ITACHI escreveu: Acho que quem aprender por que alem de aprende o cara melhora a tecnica mais ainda e que nem o naruto e minato e sasuke e kakashi tipo o minato criou o rasegan mais o naruto alem de aprender melhora o jutsu para um rasen shuruken e o kakashi criou o chidori mais o sasuke de um chidori melhoro a tecnica a kirin e tecnicas diferentes mais e quase a mesma coisa enfim na minha opnião o mais genio e oque aprende...
Isso é pratica, porque Naruto teve mais pratica que Minato, porém Naruto não teve, aliás ninguém no mundo shinobi teve a idéia ou capacidade de pensar em uma manipulação da forma tão perfeita quanto a do Rasengan.
São coisas bem diferentes umas das outras.
Aliás pega por exemplo o Edo Tensei e o Kage Bunshin, Tobirama criou um mecanismo onde ninguém no mundo chegou nem perto de criar, surgindo essas técnicas que revolucionou, e revoluciona até hoje o mundo, mudando até mesmo a forma de combate dos shinobis. Porém como dito pelo própio Orochimaru, o edo Tensei é uma técnica facil de se dominar, e o mesmo vale pro Kage Bunshin, que é uma técnica relativamente simples(eu acho, ja que todo mundo usa)
Oque conta é o ato de em um raciocinio genial fazer algo que ninguém fez ou pensou em fazer, isso é um genio.
Uma coisa foi descubrir um meio de trazer uma pessoa de volta a vida para usa-la em combate, outra coisa é depois da teoria estar toda finalizada, você ir lá estuda-la e executa-la.
A dificuldade é muito maior para quem vai criar, doque para quem vai aprender, o aprendiz ja tem todas as bases para aprender, o criador precisa encontrar essas bases para depois aprender.