Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Funk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ

+18
'~AllaN~'
S3ttl3r
Kain
Loyal Fangs
kisame hoshigaki
Gioventù
Feilhaber
Hudson
crisnaira
Hidan
Beel
Gepedro
Ling Yao
Dark Kyo
Andreia
Tuga
welleh.
Dave
22 participantes

descriptionFunk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ EmptyFunk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ

more_horiz
Antes de qualquer coisa...não tenho nada contra funkeiros, até memso porque tenho amigos que curtem esse estilo de musica e talz...pra mim, cada um tem seu gosto...entãom, se alguem aqui curte funk...não venham querer me xingar...porque eu vou mandar geral ir tomar na cavidade anal e vou enfiar os xingamentos na bunda de cada um que falar mal, até sair suco '-'
Ta parei...agora vamos ao tópico.

"Revogada lei que proibia realização de baile funk
Alerj também aprova projeto que define funk como movimento cultural e musical. Discriminação e preconceito estão proibidos
POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO
Rio - A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em discussão única, na noite desta terça-feira, o projeto de lei 1.983/09, que revoga a Lei 5.265/08, que traz regras para a realização de festas rave e bailes funk no estado do Rio. O texto é assinado pelos deputados Marcelo Freixo (PSol) e Paulo Melo (PMDB). Agora, a norma segue para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancioná-la.
A Alerj também aprovou o projeto de lei 1.671/08, que define o funk como movimento cultural e musical de caráter popular. Assinado conjuntamente pelos deputados Marcelo Freixo (PSol) e Wagner Montes (PDT), o projeto foi aprovado em discussão única.
Ele determina que ficará assegurada a realização de manifestações próprias relacionadas ao funk e diz que os assuntos relativos ao estilo sejam, prioritariamente, da competência de secretarias ou outros órgãos ligados à cultura. A norma também proibe qualquer tipo de discriminação e preconceito contra o funk.
As galerias da Casa ficaram lotadas por manifestantes em defesa do funk. Neguinho da Beija-Flor, Dj Marlboro, Rômulo Costa e Ivo Meireles também estiveram presentes. Após a definição, o grupo saiu em direção ao Circo Voador, onde a vitória é comemorada.
"Foi uma vitória da massa funkeira. Foram vocês que fizeram isso. A criminalização do funk foi o maior equívoco das autoridades do Rio e hoje essa Casa está corrigindo isso", disse Freixo."

Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/9/revogada_lei_que_proibia_realizacao_de_baile_funk_32719.html

Bem...eu realmente sinto vergonha de morar no Rio de Janeiro...nesse momento queria ser cego, pra não ter que ler esta...blasfêmia :B
Cara, é deprimente...

O que eu quero dizer é...que porr* de patrimônio cultural é esse, que fala mal de mulheres e usam elas como um simples objeto de sexo.
Isso pode ter sido meio gay mas...cara, mulheres tambem tem sentimentos '-'
Quando as musicas não são algo do tipo: "Bate com o pir* na cara dela", é sobre um cara falando que vai no alto do morro(nada contra quem mora no alto do morro u.u), pegar um colete a prova de balas e a AK-47 dele e sair matando "os puliça" (Sim, tem um conhecido meu que, no celular dele, a maioria das musicas de funk...falam coisas desse tipo '-')
É ridiculo u.u
Fora o fato que...na minha opinião...as musicas são sempre a mesma coisa Oo
Mesma batida, mesma letra (só tem algumas alterações)..

É...a musica em decadência u.u

Bem, como ja disse antes...é minha opinião...e não tenho anda contra uem gosta de funk...ok? =P

Opinem ae o/

E se ja tiver algum tópico relacionado..eu não sabia u.u

Última edição por mamute_kun em Sex 04 Set 2009, 12:40, editado 1 vez(es)

descriptionFunk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ EmptyRe: Funk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ

more_horiz
Aff's vey, ai quando vem os Metaleiros fazer show, não pode vão destruir tudo, isso é uma vergonha, pra mim funk deve morrer junto com seus admiradores u.u.

Enfim, deviam é por Metal e Rock como patriomonio.

descriptionFunk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ EmptyRe: Funk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ

more_horiz
Ainda bem que nao se ouve disso em Portugal

xD

more_horiz
Tuga escreveu:
Ainda bem que nao se ouve disso em Portugal

xD

Tu tem muita sorte cara u.u
Ainda bem que ai não toca essa droga '-'

Oh Shit!!!Holy Shit!!!

more_horiz
é verdade esses portugas tem muita sorte de num tocar uma m**** dessa,e
ainda ser reconhecido
nada contra quem gosta,mas sinceramente acho esse tipo de musica muito tosca,nao tem logica

more_horiz
Não tenho nada contra as pessoas que curtem Funk não da para generalizar, mas o quê se vê em um um baile Funk? (Essa é a realidade de MG)

- Consumo de drogas
- Menores (o que é proibido)
- Promiscuidade sexual
- Briga de gangues

Agora referente a "música":

- "Letras" que fazem apologia ao crime
- "Letras" Que exaltam o crime e os criminosos
- "Letras"' que promovem a sexualidade de uma forma vulgar

Meu pai tem 20 anos de policia ele já viu muita coisa, mas ele garante que nunca presenciou tantas infrações em um só lugar como em Bailes Funk. Na minha opinião cultura deve acrescentar algo ao meu ver Funk não acrescenta em nada.

more_horiz
Funk nem originário do RJ --''

Depois os brasileiros brigam porque os gringos roubam nossa cultura e outras paradas como fauna & flora .

more_horiz
funk é só uma escrotice que inventaram pra tentar se igualar ao rap e hip hop. ou seja, outra bosta como forró o/

more_horiz
Credo '-' eu sou eclética, mas não gosto de funk, só fala besteira e ainda os caras que fazem a música cantam hiper mal, parece que pra cantar funk qualquer um serve... não sei que patrimonio cultural é esse, tem cantores brasileiros que cantam bem e escrevem uma boa música, mas muitos preferem dar valor a uma música besteirenta, fazer o que.
Deviam criar lei pros outros estilos de músicas também, afinal aqui não existe só funkeiros.

more_horiz
Jisung escreveu:

Depois os brasileiros brigam porque os gringos roubam nossa cultura e outras paradas como fauna & flora .

Esse Funk ai, é originário do RJ sim... Mas é claro que eles copiaram um estilo americano, com um nome de Funk também, que é basicamente como se fosse soul, e jazz... Como o Red Hot Chilli peppers(Só pra pegar um exemplo mais famoso) tocavam no começa de carreira, com o baixo ao extremo de grave e com bastante técnica. Mas isso não importa, o que importa que Funk é uma música que não acrescenta em nada a musicalidade, além de não influenciar NENHUM músico, independente do estilo, porque musicalidade não tem. Olha a diferença: "O que tu escuta?" "Ahh, eu escuto música clássica, tipo Beethoven, Bach" "E o que tu quer ser quando crescer?" "Eu quero ser um pianista foda, que exculache os outros com a minha técnica, porque tenho influência neles" Agora: "O que tu ouve?" "Eu ixxcuto funk cumpadi" "E o que ser quando crescer?" "Marginal"

haiauahaua

Rio de Janeiro está virando um local onde se não tem cultura mais... apesar de ter uma paisagem linda... a violência, e o funk estragam o Rio. Eu tenho vergonha de morar aqui também.

E eu não tenho nada contra os funkeiros.

more_horiz
mamute_kun escreveu:
Antes de qualquer coisa...não tenho nada contra funkeiros, até memso porque tenho amigos que curtem esse estilo de musica e talz...pra mim, cada um tem seu gosto...entãom, se alguem aqui curte funk...não venham querer me xingar...porque eu vou mandar geral ir tomar na cavidade anal e vou enfiar os xingamentos na bunda de cada um que falar mal, até sair suco '-'
Ta parei...agora vamos ao tópico.

"Revogada lei que proibia realização de baile funk
Alerj também aprova projeto que define funk como movimento cultural e musical. Discriminação e preconceito estão proibidos
POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO
Rio - A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em discussão única, na noite desta terça-feira, o projeto de lei 1.983/09, que revoga a Lei 5.265/08, que traz regras para a realização de festas rave e bailes funk no estado do Rio. O texto é assinado pelos deputados Marcelo Freixo (PSol) e Paulo Melo (PMDB). Agora, a norma segue para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancioná-la.
A Alerj também aprovou o projeto de lei 1.671/08, que define o funk como movimento cultural e musical de caráter popular. Assinado conjuntamente pelos deputados Marcelo Freixo (PSol) e Wagner Montes (PDT), o projeto foi aprovado em discussão única.
Ele determina que ficará assegurada a realização de manifestações próprias relacionadas ao funk e diz que os assuntos relativos ao estilo sejam, prioritariamente, da competência de secretarias ou outros órgãos ligados à cultura. A norma também proibe qualquer tipo de discriminação e preconceito contra o funk.
As galerias da Casa ficaram lotadas por manifestantes em defesa do funk. Neguinho da Beija-Flor, Dj Marlboro, Rômulo Costa e Ivo Meireles também estiveram presentes. Após a definição, o grupo saiu em direção ao Circo Voador, onde a vitória é comemorada.
"Foi uma vitória da massa funkeira. Foram vocês que fizeram isso. A criminalização do funk foi o maior equívoco das autoridades do Rio e hoje essa Casa está corrigindo isso", disse Freixo."

Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/9/revogada_lei_que_proibia_realizacao_de_baile_funk_32719.html

Bem...eu realmente sinto vergonha de morar no Rio de Janeiro...nesse momento queria ser cego, pra não ter que ler esta...blasfêmia :B
Cara, é deprimente...

O que eu quero dizer é...que porr* de patrimônio cultural é esse, que fala mal de mulheres e usam elas como um simples objeto de sexo.
Quando as musicas não são algo do tipo: "Bate com o pir* na cara dela", é sobre um cara falando que vai no alto do morro(nada contra quem mora no alto do morro u.u), pegar um colete a prova de balas e a AK-47 dele e sair matando "os puliça" (Sim, tem um conhecido meu que, no celular dele, a maioria das musicas de funk...falam coisas desse tipo '-')
É ridiculo u.u
Fora o fato que...na minha opinião...as musicas são sempre a mesma coisa Oo
Mesma batida, mesma letra (só tem algumas alterações)..

É...a musica em decadência u.u

Bem, como ja disse antes...é minha opinião...e não tenho anda contra uem gosta de funk...ok? =P

Opinem ae o/

E se ja tiver algum tópico relacionado..eu não sabia u.u

concordo plenamente com vc,isso é ridiculo...nao é apenas pra esculachar as mulheres que tem mulher por
ai que merece ser tratada assim mesmo,por nao saber se valorizar.mas isso é ridiculo,sinceramente...

more_horiz
Bom eu não critico nem o funk em si, mas o que ele se tornou...
porque até acho o ritmo legal, estaria mentindo se dissesse que não gosto...
mas é simplismente um ritmo que eu nao escuto, culpa dessas letras de hoje em dia e fora os vocalistas que não cantam nada...

se funk é cultura então
cultura = crime, putaria

more_horiz
Existe váários tipos de funk
Eu não gosto, mas tem gente que gosta, fazer o que?!
Não se pode crucíficar uma pessoa se ela gosta de alguma coisa que não é de acordo com a opinião dos outros.
Gosto é que nem bunda, cada um tem a sua

more_horiz
Funk como patrimonio cultural do RJ?
...
Eu não volto mais pra la nunca mais!
>_<"
Eu não gosto ;-;

Isso é verdade D:
isso não foi nada gay :3
Sim, nós temos sentimentos também ;-;
Quando eu morei por RJ, eu odiava os carros q deixavam no volume maximo um funk bem horrivel ><"
Simplesmente odeio funk '-'
sem mais nem menos

more_horiz
Sasuke-kun escreveu:
funk é só uma escrotice que inventaram pra tentar se igualar ao rap e hip hop. ou seja, outra bosta como forró o/
Que que issu manow O.o
O forró de hoje pode ser uma merda mas as raizes como xaxado e baião simboliza grande cultura do brasil :X
Na verdade o forro em si era mais com uma dança pra casais pra nos dias atuais se tornou em um ritmo de orgia ...

Hidan escreveu:
Jisung escreveu:

Esse Funk ai, é originário do RJ sim... Mas é claro que eles copiaram um estilo americano, com um nome de Funk também, que é basicamente como se fosse soul, e jazz... Como o Red Hot Chilli peppers(Só pra pegar um exemplo mais famoso) tocavam no começa de carreira, com o baixo ao extremo de grave e com bastante técnica. Mas isso não importa, o que importa que Funk é uma música que não acrescenta em nada a musicalidade, além de não influenciar NENHUM músico, independente do estilo, porque musicalidade não tem. Olha a diferença: "O que tu escuta?" "Ahh, eu escuto música clássica, tipo Beethoven, Bach" "E o que tu quer ser quando crescer?" "Eu quero ser um pianista foda, que exculache os outros com a minha técnica, porque tenho influência neles" Agora: "O que tu ouve?" "Eu ixxcuto funk cumpadi" "E o que ser quando crescer?" "Marginal"

haiauahaua

Rio de Janeiro está virando um local onde se não tem cultura mais... apesar de ter uma paisagem linda... a violência, e o funk estragam o Rio. Eu tenho vergonha de morar aqui também.

E eu não tenho nada contra os funkeiros.
Quase que tu acerta seu zé .

O jazz de longe é o melhor estilo musical porque dar vontade de escutar sendo que não é muito brutal mas tambem num é muito meloso se tornando muito agradável aos tipanos hehehe
O funk num tem haver com soul , so o funk gringo e que hoje sofreu uma evolução se tornando as famosas músicas eletrônicas...
O soul é um gênero musical que assim de muitos das décadas de 70 , 80 protestavam algo , este contra o racismo sobre os afrosdescendentes ( pessoas de pele negra ou não caucasianas ) . O funk foi outro gênero musical que visava jovens com uma mistura de pop com hip hop so que no RJ é diferente pois como eu ja citei o funk agora é música elétronica e pior que as letras so tem merda mesmo ( principalmente o funk brasileiro ) .

Não é so no RJ que tem esse problema mas em vários estados do norte e sudeste do brasil .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos