Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é mais genial, quem cria ou quem aprende ?

+14
Bruce norriz
JGuedes
Nyah
ITACHI™
FrutosDoMar
M. Shadows
Richard Castro
Loki_
*vert
Lendário Sannin
Will
logos
Joker
Chazy Chaz
18 participantes

descriptionQual é mais genial,  quem cria ou quem aprende ? - Página 2 EmptyRe: Qual é mais genial, quem cria ou quem aprende ?

more_horiz
Quem cria um dia aprendeu. Quem aprende e não cria seria melhor que alguém que aprende e cria?

O mais inteligente é aquele que não só teoriza ou aproveita algo já feito para aperfeiçoar, pois o maior mérito é de quem faz algo real primeiro. Podemos dizer que a criação não é um processo simples que envolve apenas inteligência, porque há prática, criatividade e equilíbrio. Coisas fundamentais para gênios de qualquer área.

Dominar algo feito antes por alguém mesmo com facilidade não torna ninguém melhor que quem criou, não tenho dúvidas disso.

descriptionQual é mais genial,  quem cria ou quem aprende ? - Página 2 EmptyRe: Qual é mais genial, quem cria ou quem aprende ?

more_horiz
ITACHI™️ escreveu:
Acho que quem aprender por que alem de aprende o cara melhora a tecnica mais ainda e que nem o naruto e minato e sasuke e kakashi tipo o minato criou o rasegan mais o naruto alem de aprender melhora o jutsu para um rasen shuruken e o kakashi criou o chidori mais o sasuke de um chidori melhoro a tecnica a kirin e tecnicas diferentes mais e quase a mesma coisa enfim na minha opnião o mais genio e oque aprende... :fry:

Isso é pratica, porque Naruto teve mais pratica que Minato, porém Naruto não teve, aliás ninguém no mundo shinobi teve a idéia ou capacidade de pensar em uma manipulação da forma tão perfeita quanto a do Rasengan.

São coisas bem diferentes umas das outras.

Aliás pega por exemplo o Edo Tensei e o Kage Bunshin, Tobirama criou um mecanismo onde ninguém no mundo chegou nem perto de criar, surgindo essas técnicas que revolucionou, e revoluciona até hoje o mundo, mudando até mesmo a forma de combate dos shinobis. Porém como dito pelo própio Orochimaru, o edo Tensei é uma técnica facil de se dominar, e o mesmo vale pro Kage Bunshin, que é uma técnica relativamente simples(eu acho, ja que todo mundo usa)

Oque conta é o ato de em um raciocinio genial fazer algo que ninguém fez ou pensou em fazer, isso é um genio.

Uma coisa foi descubrir um meio de trazer uma pessoa de volta a vida para usa-la em combate, outra coisa é depois da teoria estar toda finalizada, você ir lá estuda-la e executa-la.

A dificuldade é muito maior para quem vai criar, doque para quem vai aprender, o aprendiz ja tem todas as bases para aprender, o criador precisa encontrar essas bases para depois aprender.

more_horiz
Criar algo do nada é muito mais difícil, é um teste muito maior que apenas aprender.

Sobre essa historia de fulano criou mais sicrano melhorou temos que ver tbm a dependência que essa pessoa tem da técnica.

Exemplo: Fulano criou o jutsu A, mas ele tbm criou os jutsus B,C e D, ele combate utilizando todos esses e tenta se aprimorar em todos, já sicrano aprendeu o jutsu A de Fulano, é esse Jutsu se tornou sua arma principal já que ele não tem nenhuma técnica melhor ou de mesmo nível, logicamente ele ira focar muito mais nela, isso faz com que ele tenha uma chance muito maior aprimorar algo.

more_horiz
JGuedes escreveu:
Criar algo do nada é muito mais difícil, é um teste muito maior que apenas aprender.

Sobre essa historia de fulano criou mais sicrano melhorou temos que ver tbm a dependência que essa pessoa tem da técnica.

Exemplo: Fulano criou o jutsu A, mas ele tbm criou os jutsus B,C e D, ele combate utilizando todos esses e tenta se aprimorar em todos, já sicrano aprendeu o jutsu A de Fulano, é esse Jutsu se tornou sua arma principal já que ele não tem nenhuma técnica melhor ou de mesmo nível, logicamente ele ira focar muito mais nela, isso faz com que ele tenha uma chance muito maior aprimorar algo.

Muito bom, isso pode acrescentar pra algums argumentos que eu vejo. Dizem que Tobirama criou vários jutsus, porém não tem relevancia porque todo mundo copiou.

Oque ninguém conta é que em quanto Minato copiou o Hiraishin e tornou sua arma principal, Naruto copiou o KB e tornou sua arma principal, Orochimaru copiou o EDO e tornou sua arma principal, Dan deve ter copiado o Reika e tornado sua arma principal, Tobirama criou todas essas técnicas e tem todas elas para serem usadas.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
JGuedes escreveu:

Muito bom, isso pode acrescentar pra algums argumentos que eu vejo. Dizem que Tobirama criou vários jutsus, porém não tem relevancia porque todo mundo copiou.

Oque ninguém conta é que em quanto Minato copiou o Hiraishin e tornou sua arma principal, Naruto copiou o KB e tornou sua arma principal, Orochimaru copiou o EDO e tornou sua arma principal, Dan deve ter copiado o Reika e tornado sua arma principal, Tobirama criou todas essas técnicas e tem todas elas para serem usadas.

Exato, ele se encaixa perfeitamente nisso.

Também a situações onde tentar modificar um jutsu de forma descuidada , sem levar em conta para que função para qual foi criado, pode ser um tiro no pé, esse é o caso do Kabuto e do Orochimaru.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
ITACHI™️ escreveu:
Acho que quem aprender por que alem de aprende o cara melhora a tecnica mais ainda e que nem o naruto e minato e sasuke e kakashi tipo o minato criou o rasegan mais o naruto alem de aprender melhora o jutsu para um rasen shuruken e o kakashi criou o chidori mais o sasuke de um chidori melhoro a tecnica a kirin e tecnicas diferentes mais e quase a mesma coisa enfim na minha opnião o mais genio e oque aprende... :fry:

Isso é pratica, porque Naruto teve mais pratica que Minato, porém Naruto não teve, aliás ninguém no mundo shinobi teve a idéia ou capacidade de pensar em uma manipulação da forma tão perfeita quanto a do Rasengan.

Aliás pega por exemplo o Edo Tensei e o Kage Bunshin, Tobirama criou um mecanismo onde ninguém no mundo chegou nem perto de criar, surgindo essas técnicas que revolucionou, e revoluciona até hoje o mundo, mudando até mesmo a forma de combate dos shinobis. Porém como dito pelo própio Orochimaru, o edo Tensei é uma técnica facil de se dominar, e o mesmo vale pro Kage Bunshin, que é uma técnica relativamente simples(eu acho, ja que todo mundo usa)

Oque conta é o ato de em um raciocinio genial fazer algo que ninguém fez ou pensou em fazer, isso é um genio.

Uma coisa foi descubrir um meio de trazer uma pessoa de volta a vida para usa-la em combate, outra coisa é depois da teoria estar toda finalizada, você ir lá estuda-la e executa-la.

A dificuldade é muito maior para quem vai criar, doque para quem vai aprender, o aprendiz ja tem todas as bases para aprender, o criador precisa encontrar essas bases para depois aprender.

Mais vc nao entendeu tipo o minato criou o rasegan e o naruto depois que aprendeu a fazer o rasegan e ainda melhoro a tecnica...

Vou tenta da um exemplo tipo o cara que criou a bola de futebol ele foi la criou a bola e tudo mais e o pele foi o melhor do planeta no mundo do futebol ai ele aprendeu a usar a bola a dibla,chuta e etc... ai te pergunto que foi o genio dessa historia o cara que criou a bola de futebol ou o pele ?

Nao foi la um bom exemplo mais deu para entender ne eu acho :fry: enfim e o mesmo que eu digo o naruto alem de aprende o rasegan melhoro mais a tecnica ainda...

outro exemplo e o kage bushin do tobirama ele criou a tecnica e tal o kakashi ele aprendeu a usar a tecnica e ainda melhoro o kage bushin usando o raiton o kage bushin de raiton :fera:

Bom ainda acho que quem aprende seja mais genio

more_horiz
ITACHI™️ escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
ITACHI™️ escreveu:
Acho que quem aprender por que alem de aprende o cara melhora a tecnica mais ainda e que nem o  naruto e minato e sasuke e kakashi tipo o minato criou o rasegan mais o naruto alem de aprender melhora o jutsu para um rasen shuruken  e o kakashi criou o chidori mais o sasuke de um chidori melhoro a tecnica a kirin e tecnicas diferentes mais e quase a mesma coisa enfim na minha opnião o mais genio e oque aprende... :fry:

Mais vc nao entendeu tipo o minato criou o rasegan e o naruto depois que aprendeu a fazer o rasegan e ainda melhoro a tecnica...

Vou tenta da um exemplo tipo o cara que criou a bola de futebol ele foi la criou a bola e  tudo mais e o pele foi o melhor do planeta no mundo do futebol ai ele aprendeu a usar a bola a dibla,chuta e etc... ai te pergunto que foi o genio dessa historia o cara que criou a bola de futebol ou o pele ?

Nao foi la um bom exemplo mais deu para entender ne eu acho :fry: enfim e o mesmo que eu digo o naruto alem de aprende o rasegan melhoro mais a tecnica ainda...

outro exemplo e o kage bushin do tobirama ele criou a tecnica e tal o kakashi  ele aprendeu a usar a tecnica e ainda melhoro o kage bushin usando o raiton  o kage bushin de raiton :fera:

Bom ainda acho que quem aprende seja mais gênio

Ter habilidade em usar algo esta muito mais ligado a frequência de uso que a qualquer outra coisa, inclusive segundo alguns estudos, o maior fator que define se alguém se tornara um craque no esporte, é o tempo que essa pessoal dedicou ao mesmo, especialmente na infância. Ta ligado que os maiores craques do futebol brasileiro matavam até aula para jogar quando crianças.

Além disso estamos falando de pessoas que criam ferramentas e tem grande habilidade em usá-las tbm, então o exemplo do criador da bola e do jogador não se encaixa bem.

Um exemplo que criar é mais difícil que aperfeiçoar, é a corrida para criar um veiculo mais pesado que o ar capaz de voar sem nenhum tipo de ajuda externa, essa corrida durou anos, mas assim que o saudoso Santos Dumont consegui realizar isso, e disponibilizou sua criação para que outros pudessem tentar melhorá-la, rapidamente surgiram aprimoramentos, porque quando se tem uma base para se trabalhar tudo se torna mais simples, simplesmente pelo o caminho se estreitar muito, se eu tenho pronto em mãos sei do que é feito é como funciona, eu tenho apenas que estudar os componentes e tentar aprimorá-los.

more_horiz
Claro que e o que aprende além de aprender algo difícil ele tem a capacidade de evoluir

Aliás criar algo não faz de você Gênio e sim pode se dizer que você é criativo

Agora quem aprende e aperfeiçoar aí sim e Gênio

Um exemplo é o Minato Além de criar jutsus ele aprendeu jutsus, aperfeiçou jutsus e criou variações Esse sim podemos falar que é GÊNIO

more_horiz
Vocês são curiosos e.e

Como assim aperfeiçoar é menos que criar ? Se você ta aperfeiçoando você ta criando uma nova forma,

Minato fez Rasengan, Naruto fez RS, alguém fez o RS antes do Naruto ? Ninguém ! Então Naruto alem de aperfeiçoar ele criou o RS !

:vlwflw:

more_horiz
Bruce norriz escreveu:
Claro que e o que aprende além de aprender algo difícil ele tem a capacidade de evoluir

Aliás criar algo não faz de você Gênio e sim pode se dizer que você é criativo

Agora quem aprende e aperfeiçoar aí sim e Gênio

Um exemplo é o Minato Além de criar jutsus ele aprendeu jutsus, aperfeiçou jutsus e criou variações Esse sim podemos falar que é GÊNIO

A capacidade criativa faz parte da genialidade, veja algumas definições de genialidade.

"Um gênio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. O termo também se aplica a alguém que é um polímata ou alguém habilidoso em muitas áreas mentais. O termo se aplica com precisão a habilidades mentais, mais que físicas, embora seja também usado coloquialmente para indicar a posse de um talento superior em qualquer campo"

"Genialidade, é a qualidade de genial, seria uma pessoa inteligente e criativa. Que pensa, cria e descobre. Diferente de uma pessoa muito inteligente, um gênio teria a inteligência e usaria ela para pensar e criar, ao invés de só saber diversas coisas."

more_horiz
Acho isso relativo... Eu acredito que quem cria é mais gênio do que quem aprende, afinal criar uma coisa do nada não é pra qualquer um. Porém a partir do momento em que a pessoa aprende e ainda aperfeiçoa acredito que supera o criador.

Criador >>> Quem aprende
Quem aprende e aperfeiçoa >>> Criador

more_horiz
Sim e
_Uzumaki_Naruto_ escreveu:
Vocês são curiosos e.e

Como assim aperfeiçoar é menos que criar ? Se você ta aperfeiçoando você ta criando uma nova forma,

Minato fez Rasengan, Naruto fez RS, alguém fez o RS antes do Naruto ? Ninguém ! Então Naruto alem de aperfeiçoar ele criou o RS !

Sim ele criou algo novo, mas algo que já tinha uma base. Criar algo do zero é mais difícil que adicionar alguma coisa a algo já criado, o que o Naruto fez foi adicionar uma peça a mais em um quebra cabeças que já estava praticamente montado, O próprio criador do Jutsu o criou com a intensão de adicionar essa mesma peça, mas não conseguiu fazer isso antes de bater as botas. O que naruto fez foi pegar uma ideia pre fabricada e tentar executá-la, ate que pela tentativa e erro ele achou uma solução.

more_horiz
Tá então o cara que crio a bomba atômica e gênio não né

Me cite algum Gênio Gênio mesmo que criou algo,aqueles que criaram algo relevante foi puro lampejos

Se realmente ser criativo for gênio pode se dizer que todos os seres Humanos são Gênios mas não sabe por que ? Por que o que eles criam são lampejos eles não conseguem manter uma evolução e criar outras coisas

Ser criativo e criar algo e fácil mas aprender algo e aperfeiçoar e muito mais Gênio

more_horiz
Bruce norriz escreveu:
Tá então o cara que crio a bomba atômica e gênio não né

Me cite algum Gênio Gênio mesmo que criou algo,aqueles que criaram algo relevante foi puro lampejos

Se realmente ser criativo for gênio pode se dizer que todos os seres Humanos são Gênios mas não sabe por que ? Por que o que eles criam são lampejos eles não conseguem manter uma evolução e criar outras coisas

Ser criativo e criar algo e fácil mas aprender algo e aperfeiçoar e muito mais Gênio

Sim, só por ser uma invenção criada para tirar vidas não deixa de ser complexa e genial. já ouviu falar de gênios do mal? Estamos discutindo criação de Jutsu, algo feito para matar, os gênios que falamos aqui são justamente da área bélica.

Exemplo:
Santos Dumont criou
Balão a gás de pequeno porte (conceito totalmente inovador)
Primeiro dirigível (solucionando o problema de dirigibilidade dos balões)
Primeira aeronave mais pesada do que o ar.
Desenvolveu o precursor dos ultraleves em 1907 (Os ultraleves como nós os conhecemos hoje surgiram no fim da década de 1970, demonstrando mais uma vez uma visão além do seu tempo)

Veja que suas criações seguem uma lógica de evolução, ele só parou de criar quando já pesava a idade!

Todo ser humano possui alguma criatividade, alguns possuem acima do normal, destes poucos conseguem desenvolvê-la e utilizá-la de forma proveitosa, esse que conseguem e realizam grandes feitos são chamados de gênios. Sugiro que leia a história de santos Santos Dumont, Nikola Tesla e tec., é vc verá que não são lampejos eles criaram várias coisas e seguiram evoluindo elas até morrerem ou chegarem a um idade onde não era mais possível faze-lo

Porque são tão poucos os grandes inventores em comparação ao número de pessoas que tentam criar algo? Faça uma pesquisa cientifica ou tente produzir algo totalmente novo, e faça algo onde já existe algum conhecimento e veja o que é mais difícil.

more_horiz
em grande parte das vezes o criador é o mais fodelão, mas também depende de quem aprende... Naruto aprendeu o Rasengan, ok, até aí tá tudo normal, o aperfeiçoou, criando o rasenshuriken, daí superou o criador da técnica em q foi baseada

more_horiz
JGuedes escreveu:
Sim e
Vocês são curiosos e.e

Sim ele criou algo novo, mas algo que já tinha uma base. Criar algo do zero é mais difícil que adicionar alguma coisa a algo já criado, o que o Naruto fez foi adicionar uma peça a mais em um quebra cabeças que já estava praticamente montado, O próprio criador do Jutsu o criou com a intensão de adicionar essa mesma peça, mas não conseguiu fazer isso antes de bater as botas. O que naruto fez foi pegar uma ideia pre fabricada e tentar executá-la, ate que pela tentativa e erro ele achou uma solução.

Então você quer me dizer, que quem fez aquele avião de bambu, é mais gênio do que quem fez os caças ? ? :fera:

A pelo amor de Deus, até parece que aperfeiçoar é fácil !

Quem fez a televisão, é incapaz de fazer uma televisão tão fina quanto papel como os japoneses fizeram !

Há coisas que você aperfeiçoa que sai MUITO mais perfeito que o criador !

É só pesar, só não concorda é por que não pensa direito !

E aprenda uma coisa já que você é o cientista do fórum, na natureza nada se CRIA tudo se COPIA.

Eles não inventaram nada, eles descobriram, eles prenderam vendo a natureza, eles observavam como o mundo funcionava, como tudo se movia, e é só olhar pra o que temos hoje, todas as ferramentas, são copias de animais, tudo é algo que vimos da natureza e copiamos, e ai sim reproduzimos da nossa maneira !

more_horiz
JGuedes escreveu:
Sim e
Vocês são curiosos e.e

Então você quer me dizer, que quem fez aquele avião de bambu, é mais gênio do que quem fez os caças ? ? :fera:

A pelo amor de Deus, até parece que aperfeiçoar é fácil !

Quem fez a televisão, é incapaz de fazer uma televisão tão fina quanto papel como os japoneses fizeram !

Há coisas que você aperfeiçoa que sai MUITO mais perfeito que o criador !

É só pesar, só não concorda é por que não pensa direito !

E aprenda uma coisa já que você é o cientista do fórum, na natureza nada se CRIA tudo se COPIA.

Eles não inventaram nada, eles descobriram, eles prenderam vendo a natureza, eles observavam como o mundo funcionava, como tudo se movia, e é só olhar pra o que temos hoje, todas as ferramentas, são copias de animais, tudo é algo que vimos da natureza e copiamos, e ai sim reproduzimos da nossa maneira !

Sua comparação é falha pois você compara o primeiro estágio de algo com um muito avançado, tentando atribuir todo avanço a apenas uma pessoa. O avião o uso do bambu e outros materiais leves foi uma escolha genial pois naquela época não avia melhor opção devido a tecnologia limitada, estipular a relação entre peso, potência e design levou anos e entre milhares de tentativas um homem chegou ao resultado correto. Até chegar aos aviões modernos milhares de mudanças foram feitas novas tecnologias descobertas as pessoas passaram a trabalhar em grandes equipes de pesquisas empresas inteiras dedicadas apenas em produzir um motos melhor, uma liga mais leve e etc. O mesmo vale para a TV e qualquer outro aparato tecnológico dos dias de hoje.

Logico que é algo melhor se não fosse assim não seria um melhoria um aperfeiçoamento, não significa que seja algo mais difícil, veja por exemplo os aviões foram feitos com madeira por muito tempo, mas então surgiram ligas metálicas mais leves, e decidiram usá-las nos aviões, foi inteligente? Foi! Foi genial? não isso é apenas adicionar uma nova tecnologia, o design não mudou praticamente nada, o tipo de propulsão não mudou, o conceito deixado pelo criador continua sendo a base, Criar foi o momento mais desafiador, pela falta de conhecimento, pelas limitações tecnológicas e outros fatores que impunham desafios muito maiores.  

Querer comparar o nível de dificuldade em produzir algo do tipo naquela época sozinho, com as versões atuais, que tiveram uma bagagem de tecnologia e informações, milhares de pessoas se dedicando apenas a criar aprimoramentos durante decadas, é impensável.

Isso é um fato, mas os homens olharam para os pássaros e tentaram imitá-los durante seculos e seculos, os concorrentes do Senhor Santos também tentavam imitar a natureza, mas apenas ele o gênio criativo Santos Dumont teve as ideias que levaram a esse grande feito.

Estabelecer formas reproduzir algo da natureza é sim uma criação:

Alguns significados de Criar

Provocar a existência de; fazer com que alguma coisa seja construída a partir do nada;
Produzir (alguma coisa); desenvolver ou gerar;
Compor na mente; conceber ou inventar;
Desenvolver alguma coisa, normalmente, de teor científico ou prático;
Deixo aqui o que significa inventar para Santos Dumont.
“Inventar é imaginar o que ninguém pensou; é acreditar no que ninguém jurou; é arriscar o que ninguém ousou; é realizar o que ninguém tentou. Inventar é transcender.”

Só uma Observação: Sobre a frase “Na natureza nada se CRIA tudo se COPIA” na verdade o correto é "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” isso vem da premissa que a matéria não se perde apenas sofre alterações.  Nada se cria, tudo se copia é uma adaptação do pessoal da publicidade, lá não surgem muitos conceitos realmente novos.

Rapaz já fiz pesquisa sim, nada realmente grande a ponto de abrir a boca para falar que sou cientista, estou dando exemplos de uma área que não é a minha, é tem gente muito mais qualificada nesse fórum, tenho certeza disso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos