ricobex escreveu:
Meu caro Orochi, isso não se chama sacrificar os outros, se chama julgar quem deve ser Julgado. Um criminoso não deve sair impune, isso acontece em todo tipo de sistema. Criminosos são julgados e recebem uma pena equivalente a gravidade de seus atos. Isso realmente serve pra manter na linha, caso isso não existisse todos sairiam matando e roubando. Quem realmente vai se sacrificar vai ser o Sasuke. O argumento do Naruto é invalido pelo simples fato do Sasuke já ter dito que não iria seguir o caminho do irmão. ele vai usar o que o irmão fez como exemplo, ele mesmo diz que compreendeu o irmão mesmo sem suas palavras. Ele não interpretou errado como Naruto disse, ele simplesmente decidiu usar o caminho como exemplo descartando o que ele considerou erros do Itachi. Agora Itachi é um fantasma do passado para ele. A ideologia do Sasuke e do Itachi se diferem. Ele volta a dizer as mesmas coisas para ver se Naruto compreende oque ele está falando já que Naruto interpretou errado e por isso o Uzumaki usou um argumento invalido. É obvio que Sasuke ainda se comove ao ouvir palavras do seu querido irmão, é obvio que ao ouvir uma frase dele ele perderia um pouco a instabilidade mas isso não muda o fato, é por isso que ele quer cortar os laços. Os argumentos de Itachi deveriam ser levados em conta por que? O que difere as palavras dele das palavras do Madara? O jeito de pensar. Assim, oque Itachi falou é indiferente pelo simples fato de ser uma ideologia diferente. Sasuke já está com a cabeça feita. Se você adere a ideologia do Itachi tudo bem. Não se pode julgar e dizer que está errada pois como eu já disse são modos de pensar diferentes. Não tem como convencer quem não quer se convencido não é mesmo? Também não acho a Ideologia do Sasuke 100% correta, mas é o melhor para o momento. O que ele está fazendo é o necessário para o mundo atual que eles vivem, um rito de passagem para um mundo melhor. Depois de unificado o mundo (que é o que o Sasuke pretende fazer) a forma de governo pode mudar pois o mundo estará muito mais próximo da paz. "Eu não faço oque quero, faço o que devo." uma frase perfeita para a situação. Você acha que o Sasuke não queria voltar para Konoha, voltar a ser amigo do Naruto, se juntar ao time 7, se apaixonar, amar e restaurar seu clã? Ele quer, mas ele sabe que a paz e que esse mundo é mais importante do que as suas próprias necessidades. Ele não conseguiria viver sabendo da corrupção e das trevas que assolam esse mundo.
No caso, seriam sim "sacrifícios", um mal necessário para o bem. Independente do nome, você entendeu o que eu quis dizer, ele vai matar quem ele achar que deve ser morto. Simples assim.
Meu caro, entenda bem: O que Itachi fez? Aguentou a dor sozinho, e até se sacrificou. O que Sasuke quer fazer? Aguentar a dor sozinho, e ainda sobreviver, tanto que ele cita que deve sobreviver no fim.
O que Naruto fala, é que apesar de Itachi ter agido daquela forma, ele viu que era errado. Que deveria ter ajuda dos outros, ou não conseguiria nada. Entendeu? Esta é a contradição.
Não tem nada a ver com o suposto erro de Itachi que você vive citando, no caso, ele ter deixado Sasuke sobreviver. Não entendi porque diz que Sasuke não vai cometer os mesmos erros que Itachi, quando isso não tem nada a ver com o que foi dito no mangá.
Sasuke insistiu por birra. Naruto diz que a ideologia que Itachi seguiu, de fazer tudo sozinho, foi contradita pelo próprio Itachi, que mais para frente diz que ninguém deve fazer tudo sozinho. E ponto final. Sasuke repetiu que faria tudo sozinho, é como se ele fosse contra a ideologia nova do Itachi, de ter ajuda. É por isso que ele se contradisse, porque tinha acabado de citar o irmão como exemplo.
Enfim, creio que me entendeu. ^^