Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi não é essa inteligência toda

+10
ITACHI™
Shamanking
Itachi's wife
Ellos
T.h
kyuudaime
Paulista
Sage
Kakarot0
Bento, O Bento
14 participantes

descriptionItachi não é essa inteligência toda - Página 2 EmptyRe: Itachi não é essa inteligência toda

more_horiz
Eu não diria sorte. Primeiro que Itachi não sabia que ele voltaria através do Edo Tensei, logo ele não tinha que ter planejado algo para sair dele, aconteceu dele se encontrar com o Naruto e aí ele lembrou do corvo e se aproveitou disso. O que tem a ver com ele ser ou não inteligente? Nunca vi alguém usando isso como argumento base para justificar a análise rápida dele.

Por outro lado, a observação do CT foi sim uma das melhores, porque ele pensou aquilo em segundos e de forma tranquila. Quantos ninjas diante de uma situação daquela estariam calmos e fariam um diagnóstico do jutsu, reagindo rapidamente? Naruto talvez até fosse tentar atacar o núcleo, mas provavelmente seria tarde. Acho que planejar algo desse tipo em instantes seria um ato cabível para, além do Itachi, Kakashi e Tobirama. E ele não ficou calmo porque era tensei, porque independente disso ele seria preso e capturado.

Selar Nagato com a espada, sim, é óbvio, mas o que isso tem a ver com provar que qualquer um poderia ter feito? Argumento vago. Ele tinha um jutsu pra situação e usou, simples.

O Uchiha não planejou coisa alguma para ressurgir na guerra, porém não desperdiçou uma oportunidade desde que foi invocado. Se livrou do Edo Tensei e foi direto na fonte resolver o problema, não ficou lutando contra os tenseis, isso é ser prático e eficiente.

descriptionItachi não é essa inteligência toda - Página 2 EmptyRe: Itachi não é essa inteligência toda

more_horiz
T.h escreveu:
Eu não diria sorte. Primeiro que Itachi não sabia que ele voltaria através do Edo Tensei, logo ele não tinha que ter planejado algo para sair dele, aconteceu dele se encontrar com o Naruto e aí ele lembrou do corvo e se aproveitou disso. O que tem a ver com ele ser ou não inteligente? Nunca vi alguém usando isso como argumento base para justificar a análise rápida dele.

É disso que eu to falando... as pessoas acham que Itachi já sabia que o corvo o libertaria do Edo e jogou o amaterasu no Naruto, pra sair do controle do Kabuto, mas creio que fica claro que o amaterasu ali era só mais um ataque, e por coincidência, extistia o corvo dentro do Naruto, que cancelou o edo tensei.

Obs: Sim, MUITA GENTE USA ESSE ARGUMENTO PRA FALAR QUE ELE É GÊNIO, SÓ NESSE POST JÁ TEM UM.

T.h escreveu:

Por outro lado, a observação do CT foi sim uma das melhores, porque ele pensou aquilo em segundos e de forma tranquila. Quantos ninjas diante de uma situação daquela estariam calmos e fariam um diagnóstico do jutsu, reagindo rapidamente? Naruto talvez até fosse tentar atacar o núcleo, mas provavelmente seria tarde. Acho que planejar algo desse tipo em instantes seria um ato cabível para, além do Itachi, Kakashi e Tobirama. E ele não ficou calmo porque era tensei, porque independente disso ele seria preso e capturado.

Coimo sempre, há uma conjectura, que ninguém com poder de fogo que itachi tinha, iria pensar em atacar a orbe. Convenhamos, é um bom plano, funcionou perfeitamente, mas não é nada colossal.

T.h escreveu:

Selar Nagato com a espada, sim, é óbvio, mas o que isso tem a ver com provar que qualquer um poderia ter feito? Argumento vago. Ele tinha um jutsu pra situação e usou, simples.

Exato! ele tinha o jutsu e usou, não to falando que ele não um dos mais poderosos ninjas em combate, nem que ele não é inteligente, mas isso é mais um exepmlo de que as pessoas falam que é gênio por isso

T.h escreveu:

O Uchiha não planejou coisa alguma para ressurgir na guerra, porém não desperdiçou uma oportunidade desde que foi invocado. Se livrou do Edo Tensei e foi direto na fonte resolver o problema, não ficou lutando contra os tenseis, isso é ser prático e eficiente.

Ele não se livrou do Edo Tensei, ele deu sorte de sair do controle graças ao corvo que ele mesmo havia implantado no Naruto, que era pra outra coisa (parar Sasuke)
Quanto ao fato dele ter ido direto ao kabuto, ele Sabia que tinha jutsus capazes de parar o kabuto, seja lá como ele esteja (izanami), ele sabia onde Kabuto estava, lógico, qual é a surpresa dele ir lá?

Você, como a maioria nesse tópico (tem exceções), não entendeu o propósito do tópico, que é dizer que as pessoas forçam a barra para Itachi, falando que todos os seus atos foram friamente calculados, e esquecendo que em alguns casos ele deu sorte, em outros o plano era óbvio e em outros era fácil para ele que é bem poderoso.

Mas sim... ele está no Top 5, talvez pretíssimo disso, dos mais inteligentes do Mangá.

more_horiz
Concordo que foi sorte o K.A ser usado nele ao invez do Sasuke, pelo oque o Itachi sabia o orochimaru ja estava morto e ninguem mais no mundo sabia usar o edo tensei, o kabuto aprender a usar o edo tensei foi algo que surpriendeu a todos, isso inclui itachi, tobi, orochimaru e todo resto

Destruir o Chibaku Tensei nao foi necessariamente estrategia mas sim percepçao, o mesmo ocorreu quando o Itachi notou o compartilhamento de visao do Rinnegan e que o Kabuto era user de modo sennin antes mesmo do cara ativar o modo sennin, ele apenas notou que o chibaku atrairia tudo inclusive seus ataques

Todo resto acho disnecessario responder, voce nao ta notando ou dando importancia a alguma das melhores coisas que o Itachi ja fez que foi burlar o compartilhamento de visao e notar o lance do senjutsu, Itachi é top porque ele repara em detalhes que passariam dispercebidos pela maioria das pessoas, notar os minimos detalhes é oque o torna diferenciado dos demais

more_horiz
T.h escreveu:

Perfeito seu comentário, dou destaque as partes em negrito.

Itachi nunca fazia movimentos em vão, sempre havia algum objetivo por trás de tudo. Sim, concordo que ele teve sorte em encontrar Naruto, contudo, ele não fazia ideia de que seria invocado no Edo Tensei. Dentre os feitos de Itachi, destaco:

- Avisos em forma de indiretas para Kakashi e Konoha, na frente de Kisame, dizendo que a Akatsuki estava atrás de Naruto e seus Jinchurikkis. (Clássico)
- Uso do K.A em Naruto, e a maneira tão sábia que foi usada para se livrar do Edo Tensei. Admita, nem mesmo nós imaginaríamos que com o K.A se é capaz de se libertar do Edo Tensei. Na verdade, parece que Kabuto foi pego pelo K.A.
- Descobriu e encontrou Tobi quando mais ninguém sabia de sua existência (Obito Uchiha), feito que impressionou Tobi.
- Espionou de dentro da Akatsuki, seus membros, seus jutsus, seus planos, alertando assim sempre que podia Konoha.
- Adicionou um selo em Sasuke (Sem este perceber) que uma vez visualizando o sharingan de Obito, seria ativado o Amaterasu automaticamente para mata-lo. Ainda assim, Obito afirmou que se não tivesse guardado alguns segredos (Possivelmente Kamui ou a Parte Zetsu em seu corpo), Itachi teria criado um plano perfeito que o mataria.
- Descobriu o ponto fraco do Chibaku Tensei sob pressão.
- Aos 7 anos de idade, Itachi já era tão sábio quanto Hiruzen (com seus vários anos de vida), Hashirama, Tobirama e Minato. É filosófico, porém não deixa de ser inteligência, a tal chamada diplomacia.
- Orquestrou toda a luta contra Sasuke, interpretou, agiu, convenceu por vários anos de que ele era um vilão, e caso tudo desse errado, pretendia usar o K.A contra Sasuke.
- Analisou rapidamente o funcionamento e o ponto fraco da visão compartilhada do Rinnegan em segundos (algo que Jiraiya demorou horas pra fazer), e detentor de um conhecimento sem igual do mundo Shinobi: Yamata no Orochi, Sennin Mode, Izanagi, Izanami, Caverna Ryuchi, Localização dos Tesouros Totsuka e Yata, Edo Tensei, entre outros...

Sejamos francos, Itachi é o shinobi que demonstrou mais feitos intelectuais no mangá. Nos mais diversos níveis de inteligência, seja sendo sábio (Algo que Shikaku e Shikamaru não possuem) ou estrategicamente.

more_horiz
Ellos escreveu:
Concordo que foi sorte o K.A ser usado nele ao invez do Sasuke, pelo oque o Itachi sabia o orochimaru ja estava morto e ninguem mais no mundo sabia usar o edo tensei, o kabuto aprender a usar o edo tensei foi algo que surpriendeu a todos, isso inclui itachi, tobi, orochimaru e todo resto

Destruir o Chibaku Tensei nao foi necessariamente estrategia mas sim percepçao, o mesmo ocorreu quando o Itachi notou o compartilhamento de visao do Rinnegan e que o Kabuto era user de modo sennin antes mesmo do cara ativar o modo sennin, ele apenas notou que o chibaku atrairia tudo inclusive seus ataques

Todo resto acho disnecessario responder, voce nao ta notando ou dando importancia a alguma das melhores coisas que o Itachi ja fez que foi burlar o compartilhamento de visao e notar o lance do senjutsu, Itachi é top porque ele repara em detalhes que passariam dispercebidos pela maioria das pessoas, notar os minimos detalhes é oque o torna diferenciado dos demais

Eu acho que burlar a visão compartilhada foi fácil, visto que Itachi já conhecia Nagato.

Quanto a Ele sacar que Kabuto estava usando Modo Sennin, n foi bem assim. Ele desconfiou que ele tava usando chacra da natureza, e enquanto conversava com Kabuto, foi confirmando.

Staz escreveu:

- Uso do K.A em Naruto, e a maneira tão sábia que foi usada para se livrar do Edo Tensei. Admita, nem mesmo nós imaginaríamos que com o K.A se é capaz de se libertar do Edo Tensei. Na verdade, parece que Kabuto foi pego pelo K.A.

Essa frase é o único motivo do post. o Itachi é tão inteligente e poderoso (e é mesmo) que as pessoas acabam atribuindo feitos que não aconteceram por inteligência.

Itachi NÃO TENTOU USAR O KA NELE MESMO (OU EM KABUTO) PRA SE LIVRAR DO CONTROLE DO EDO, foi pura sorte o KA estar em naruto com a ordem pra reagir ao amaterasu.

Mas como eu disse, ele fica em top 5~6 do mangá tooodo. o que é um grande feito.

more_horiz
uma frase pra vc :  ´´aos 7 anos , itachi raciocinava exatamente como um kage``, se isso não é inteligência , eu não sei o que é

e daí que o k.a. atingir ele não foi proposital ? se não é inteligência programar o k.a. pra hipnotizar seu irmão no caso de ele saber a verdade mesmo após ter programado outro olho pra ativar o amaterasu caso visse o MS do óbito eu não sei o que é... pensar 2 passos a frente de um acontecimento incerto

se você tem poder , nada mais lógico q usar ele . se ele não tivesse usado a espada ia ficar falando ´´ain , não era mais fácil ele ter usado a espada e selado nagato ?`` aff , se você tá com a faca na mao pra que vai querer cortar com a colher ?

izanami é um jutsu proibido que poucos conhecem , o pai do itachi nem sabia da existência de FMS , imagina de izanami ... itachi não só sabia como pode executar a técnica muito bem
ele poderia ter ficado moscando como a maioria , mas ele foi na fonte e acabou com os edo tenseins de boas ... kabuto mesmo disse que itachi tinha muitos segredos que poderiam acabar com essa guerra , a espada é uma delas , ele não foi considerado um gênio a toa

more_horiz
Existe uma pessoa mais inteligente que o itachi e esse alguém é o shikaku .

Mas será que o shikaku seria capaz de confundir a cabeça do kabuto apenas com palavras ?

E é isso que faz o itachi ser alguém diferenciado em inteligente dos demais , essa sua capacidade de ler as pessoas como "O Mentalista" , desvendando os pensamentos das pessoas apenas pelas reações físicas e comportamentais .

O que me admira a inteligencia do itachi é a capacidade que ele demonstrou , mesmo sendo uma pessoa tão jovem tem uma vasta experiencia não apenas de ninjutsus, não em criação de estrategias perfeitas e rápidas , ele ainda demonstrou ter uma sabedoria tão ampla quanto a de uma pessoa bem mais velha como o Hiruzen por exemplo .

more_horiz
Unica coisa ai que da pra pensa se foi sorte ou nao e ele ter saido do controle do kabuto no edo tensei do resto pra mim ele planejou tudo...

Ele e tão genio que depois que ele usou izanami no kabuto ele poderia ter matado o kabuto ou selado na totsuka mais preferiu deixa o kabuto vivo e por incrivel que parece foi o proprio kabuto salvo o sasuke da morte talvez o itachi teria planejado tudo isso, o itachi ele nao so pensa em uma estrategia no presente como tam bem tenta prever o futuro :neves:

Ja a lutar contra o nagato eu discordo tam bem talvez o naruto poderia em pensa em cria seu jutsu mais forte so que ele ia fazer isso sozinho logo ele nao comseguiria destruir por completo o CT e o itachi teve o pensamento de os 3 usar seus jutsu mais forte no mesmo tempo para destruir então foi graças o itachi que eles saiu vivos da quela lutar.

Então pra termina o itachi é sim essa inteligência toda

more_horiz
Off Topic:
Não gosto de comentar em tópicos que tenham Itachi, Sasuke, Sakura e Tsunade. :pokerface: Eles possuem muitos Fans que não pensam com a cabeça, e sim com o CfanatismoU. Então, na maioria das vezes, a discussão se torna massante, repetitiva e sem sentido. Eles não cedem. Well, fans sempre existirão, mas, desses personagens são em grande numero e acefálos.   :kishi:

On Topic:
Porém, temos que admitir ... o Itachi é foda de inteligente. Sua vitória contra o Kabuto pode ter sido fruto da sorte, mas ele não desperdiçou nenhuma oportunidade após ser revivido. Em suma, ele é um dos personagens que mehor aproveitam as oportunidades, quando elas aparecem. :vlwflw:

more_horiz
ele eh bem forte e tudo mais, mas voces atribuem TUDO a inteligencia... sejam menos tendenciosos. ele eh com certeza inteligente, mas nem tudo que fez na vida, e no que se mostrou de fato, foi com base na suposta maior inteligencia do mundo que ele possui.

more_horiz
as pessoas ai de cima ja falaram tudo.concordo com eles,itachi é um verdadeiro gênio

more_horiz
Ele não teve sorte,ele fez sua sorte..
tudo que fez no anime deu certo, mesmo depois de morto as coisas aconteceram como ele queriam
Você fala como se fosse facil mas se você tive-se no lugar dele lutando com kabuto sem nenhuma chance de vitória... eu acho que você morreria '-'

more_horiz
ITACHI™️ escreveu:
Unica coisa ai que da pra pensa se foi sorte ou nao e ele ter saido do controle do kabuto no edo tensei do resto pra mim ele planejou tudo...

Ele e tão genio que depois que ele usou izanami no kabuto ele poderia ter matado o kabuto ou selado na totsuka mais preferiu deixa o kabuto vivo e por incrivel que parece foi o proprio kabuto salvo o sasuke da morte talvez o itachi teria planejado tudo isso, o itachi ele nao so pensa em uma estrategia no presente como tam bem tenta prever o futuro :neves:

Ja a lutar contra o nagato eu discordo tam bem talvez o naruto poderia em pensa em cria seu jutsu mais forte so que ele ia fazer isso sozinho logo ele nao comseguiria destruir por completo o CT e o itachi teve o pensamento de os 3 usar seus jutsu mais forte no mesmo tempo para destruir então foi graças o itachi que eles saiu vivos da quela lutar.

Então pra termina o itachi é sim essa inteligência toda

É por respostas como essas que eu desisto de responder a esse tópico...

a maioria de vocês simplesmente não intendem o que eu quis dizer com o tópico, então.. deixa pra lá.

Pra não deixar em branco, repetirei o que eu já disse, Itachi é muuuito inteligente, mas os fãs atribuiem tudo a sua inteligência, quando boa parte dos seus atos se deram por ele ser poderoso, ter armas convenientes e ser muuuito sortudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos