Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Yahiko Acertou EM CHEIO?

+3
matrama
Hokage Carlos
Biru-Biru
7 participantes

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? - Página 2 EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
@Paulista

Quanto as 2 opções n sei se vc fez de propósito MAS É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO ENTRE NARUTO E SASUKE.

1 Naruto Representa a Diplomacia Entre as Partes

2 Sasuke a Unificação Radical e Centralizada

Mas a guerra ainda sim será um mal necessário. Pq antes de haver paz tem que se haver guerra. E pra que se faça guerra é necessário estar em paz, é como Yin e Yang e coisas opostas do tipo.

@matrama

Da parte de Tobi foi oportunismo. A premeditação foi de Salamandra e Danzou.

Nagato confiou no caminho de Naruto. Sabendo que Yahiko era muito parecido com Naruto (sonhos e tal). Por eles compartilharem do mesmo sensei Nagato viu q Naruto poderia entende-lo melhor (voltando a ideia de compartilhar).

Nagato confiou no Naruto mesmo sabendo que Naruto n tinha uma resposta.

Pra mim foi enredo.

Mas Naruto mostrou q Nagato tinha outra opção, ele podia cuidar de seu país e companheiros...aflorando o antigo desejo antes da morte de Yahiko e a treta do Tobi...mas já era tarde....

Enfim...a partir do momento q uma guerra foi necessaria ....para alcançar a paz novamente...Yahiko....esteve certo...

\o/



descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? - Página 2 EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
@Paulista

Quanto as 2 opções n sei se vc fez de propósito MAS É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO ENTRE NARUTO E SASUKE.

1 Naruto Representa a Diplomacia Entre as Partes

2 Sasuke a Unificação Radical e Centralizada

..............

Não então! Eu ñ concordo c/a tua comparação Biru!

Eu vejo a diplomacia como alguma coisa proxima daquilo q o Hashirama queria
(talvez o Naruto queira isso tb, mas é dificil dizer se ele "pensa" nisso).

Mas a centralização (pensando até mais no budismo do q em tudo)
é justamente o q o Madara fez: Mugen Tsukuyomi.
Qdo apareceu esse lance do "Tsukuyomi Ilimitado" (a melhor trad. pra Mugen é "Ilimitado")
eu pensei na hora isso!!
Eliminando as individualidades, voce elimina o sentimentos (amor/ódio etc) e as guerras.
Isso é budismo, na veia!!
.....
Olha com honestidade p/que está acontecendo agora c/as pessoas..
e responde: onde estão as guerras agora (depois do Mugen Tsukuyomi)??
A solução do Madara (é como eu disse) foi a mais radical,
e por isso, é aquela que "realmente" dá conta do problema.

MAS.... eu acredito q a diplomacia tem q ser buscada sempre.
enfim!

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? - Página 2 EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Paulista escreveu:

Não então! Eu ñ concordo c/a tua comparação Biru!

Eu vejo a diplomacia como alguma coisa proxima daquilo q o Hashirama queria
(talvez o Naruto queira isso tb, mas é dificil dizer se ele "pensa" nisso).

Mas a centralização (pensando até mais no budismo do q em tudo)
é justamente o q o Madara fez: Mugen Tsukuyomi.
Qdo apareceu esse lance do "Tsukuyomi Ilimitado" (a melhor trad. pra Mugen é "Ilimitado")
eu pensei na hora isso!!
Eliminando as individualidades, voce elimina o sentimentos (amor/ódio etc) e as guerras.
Isso é budismo, na veia!!
.....
Olha com honestidade p/que está acontecendo agora c/as pessoas..
e responde: onde estão as guerras agora (depois do Mugen Tsukuyomi)??
A solução do Madara (é como eu disse) foi a mais radical,
e por isso, é aquela que "realmente" dá conta do problema.

MAS.... eu acredito q a diplomacia tem q ser buscada sempre.
enfim!


Solução do Madara é uma solução preguiçosa, matar todos os habitantes do mundo, em quanto eles sonham.

Realmente muito útil acaba com as guerras, e tambem com a humanidade.

Nem todo mundo é ruim, nem toda alma é má, é por isso que soluções radicais são geralmente egoistas, o numero de variaveis é enorme, ou você tenta concentar os erros do presente, e criar uma base para os seus descendentes continuarem concertando esses erros, como Hashirama fez.

Ou você destrói toda humanidade por uma decisão egoista de achar que todo mundo sofre, que a guerra sempre vai existir.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? - Página 2 EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
De fato, o que ele disse se confirmou, o "sofrer para entender" ficou perfeitamente visível e que as guerras levariam as pessoas a lutar pela paz.

A guerra poderia até ser inevitável para trazer à paz como o yahiko disse (nessa parte, ele teve razão), mas a forma de como buscá-la e torná-la real é a que deu uma diferenciação entre o que ele e outros idealizadores pensavam e o naruto, mesmo tendo a mesma finalidade ("quebrar" o ciclo de ódio). Pra quem mudou o pensamento de uma "massa de ódio" (kurama), talvez consiga mudar o sistema em definitivo. Ou não.

O madara (de uma forma bem bizarra) pode até ter pensado na paz, só que ele preferiu a arrogância, o egoísmo e se deixou influenciar pelo ódio, misturando a sua indignação do "destino do perdedor" com o desejo de querer ter o poder total (do sistema) em sua posse e acabou justificando que tudo o que fez era "por um bem comum". E o resultado, só saiu coisa HORRÍVEL disso (como vimos).

O caso do sasuke é o mesmo do madara, só que a maneira de se fazer as coisas é o que muda.

descriptionYahiko Acertou EM CHEIO? - Página 2 EmptyRe: Yahiko Acertou EM CHEIO?

more_horiz
Bem @Paulista eu entendi q vc falou sobre a diplomacia e o budismo/ninshuu.

Mas vc deu Madara como exemplo para uma unificação mesmo q forçada.

Logo, é exatamente o q Sasuke quer fazer UNIR O MUNDO NINJA SOB O CONTROLE DE UM ÚNICO KAGE. (Centralizando o poder Nele tal como Madara.)

E convenhamos q Hashirama é sinônimo de democracia. E consequentemente Naruto tbm é.

Cara ate mesmo Rikudou falou isto, Ashura queria paz junto do povo, Indra queria TRAZER A PAZ SOZINHO COM SUAS PROPRIAS FORÇAS.

Por tanto, discordo que Madara realizou um feito próximo do budismo/ninshuu.

E acredito que quem o fará sera o concenso de Naruto/diplomacia e Sasuke/centralizador..............ai sim chegariamos realmente perto do budismo/ninshuu.

Qual foi o erro do Madara? N escutar Hashirama. Lembren-se q uma vez ele aceitou Hashirama e coisas maravilhosas para o mundo shinobi aconteceram. Qndo ele mudou de idéia o mundo desestabilizou.

É o efeito Yin e Yang.



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos