terra, que chamamos de lar?
Contudo, o Brasil é uma terra vasta com as mais diversas opiniões, e por ser um país continental, guarda uma variedade enorme de crenças e culturas diferentes, e talvez por isso, seja comum encontrarmos pessoas que engrandecem outros países e inferiorizam o próprio país. Respeito a opinião de pessoas que gostariam de morar em outro lugar e citam mil motivos que inferiorizam o nosso país, porém eu realmente me sinto desconfortável em debater com tais pessoas.
Eu realmente não levo a menor fé em pessoas que acreditam que os outros são superiores ao nosso, sem ao menos ter ido para o país confirmar. Sendo levados somente pela opinião alheia, de quem já foi, ou pela própria internet. Há uma série de fatores que manipulam a massa para acreditar em tais fatos. O importante é: Cada país possui seu lado positivo e negativo, a criminalidade só é um dos lados negativos.
E por ser um fórum voltado ao Naruto, vou dizer uma frase perfeita dita por um dos meus personagens favoritos da série:
"A vila tem o seu lado negro e suas inconsistências, mas eu ainda sou Itachi Uchiha de Konoha."Acho a frase de Itachi, perfeita para esta situação