Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Patriotismo é algo bom ou ruim?

+9
Itachi Uchiha
Nyah
Ellos
Kamui
Pedobear
Vini
Angel Of Death
TrickzZz
Anv
13 participantes

descriptionPatriotismo é algo bom ou ruim? - Página 2 EmptyRe: Patriotismo é algo bom ou ruim?

more_horiz
Patriotismo é algo bom e positivo, o que nao se deve é deixar a razao de lado e perder o senso de realidade porque ai vira fanatismo

Fanatismo é algo ruim, se voce é fanatico por um artistas, banda, personagem de anime (ja vimos muito isso no forum), Pais, time de futebol ou qualquer coisa vai dar merd4 como exemplo eu poderia simplismente pegar o fanatismo religioso que ao longo da historia da humanidade causou milhoes de mortes sem sentido

Defender seu lar é o dever de todo homem

Tanto os brasileiros quanto uchihas deviam ser mais patriotas por assim dizer...

descriptionPatriotismo é algo bom ou ruim? - Página 2 EmptyRe: Patriotismo é algo bom ou ruim?

more_horiz
Você está insinuando que eu sacrificaria minha vida por um pedaço de terra?é isso mesmo?
Acho que você está inventando coisas..

Orly? Não estou insinuando nada, fui muito claro e direto no outro post.

Temos o Fuzil vamos combater para salvar a honra do Brasil!

Pois é, estou inventando mesmo. haha

Aqui você foi bem claro: matar é uma atitude aceitável quando a suposta honra do país está em jogo.

O mais hilário nisso tudo é ver que você realmente acredita que fuzilar gente é uma atitude honrada. Se ter honra significa ter que se submeter e enxergar esse banho de sangue como algo honrado, prefiro continuar desonrado. Assassinato é assassinato, seja de brasileiros, argentinos, japoneses, etc. É evidente que na maioria das vezes os conflitos são inevitáveis, mas tratar a guerra como uma fonte de honra e glórias é uma postura digna de Hitler.

Enquanto você salva pessoas do seu país, do outro lado muitas outras estão sendo sacrificadas. É, não tem honra nenhuma nisso, apenas sofrimento.

MDS quem aqui está venerando alguém??
Não sei da onde você está tirando essas coisas porque dos post não é!!

Mais um engano seu.

Patriotismo, do grego patriótes (patrício), é o sentimento de orgulho, amor, e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais, e patrimônio material e imaterial).

Caso tenha esquecido, existe um tal CULTO À BANDEIRA. "Culto", "veneração", "adoração", sinônimos. Ou seja, ser patriota (de acordo com a definição) é amar, adorar e ter devoção pelos símbolos que representam a nação, incluindo os nossos antepassados. Agora você já sabe de onde eu tirei "essas coisas".

Sei lá, cantar hinos, exaltar, louvar, prestar culto... religioso demais para o meu gosto.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Não tenho dúvida de que ser patriota é uma imbecilidade de proporções semelhantes a defender loucamente um time de futebol. Apreciar a beleza da cultura e do povo de um país é uma coisa positiva, mas morrer por um pedaço de terra ou mesmo amá-lo como se fosse algo concreto simplesmente não faz sentido para mim. O passado nos mostra que patriotismo serve para unir pessoas, para o bem ou para o mal. No entanto, uma união para a realização de um bem em prol da sociedade necessita apenas de amor à justiça. Não preciso amar o Brasil para me manifestar e reclamar meus direitos, muito menos para cumprir com os meus deveres. Portanto, o sentimento de patriotismo não é assim tão necessário, pelo menos não atualmente.

Gosto muito de grande parte dos teus posts Angel, mas é o seguinte: Meça as suas palavras antes de posta-las.

Não é a primeira vez que você faz isso, vi você fazendo o mesmo em um outro tópico, mas fiquei calado pois acreditei ser um caso isolado, você voltou a fazer de novo e estou desta forma te alertando e pedindo para tomar mais cuidado com as suas opiniões. Na próxima vez, eu vou ter que tomar medidas mais drásticas quanto a isso, tudo bem?

Só avisando, pois não quero ser uma pessoa injusta. E por favor, não diga coisas como "interpretação errada", todos sabem muito bem o que você deixou claro, não somente neste post que citei, como nos seguintes.

A respeito do tópico, vou ser direto, sou patriota sim, e como o significado da palavra, amo a minha nação, independente de seus aspectos positivos e negativos. Esse apego a terra como alguns disseram, fez com que a nossa nação fosse o que vemos, o conforto que alguns tem, a força que possuímos.

Alias, quem não sacrificaria a própria vida pelo seu cantinho de terra, que chamamos de lar?

Contudo, o Brasil é uma terra vasta com as mais diversas opiniões, e por ser um país continental, guarda uma variedade enorme de crenças e culturas diferentes, e talvez por isso, seja comum encontrarmos pessoas que engrandecem outros países e inferiorizam o próprio país. Respeito a opinião de pessoas que gostariam de morar em outro lugar e citam mil motivos que inferiorizam o nosso país, porém eu realmente me sinto desconfortável em debater com tais pessoas.

Eu realmente não levo a menor fé em pessoas que acreditam que os outros são superiores ao nosso, sem ao menos ter ido para o país confirmar. Sendo levados somente pela opinião alheia, de quem já foi, ou pela própria internet. Há uma série de fatores que manipulam a massa para acreditar em tais fatos. O importante é: Cada país possui seu lado positivo e negativo, a criminalidade só é um dos lados negativos.

E por ser um fórum voltado ao Naruto, vou dizer uma frase perfeita dita por um dos meus personagens favoritos da série: "A vila tem o seu lado negro e suas inconsistências, mas eu ainda sou Itachi Uchiha de Konoha."

Acho a frase de Itachi, perfeita para esta situação :planta:

more_horiz
Erikb escreveu:
Angel Of Death escreveu:
Temos o Fuzil vamos combater para salvar a honra do Brasil!

Pois é, estou inventando mesmo. haha

Aqui você foi bem claro: matar é uma atitude aceitável quando a suposta honra do país está em jogo.

O mais hilário nisso tudo é ver que você realmente acredita que fuzilar gente é uma atitude honrada. Se ter honra significa ter que se submeter e enxergar esse banho de sangue como algo honrado, prefiro continuar desonrado. Assassinato é assassinato, seja de brasileiros, argentinos, japoneses, etc. É evidente que na maioria das vezes os conflitos são inevitáveis, mas tratar a guerra como uma fonte de honra e glórias é uma postura digna de Hitler.

Enquanto você salva pessoas do seu país, do outro lado muitas outras estão sendo sacrificadas. É, não tem honra nenhuma nisso, apenas sofrimento.

Só vou responder essa parte porque o resto foi invenção da sua cabecinha kkk aquela parte que fala de patriotismo nem fui eu que postei foi o autor do tópico...

Com assim eu fui bem claro? isso é só um hino militar!
Não é minha opinião e sim a letra de um hino...

E se você acha que matar terroristas assassinos como o que decapitou o jornalista americano uma coisa sem honra...nem digo nada!

Não vou mais responder...
Essas discussões costumam durar tempo demais e eu não estou afim de perder tempo !
Flw garoto(a)..

A autora do tópico citou a definição de patriotismo, e eu fiz uso dela. Tanto faz ter sido você ou outra pessoa a postar, um debate necessita de defenições e conceitos.

Sobre o hino, então quer dizer que você faz citações com as quais não concorda? Aham, muito coerente. Ah, e na guerra só os terroristas e os "malvados" são mortos? Sério mesmo? --'

Quanto às invenções da minha cabeçinha, ficou claro que você não tem resposta para elas... ok.

Mas beleza, paramos a discussão por aqui. :)

E Staz, não ofendi ninguém, apenas disse o que acho do posicionamento. Atacar ideias não é o mesmo que atacar pessoas, então não fiz nada que viole as regras. Mas ok, vou me segurar aqui.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Sobre o hino, então quer dizer que você faz citações com as quais não concorda? Aham, muito coerente. Ah, e na guerra só os terroristas e os "malvados" são mortos? Sério mesmo?

Então quer dizer que se eu postar uma música do Slipkont aqui que eu gosto eu sou necessariamente um cara violento?
Se eu postar uma música do Bob Marley eu sou um maconheiro?
Se eu gosto de um hino militar eu sou necessariamente um assassino? :palmas:
Isso é preconceito:
O que é Preconceito:
É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento sério.

Na guerra muitos morrem mais quem começa a guerra são os terroristas e caras como o Hitler mas quem vai a guerra lutar pelo seu país e seu povo não merece ser tratado como um assassino!

Quanto às invenções da minha cabeçinha, ficou claro que você não tem resposta para elas... ok.

Não vejo motivo pra responder coisas imaginárias!

E Staz, não ofendi ninguém, apenas disse o que acho do posicionamento. Atacar ideias não é o mesmo que atacar pessoas, então não fiz nada que viole as regras. Mas ok, vou me segurar aqui.

Pra mim é a mesma coisa!
Se eu falar que a ideia de gostar de Naruto é "imbecilidade" eu estarei ofendendo todos os que gostam de Naruto!
Aqui é a mesma coisa!!

more_horiz
Então quer dizer que se eu postar uma música do Slipkont aqui que eu gosto eu sou necessariamente um cara violento?

Não. Mas e se eu abrisse um tópico sobre racismo e você fizesse uma postagem contendo citações de obras relacionados à segregacão racial? Aqui é a mesma coisa. O tópico pergunta se o patriotismo é bom ou ruim, você diz que é bom e posta um pedaço de um hino militar no final. Se você não corcorda com que o hino diz, NO CONTEXTO DO TÓPICO, para que incluir isso no seu post?

Pra mim é a mesma coisa!
Se eu falar que a ideia de gostar de Naruto é "imbecilidade" eu estarei ofendendo todos os que gostam de Naruto!
Aqui é a mesma coisa!!

Eu realmente fui agressivo nas palavras, e já que você se ofendeu, peço desculpa, não foi minha intenção. Quanto ao resto, mantenho o que disse.

more_horiz
Basicamente eu concordo com o Pedobear. Eu amo (ou adoro, se preferirem) o meu país. Ou mesmo o meu time.

Só acho ruim quando é algo exagerado, como os "torcedores" do Atlético PR fizeram, confrontando outra torcida para "defender" as cores do seu clube. Ai a pessoa se ilude com tanto patriotismo.

more_horiz
Não sou patriota, mas respeito que é e acho uma coisa bonita. O que não é bom é quando isso se mistura com psicopatia, como esses líderes loucos de países que causam guerras por nada e acham que tem o direito de invadir terras. Fora de achar que devem ter domínio dos cidadãos e de suas ações, exercendo práticas muito radicais e desnecessárias.

Voltando sobre minha ausência patriota, é pelo atual estado do Brasil. Há muita coisa que acontece aqui que não concordo de forma alguma, não me vejo no direito de fechar os olhos e crer que tudo que acontece de ruim é uma fantasia. Quando o país melhorar, quem sabe.

Enfim, eu ia entrar num pensamento profundo sobre essa coisa de terras, países e guerras mas preferi me abster.

more_horiz
Graças a não sermos grudados a isso no BR atual, é um país tão rico em cultura e ao mesmo tempo tão manipulável, podendo dizer que por conta disso não somos extremistas. Torcemos ou fazemos algo para o país se desenvolver, mas o patriotismo perdeu força, tanto isso se reflete na grande maioria que mal sabe nosso hino ou desconhece a história (o que também se justifica), no entanto, nossa cultura é bem definida no cotidiano. Como já disseram, devemos aceitar nossas qualidades e lutar para amenizar nossos defeitos, mas o patriotismo não é necessário por agora - mas em momentos, não é descartável.

Na guerra muitos morrem mais quem começa a guerra são os terroristas e caras como o Hitler mas quem vai a guerra lutar pelo seu país e seu povo não merece ser tratado como um assassino!

Err... :wth:

more_horiz
Sinceramente, nops :yoda: mas gosto sim do Brasil, é um pais onde há diversidades culturais, religiosas, além de ser um povo muito acolhedor, e zoeiro, diga-se de passagem; mas o que fode é essa corrupção :fera: não digo que os outros países não têm, mas aqui vivenciei e muito. Não espero nada nem de melhor ou pior para o país, não sou muito de apegar as coisas, e quando me apego são por coisas paupáveis. Mas seria da hora morar em Montpellier ou Napoles, por exemplo. :fera:

more_horiz
Eu sou patriota e acho algo bom, você gostar do seu país e se orgulhar de ter nascido aqui.

Mas um dos motivos que me fez ser mais patriota é esse vídeo:

Me da um puta orgulho de ser brasileiro toda vez que eu o vejo.

more_horiz
Patriotismo é uma coisa boa, sim.

Entretanto, como tudo na vida, em excesso é perigoso. O nacionalismo exacerbado e ufanista, o qual não consegue enxergar algo que está na sua própria frente é algo ruim, mas caso contrário, não.

Quem já leu Triste Fim de Policarpo Quaresma, o livro aborda bem essa questão, sabe bem do que eu estou falando.

more_horiz
Se é bom? Bom, acho que é. É como o Garcia falou, se for em excesso, como tudo nessa vida, obviamente é ruim, mas se não for, é bom.

Quer dizer, isso vai de cada um né? Tem gente que nasceu aqui e viveu aqui, mas sempre teve uma vida ruim, e quando saiu do país e foi para outro, passou a ter uma vida boa, então eu não acho errado se essa pessoa não for patriota.

Depende de cada pessoa a relação que tem com o país. Eu por exemplo gosto do Brasil, moro em São Paulo, mas sei que a beleza natural de outros estados do meu país são nota 10, e também gosto da culinária daqui, de alguns ritmos daqui e etc. Em outras palavras, gosto da cultura do meu país, claro que não 100%, mas gosto bastante, então me considero um pouco patriota.

Só que tem gente que não gosta daqui, que não se adaptou ou que não curte as coisas de nosso país.

Enfim, vai de cada um. Pode ser bom ser como também pode ser bom não ser.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos