_Uzumaki_Naruto_ escreveu: JGuedes escreveu: Sim e
_Uzumaki_Naruto_ escreveu: Vocês são curiosos e.e
Como assim aperfeiçoar é menos que criar ? Se você ta aperfeiçoando você ta criando uma nova forma,
Minato fez Rasengan, Naruto fez RS, alguém fez o RS antes do Naruto ? Ninguém ! Então Naruto alem de aperfeiçoar ele criou o RS !
Sim ele criou algo novo, mas algo que já tinha uma base. Criar algo do zero é mais difícil que adicionar alguma coisa a algo já criado, o que o Naruto fez foi adicionar uma peça a mais em um quebra cabeças que já estava praticamente montado, O próprio criador do Jutsu o criou com a intensão de adicionar essa mesma peça, mas não conseguiu fazer isso antes de bater as botas. O que naruto fez foi pegar uma ideia pre fabricada e tentar executá-la, ate que pela tentativa e erro ele achou uma solução.
Então você quer me dizer, que quem fez aquele avião de bambu, é mais gênio do que quem fez os caças ? ?
A pelo amor de Deus, até parece que aperfeiçoar é fácil !
Quem fez a televisão, é incapaz de fazer uma televisão tão fina quanto papel como os japoneses fizeram !
Há coisas que você aperfeiçoa que sai MUITO mais perfeito que o criador !
É só pesar, só não concorda é por que não pensa direito !
E aprenda uma coisa já que você é o cientista do fórum, na natureza nada se
CRIA tudo se
COPIA.
Eles não inventaram nada, eles descobriram, eles prenderam vendo a natureza, eles observavam como o mundo funcionava, como tudo se movia, e é só olhar pra o que temos hoje, todas as ferramentas, são copias de animais, tudo é algo que vimos da natureza e copiamos, e ai sim reproduzimos da nossa maneira !
Sua comparação é falha pois você compara o primeiro estágio de algo com um muito avançado, tentando atribuir todo avanço a apenas uma pessoa. O avião o uso do bambu e outros materiais leves foi uma escolha genial pois naquela época não avia melhor opção devido a tecnologia limitada, estipular a relação entre peso, potência e design levou anos e entre milhares de tentativas um homem chegou ao resultado correto. Até chegar aos aviões modernos milhares de mudanças foram feitas novas tecnologias descobertas as pessoas passaram a trabalhar em grandes equipes de pesquisas empresas inteiras dedicadas apenas em produzir um motos melhor, uma liga mais leve e etc. O mesmo vale para a TV e qualquer outro aparato tecnológico dos dias de hoje.
Logico que é algo melhor se não fosse assim não seria um melhoria um aperfeiçoamento, não significa que seja algo mais difícil, veja por exemplo os aviões foram feitos com madeira por muito tempo, mas então surgiram ligas metálicas mais leves, e decidiram usá-las nos aviões, foi inteligente? Foi! Foi genial? não isso é apenas adicionar uma nova tecnologia, o design não mudou praticamente nada, o tipo de propulsão não mudou, o conceito deixado pelo criador continua sendo a base, Criar foi o momento mais desafiador, pela falta de conhecimento, pelas limitações tecnológicas e outros fatores que impunham desafios muito maiores.
Querer comparar o nível de dificuldade em produzir algo do tipo naquela época sozinho, com as versões atuais, que tiveram uma bagagem de tecnologia e informações, milhares de pessoas se dedicando apenas a criar aprimoramentos durante decadas, é impensável.
Isso é um fato, mas os homens olharam para os pássaros e tentaram imitá-los durante seculos e seculos, os concorrentes do Senhor Santos também tentavam imitar a natureza, mas apenas ele o gênio criativo Santos Dumont teve as ideias que levaram a esse grande feito.
Estabelecer formas reproduzir algo da natureza é sim uma criação:
Alguns significados de Criar
Provocar a existência de; fazer com que alguma coisa seja construída a partir do nada;
Produzir (alguma coisa); desenvolver ou gerar;
Compor na mente; conceber ou inventar;
Desenvolver alguma coisa, normalmente, de teor científico ou prático;
Deixo aqui o que significa inventar para Santos Dumont.
“Inventar é imaginar o que ninguém pensou; é acreditar no que ninguém jurou; é arriscar o que ninguém ousou; é realizar o que ninguém tentou. Inventar é transcender.”
Só uma Observação: Sobre a frase “Na natureza nada se CRIA tudo se COPIA” na verdade o correto é "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” isso vem da premissa que a matéria não se perde apenas sofre alterações. Nada se cria, tudo se copia é uma adaptação do pessoal da publicidade, lá não surgem muitos conceitos realmente novos.
Rapaz já fiz pesquisa sim, nada realmente grande a ponto de abrir a boca para falar que sou cientista, estou dando exemplos de uma área que não é a minha, é tem gente muito mais qualificada nesse fórum, tenho certeza disso.