Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Revolução é uma Causa Justa e Deve Acontecer!!!

+3
Will
Paulista
Biru-Biru
7 participantes

description A Revolução é uma Causa Justa e Deve Acontecer!!! Empty A Revolução é uma Causa Justa e Deve Acontecer!!!

more_horiz
Sim, mais uma teoria pra distrair \o/.
Mas essa será discursiva. Fique a vontade pra xingar \o/, digo opinar ........"\o)
-----------------------------------------------------------------

O Anseio por Mudança Chama-se: SASUKE UCHIHA

Quando saiu o nome do último filme ficamos sabendo que se tratava do encerramento do Shipuuden.
Com o tempo descobrimos que viria a ser o gran finale de Naruto.

Todos se questionavam a tal NOVA ERA. E todos tinham certeza que esta "nova era" era relativa ao Naruto.

Ate que...........Sasuke disse que faria uma REVOLUÇÃO!!!

Exatamente! A Nova Era é uma "Era pós (ou durante) revolução", e Kishi nos trolou (mais uma vez) pois a nova era diz respeito ao Sasuke!!!

Claro, isto é uma teoria sobre os fatos mas, me digam, Sasuke é capaz de fazer uma revolução sozinho???

Vamos analisar como isso seria possível.

primeiramente, Sasuke não faria revolução sozinho. E haters e lovers perguntarão "Quem apoiaria ele?".

Ora, Sasuke nas andanças adquiriu uma boa quantidade de informações sobre AS VERDADES do sistema atual.

Basta ter a certeza que a verdade sobre Itachi será exposta!!!
Isso seria o suficiente pra que Sasuke não fosse considerado O SENHOR DO ÓDIO e com certeza ganharia a empatia de muitos shinobis.

E depois ele FALASSE A VERDADE SOBRE O CLÃ UCHIHA e a chacina que envolvia o 3°Hokage, Danzou, Conselheiros!! É obvio que as pessoas irão parar pra ouvi-lo!!!

As pessoas de Konoha se sentiriam traídas pelos líderes!! As pessoas de outras vilas lembrariam do tempo que os países se atacam e pessoas inocentes morriam e os órfãos eram criados para serem assassinos!!!

Sasuke diria a verdade sobre como as bijuus são usadas!!

Muitas verdades viriam a tona, provavelmente os atuais Hokages seriam sofreriam Impeachment mesmo que de forma tranquila, pois todos reconheceriam os esforços de seus Kages mas concordariam com Sasuke que A REVOLUÇÃO É UMA COISA NECESSÁRIA e o pós guerra é a hora certa!!

Antes pensávamos q Naruto é QM traria a paz, mas pelo andar das coisas será Sasuke!!

Ate o momento Naruto não se importou com a revolução de Sasuke, ele esta mais preocupado com a vida dos kages e bijus. Acho q no fundo Naruto apoia Sasuke, só discorda da matança!!

Então, SIM!! A Revolução de Sasuke é possível e é por uma causa Justa!! E Naruto junto é quem irá contrabalançar essa Revolução!! Onde haverá pessoas que apoiarão Sasuke e pessoas que apoiarão Naruto!!!

Enfim, a Revolução é uma causa justa e deve acontecer!

Obs: Claro q as coisas podem mudar pra pior, estamos falando do Sasuke!!

description A Revolução é uma Causa Justa e Deve Acontecer!!! EmptyRe: A Revolução é uma Causa Justa e Deve Acontecer!!!

more_horiz
Primeiro sobre "The Last", existem traduções sobre o poster do filme (q tá em japones).
Nas traduções, tens lá umas palavras como "Laços", "Vale do Fim", "Hokage", "Ootsutsuki"
e a frase do Naruto dirigida pro Emo: "Eu tenho algo que absolutamente eu deve te dizer .. espere por mim."

Ñ existe ainda nada concreto.. do filme. Tb não se sabe se ele será kanon.

Já sobre a revolução, eu honestamente ñ consigo ver aquilo q o Emo está
dizendo, como alguma revolução.
Tem dois sentidos pro termo "revolução" (deixa eu falar um pouco de historiografia),
> A revolução como um giro completo (como a revolução dos planetas mesmo) e que
significa um novo re-começo (um começo de um ponto zero);
> A revolução como uma completa mudança (jogando fora tudo o q existia antes).

É lógico q o Kishimoto está pensando no segundo termo, mas então o Emo
está falando merda!
Ele não vai destruir toda a opressão, toda disputa por poder etc,
pra dar início a um "tempo" de alegria e viadagem êmica!!
O q ele está querendo é matar as "autoridades" e tomar o lugar delas.
É a mesma coisa q o Danzou queria!!

Então é melhor deixar a galera em paz, dormindo no Tsukuyomi
até virarem plantas.

A única coisa próxima de uma revolução é o "Ninshuu".

description A Revolução é uma Causa Justa e Deve Acontecer!!! EmptyRe: A Revolução é uma Causa Justa e Deve Acontecer!!!

more_horiz
N sei n hein @Paulista......as coisas q VC falou n se pode provar ainda....assim como as coisas q eu disse na teoria....

Os significados da palalavra revolução..... VC ta distorcendo pq ele apenas disse Revolução.... e n significou mais nada a n ser a palavra em si ate os próximos cap dizerem mais sobre o assunto!!

Agora qnto a revolução do Sasuke foi como eu falei.....a mudança já se esperava q fosse feita por Naruto... com a NOVA ERA. Pois muitos se baseavam na profecia. A surpresinha do momento é Sasuke qrendo fazer a dele.

E tbm acho q uma pessoa com bagagem emocional e histórica sobre kages e guerras, e sua própria vida faria do Sasuke um candidato q saiu sobrevivente foi para traidor seguiu para herói e agora revolucionário.

Só fico contra na matança, mas e dai? Um clã inteiro foi diximado em nome da paz n e mesmo??

more_horiz
Gostei do topico, gostei de como você relacionou o filme(ainda não e confirmado se e Canon), com a ideia do Sasuke de revolução, com o fato das pessoas seguirem o Sasuke por achar que esse jeito dele e o certo(unificar todas as vilas)... E aqueles que vão seguir o Naruto e seus ideiais, que no caso não inclui matar os Kages e tomar posse do Mundo Ninja na base da força(sasuke sabe que e o mais forte, derrotando Naruto e matando os Kages ninguem poderia impedir ele).

Porém eu achei o comentario do Paulista bem interessante também, porque realmente os ideiais do Sasuke podem parecer certo para ele(como os do Madara pareciam certo para ele), mas na verdade não seria muito diferente do Danzou, que apesar de tamém querer paz, buscou de forma errada.

Agora na minha opnião, sim realmente tem chances do Sasuke ser uma parte importante nessa revolução, mas não como alguem que vai tomar lugar do Naruto na busca real pela paz, e sim que se rolar mesmo como você colocou, de Sasuke e Naruto serem lider de povos que acham que a ideia de cada um e aquela que esta realmente certa, numa possivel "batalha" entre esses dois ideiais, eles podem finalmente achar o que procuram, que seria unir os ideiais do Naruto e do Sasuke e assim chegar em uma conclusão final/definitiva, sobre o que seria o melhor para o mundo Ninja.

Unir todas as vilas OU destruir tudo e começar do 0?

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
N sei n hein @Paulista.....
............
E tbm acho q uma pessoa com bagagem emocional e histórica sobre kages e guerras, e sua própria vida faria do Sasuke um candidato q saiu sobrevivente foi para traidor seguiu para herói e agora revolucionário.  

Só fico contra na matança, mas e dai? Um clã inteiro foi diximado em nome da paz n e mesmo??

Então.. não sei... O Sasuke é meio ordinario.
Tudo bem ok!! ele tem uma estratégia aí.. um plano pra mudar o mundo
e talz e matar os Hokages c/os Bijuus é parte do plano.

Primeira coisa
Vai levar uma coça do Naruto. Só te falo isso!!
Mas vamos supor que ele vencesse a luta, oK!
O q iria acontecer?
Os Kages (Tsuna, Gaara, Ei, Onoki e Mei) são gente boa e são respeitados
pra caramba.
Qdo o Sasuke matar esses cinco, e depois acordar as outras pessoas, o Kakashi e a Sakura vão entregar!
Será q ele vai matar os dois tb!!

Outro problema. Os bijuus não pode ser mortos. Então o Sasuke vai ter que jogar
cinco luas do céu e explicar isso muito bem pra galera!

Segunda coisa. Assim.. depois de tudo isso, que tipo de revolução vai acontecer.
Revolução, pra mim, é evidente q é a "mudança completa" (como na Rev. Russa ou Francesa)
.... nesse caso o Kishimoto não vai fazer onda não!
O q ele fez o Sasuke dizer, indica q o Sasuke acredita q "vai mudar o mundo completamente".
Mas, eu repito: q tipo de revolução vai rolar?
Será q depois de matar os 5-kages, de matar o Kakashi e a Sakura e dar um sumiço nos bijuus,
ele vai simplesmente entregar o mundo para as pessoas seguirem suas vidas??

É lógico q não! É evidente q ele vai querer se impor (como o Griffith do manga Berserk)
e talvez faça como o Griffith e crie um "Culto à Personalidade" (como o Hitler e o Stalin),
mas eventualmente algumas pessoas vão ficar descontentes e aí ele vai ter que matar
essas pessoas (do mesmo jeito q acontece no Shingeki no Kyojin)!!

Essa é a única "revolução" q é possível para o Sasuke fazer! Pq as pessoas ñ vão simplesmente
viver felizes com um ditador (e além de ditador, um EMO) mandando em tudo assim...
Vai sempre existir algum descontente e o Sasuke precisará matar o desgraçado.
O q o Sasuke tem pra oferecer é isso: um "Regime Ditatorial", pq simplesmente, conversar,
negociar, ceder, aceitar, aconselhar etc (todos esses verbos democráticos)
não fazem parte da personalidade do Sasuke. Essa é a grande verdade sobre ele!

Olha, eu sou obrigado a dizer uma coisa q é foda pra mim reconhecer, mas entre
o Emo e o Tobirama, sou mais o "kamus de aquário" mesmo.

more_horiz
Bem, concordo com TUDO q vc falou.

Só q.....

O q eu quis dizer antes é q ta muito cedo pra gnte julgar a revolução do Sasuke. E que antes de Sasuke nascer sacrifícios já eram feitos em nome da "paz".

Por concordar com vc é q insisto q vc releve o elemento "NARUTO" pois concordo q se depender de Sasuke vai rolar várias barbáries e Naruto sozinho seria muito bonzinho.

Acho q eles fariam uma boa dupla estilo IRMÃOS SENJUS.

Mas mesmo estando cedo pra falar da revolução de Sasuke concordo com tdo.

Na minha opinião eu tbm acho q o Sasuke esta agindo como o Danzou, SO Q ELE TEM QSE TUDO PRA SER COMO O TOBIRAMA!!

Ele so tera q ter uma atitude diferente da de Danzou e dar a vida dele pelos seus seguidores....se isso acontrcesse ....além da revolução necessaria acontrcer teremos uma NOVA ERA de fato.

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
............
O q eu quis dizer antes é q ta muito cedo pra gnte julgar a revolução do Sasuke. E que antes de Sasuke nascer sacrifícios já eram feitos em nome da "paz".

Por concordar com vc é q insisto q vc releve o elemento "NARUTO" pois concordo q se depender de Sasuke vai rolar várias barbáries e Naruto sozinho seria muito bonzinho.

Acho q eles fariam uma boa dupla estilo IRMÃOS SENJUS.

.........
Na minha opinião eu tbm acho q o Sasuke esta agindo como o Danzou, SO Q ELE TEM QSE TUDO PRA SER COMO O TOBIRAMA!!
..........

Ñ me entenda mal, BIRU!!
Eu acho q o enredo é muito consistente qdo apresenta o lado-ruim dos herois!
Aquela discussão entre a Tsunade e o Pain-Tendou foi ótima!
Ele dizendo q Konoha foi lá e ferrou c/todo mundo na aldeia da chuva,
mas depois a vila chamava isso de "justiça"... JUSTIÇA???
E a Tsunade foi mto cínica cara! Qdo ela disse q "massacrar" as pessoas de Amegakure
foi difícil pra vila Konoha tb :mia:
Que merda q ela falou KKKKK

Mas o q estou querendo dizer é:
se o Sasuke vai manter as coisas como eram (sendo tipo um Tobirama)
então onde está essa revolução??

Ele ñ vai conseguir mudar nada pq os pressupostos dele são os mesmos
de Danzou, Tobirama, Muu, etc.
Então não se pode falar em revolução...
Tem um nome pra isso q ele vai fazer: é "Golpe de Estado".

Qdo voce derruba os líderes e assume o lugar deles, vc está dando um
Golpe de Estado.
Revolução é outra coisa e eu acho normal que o Sasuke "pense" que
está tentando fazer uma revolução.
Não estou reclamando não!
Ele tem valores tão distorcidos que consegue pensar isso mesmo;
q vai mudar totalmente o mundo, matando algumas pessoas.

[tinha uns colegas aqui no forum q defendiam a mesma tese do Sasuke KKKK]

more_horiz
Só digo uma palavra: ISSO É RIDICULO!!!
A tal Revolução que Sasuke quer montar só vai atrair mais Ódios e como todos Sabem o ódio tras a Guerra e a Guerra atras mais ódio e assim por diante, Matar 5 lideres assumi o papel de "Eu sou o Fodão" tipo: é tão horrivel chega a me dar raiva.

Imagina a presidente do Brasil manda matar todo mundo pra recomeçar. Foi uma suposição.

Eu coompreendo a pergunta do Topico mais, sobre o assunto Revolução É horrivel

Sou mais a Paz do Naruto ajuntar tudo e seja que Hagooromo quiser kkkk.

more_horiz
A única coisa que achei de errado, foi ele querer matar os kages.
Sei que essa revolução é ridícula para uns, mas na minha opinião faz sentido, a mesma coisa do Naruto ele quer alcançar a paz sem matar ninguém, no tempo dos Uchihas, Itachi teve que matar seu clã para não acontecer algo pior, antigamente muitas pessoas eram mortas para que essa suposta Paz fosse alcançada. Talvez Sasuke quer que não aconteça a mesma coisa que aconteceu com sua família, o erro é que tudo é a base da força pra ele.
Também acho que o Kishimoto errou na parte de o Naruto ser a solução pra tudo, pois não é, a paz nunca vai ser alcançada, é claro o mangá é uma ficção então...

more_horiz
Certamente (e concordo com você) não faltariam shinobis que o apoiariam. Vimos isso quando ele queria acabar com o Juubi com seu ataque combinado com Naruto, em que alguns gritaram para que a criatura fosse erradicada, apoiando seu ponto de vista (alguns hão de se recordar).

O problema de Sasuke não está no conceito de sua Revolução e sim nos meios. Sendo Revolução, o uso do poder e da matança torna-se um meio de alcançar os objetivos (apagar o passado como ele mesmo diz, matando os cabeças do sistema no presente).

Porém, em momento algum ele pensou em ir na via que você comentou, caro Biru-Biru, de expor ao mundo boa parte da verdade por trás das Vilas shinobis que se utilizam de meios como o que ele quer empregar agora.

Portanto, ele está se apresentando como um novo Danzou, acreditando ser capaz de centralizar sozinho a mudança. Quem não seguir sua linha de pensamento deve ser tirado da frente (como o Uchiha deixou claro antes de começar o combate contra Naruto, vendo-o como único empecilho prático para implantar sua filosofia).

É precisamente neste ponto em que vemos a necessidade do Yan-Yang, da complementação das duas forças opostas. Naruto e Sasuke não querem coisas tão distantes como talvez se pense ou como talvez os dois pensem. O que os diferencia são os métodos para isso.

Enquanto o Uzumaki vê na libertação das bijuus e num tratamento como "cidadãs" para elas como forma de acabar com os conflitos entre Vilas por poder; Sasuke vê em sua eliminação ou numa forma diversa de administração dos poderes delas a maneira de acabar com o velho sistema.

Se Naruto viu na Aliança Shinobi uma via das Vilas acabarem seus conflitos entre si, Sasuke vê no fim do Sistema de Vilas e Kages atuais o melhor meio de mudar politicamente o mundo.

Ambos querem algo em comum: a mudança do antigo sistema shinobi. Os princípios são semelhantes, mas, as bases são opostas.

Neste ponto, voltemos ao ponto do tópico: "A Revolução de Sasuke é uma causa justa e deve acontecer"?

Eu entendo que a causa se justifica a partir do ponto de vista de quem é motivado por ela, com base em seus princípios e sua história de vida. Nesse ponto, eu não diria que é justa porque discordo dos meios, mas, eu diria que é justificável (como o próprio Naruto disse uma vez).

Ao mesmo tempo, lembremos que o Uzumaki refletiu certa vez que por um triz não percorreu o mesmo caminho de Sasuke. Portanto, assim como Hashirama e Madara, os objetivos deles são comuns (a causa do Uchiha é tão válida quanto a de Naruto). Os caminhos são diferentes.

Pessoalmente, não vejo na posição de Sasuke uma forma real de mudança, mas, de propagação do ódio instalado historicamente (não estou falando do princípio de mudança do sistema shinobi, da ideia em si). Matar os cinco Kages apenas levaria a mais e mais conflitos e mesmo que ninguém em poder pudesse pará-lo, a transformação do mundo não se processaria da maneira que ele talvez imagine.

Contudo, acho que o Uchiha ainda não expôs tudo o que pensa e sente e isso só será clarificado ao longo do combate. Não tenho como algo fechado o que foi dito por ele até agora, mesmo após as ações intransigentes recentes.

more_horiz
Pra mim tem que ver o plano detalhado do Sasuke pra saber qual é o proposito da sua revolução.

Fazer unha revolução nem sempre é pela paz. Revolução se guinifica transformacão muda

more_horiz
Bem, n acho q ninguém aki esteja errado e nem certo. Por q Naruto e Sasuke nos representam muito bem, todos nós desejamos paz, mas cada um pensa nela de uma forma.

@tópico

Queria dizer a vcs que O ERRO DO MADARA FOI DESISTIR DO SEU SONHO DA VILA E ASSUMIR UM SONHO EGOISTA DE PAZ.

Vejam que enquanto Madara e Hashirama eram aliados as coisas iam muito bem. Percebam que Hashirama e Madara já conviveram muito bem entre si. E todas as coisas boas que vieram depois começaram com o acordo entre eles. E todas as coisas ruins q vieram depois n foi somente culpa do Madara.

A intenção é ressaltar q se Hashirama e Madara um dia se uniram e dessa união vieram grandes feitos pela paz, eu digo o seguinte:

Lembram da expressão do Sasuke quando Hashirama se despedia do Madara????
Lembra da expressão dele quando Madara disse que "TALVEZ EU DEVESSE TER IDO PELO SEU CAMINHO" (coisa assim)????

Pois é isso que acho q será possível, Sasuke deverá aceitar enfim o caminho de Naruto e claro q deva manter seu modo de ver as coisas.

Assim ele se diferenciaria do Danzou, do Madara e seria como Tobirama.

Alguns acharia q Sasuke se assemelhando ao Tobirama seja uma coisa ruim, mas eu acho q n.

E digo com toda certeza!! Pq o primeiro indicio.....eu disse indicio.....q ele seria melhor q Tobirama......é q Naruto dará um jeito naquela luta sem matar o Sasuke!!!

E tenho certeza q n vai ser somente pelo x1 mas pq Naruto e Sasuke entrarão em algum tipo de acordo!!

more_horiz
Pra mim tem que ver o plano detalhado do Sasuke pra saber qual é o proposito da sua revolução.

Fazer unha revolução nem sempre é pela paz. Revolução significa transformação mudança implantar unha ideologia derrubar um sistema um poder.

Certo ou errado pela primeira vez Sasuke fala dia alguma coisa que não se já vingança a causa é justa da maneira errada mais na minha opinião não dá pra começar unha revolução sem gerra ou morte por que nem todos vai aceitar a ideologia que você quer implantar sem o oferecer resistência.

desculpa meu computador travou e acabei enviado a mensagem pela metade.

more_horiz
A causa é justa da maneira errada?
Tobirama segregar um clã parece justo pra vc?
Guerras nas fronteiras parecem justas?
Um aliado de Konoha resgatar orfãos para tornalos ninjas assassinos parece justo?
Parece justo um pai qrer matar um filho pq o pai aprisionou um bijuu nele?
Nagato e seus amiguinhos seriam assassinados se dependesse da lógica de Konoha e se Jiraya seguisse as regras.

Enfim, justa causa da maneira errada é exatamente o q esta acontecendo. Cada vila deseja paz de sua maneira e mantem o ciclo de odio!!

NAO ESTOU DEFENDENDO O SASUKE ESTOU FALANDO Q UMA REVOLUÇÃO É NECESSÁRIA.

E SASUKE TEM PERFIL E HOSTORICO PARA SE TORNAR REVOLUCIONARIO!!

E seguindo esse preceito A CAUSA É JUSTA.

Errada ou nao.

É uma revolução tão necessaria q achavamos q a NOVA ERA seria uma revolução feita pelo NARUTISMO mas kishi tem suas cartas manga e ta criando o SASUSKISMO.

Olha, de fato temos que saber mais sobre essa revolução aí. Essa semana saira o manga e provavelmente saberemos mais um pouco dela.
Ela realmente pode n ser justa mas tudo vai depender dos proximps capitulos, sobre os futuros e n sobre os passados.

Entao ate 5¤ .......\o)

more_horiz
Então vocês acham certo matarem os lideres das 5 nações?
Vocês acham certo Sasuke matar as Bijuu?
Vocês acham que Naruto vai deixar?
Vocês acham que matar todo mundo não vai gerar ódio?
Sasuke vai acabar ficando igual Nagato ou Akatsuki!!

Vocês acham que essa revolução não vai atrair mais Guerra por causa do ódio?
Vai ser uma Paz por 1 mês.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos