Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá?

+31
Rafael Tavares
DragonJCS
Matheus FV
matrama
pablo taka 7
Indrashura
supremeuchiha
Shamanking
pedrogalhart
Dante
Will
Drako extreme
Lendário Sannin
victorzika
ITACHI™
Joker
Kakarot0
TheUchihas
kleber san
Phenomenon
Itachi's wife
CrazyParty
marcospain
Paulista
Gabriel 93
Palladino
Biru-Biru
Flat
Darkon
Chazy Chaz
Sage
35 participantes

descriptionSasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 EmptyRe: Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá?

more_horiz
Lendário Sannin escreveu:
Phenomenon escreveu:
Gostaria de frisar novamente, ter a técnica mais poderosa não lhe torna o melhor usuário em determinado âmbito necessariamente. Podemos pegar como exemplo Oonoki e Hiruzen:

Quem tem a técnica de ninjutsu mais poderosa e letal? Oonoki (Jinton)

Mas quem mostrou ser mestre e com maior domínio e afinidade com ninjutsu? Hiruzen

Exatamente como eu ia completar. O Sasuke possui poder de fogo, mas não tem um domínio de Genjutsu ao nivel do Itachi e do Shisui. Muitas pessoas por aqui se baseiam no poder de fogo e acabam se esquecendo de que é preciso técnica e inteligencia, não só para Genjutsu mas pra uma batalha em si. O tópico pede quem é o melhor usuário, não quem possui o Gen mais forte.

Sasuke é burro agora ? :mia:

O Uchiha mais novo possui uma técnica que pode atingir simultaneamente diversos adversários,somente em um piscar de olhos ele foi capaz de prender 9 Bijuus sem nem se quer  fazer o minimo esforço,pegou um dos melhores usuários do Controle de Chakra como se fosse nada.

Vocês até agora estão se baseando na teoria e em argumentos sem fundamentos,não vi comentário algum que pudesse determinar na pratica que o Koto e o Tsu fossem superior ao Gen do Sasuke.

Kotoamatsukami: E um Genjutsu extremamente poderoso que permite um usuário entrar na mente de seu oponente e manipula-lo sem que o mesmo se der conta.

Pontos Negativos: E necessário uma década para Utiliza-lo,até o momento só foi mostrado controlar uma pessoa.

Tsukuyomi: E um Genjutsu que pode alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu para fazer alguns segundos parecerem muitos dias como forma de torturar o alvo.

Pontos Negativos: Precisa de contato visual,no mostrado só pode ser usado em uma única só pessoa.

Genjutsu do Sasuke: Pelo mostrado é um Genjutsu que é capaz de prender "as vitimas" somente em um simples contato visual,se mostra bastante eficaz.

Enfim. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

Editado.

Naruto Wiki

Finalmente, a habilidade de uso mais comum do Sharingan é a capacidade de induzir uma única marca de hipnose que permite ao usuário fazer seu oponente fazer ações e ter pensamentos através de Genjutsu lançado por contato visual simples entre ambas as partes.[12] Os usuários mais avançados do Sharingan podem usar a capacidade de hipnose ao ponto de intimidar um ser tão poderoso como Manda,[13] e até mesmo podendo controlar um Bijū, o último considerado uma característica que define; no entanto, apenas Madara e Obito Uchiha. Madara Uchiha afirmou que as bestas eram escravos para aqueles com olhos abençoados.[14] Quando isso foi usado contra Manda e a Nove Caudas, seus olhos assumiram o padrão de tomoe do Sharingan dos usuários, enquanto estavam sob influência hipnótica. De maneira semelhante, pode-se entrar no subconsciente de um jinchūriki para suprimir eficazmente o chakra do Bijū.[15] Embora este controle possa ser absoluto, quando utilizado em um único alvo, quando ele é lançado sobre vários, torna-se cada vez mais difícil manter o controle sobre eles, dando a oportunidade para alvos mais fortes, como os Bijū, quebrarem temporariamente o controle sobre eles, em certos casos.[16][17]

Narutopedia Americana.

Final, capacidade de uso comum do Sharingan é capaz de induzir uma única marca de hipnose que envolve sugerindo ações e pensamentos para o adversário através de Genjutsu expressos por contato visual simples entre ambas as partes. [12] Os usuários mais avançados Sharingan pode demorar ainda mais a capacidade de hipnose para o ponto em que uma intimação poderoso como Manda [13] , ou mesmo um animal atado pode ser controlado, o último considerado uma característica que define; no entanto, só Madara e Obito Uchiha ter conseguido esta façanha. Tem sido afirmado por Madara Uchiha que os animais eram escravos para aqueles com olhos abençoados. [14] Quando isso foi usado contra Manda ea Nove Caudas , seus olhos assumiram o padrão de tomoe do Sharingan dos utilizadores, enquanto sob influência hipnótica . De maneira semelhante, pode-se introduzir um Jinchuriki subconsciente 's para suprimir eficazmente o chakra do Bijuu. [15] Embora este controle pode ser absoluta, quando utilizado em um único alvo, quando lançada sobre os múltiplos, torna-se cada vez mais difícil manter o referido controle, dando chance para alvos mais fortes como os animais de cauda para quebrar temporariamente livre em certos casos. [16] [17]

Traduzi pelo Google Tradutor.
Enfim essas pessoas trabalham horas conseguindo informação sobre o Mangá Naruto,não e possível que elas estejam escrevendo mentiras né. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

descriptionSasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 EmptyRe: Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá?

more_horiz
Kirito.

Não e bem assim eles tão dizendo que Sasuke e burro o que eles tão querendo dizer é que apenas um poder forte não fara uma pessoa ser Melhor de alguma coisa.

para ser o Melhor tem quer saber como o Genjutsu ao todo Fuciona não Apenas um Poder.

more_horiz
Henrique san escreveu:
Kirito.

Não e bem assim eles tão dizendo que Sasuke e burro o que eles tão querendo dizer é que apenas um poder forte não fara uma pessoa ser Melhor de alguma coisa.

para ser o Melhor tem quer saber como o Genjutsu ao todo Fuciona não Apenas um Poder.

Outro argumento baseado na teoria. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

Olha amigo o Criador do tópico criou essa discussão considerando o mostrado pelo mangá ate agora,então não existe essa de saber como o Genjutsu ao todo Funciona. :okai:
Ate agora não foi mostrado delay e nem pontos negativos,então consideramos o mostrado pelo mangá e usamos como argumentos.

Enfim Mantenho minha opinião sobre o assunto do tópico. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

Última edição por Kirito em 26/9/2014, 21:53, editado 2 vez(es)

more_horiz
Nossa que Gen apelão. No mostrado K.A e Tsukyomi são superores e também só faltam falar que o Gen do Sasuke é mais forte que Mugen Tsukyomi só por que prendeu as 9 Bijuu.

Opinião mantida.

more_horiz
Nossa que Gen apelão. No mostrado K.A e Tsukyomi são superores e também só faltam falar que o Gen do Sasuke é mais forte que Mugen Tsukyomi só por que prendeu as 9 Bijuu.

Opinião mantida.

more_horiz
Entendi a razão, no caso não é maestria que você afirma Kirito, e sim que o Sasuke pode PARALISAR diversas pessoas, certo?

Bom então você devia parar de comentar nesse tópico ,afinal, aqui não fala em quantidade e sim no melhor user de tal estilo.

Acha mesmo que o Itachi com um Genjutsu "normal" upado pelo MS não conseguiria controlar aqueles bijuus?

Ou até mesmo que o Itachi não pode controlar diversas pessoas simultaneamente como dito pelo próprio Shikakau quando acho que era ele que estava controlando todos ali no batalhão médico?

O próprio Kakashi ao ver que Itachi ia usar seu MS mandou Kurenai e Asuma fecharem os olhos, o que nos leva a crê que Itachi poderia ter dominado os três ao mesmo tempo.

Só basta responder isso, e mais uma coisa, onde foi dito que o Tsukuyomi só pode controlar um único ninja?Itachi pode não tê-lo usado pelo consumo imenso de chakra, e já que sua situação não era uma das melhores

Quando o tópico for o Genjutsu mais forte, ai você pode vim falar isso, porém não mudaria em nada, o que Sasuke precisou de um Rinnegan para fazer, Itachi faria com seu MS.
:horak:

more_horiz
Eu acredito que nem o Shisui com MS ou Itachi com MS teriam chances de fazer o que Sasuke fez nos últimos mangá, portanto NA MINHA OPINIÃO Sasuke já superou seu irmão nesse quesito. Shisui era dito como um dos melhores user de Genjutsu porém nem foi explorado.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Entendi a razão, no caso não é maestria que você afirma Kirito, e sim que o Sasuke pode PARALISAR diversas pessoas, certo?

Bom então você devia parar de comentar nesse tópico ,afinal, aqui não fala em quantidade e sim no melhor user de tal estilo.

Acha mesmo que o Itachi com um Genjutsu "normal" upado pelo MS não conseguiria controlar aqueles bijuus?

Ou até mesmo que o Itachi não pode controlar diversas pessoas simultaneamente como dito pelo próprio Shikakau quando acho que era ele que estava controlando todos ali no batalhão médico?

O próprio Kakashi ao ver que Itachi ia usar seu MS mandou Kurenai e Asuma fecharem os olhos, o que nos leva a crê que Itachi poderia ter dominado os três ao mesmo tempo.

Só basta responder isso, e mais uma coisa, onde foi dito que o Tsukuyomi só pode controlar um único ninja?Itachi pode não tê-lo usado pelo consumo imenso de chakra, e já que sua situação não era uma das melhores

Quando o tópico for o Genjutsu mais forte, ai você pode vim falar isso, porém não mudaria em nada, o que Sasuke precisou de um Rinnegan para fazer, Itachi faria com seu MS.

Não levei em consideração somente paralisação.
Levei que o Genjutsu pode atingir mais pessoas,se mostrou bem mais eficaz do que o Tsu,ainda se mostrou mais rápido pelo menos foi o que o mangá deu a entender.

Quanto ao Itachi.

Kakashi poderia muito bem estar considerando que Itachi poderia pegar um deles (Asuma ou Kurenai).

Enfim irei me retirar do tópico,mais não será por falta de argumentos mais sim por achar uma perda de tempo discutir com vocês,por que ate agora vocês somente estiveram tentando alfinetar a minha argumentação,vocês não pararam pra pensar em criar uma argumentação na própria base de vocês explicando do por que Kotoamatsukami e o Tsukuyomi é superior ao Gen do Sasuke.
A proposito: Esse Gen do Sasuke deixa os outros Gens do Itachi no chinelo.

Enfim podem me citar a vontade,mais saiba que não voltarei. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

more_horiz
Kirito escreveu:
Drako extreme escreveu:

Levei que o Genjutsu pode atingir mais pessoas,se mostrou bem mais eficaz do que o Tsu,ainda se mostrou mais rápido pelo menos foi o que o mangá deu a entender.

Quanto ao Itachi.

Kakashi poderia muito bem estar considerando que Itachi poderia pegar um deles (Asuma ou Kurenai).

Enfim irei me retirar do tópico,mais não será por falta de argumentos mais sim por achar uma perda de tempo discutir com vocês,por que ate agora vocês somente estiveram tentando alfinetar a minha argumentação,vocês não pararam pra pensar em criar uma argumentação na própria base de vocês explicando do por que Kotoamatsukami e o Tsukuyomi é superior ao Gen do Sasuke.

Enfim podem me citar a vontade,mais saiba que não voltarei. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

Ué foi somente o que ele mostrou.O mangá é bem relativo quanto a velocidade.Na verdade é por falta de argumentos sim.Nem mesmo se deu ao trabalho de me responder.

Alfinetar?Você deu sua opinião, eu dei a minha, não concordei com a sua e a citei,isso é alfinetar?

Você é bem interessante, expôs seu ponto de vista e depois de ver que não concordavam voltou diversas vezes, então tem certeza que só nós nos encaixamos na categoria "alfinetar" que você impôs aqui? rs

Tudo bem, tchau, porém você vai ler^^

Sobre o tópico em si, já dei minha opinião.

Última edição por Drako extreme em 26/9/2014, 22:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Kirito escreveu:
Drako extreme escreveu:

Quanto ao Itachi.

Ué foi somente o que ele mostrou.O mangá é bem relativo quanto a velocidade.Na verdade é por falta de argumentos sim.Nem mesmo se deu ao trabalho de me responder.

Alfinetar?Você deu sua opinião, eu dei a minha, não concordei com a sua e a citei,isso é alfinetar?

Você é bem interessante, expôs seu ponto de vista e depois de ver que não concordavam voltou diversas vezes, então tem certeza que só nós nos encaixamos na categoria "alfinetar" que você impôs aqui? rs

Sobre o tópico em sim, já dei minha opinião.

Por que voltei aqui Jesus. :neves:

Foi dito que Hiruzen dominava todos os Jutsus de Konoha mais nem por isso ele mostrou.
Tsunade diz que ela é imortal,então que acontece se eu corta a cabeça dela ?
Kankuro disse que superou Sasori,mais pelo o que eu sei temos que superar quanto estar no auge coisa que Kankuro nunca se quer teria chance de vencer Sasori.

Pelo o que eu observei o pessoal daqui odeia frases que não possua o mostrado,acredito que você faz parte dessa categoria. :okay:

Itachi não mostrou tal capacidade então não e valido considerar. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

Enfim voltei por que dissertes que não o respondi.

Agora realmente não voltarei por que irei jogar LOL,então ate outra discussão em outro tópico. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

more_horiz
Kirito escreveu:
Drako extreme escreveu:
Kirito escreveu:
Drako extreme escreveu:

Quanto ao Itachi.

Sobre o tópico em sim, já dei minha opinião.

Por que voltei aqui Jesus. :neves:

Foi dito que Hiruzen dominava todos os Jutsus de Konoha mais nem por isso ele mostrou.
Tsunade diz que ela é imortal,então que acontece se eu corta a cabeça dela ?
Kankuro disse que superou Sasori,mais pelo o que eu sei temos que superar quanto estar no auge coisa que Kankuro nunca se quer teria chance de vencer Sasori.

Pelo o que eu observei o pessoal daqui odeia frases que não possua o mostrado,acredito que você faz parte dessa categoria. :okay:

Itachi não mostrou tal capacidade então não e valido considerar. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

Enfim voltei por que dissertes que não o respondi.

Agora realmente não voltarei por que irei jogar LOL,então ate outra discussão em outro tópico. Sasuke o melhor usuário de Genjutsu do Mangá? - Página 3 3433956267

Gzuis :heheh:

Só faltou a interpretação, afinal eu nunca afirmei isso :fem: falei que o Shikaku disse que somente o Itachi poderia controlar tantos ninjas assim.

E não é questão de mostrado ou não, é lógica '-'

Gente, isso que você comentou é tão nosense :aliens: Tsunade é imortal por meios normais, foi isso que ela disse, Kankurou afirmou ter superado aquele Sasori.Dominar todos os jutsu de Konoha para bom entendedor pode ser simplesmente dominar todos os elementos, e jutsus provenientes desses,habilidade cuja qual Hiruzen mostrou sim, afinal ele "copiou" e balanceou os jutsus usados pelo Buda ao mesmo tempo.

Ou você acha que o Hiruzen pode usar as KG's do pessoal da vila? :asideia:

Interpretação, só faltou isso.

Já dei minha opinião.

more_horiz
Sasuke o melhor usuario de Genjutsu? Complicado dizer isso com base nas ultimas informações do Manga.

Itachi foi citado por Danzou como tendo a capacidade de alterar o tempo quando dentro do mundo ilusorio, Danzou disse que a diferença da maestria do Itachi em Genjutsu comparado com o Sasuke, era o mesmo do céu pra terra.

Shishui era lembrado por colocar ninjas sobre seu Genjutsu sem que esse viesse a perceber que estava sendo controlado.

Sasuke por sua vez fez algo diferente, ele colocou varios Bijus sobre o efeito de seu Genjutsu e derrubou Sakura, mas se for comparar isso com o que foi dito sobre Itachi e Shisui, eu não colocaria Sasuke em primeiro.

Exerce controle sobre Kuchyoses/Bijus ja foi mostrado pelo Sasuke/Obito etc, ou seja, os Bijus sobre seu controle não colocaria Sasuke no topo dos melhores usuarios de Genjutsu.

Colocar a Sakura em um Genjutsu também não e prova de Top user de Genjutsu, pois este ja tinha feito a mesma coisa com o Shee, na luta contra o Raikage.

Para o Sasuke ser considerado o melhor user de Genjutsu atualmente, acredito que ele teria que no minimo exercer alguma habilidade sobre Genjutsu que apenas o Itachi ou Shisui foram capazes, digo, controlar o fluxo do tempo dentro do mundo ilusorio ou controlar o Naruto sem que esse tivesse ciencia que estava sendo controlado.

Naruto que estava de fora, percebeu rapidamente que o Sasuke colocou a Sakura em um Genjutsu, para um não especialista em Genjutsu ter sacado que a Sakura estava num Genjutsu e porque o Sasuke foi muito "Obbvio".

Na reunião dos 5 Kages, Ao só percebeu que Mifume estava sobre Genjutsu pois ativou o Byakugan para tal, ou seja, o Danzou conseguiu passar despercebido no meio de ninjas de alto nível enquanto controlava o Mifume, coisa que Sasuke não fez.

Diria que o Sasuke e atualmente um dos melhores usuarios de Genjutsus, pois esta num lvl alto, devido tanto ao poderoso Genjutsu que ele tem, quanto a experiencia que adquiriu, mas eu diria que o Itachi seria o melhor usuario de genjutsu no Manga junto do Shisui.

more_horiz
O que pesa nesta questão, não é só o fato do Sasuke possuir um doujutsu superior ao de Itachi até mesmo no âmbito de Genjutsu.

Mas também, o fato do Sasuke atualmente possuir os poderes Yin do próprio RikudouSennin.

Lembrando que esta é a energia que rege todas as técnicas ilusórias, como dito pelo Nidaime Mizukage, que era um especialista nesta área e se autodenominava como do tipo Inton.

E assim como as habilidades de cura do Naruto estão muito mais acentuadas do que o habitual graças aos poderes Yang do Rikudou.

É mais do que normal que a mesma coisa ocorra com os genjutsus do Sasuke que possui o Yin do Eremita.

O que tornava o Genjutsu de Itachi tão especial em comparação ao do irmão, era justamente o fato dele conseguir mudar a percepção de tempo à sua vontade dentro do mundo do seu Genjutsu.

Sasuke não era tão proficiente quanto Itachi neste quesito, só que agora, possuindo o Rinnegan e o Yin Power do Rikudou, até mesmo neste sentido ele não ficaria abaixo de Itachi...

As capacidades oculares e ilusórias do Sasuke estão muito superiores :v

more_horiz
O propio Sasuke diz que seu genjutsu é ruim , enquanto os fãs dizem que o genjutsu dele é o melhor do anime . Controlar 9 bijus não se compara a controlar a percepção de tempo do inimigo . O Sasuke nunca consegui usar genjutsu nenhum comparavel ao tsukuyomi , mesmo ele tendo recebido tanto poder .

more_horiz
ele possui genjutsus (tecnicas) mais efetivas que o itachi por ter um doujutsu mais forte, ter infinitamente mais chakra e ter o chakra de deus que recebeu. nao tem a mesma precisão, e não sabe usar tão bem ao seu favor quanto o itachi, mas se usasse de forma mais esperta tem tudo e muito mais pra ser beeeeeeeeeem melhor que o itachi foi. quanto ao shisui nao da pra dizer por que nunca vi ele usando isso em combate, entao deixo ele de lado

more_horiz
Digamos que o sasuke tem capacidades oculares de genjutus melhores agora por ter o seu ápice do controle yin que é o elemento principal para produzir genjutsus .

Mas em habilidade em genjutsus eu ainda vejo o itachi na frente, e o shisui eu não sei dizer mais acredito que era tão bom quanto o itachi ou até melhor se duvidar .

Isso significa que agora o sasuke tem bala na agulha para usar genjutsus poderosos , mas isso não significa que ele seja o MELHOR nesse quesito .

more_horiz
Foi dito aki no forum q o KA de shisui sò funciona em uma pessoa?! Errado: ele iria utilizar no clã inteiro!!!!
E quanto ao tsukuyomi de itachi, ele poderia ter usado no asuma e kurenai sim, eles se precaveram em naum olhar para seus olhos, kakashi q vacilou; achando ser capaz de resistir ao gen do itachi.
E outea coisa: itachi era capaz de lançar o gen com apenas utilizando o dedo. Exaltar o sasuke dizendo q ele lançou o gen nas bijuus( isso se for gen) com um piscar de olhos, grande coisa
Shisui e itachi superiores

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos