Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi não é essa inteligência toda

+10
ITACHI™
Shamanking
Itachi's wife
Ellos
T.h
kyuudaime
Paulista
Sage
Kakarot0
Bento, O Bento
14 participantes

descriptionItachi não é essa inteligência toda EmptyItachi não é essa inteligência toda

more_horiz
Enfim... o nome do tópico foi só pra chamar um pouco a atenção, mas vamos ao que eu quero explicar:

Em outros tópicos eu vejo pessoas falarem que itachi fez coisas que na verdade não fez, como se todos os atos dele fossem "friamente calculados" o que na verdade está errado, mesmo ele sendo um dos mais inteligentes do mangá e mesmo que boa parte dos atos dele tenham sido, realmente calculados.

Pra exeplificar, eu vou me ater apenas a "vida" dele depois de ser revivido, transcrevendo o que eu escrevi em outro tópico:

Analisando friamente o mangá, depois de revivido ele não teve nenhuma atitude muuuito estratégica, na verdade, pelo contrário, ele meio que teve um bocado de sorte e vou dizer porquê:

1º Ele teve muita sorte para se livrar do Edo tensei, já que ele tinha deixado o corvo no Naruto com a ordem "assim que um Amaterasu for apontado para Naruto, saia e coloque KA em quem fez o Amaterasu, mandando ele proteger a Konoha, FICOU CLARO QUE ELE NÃO ESPERAVA QUE QUEM FOSSE LANÇAR UM AMATERASU EM NARUTO FOSSE ELE MESMO, mas sim Sasuke, era realmente um ótimo plano, ele foi inteligente e pensou longe, mas o plano era para outra coisa, acabou dando sorte;

2º Deter o CT... Cara... foi um bom plano, sim, tenho que admitir, mas "atacar com tudo" não me parece ser algo muuuuito engenhoso, talvez Naruto, impulsivo como é, pensaria nisso de primeira, se não fosse enredo;

3º Selar Nagato... Ele tinha uma espada seladora, quer plano mais óbvio para ganhar de alguém que não pode morrer?

4º Kabuto... Essa eu tinha esquecido, foi bem engenhoso sair do gen do Kabuto colocando um outro gen um no outro (Sasuke e Itachi);

5ºKabuto²... O Isanami é um jutsu até bem fácil de se fazer se parar pra pensar, o ruim é o preço, o que pra alguém que já morreu e ta doido pra voltar a morrer, não é nada. e como a espada seladora, ele tinha um jutsu perfeito para a situação perfeita... sem grandes alardes.

O que eu quero dizer, só pra nesses casos, falam que ele previu que seria revivido, que ele era o único que iria ter aquela ideia quanto ao CT do Nagato, que ele era o único que tinha inteligência pra parar Kabuto (e não, o único que tinha o jutsu certo, que aí eu concordo, mas n faz dele mais ou menos inteligente), etc, colocam ele em um patamar desnecessário, visto que ele já é, sem forçação de barra, um dos tops do mangá.

descriptionItachi não é essa inteligência toda EmptyRe: Itachi não é essa inteligência toda

more_horiz
bom realmente itachi teve mt sorte mas sua inteligência nao deve ser diminuído so por causa de sua sorte o certo msm é q tudo o q ele planejou funcionou. :okai:

descriptionItachi não é essa inteligência toda EmptyRe: Itachi não é essa inteligência toda

more_horiz
O mangá decaiu, depois da saga pain, as lutas se resumiram em competições de poder, logo, personagens analíticos como o itachi, não tem que botar sua engenhosidade a prova já que a solução do problema é obvia. Depois de revivido ele contou com a sorte por encontrar o naruto que estava com o K.A, o único momento da guerra que ele botou sua inteligencia a prova, foi quando enfrentou o kabuto, realmente utilizar o izanami para fazer o kabuto se arrepender e desfazer o edo tensei foi lance de gênio, sem contar que depois o kabuto salvou o sasuke.

more_horiz
*1º Ele teve muita sorte para se livrar do Edo tensei, já que ele tinha deixado o corvo no Naruto com a ordem "assim que um Amaterasu for apontado para Naruto, SAIA e coloque KA em quem fez o Amaterasu, mandando ele proteger a Konoha, FICOU CLARO QUE ELE NÃO ESPERAVA QUE QUEM FOSSE LANÇAR UM AMATERASU EM NARUTO FOSSE ELE MESMO, mas sim Sasuke, era realmente um ótimo plano, ele foi inteligente e pensou longe, mas o plano era para outra coisa, acabou dando sorte;*

Não foi apenas sorte , Itachi foi inteligente a ponto de dominar completamente o K.A , conseguiu programar o jutsu de uma maneira especifica , em uma situação especifica . O dominio do K.A foi o que criou essa sorte .

*2º Deter o CT... Cara... foi um bom plano, sim, tenho que admitir, mas "atacar com tudo" não me parece ser algo muuuuito engenhoso, talvez Naruto, impulsivo como é, pensaria nisso de primeira, se não fosse enredo;*
Naruto nunca pensaria nisso , ele mesmo disse que não tinha escapatoria pra esse jutsu .

*5ºKabuto²... O Isanami é um jutsu até bem fácil de se fazer se parar pra pensar, o ruim é o preço, o que pra alguém que já morreu e ta doido pra voltar a morrer, não é nada. e como a espada seladora, ele tinha um jutsu perfeito para a situação perfeita... sem grandes alardes.*

Discordo , se Izanami fosse bem facil não teria apenas 2 usuarios no mangá

more_horiz
Crow_ escreveu:
O mangá decaiu, depois da saga pain, as lutas se resumiram em competições de poder, logo, personagens analíticos como o itachi, não tem que botar sua engenhosidade a prova já que a solução do problema é obvia.

Isso é verdade,n gosto de como as coisas estão indo também.

Crow_ escreveu:
realmente utilizar o izanami para fazer o kabuto se arrepender e desfazer o edo tensei foi lance de gênio, sem contar que depois o kabuto salvou o sasuke.

Não acho que foi um lance de gênio,izanami é um jutsu bem fácil, pra falar a verdade, além de ser o único Gen que funcionaria e que convenientemente, nunca havia sido mostrado.
E o Edo tensei não foi cancelado pq o Kabuto se arrependeu, e sim pq Itachi tirou as escamas dos olhos do kabuto e colocou outro gen nele, pra fazer os selos. E NÃO. Itachi não deu os conselhos pra Kabuto já pensando que ele iria salvar o Sasuke no futuro e Tal... não foi um plano, foi só um cara dando bons conselhos para outro cara.

Kakarot0 escreveu:
*1º Ele teve muita sorte para se livrar do Edo tensei, já que ele tinha deixado o corvo no Naruto com a ordem "assim que um Amaterasu for apontado para Naruto, SAIA e coloque KA em quem fez o Amaterasu, mandando ele proteger a Konoha, FICOU CLARO QUE ELE NÃO ESPERAVA QUE QUEM FOSSE LANÇAR UM AMATERASU EM NARUTO FOSSE ELE MESMO, mas sim Sasuke, era realmente um ótimo plano, ele foi inteligente e pensou longe, mas o plano era para outra coisa, acabou dando sorte;*

Não foi apenas sorte , Itachi foi inteligente a ponto de dominar completamente o K.A , conseguiu programar o jutsu de uma maneira especifica , em uma situação especifica . O dominio do K.A foi o que criou essa sorte .

Não to falando de domínio de técnicas, to falando de planos realizados, como eu disse, tem gente falando que Itachi esperava ser revivido e tinha essa "contra-medida", mas não, foi sorte.

Kakarot0 escreveu:
*2º Deter o CT... Cara... foi um bom plano, sim, tenho que admitir, mas "atacar com tudo" não me parece ser algo muuuuito engenhoso, talvez Naruto, impulsivo como é, pensaria nisso de primeira, se não fosse enredo;*
Naruto nunca pensaria nisso , ele mesmo disse que não tinha escapatoria pra esse jutsu .

Cara... por isso eu disse "se não fosse enredo", por que seja sincero... atacar com tudo o que tem, realmente é um GRANDE PLANO?

Kakarot0 escreveu:
*5ºKabuto²... O Isanami é um jutsu até bem fácil de se fazer se parar pra pensar, o ruim é o preço, o que pra alguém que já morreu e ta doido pra voltar a morrer, não é nada. e como a espada seladora, ele tinha um jutsu perfeito para a situação perfeita... sem grandes alardes.*

Discordo , se Izanami fosse bem facil não teria apenas 2 usuarios no mangá

Não deve ser fácil de obter esse justsu, assim como o Susanoo e o Amaterasu e o próprio izanagi, são jutsus difíceis de conseguir, mas fáceis de executar, além de ser a opção óbiva já que era o único gen que funcionaria no Kabuto.

Entenda... não disse que ele não é inteligente, não disse que ele não é poderoso,só disse que as pessoas forçam a barra pra ele em algumas situações, onde não precisa. e usei os exemplos pra ilustrar isso.

more_horiz
A inteligência do Itachi não se resume apenas no que você citou. O Itachi foi um dos que salvaram o mundo shinobi parando o Edo Tensei.
Mesmo ele estando o morto são poucas as pessoas que após serem revividas e conseguirem se mover livremente querer voltar para o mundo dos mortos.

more_horiz
Sage230 escreveu:
A inteligência do Itachi não se resume apenas no que você citou. O Itachi foi um dos que salvaram o mundo shinobi parando o Edo Tensei.
Mesmo ele estando o morto são poucas as pessoas que após serem revividas e conseguirem se mover livremente querer voltar para o mundo dos mortos.

Preguiça de responder velho... Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer.

e é sempre bom lembrar que o exemplo que vc usou para dizer que o cara é super inteligente, é o fato dele ser uma das "poucas as pessoas que após serem revividas, conseguiram se mover livremente querer voltar para o mundo dos mortos."

Cara, já falei e não dá pra discordar.. isso foi sorte.

more_horiz
Inteligente ele é, com toda certeza.
O Sarutobi disse que qdo criança ele já pensava como um Kage!

MAS.... é evidente que o Shikamaru é mais inteligente.
Eu colocaria as coisas assim:

1) Pra resolver uma situação qualquer, o ninja precisa d duas coisas Poder e Inteligencia;

2) Qto mais Poder ele puder usar, menos precisará da Inteligência, ou seja,
as duas grandezas são "inversamente proporcionais";

3) Itachi tem um Poder dos infernos (comparável ao Tobirama e ao Hiruzen)
e assim, ele normalmente resolve seus problemas usando seu Poder..
Foi assim no massacre do Clã Uchiha (ele poderia ter bolado alguma estratégia,
mas preferiu passar a mantega sem dó) e foi assim na luta contra o Kabuto
(ele só usou o Tsukuyomi e o Izanami porque "ele tinha" esses poderes, lógico!).
Não existe nenhuma estratégia em voce possuir um jutsu e usá-lo!!

4) Shikamaru tem um Poder super-limitado, mas, ao contrário de outros randons,
que são fracos demais pra fazer alguma coisa, o Shikamaru resolver várias situações
ultra-complicadas (deu fim na dupla-zumbi da Akatsuki; salvou o Naruto e a Sakura no clássico;
liderou o resgate do Emo; bolou o contra-ataque contra o Juubi; etc).
E ele só conseguiu resolver essas situações pq tem uma Inteligência
da porra. Se ele fosse depender de Poder, seria como a Tenten (insignificante).

more_horiz
Paulista escreveu:
Inteligente ele é, com toda certeza.
O Sarutobi disse que qdo criança ele já pensava como um Kage!

MAS.... é evidente que o Shikamaru é mais inteligente.
Eu colocaria as coisas assim:

1) Pra resolver uma situação qualquer, o ninja precisa d duas coisas Poder e Inteligencia;

2) Qto mais Poder ele puder usar, menos precisará da Inteligência, ou seja,
as duas grandezas são "inversamente proporcionais";

3) Itachi tem um Poder dos infernos (comparável ao Tobirama e ao Hiruzen)
e assim, ele normalmente resolve seus problemas usando seu Poder..
Foi assim no massacre do Clã Uchiha (ele poderia ter bolado alguma estratégia,
mas preferiu passar a mantega sem dó) e foi assim na luta contra o Kabuto
(ele só usou o Tsukuyomi e o Izanami porque "ele tinha" esses poderes, lógico!).
Não existe nenhuma estratégia em voce possuir um jutsu e usá-lo!!

4) Shikamaru tem um Poder super-limitado, mas, ao contrário de outros randons,
que são fracos demais pra fazer alguma coisa, o Shikamaru resolver várias situações
ultra-complicadas (deu fim na dupla-zumbi da Akatsuki; salvou o Naruto e a Sakura no clássico;
liderou o resgate do Emo; bolou o contra-ataque contra o Juubi; etc).
E ele só conseguiu resolver essas situações pq tem uma Inteligência
da porra. Se ele fosse depender de Poder, seria como a Tenten (insignificante).

Difícil pra galera entender isso né?

O pessoal realmente não sabe a diferença entre poder, sorte e inteligência, sendo que itachi tem os 3 de sobra.

more_horiz
Bento, O Bento escreveu:
Enfim... o nome do tópico foi só pra chamar um pouco a atenção, mas vamos ao que eu quero explicar:

Em outros tópicos eu vejo pessoas falarem que itachi fez coisas que na verdade não fez, como se todos os atos dele fossem "friamente calculados" o que na verdade está errado, mesmo ele sendo um dos mais inteligentes do mangá e mesmo que boa parte dos atos dele tenham sido, realmente calculados.

Pra exeplificar, eu vou me ater apenas a "vida" dele depois de ser revivido, transcrevendo o que eu escrevi em outro tópico:

Analisando friamente o mangá, depois de revivido ele não teve nenhuma atitude muuuito estratégica, na verdade, pelo contrário, ele meio que teve um bocado de sorte e vou dizer porquê:

1º Ele teve muita sorte para se livrar do Edo tensei, já que ele tinha deixado o corvo no Naruto com a ordem "assim que um Amaterasu for apontado para Naruto, saia e coloque KA em quem fez o Amaterasu, mandando ele proteger a Konoha, FICOU CLARO QUE ELE NÃO ESPERAVA QUE QUEM FOSSE LANÇAR UM AMATERASU EM NARUTO FOSSE ELE MESMO, mas sim Sasuke, era realmente um ótimo plano, ele foi inteligente e pensou longe, mas o plano era para outra coisa, acabou dando sorte;

2º Deter o CT... Cara... foi um bom plano, sim, tenho que admitir, mas "atacar com tudo" não me parece ser algo muuuuito engenhoso, talvez Naruto, impulsivo como é, pensaria nisso de primeira, se não fosse enredo;

3º Selar Nagato... Ele tinha uma espada seladora, quer plano mais óbvio para ganhar de alguém que não pode morrer?

4º Kabuto... Essa eu tinha esquecido, foi bem engenhoso sair do gen do Kabuto colocando um outro gen um no outro (Sasuke e Itachi);

5ºKabuto²... O Isanami é um jutsu até bem fácil de se fazer se parar pra pensar, o ruim é o preço, o que pra alguém que já morreu e ta doido pra voltar a morrer, não é nada. e como a espada seladora, ele tinha um jutsu perfeito para a situação perfeita... sem grandes alardes.

O que eu quero dizer, só pra nesses casos, falam que ele previu que seria revivido, que ele era o único que iria ter aquela ideia quanto ao CT do Nagato, que ele era o único que tinha inteligência pra parar Kabuto (e não, o único que tinha o jutsu certo, que aí eu concordo, mas n faz dele mais ou menos inteligente), etc, colocam ele em um patamar desnecessário, visto que ele já é, sem forçação de barra, um dos tops do mangá.

E deu certo, pois chamou minha atenção.

1. Isso é até óbvio. Mas o genjutsu foi programado contra seus próprios olhos que seriam transplantados por Sasuke. Ele poderia ter feito para contra-atacar Sasuke, não os dōjutsu. Porém, Itachi sabia que Sasuke transplantaria seus olhos que ele deixou (poderia até destruir como Danzō).

2. Itachi tinha susanoo e yata, B seu modo bijū e Naruto o manto da kyūbi. Qual perigo eles teria nesse "ataque com tudo"? Esse também era outra parte do plano; a explosão atrapalharia a visão do rinnegan e Itachi atacaria sorrateiramente com a totsuka de longe. Um bom plano, não?

3. Não entendi. Esse foi o mesmo plano da Forças Aliadas Shinobi: selar os movimentos dos tensei ou sua alma.

(5). Tem certeza? Itachi teve que memorizar seus próprios movimentos e do Kabuto perfeitamente e reproduzi-los. Ele não usou o izanami contra qualquer um, mas sim contra um sennin bem inteligente. Itachi ainda tinha contado o plano no início da luta, que acabou ocorrendo sem problemas.

Claro que Itachi não sabia que iria ser revivido pelo edo tensei, mas foi o único que soube aproveitar as melhores chances e realizou tudo com sucesso, o que você chama de sorte. Itachi aproveitou a habilidade sensorial do Nagato para encontrar Kabuto, ir de encontro ao Naruto (tanto que Kabuto não sabia. E Itachi já foi se informar sobre o estado de Sasuke) e usar o kotoamatsukami.

more_horiz

kyuudaime escreveu:
1. Isso é até óbvio. Mas o genjutsu foi programado contra seus próprios olhos que seriam transplantados por Sasuke. Ele poderia ter feito para contra-atacar Sasuke, não os dōjutsu. Porém, Itachi sabia que Sasuke transplantaria seus olhos que ele deixou (poderia até destruir como Danzō).

Eu sei disso tudo o que vc falou (menos a parte do Danzõ, realmente não entendi) e como eu disse várias vezes no tópico, foi um bom plano, mas pra outra coisa, não foi mérito dele se libertar do edo tensei.

kyuudaime escreveu:
2. Itachi tinha susanoo e yata, B seu modo bijū e Naruto o manto da kyūbi. Qual perigo eles teria nesse "ataque com tudo"? Esse também era outra parte do plano; a explosão atrapalharia a visão do rinnegan e Itachi atacaria sorrateiramente com a totsuka de longe. Um bom plano, não?

Sabe que vc ta conjecturando, né?(não faz mal conjecturar) não foi dito no mangá ou anime que ele fez estava contando com a explosão pra se esconder, e não disse que foi um plano ruim, só que não foi um ápice de inteligência, de modo que só o itachi pensaria nesse plano, foi basicamente um "vamos atacar com tudo o que temos.

kyuudaime escreveu:

3. Não entendi. Esse foi o mesmo plano da Forças Aliadas Shinobi: selar os movimentos dos tensei ou sua alma.

Mas uma vez, não foi um plano ruim, só um plano óbvio, ou seja... outros com o mesmo poder poderiam pensar na mesma coisa.

kyuudaime escreveu:
(5). Tem certeza? Itachi teve que memorizar seus próprios movimentos e do Kabuto perfeitamente e reproduzi-los. Ele não usou o izanami contra qualquer um, mas sim contra um sennin bem inteligente. Itachi ainda tinha contado o plano no início da luta, que acabou ocorrendo sem problemas.

Basicamente o plano é manter a luta por tempo o suficiente pra conseguir repetir alguns atos, coisa que com o poder do Itachi, não é muito difícil. e mais uma vez, usar o único gen que pode funcionar na pessoa, não é algo tão engenhoso, mas é perfeito pro momento.

kyuudaime escreveu:
Claro que Itachi não sabia que iria ser revivido pelo edo tensei, mas foi o único que soube aproveitar as melhores chances e realizou tudo com sucesso, o que você chama de sorte. Itachi aproveitou a habilidade sensorial do Nagato para encontrar Kabuto, ir de encontro ao Naruto (tanto que Kabuto não sabia. E Itachi já foi se informar sobre o estado de Sasuke) e usar o kotoamatsukami.[/justify]

Vou reler o mangá, mas ele não achou o Kabuto por contra própria, por que os tenseis sabem de onde esta vindo o chacra que os controlam?

E eu tbm n lembro de ser idéia dele encontrar Naruto.

enfim... repito o que eu disse não é um tópico dizendo que itachi é burro, só um tópico explicando que as pessoas forçam a barra colocando méritos de intelig~encia em coisas que aconteceram por sorte, por ele ser bem poderoso, ou por ter o jutsu certo pra ocasião.

more_horiz
Bento, O Bento escreveu:
Eu sei disso tudo o que vc falou (menos a parte do Danzõ, realmente não entendi) e como eu disse várias vezes no tópico, foi um bom plano, mas pra outra coisa, não foi mérito dele se libertar do edo tensei.

Sabe que vc ta conjecturando, né?(não faz mal conjecturar)  não foi dito no mangá ou anime que ele fez estava contando com a explosão pra se esconder, e  não disse que foi um plano ruim, só que não foi um ápice de inteligência, de modo que só o itachi pensaria nesse plano, foi basicamente um "vamos atacar com tudo o que temos.

Mas uma vez, não foi um plano ruim, só um plano óbvio, ou seja... outros com o mesmo poder poderiam pensar na mesma coisa.

Basicamente o plano é manter a luta por tempo o suficiente pra conseguir repetir alguns atos, coisa que com o poder do Itachi, não é muito difícil. e mais uma vez, usar o único gen que pode funcionar na pessoa, não é algo tão engenhoso, mas é perfeito pro momento.

Vou reler o mangá, mas ele não achou o Kabuto por contra própria, por que os tenseis sabem de onde esta vindo o chacra que os controlam?

E eu tbm n lembro de ser idéia dele encontrar Naruto.

enfim... repito o que eu disse não é um tópico dizendo que itachi é burro, só um tópico explicando que as pessoas forçam a barra colocando méritos de intelig~encia em coisas que aconteceram por sorte, por ele ser bem poderoso, ou por ter o jutsu certo pra ocasião.
Ele foi esperto de aproveitar a hora e o lugar. Você acha que só contaria se ele tivesse planejado isso antes de ser ressuscitado?

Por isso que interpretamos o mangá através das imagens, frases, etc.; ou seja, o contexto. Não foi dito, mas foi mostrado.
E eles não atacaram com tudo que tinham. Por exemplo, que diferença faria Shikamaru ali, a não ser dizer para atacarem?

Como eu disse, ele lutou contra uma pessoa que dominou o senjutsu.

Foi o que eu interpretei do mangá. Um tensei sente o chakra de quem o está controlando. Nagato era kanchi taipu, detectou Kabuto e Itachi memorizou o local. Foram caminhando e encontraram Naruto, que nem mesmo Kabuto sabia sua rota. Itachi já começa dizendo que quer conversar com Naruto e usa o kotoamatsukami.

O tópico não é para dizer que Itachi é burro, mas que ele tem uma inteligência normal e que é muito sortudo em suas situações e por ter poder ou para os usuários pararem de achar que ele é mais inteligente que Shikamaru, por exemplo. É isso que estou entendendo.

more_horiz
kyuudaime escreveu:
Ele foi esperto de aproveitar a hora e o lugar. Você acha que só contaria se ele tivesse planejado isso antes de ser ressuscitado?

Essa é a questão, não foi ele quem se libertou do controle, ele não se colocou no lugar correto pra isso acontecer, aconteceu que Kabuto usou o amaterassu pelo itachi no Naruto, só que ele não contava com o corvo, que tava lá pra outra coisa, entende? O itachi não fez nada pra se libertar, porque não tinha o que fazer.

kyuudaime escreveu:

Por isso que interpretamos o mangá através das imagens, frases, etc.; ou seja, o contexto. Não foi dito, mas foi mostrado.
E eles não atacaram com tudo que tinham. Por exemplo, que diferença faria Shikamaru ali, a não ser dizer para atacarem?

Tudo bem que ele "sumiu" depois de deter o CT pra depois reaparecer e derrotar o Nagato, mas dizer que fazia parte do plano esperar a explosão para se "distrair" Nagato, quando pra mim fica bem mais claro que o plano era apenas deter o CT, o que já é grande coisa, é pura conjectura.

Quanto ao fato se faria diferença o Shimaru ali, provavelmente não, pois nessa situação, não precisavam de um plano elaborado, mas de um plano simples e efetivo.

kyuudaime escreveu:

Como eu disse, ele lutou contra uma pessoa que dominou o senjutsu.

Não entendi o que essa parte tem a ver. Oo

kyuudaime escreveu:

Foi o que eu interpretei do mangá. Um tensei sente o chakra de quem o está controlando. Nagato era kanchi taipu, detectou Kabuto e Itachi memorizou o local. Foram caminhando e encontraram Naruto, que nem mesmo Kabuto sabia sua rota. Itachi já começa dizendo que quer conversar com Naruto e usa o kotoamatsukami.

O fato de Itachi assim que ver o Naruto, perguntar sobre o Sasuke, não dá indícios que ele estava caminhando pra encontrar Naruto e que isso fazia parte do plano.
Mais uma vez, Itachi não "usou" o KA, foi pura coincidência ele ter sido ativado.
E se quem sentiu o chacra de kabuto foi itachi ou Nagato, eu realmente não lembro, mas n faz diferença no tópico.

kyuudaime escreveu:
O tópico não é para dizer que Itachi é burro, mas que ele tem uma inteligência normal e que é muito sortudo em suas situações e por ter poder ou para os usuários pararem de achar que ele é mais inteligente que Shikamaru, por exemplo. É isso que estou entendendo.[/justify]

Não é que ele tenha uma inteligência normal, na verdade, é beem acima do normal. Mas as pessoas acham que ele tem/tinha sempre um plano pra TUDO desde sempre, e ignoram que algumas coisas não ocorreram como ele planejou, e em algumas situações não foi a inteligência fez diferença, mas sim seu poder conveniente ou sua sorte.

more_horiz
Eu não diria sorte. Primeiro que Itachi não sabia que ele voltaria através do Edo Tensei, logo ele não tinha que ter planejado algo para sair dele, aconteceu dele se encontrar com o Naruto e aí ele lembrou do corvo e se aproveitou disso. O que tem a ver com ele ser ou não inteligente? Nunca vi alguém usando isso como argumento base para justificar a análise rápida dele.

Por outro lado, a observação do CT foi sim uma das melhores, porque ele pensou aquilo em segundos e de forma tranquila. Quantos ninjas diante de uma situação daquela estariam calmos e fariam um diagnóstico do jutsu, reagindo rapidamente? Naruto talvez até fosse tentar atacar o núcleo, mas provavelmente seria tarde. Acho que planejar algo desse tipo em instantes seria um ato cabível para, além do Itachi, Kakashi e Tobirama. E ele não ficou calmo porque era tensei, porque independente disso ele seria preso e capturado.

Selar Nagato com a espada, sim, é óbvio, mas o que isso tem a ver com provar que qualquer um poderia ter feito? Argumento vago. Ele tinha um jutsu pra situação e usou, simples.

O Uchiha não planejou coisa alguma para ressurgir na guerra, porém não desperdiçou uma oportunidade desde que foi invocado. Se livrou do Edo Tensei e foi direto na fonte resolver o problema, não ficou lutando contra os tenseis, isso é ser prático e eficiente.

more_horiz
T.h escreveu:
Eu não diria sorte. Primeiro que Itachi não sabia que ele voltaria através do Edo Tensei, logo ele não tinha que ter planejado algo para sair dele, aconteceu dele se encontrar com o Naruto e aí ele lembrou do corvo e se aproveitou disso. O que tem a ver com ele ser ou não inteligente? Nunca vi alguém usando isso como argumento base para justificar a análise rápida dele.

É disso que eu to falando... as pessoas acham que Itachi já sabia que o corvo o libertaria do Edo e jogou o amaterasu no Naruto, pra sair do controle do Kabuto, mas creio que fica claro que o amaterasu ali era só mais um ataque, e por coincidência, extistia o corvo dentro do Naruto, que cancelou o edo tensei.

Obs: Sim, MUITA GENTE USA ESSE ARGUMENTO PRA FALAR QUE ELE É GÊNIO, SÓ NESSE POST JÁ TEM UM.

T.h escreveu:

Por outro lado, a observação do CT foi sim uma das melhores, porque ele pensou aquilo em segundos e de forma tranquila. Quantos ninjas diante de uma situação daquela estariam calmos e fariam um diagnóstico do jutsu, reagindo rapidamente? Naruto talvez até fosse tentar atacar o núcleo, mas provavelmente seria tarde. Acho que planejar algo desse tipo em instantes seria um ato cabível para, além do Itachi, Kakashi e Tobirama. E ele não ficou calmo porque era tensei, porque independente disso ele seria preso e capturado.

Coimo sempre, há uma conjectura, que ninguém com poder de fogo que itachi tinha, iria pensar em atacar a orbe. Convenhamos, é um bom plano, funcionou perfeitamente, mas não é nada colossal.

T.h escreveu:

Selar Nagato com a espada, sim, é óbvio, mas o que isso tem a ver com provar que qualquer um poderia ter feito? Argumento vago. Ele tinha um jutsu pra situação e usou, simples.

Exato! ele tinha o jutsu e usou, não to falando que ele não um dos mais poderosos ninjas em combate, nem que ele não é inteligente, mas isso é mais um exepmlo de que as pessoas falam que é gênio por isso

T.h escreveu:

O Uchiha não planejou coisa alguma para ressurgir na guerra, porém não desperdiçou uma oportunidade desde que foi invocado. Se livrou do Edo Tensei e foi direto na fonte resolver o problema, não ficou lutando contra os tenseis, isso é ser prático e eficiente.

Ele não se livrou do Edo Tensei, ele deu sorte de sair do controle graças ao corvo que ele mesmo havia implantado no Naruto, que era pra outra coisa (parar Sasuke)
Quanto ao fato dele ter ido direto ao kabuto, ele Sabia que tinha jutsus capazes de parar o kabuto, seja lá como ele esteja (izanami), ele sabia onde Kabuto estava, lógico, qual é a surpresa dele ir lá?

Você, como a maioria nesse tópico (tem exceções), não entendeu o propósito do tópico, que é dizer que as pessoas forçam a barra para Itachi, falando que todos os seus atos foram friamente calculados, e esquecendo que em alguns casos ele deu sorte, em outros o plano era óbvio e em outros era fácil para ele que é bem poderoso.

Mas sim... ele está no Top 5, talvez pretíssimo disso, dos mais inteligentes do Mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos