Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é mais genial, quem cria ou quem aprende ?

+14
Bruce norriz
JGuedes
Nyah
ITACHI™
FrutosDoMar
M. Shadows
Richard Castro
Loki_
*vert
Lendário Sannin
Will
logos
Joker
Chazy Chaz
18 participantes

descriptionQual é mais genial,  quem cria ou quem aprende ? EmptyQual é mais genial, quem cria ou quem aprende ?

more_horiz
Qual é mais genial ?

-Quem cria seus próprios jutsus e estilo de luta, suas regras e feitos.

-Quem aprende e aperfeiçoa jutsus e estilo de luta já existentes e domina com facilidade.

Quem cria ou quem aprende e aperfeiçoa ??

Enfim comentem qual é mais genial !

descriptionQual é mais genial,  quem cria ou quem aprende ? EmptyRe: Qual é mais genial, quem cria ou quem aprende ?

more_horiz
Acho o seguinte.

A Pessoa que cria tem as suas vantagens pois teve a ideia se esforço para fazer aquilo.

Mas não acho que ele fique sendo mais GENIO mais sim cara que teve que se aprofundar no assunto para ter criado Jutsu ou um estilo de luta.

O que melhora fica sendo basicamente a mesma coisa.só com mais facilidade pois não precisou criar o Justu ou estilo de luta só fez um melhoramento.

Considerando isso que eu falei os dois são genios.

descriptionQual é mais genial,  quem cria ou quem aprende ? EmptyRe: Qual é mais genial, quem cria ou quem aprende ?

more_horiz
Dificil, um gênio é dito como aquele que aprende rápido as coisas, um criador é mais voltado para o esforço do que para o rápido aprendizado, requer mais esforço criar do que aprender e gênios dispensam o minimo esforço possivel, ao passo que criadores requerem tempo e esforço, então, por esse ponto de vista, gênios e criadores parecem ser diferentes, mas não sei definir quem é mais o que. Criar é mais esforço, aprender é mais talento, em se tratando de gênios é claro.

more_horiz
Isso sinceramente, depende diretamente do que foi criado.

Vou pegar como exemplo o Rasengan: Yondaime foi tentando moldar o chakra da forma que podia. Ele tentar faze-lo girar, ele tentava moldar, ele tentava comprimir, ele tentava estabilizar. Então, seria como fazer uma chave para uma fechadura que não conhece, você vai tentando encaixar as coisas da forma que dá.

Já, entender isso depois, sem nunca ter visto, é bem mais complicado. É como comparar alguém que fez o labirinto com quem escapou dele sem conhece-lo.

Já agora, vou pegar como exemplo o Edo Tensei: Nidaime-sama, o grande criador desta magnífica técnica, pensou nisto como exatamente? Porque convenhamos, não é como criar o Kirin, nem o Rasengan, nem um montante gigante de água unido por uma tensão superficial surreal, é simplesmente algo que foge da lógica comum.

Já realizar o Edo Tensei, é assim tão difícil? Ué, depois de ver como ele funciona, a adição de chakras especiais, a abertura para novas fontes de adição através do estudo por observação, já é bem mais fácil.

É por isso que depende diretamente da técnica.

more_horiz
Quem cria acredito que e mais gênio do que quem apenas vai aperfeiçoar.

Como ja foi dito pelo @Orochi acima, quem cria não tem ideia da quantidade de chakra, a forma, selos, adição de chakra, molde de chakra, ele esta ali tentando encaixar peças, e quando termina esse processo e um feito raro, pois você não teve base para nada, você a criou através de suas proprias habilidades.

Quem domina a tecnica, independente de ser rapido ou não, ja tem o manual em mãos, você vai saber a quantidade de chakra, os selos, o que você precisa fazer para facilitar o uso do jutsu, etc, e principalmente se o criador do Jutsu esta ali para te ensinar.

Pra mim quem cria e mais gênio.

more_horiz
Basicamente, se olharmos por este ponto de vista:

-O usuário que cria, cria e encaixa peça a peça de um quebra cabeças, até que consiga realizar o Jutsu.

- O Usuário que aprende, pega aquele quebra cabeças já finalizado e apenas monta todas as peças até que consiga realizar a mesma técnica. A partir dai, ele pode continuar evoluindo o Jutsu, a níveis que o primeiro usuário não tenha conseguido evoluir.

Mas para que ele possa evoluir a técnica, ele deve entende-la perfeitamente.

Eu daria os créditos a quem cria e a quem domina.

more_horiz
depende.

meu ponto de vista é o seguinte:

quem cria um jutsu sem base alguma é mais gênio do que quem aprende.

porem

quem aprende e aperfeiçoa é tão gênio quanto quem criou.

more_horiz
Acredito que é bem mais difícil e exige bem mais genialidade criar do que aperfeiçoar!
Criar uma coisa praticamente do zero e fazer funcionar exige muita dedicação e esforço,claro que pra aperfeiçoar uma técnica é bem trabalhoso mais você já tendo uma base na qual trabalhar é bem mais fácil.
Na minha opinião...

more_horiz
Vamos pensar :

Minato criou o Rasengan,

Naruto aperfeiçoou o rasengan,

Minato é bom, porém Naruto é infinitamente melhor que ele no rasengan, e isso é indiscutível.

Acho que quem cria, Gênio, mais do que quem aprende, mas quem aprende e aperfeiçoa até tão gênio quanto, ou até mais.

:vlwflw:

more_horiz
É como uma TV, o cara que criou foi um gênio. Depois vemos vários outros caras fazendo igual e melhorando, ou seja, são tão esperto quanto ? Talvez. Se o primeiro não tivesse criado, hoje eles não teria o que aperfeiçoar.

Acho que quem criou é mais genio do que quem aperfeiçoa, por que assim como a TV o criador já achava aquilo o maximo do máximo, então por que ele se preocuparia em querer inventar mais ex LCD, LED, minato já achava o rasengam top top, assim era na sua época. Mas pra naruto que aprendeu com 12 anos slla quanto ele tinha no clássico. Então ele tem uma facilidade infinitamente mais de aperfeiçoar o rasengam.

more_horiz
Acredito eu que aquele que cria seja mais gênio do que aquele que aprende / aperfeiçoa o que foi criado
Afinal o criador não tem nada como base , ele cria tudo aquilo do nada , já aquele que aprende tem como base o que foi criado tornando as coisas mais fáceis

more_horiz
Ter a idéia e criar algo novo e bem mais complexo doque aprender algo e aperfeiçoar pontos estudados por você. Quem nunca viu um cara ser chamado de gênio porque em quanto todos se baseava em algo, ele foi lá e mostrou, criou um ponto diferente.

Então pra mim quem cria provavelmente teve de ter um raciocínio mais genial.

Ok Naruto aperfeiçoou o rasengan, porém ele não chegou nem perto de observar coisas do mundo e pensar em como poderia usar isso para fazer algo diferente.

more_horiz
Acho que quem aprender por que alem de aprende o cara melhora a tecnica mais ainda e que nem o naruto e minato e sasuke e kakashi tipo o minato criou o rasegan mais o naruto alem de aprender melhora o jutsu para um rasen shuruken e o kakashi criou o chidori mais o sasuke de um chidori melhoro a tecnica a kirin e tecnicas diferentes mais e quase a mesma coisa enfim na minha opnião o mais genio e oque aprende... :fry:

more_horiz
Quem cria um dia aprendeu. Quem aprende e não cria seria melhor que alguém que aprende e cria?

O mais inteligente é aquele que não só teoriza ou aproveita algo já feito para aperfeiçoar, pois o maior mérito é de quem faz algo real primeiro. Podemos dizer que a criação não é um processo simples que envolve apenas inteligência, porque há prática, criatividade e equilíbrio. Coisas fundamentais para gênios de qualquer área.

Dominar algo feito antes por alguém mesmo com facilidade não torna ninguém melhor que quem criou, não tenho dúvidas disso.

more_horiz
ITACHI™️ escreveu:
Acho que quem aprender por que alem de aprende o cara melhora a tecnica mais ainda e que nem o naruto e minato e sasuke e kakashi tipo o minato criou o rasegan mais o naruto alem de aprender melhora o jutsu para um rasen shuruken e o kakashi criou o chidori mais o sasuke de um chidori melhoro a tecnica a kirin e tecnicas diferentes mais e quase a mesma coisa enfim na minha opnião o mais genio e oque aprende... :fry:

Isso é pratica, porque Naruto teve mais pratica que Minato, porém Naruto não teve, aliás ninguém no mundo shinobi teve a idéia ou capacidade de pensar em uma manipulação da forma tão perfeita quanto a do Rasengan.

São coisas bem diferentes umas das outras.

Aliás pega por exemplo o Edo Tensei e o Kage Bunshin, Tobirama criou um mecanismo onde ninguém no mundo chegou nem perto de criar, surgindo essas técnicas que revolucionou, e revoluciona até hoje o mundo, mudando até mesmo a forma de combate dos shinobis. Porém como dito pelo própio Orochimaru, o edo Tensei é uma técnica facil de se dominar, e o mesmo vale pro Kage Bunshin, que é uma técnica relativamente simples(eu acho, ja que todo mundo usa)

Oque conta é o ato de em um raciocinio genial fazer algo que ninguém fez ou pensou em fazer, isso é um genio.

Uma coisa foi descubrir um meio de trazer uma pessoa de volta a vida para usa-la em combate, outra coisa é depois da teoria estar toda finalizada, você ir lá estuda-la e executa-la.

A dificuldade é muito maior para quem vai criar, doque para quem vai aprender, o aprendiz ja tem todas as bases para aprender, o criador precisa encontrar essas bases para depois aprender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos