ricobex escreveu:
Ele usou Itachi como parâmetro, mas disse claramente que Itachi cometeu um erro e que ele não é como Itachi, ou seja, citar o Uchiha maior não fez o minimo sentido, é como tentar dizer que ele está errado mencionando alguém que ele disse que está errado como exemplo. Realmente não vi nenhum argumento que realmente seja convincente do Naruto. Não sei onde você leu que ele não pretende se sacrificar e sim sacrificar os outros. A base da ideia dele é principalmente o auto-sacrifício que o Kage deveria fazer e que ele teria de aguentar a escuridão e a dor geradas por esse auto-sacrifício. O fato de se ele matar os 5 kages todos iram querer vingança faz parte do plano dele pois assim todos o odiaram, ele não pretende matá-los. As pessoas ficariam loucas por vingança e o odiariam desesperadamente, focariam todo seu ódio nele esquecendo assim de odiar umas as outras. Não falei que ele não seria temido, falei que não faz diferença pra ele, não é o que ele quer. Sasuke que todos simplesmente o odeie, medo não é o principal sentimento que ele quer causar. O Uchiha amadureceu muito e tem uma ideia de paz muito mais desenvolvida e coerente que o mimimi do Naruto que nem opinião própria tem.
Meu caro, parece que nem mesmo você entendeu o mangá. É por isso que não está entendendo o eu quero dizer.
Sasuke vai sacrificar os outros, em prol do novo mundo. Se você não entendeu isso, reveja o mangá, pois sem isso, não vai entender mais nada.
"Julgamentos e execuções [...]"
"Todos os problemas, eu virei com a solução."
Está claro! Não tem como ter dúvidas, ele vai ser o JUIZ, e ele vai julgar o que vive, e o que morre. Então sim, ele vai "sacrificar" os outros, em prol do mundo melhor.
Não é que ele vai matar geral pra todos odiarem ele, e esquecerem o ódio mútuo, mas sim "andarem na linha", pois se não andarem, o Juiz os julga. Simples assim.
E novamente, reveja o mangá! Naruto cita o Itachi, porque o Itachi diz que ninguém consegue nada sozinho. E como Sasuke estava tentando fazer tudo sozinho, este argumento
CALOU o Uchiha. Tanto, que ele até mesmo se lembrou de uma frase do Itachi que PROVA isso ainda mais:
Esta é a página de Itachi dizendo que não se deve tentar fazer tudo sozinho.
E é por isso que Naruto diz que ele NÃO ENTENDEU o estilo de vida de Itachi:
Então, Sasuke emudece, e se lembra do próprio Itachi dizendo algo semelhante:
"Nada é perfeito por si só."
Ainda restam dúvidas?
E pode olhar as próximas páginas, o Sasuke repete que vai ser a escuridão, e que fará isso sozinho. Ou seja, SIM, ele fica sem argumentos diante dessa contradição.
Então não venha me dizer que Sasuke cresceu, pois o mangá prova em sua totalidade, que ele nem tinha amarrado bem seus ideais para isso.
@Paulista
Concordo com tudo.