Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Yahiko Acertou EM CHEIO?

+3
matrama
Hokage Carlos
Biru-Biru
7 participantes

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyYahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Fique bem claro....

Houveram 4 Guerras ninjas mundiais.

E somente na 4¤ é que houve participação direta de alguns Uchihas na causa da mesma.

Só q o mundo n é feito de Uchihas, e pra ser vilao e causar outras 3 guerras anteriores n foi preciso ser Indra.

Entao com Uchiha ou sem Uchiha as guerras aconteceram.

Ao contrário de Tobirama, Danzou, Sasuke, Salamandra, Itachi e Orochimaru............Yahiko foi visionário e percebeu q se ele criasse uma guerra com grandes proporções de destruição e perdas de vida no pós guerra as pessoas entenderiam o sofrimento de guerra e certamente haveria um grande intervalo de paz ate que ciclo se ódio se renovasse.

Ora, N É EXATAMENTE O Q ESTA ACONTECENDO??

Pois esse raciocinio É COMPARÁVEL AO NINSHUU. Onde um compreende ao outro.

Porém o Ninshuu não funcionou.

E o raciocínio de Yahiko esta funcionando melhor que o Nunshuu!!!

Pois é certo q depois da 4 guerra e depoias de tantas mortes (vide Neji) todos no pós guerra viverão num ciclo de paz até q o ciclo de ódio se renove.....e outra guerra virá consequentemente....e assim se mantenha o ciclo de guerra e paz.


Só q Nagato mudou isso por causa do Tobi.
E no final das contas a guerra veio e Naruto esta fazendo o papel do Yahiko.

Entao....Yahiko acertou em cheio.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
A segunda guerra que Tobirama morreu pode ter sido causada pelo Madara
depois de ter deixado a vila
Acho que ele tava junto dos irmãos Kinkaku

E a terceira que matou Obito, o Madara pode ter agido de dentro da caverna

Yahiko achava isso???
Essa idéia não era do NAGATO? ??!

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Nao....era do Yahiko.

Nagato "pegou" os sonhos dele pra si.

Mano.....faça-me o favor....vai colocar a culda de todas as guerras no Madara?? Entao sugiro q vc aponte Danzou como culpado.....ele sim esteve em qse todas de fato e n estava nem um pouco bem intensionado....ahh pera i...ele n Uchiha......



descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Acho mesmo que MADARA E DANZOU estavam juntos em tudo
Na morte do Yahiko
Na morte do Tobirama, Danzou aproveitou pra roubar o sharingan do Kagami
E quando Madara tava na caverna foi Danzou que ajudou implantando o Rinnengan dele no Nagato, e implantou o sharingan que o Madara usava lá em baixo

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Não, a aliança shinobi se uniu contra um inimigo em comum, pela lógica de yahiko o ciclo de ódio nunca iria acabar pois promover guerra traria ódio e vingança, esse ciclo não iria demorar para acontecer, e mesmo que tivesse uma pausa entre guerras se elas voltassem é porque não adiantou nada.

essa é a mesma lógica do arcanjo Gabriel no filme constantine, evoluir pela dor. vamos pegar um exemplo real, as últimas guerras mundiais levou a criação da ONU, porém as políticas de intervenção no oriente médio estão acontecendo nesse momento. as guerras mundiais trouxe órgãos e movimentos pacifistas porém trouxe avanço bélico e ódio ao sistema capitalista. guerra só leva a mais guerra.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Exato foi a proposta de Yahiko....a guerra nunca vai deixar de existir....e qndo ela chegar ao seu limite basta trazer a destruição....ai entra o ciclo de paz...ate q o ciclo de odio se renove...

E outra coisa....a Onu n representa a paz.....representa o interesse dos estados que a compõe....ela serve para .mediar....e argumenta o humanismo....sabe o q é o movimento humanista?......sabe pq o humanista? Pq o religioso só traz contradições entre interesses....o q vc diz "movimento bélico" é algo financiado....lá só tem pobre e carente....a religião conforta....e as armas protegem desde a integridade aos interesses....e a Onu? Ela n foi feita pelos mesmos q estao atacando neste momento...??

Conclusão....Yahiko usava as armas q tinha e assegurava a paz em determinado periodo....pq a paz definitiva N EXISTE.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Concordo Biru-Biru.

Paz e ódio andam juntos de mãos dadas,cada um tem seu intervalo de acordo com os acontecimentos,Yahiko tinha uma boa ideia da logica.
Se estivesse vivo seria ainda mais sábio do que antes,mais como isso é um Mangá Shounen ira ter a baboseira que o Naruto irar conseguir a paz com meios que nunca funcionariam na realidade.

Pra min a logica de Yahiko e bem mais coerente pelo menos na minha opinião.
Enfim não dar pra Existir na balança somente Yang e necessário ter Yin pra unificar o mundo que temos.

Editado.

Yahiko teve umas de suas ideias distorcidas pelo Nagato (cegado de ódio),não acho que ele sairia por ai matando crianças pra depois dizer que a dor era necessária. :tenso:

Última edição por Kirito em Sáb 27 Set 2014, 10:32, editado 2 vez(es)

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Vamo lá BIRU!

A ideia da "evolução pela dor" (como disse o camarada aeh) pressupunha
o incentivo à guerra.
No ponto em q o Nagato estava levando a ideia do Yahiko, não se tratava
mais de "aceitar a guerra", ok!
A questão era: "usar a guerra para fins pacíficos".

Então, tenho que discordar de voce!
A aliança nasceu como resultado de um medo e não de uma dor:
o medo de perder tudo.... MAS.... desse medo veio o sentimento
de companheirismo.
É provável q mesmo q ñ houvesse a guerra (q o Obito estivesse blefando)
o companheirismo se manteria.
De certa maneira, o que está acontecendo "inverte" o processo
da "evolução pela dor", porque agora a ideia de paz veio antes.
Essa é uma guerra para defender a paz.

Devemos considerar tb, a importancia das "figuras políticas"
q estão à frente das vilas, na atualidade.
Uma coincidência mto feliz, colocou pessoas "melhores" no comando
das vilas e essas pessoas melhores se depararam com um problema
comum (o M_Tsukuyomi) e mto sério.....
e tiveram a sabedoria necessária para tomar a decisão correta!  
.........

Segunda coisa. É lógico q tudo q aconteceu de ruim não foi
culpa dos Uchiha.
Mas esse clã tem uma porrada de haters, então vamos ter q
ouvir um monte de ideia "esquizita"  :mmedo:


tipo: os Uchiha foram responsaveis pela morte do Zabuza;
foram responsáveis pela morte do Hiruzen;
foram responsáveis pela Sakura ñ ter peitos;
foram responsáveis pelo aumento do preço do Ramen;
e assim vai. KKK

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
@Paulista ....agradeço por engrandecer meu sábadão com esse seu ponto de vista \o/ chega a ser chato qndo falo q concordo contigo...po...tda vez kkk.....

@topico

Mas é por aí.... finalmente vou falar o q qro \o/ eu so tava na defensiva....

Yahiko tinha o método dele. Mas minha proposta n foi no método da dor.....foi na NECESSIDADE INEVITAVEL DE HAVER GUERRA PRA Q SE HOUVESSE PAZ e seguindo essa premissa UM DIA NOVAMENTE HAVERÁ NECESSIDADE......

Se liga q a guerra em nosso mundo EXISTE e possui REGRAS....pq é impossivel tdos pensarem iguais....por isso o ninshuu é falho.....e se n há soluções para se evitar a guerra...entao faze-la é bem justo.....e pra tanto....as regras garantem uma boa mediação na parte bélica.....exemplo....os EUA E O REINO UNIDO ATACARÃO O EI SOMENTE POR CÉU...pq??? Pq se fossem por terra mesmo q a qntidade de contigente fosse inferior....os EUA tem tecnologia...e nao iria colocar soldados com espingardas SO PRA EQUILIBRAR AS FORÇAS...a solução foi só por céu......


Enfim, a premissa de Yahiko sobre a necessidade e a importância da guerra prevalece......e a 4 guerra é um grande exemplo da "Manutenção" so q os métodos sao diferentes....de fato...

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Boa parte do oriente médio é montanhas e vale, colocar soldados com acampamentos rebeldes em todos os lados não é uma manobra muito inteligente, eu penso que a crise que que os EUA passou, não é um bom momento para financiar soldados lá.

tópico


mas birubiru, Da maneira como você fala isso não é algo novo.

no fim das contas as vilas maiores obrigatoriamente terminam em alianças, no mundo ninja atual o embate so acontece em vilas menores em missões, os kages fazem o possível para manter a estabilidade, não é necessário forçar uma guerra sendo que isso naturalmente acontece, yahiko queria forçar o processo quando não precisava, em vez de aumentar a vila da chuva ele preferiu seguir o plano de subjugar os bijuus como bem entender, a idéia dele pode ter sentido mas não foi aplicado da mineira correta.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Veja se eu entendi.


Nagato tinha força o suficiente pra estabilizar seu país e fortificar a paz nele. Poderia tomá-lo como Kage e influenciar outros países pequenos a seguir sua política em troca de segurança e estabilidade. Afim de serem reconhecidos pelas grandes nações concluindo com o fim das guerrilhas nas fronteiras através da diplomacia.

Isso?

Concordo. Aliás se reparar bem, a Akatsuki usava a diplomacia e clamava pacificação...... Yahiko estava seguindo esse caminho aos poucos. O método de Yahiko da dor desagradava Nagato e acredito q com o tempo Yahiko fosse ceder.....PORÉM....

Porém n era do interesse de DANZOU, mau representante de Konoha, e Salamandra q um dia desejou paz naquelas alturas apenas n queria perder seu posto....e então eles foram matar os Akatsukis...pois era provavel q naquele ritimo Yahiko conseguisse o poder e influência...

Basta imaginar q ao invés de Danzou o Jiraya fosse lá auxiliar as negociações...logo...

mataram Yahiko...e Tobi se aproveitou e deturpou Nagato a seu modo e interesse.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
@Paulista ....agradeço por engrandecer meu sábadão com esse seu ponto de vista \o/ chega a ser chato qndo falo q concordo contigo...po...tda vez kkk.....


Tamo junto!!

Biru-Biru escreveu:

..............
@topico

Yahiko tinha o método dele. Mas minha proposta n foi no método da dor.....foi na NECESSIDADE INEVITAVEL DE HAVER GUERRA PRA Q SE HOUVESSE PAZ e seguindo essa premissa UM DIA NOVAMENTE HAVERÁ NECESSIDADE......
..........
Enfim, a premissa de Yahiko sobre a necessidade e a importância da guerra prevalece......e a 4 guerra é um grande exemplo da "Manutenção" so q os métodos sao diferentes....de fato...


Fora essa questão espinhuda, do Oriente Médio, eu concordo
com esse lance do ciclo, mas vamos pegar as referencias do Kishimoto.

1) Época dos países em conflitos = "Período dos Reinos Combatentes"
(qdo na Ásia pequenos reinos lutavam entre si)
2) Na China, a guerra geral (a bagunça) terminou com a Dinastia Qin,
qdo rolou uma unificação.
3) Na religião budista, o conflito é gerado pelo amor, que gera o ódio;
e a solução é a compreensão íntima de q vc é parte de um todo;

Vamos supor q o Kishimoto está com a história asiática na cabeça, ok!
Viajando agora!!
O enredo do mangá mostra q existem vários países e em cada um tem pessoas
e talz, com sua moral, seus costumes etc.
Como cada país tem seus interesses próprios, e como, frequentemente, esses
interesses são diferentes dos interesses dos outros, acaba rolando
alguma disputa e essa disputa pode ser solucionada com mortes.
Para garantir q esses sistema seja vantajoso, o país precisa ter força;
caso contrário, ele ñ poderá colocar seus interesses acima dos interesses dos outros.
Conclusão: o Ciclo (q vc afirma) se baseia na obtenção de força.
Por isso a guerra é sempre inevitável.

Contra esse sistema, existem duas soluções:
> Diplomacia: vc mantem a divisão entre os países e os interesses de cada um;
> Unificação (como na China e no budismo): vc "destrói" as divisões.
A pergunta q vc vai me fazer: Essas soluções interrompem o Ciclo?
Assim! Talvez a unificação interrompesse, mas ela é uma solução mto radical
e q estaria dependendo de muitas variáveis.

A diplomacia (como o Hashirama queria) ainda seria a melhor solução.
Outra coisa: o Kishimoto (me parece) está querendo nos "ensinar" que a guerra
precisa ser "superada" (permanentemente).
E acho tb, q a opinião dele é q a diplomacia (ou a unificação) podem sim acabar
c/a guerra... pelo menos no mangá dele.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Exatamente


A akatsuki original dos três ficaram com os pensamentos de jiraya, se não me engano nagato e yahiko e konan faziam pequenos serviços na vila da chuva.

Sobre a morte dele, era uma época violenta pode ter sido pura sorte e momento perfeito para tobi aparecer mas não descarto assassinato premeditado.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
@Paulista

Quanto as 2 opções n sei se vc fez de propósito MAS É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO ENTRE NARUTO E SASUKE.

1 Naruto Representa a Diplomacia Entre as Partes

2 Sasuke a Unificação Radical e Centralizada

Mas a guerra ainda sim será um mal necessário. Pq antes de haver paz tem que se haver guerra. E pra que se faça guerra é necessário estar em paz, é como Yin e Yang e coisas opostas do tipo.

@matrama

Da parte de Tobi foi oportunismo. A premeditação foi de Salamandra e Danzou.

Nagato confiou no caminho de Naruto. Sabendo que Yahiko era muito parecido com Naruto (sonhos e tal). Por eles compartilharem do mesmo sensei Nagato viu q Naruto poderia entende-lo melhor (voltando a ideia de compartilhar).

Nagato confiou no Naruto mesmo sabendo que Naruto n tinha uma resposta.

Pra mim foi enredo.

Mas Naruto mostrou q Nagato tinha outra opção, ele podia cuidar de seu país e companheiros...aflorando o antigo desejo antes da morte de Yahiko e a treta do Tobi...mas já era tarde....

Enfim...a partir do momento q uma guerra foi necessaria ....para alcançar a paz novamente...Yahiko....esteve certo...

\o/



descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
@Paulista

Quanto as 2 opções n sei se vc fez de propósito MAS É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO ENTRE NARUTO E SASUKE.

1 Naruto Representa a Diplomacia Entre as Partes

2 Sasuke a Unificação Radical e Centralizada

..............

Não então! Eu ñ concordo c/a tua comparação Biru!

Eu vejo a diplomacia como alguma coisa proxima daquilo q o Hashirama queria
(talvez o Naruto queira isso tb, mas é dificil dizer se ele "pensa" nisso).

Mas a centralização (pensando até mais no budismo do q em tudo)
é justamente o q o Madara fez: Mugen Tsukuyomi.
Qdo apareceu esse lance do "Tsukuyomi Ilimitado" (a melhor trad. pra Mugen é "Ilimitado")
eu pensei na hora isso!!
Eliminando as individualidades, voce elimina o sentimentos (amor/ódio etc) e as guerras.
Isso é budismo, na veia!!
.....
Olha com honestidade p/que está acontecendo agora c/as pessoas..
e responde: onde estão as guerras agora (depois do Mugen Tsukuyomi)??
A solução do Madara (é como eu disse) foi a mais radical,
e por isso, é aquela que "realmente" dá conta do problema.

MAS.... eu acredito q a diplomacia tem q ser buscada sempre.
enfim!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos