Bento, O Bento escreveu: Staz escreveu: Acho que você não sabe como o Izanami funciona, eu também não sabia muito bem, é uma técnica confusa.
O que faz repetir as coisas, é o Izanami, e não que Kabuto está realmente repetindo as coisas.
Kabuto foi forçado a repetirs as coisas, de maneira ou outra, iria sair o mesmo resultado, Kabuto pegaria a Kusanagi, atingiria Itachi, Itachi se dispersaria em corvos, Itachi cortaria os cifres de Kabuto, Kabuto utilizaria jutsu Suiton para neutralizar o Katon de Sasuke, sentiria uma gota de água caindo da caverna em seu ombro e assim infinitamente.
Não adianta ele tentar não se repetir, ele seria forçado pelo Genjutsu a ficar se repetindo, mesmo que ele não pegasse a Kusanagi por exemplo, a espada simplesmente iria aparecer em suas mãos até que ele atinja Itachi e este se disperse em corvos.
Ninguém é imune ao Izanami, uns tem maior facilidade de sair que outros, basta aceitar quem você é.
Descordo de você.
Essa repetição obrigatória se dá depois que o Izanami está ativo.
MAS.
Para ativar o Izanami é preciso que o usuário force o adversário a se repetir, pelo menos uma vez, assim, o usuário do jutsu faz um loop que começa na em um ato, passa por outros e termina em um ato parecido com o primeiro. na mente do adversário.
Meu filhote, mas o que raios está dizendo? Que loucura!
Em momento algum o Kabuto se repetiu antes de ser atingido pelo Izanami, alias, de onde tirou isso?
Reveja o mangá com calma, e verá que tudo ocorreu somente uma vez, as coisas se repetiram somente quando o Izanami já tinha sido ativado.
Vale lembrar que o Izanami não se ativou quanto o Itachi fala: Izanami. A técnica já tinha sido ativada antes.
Eu diria que o único ponto fraco da técnica, é a necessidade de X quantidades de sensações físicas, para que a técnica se concretize, ou seja, um personagem extremamente rápido ou com um grande poder de luta, com o devido conhecimento, pode finalizar o usuário do Izanami o mais rápido possível, impedindo que ele junte as tais necessárias sensações físicas e assim impeça o Izanami.