Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Funk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ

+18
'~AllaN~'
S3ttl3r
Kain
Loyal Fangs
kisame hoshigaki
Gioventù
Feilhaber
Hudson
crisnaira
Hidan
Beel
Gepedro
Ling Yao
Dark Kyo
Andreia
Tuga
welleh.
Dave
22 participantes

descriptionFunk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ - Página 2 EmptyRe: Funk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ

more_horiz
Funk como patrimonio cultural do RJ?
...
Eu não volto mais pra la nunca mais!
>_<"
Eu não gosto ;-;
O que eu quero dizer é...que porr* de patrimônio cultural é esse, que fala mal de mulheres e usam elas como um simples objeto de sexo.
Isso pode ter sido meio gay mas...cara, mulheres tambem tem sentimentos '-'

Isso é verdade D:
isso não foi nada gay :3
Sim, nós temos sentimentos também ;-;
Quando eu morei por RJ, eu odiava os carros q deixavam no volume maximo um funk bem horrivel ><"
Simplesmente odeio funk '-'
sem mais nem menos

descriptionFunk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ - Página 2 EmptyRe: Funk Reconhecido como Patrimônio Cultural no RJ

more_horiz
Sasuke-kun escreveu:
funk é só uma escrotice que inventaram pra tentar se igualar ao rap e hip hop. ou seja, outra bosta como forró o/
Que que issu manow O.o
O forró de hoje pode ser uma merda mas as raizes como xaxado e baião simboliza grande cultura do brasil :X
Na verdade o forro em si era mais com uma dança pra casais pra nos dias atuais se tornou em um ritmo de orgia ...

Hidan escreveu:
Jisung escreveu:
Funk nem originário do RJ --''

Depois os brasileiros brigam porque os gringos roubam nossa cultura e outras paradas como fauna & flora .

Esse Funk ai, é originário do RJ sim... Mas é claro que eles copiaram um estilo americano, com um nome de Funk também, que é basicamente como se fosse soul, e jazz... Como o Red Hot Chilli peppers(Só pra pegar um exemplo mais famoso) tocavam no começa de carreira, com o baixo ao extremo de grave e com bastante técnica. Mas isso não importa, o que importa que Funk é uma música que não acrescenta em nada a musicalidade, além de não influenciar NENHUM músico, independente do estilo, porque musicalidade não tem. Olha a diferença: "O que tu escuta?" "Ahh, eu escuto música clássica, tipo Beethoven, Bach" "E o que tu quer ser quando crescer?" "Eu quero ser um pianista foda, que exculache os outros com a minha técnica, porque tenho influência neles" Agora: "O que tu ouve?" "Eu ixxcuto funk cumpadi" "E o que ser quando crescer?" "Marginal"

haiauahaua

Rio de Janeiro está virando um local onde se não tem cultura mais... apesar de ter uma paisagem linda... a violência, e o funk estragam o Rio. Eu tenho vergonha de morar aqui também.

E eu não tenho nada contra os funkeiros.
Quase que tu acerta seu zé .

O jazz de longe é o melhor estilo musical porque dar vontade de escutar sendo que não é muito brutal mas tambem num é muito meloso se tornando muito agradável aos tipanos hehehe
O funk num tem haver com soul , so o funk gringo e que hoje sofreu uma evolução se tornando as famosas músicas eletrônicas...
O soul é um gênero musical que assim de muitos das décadas de 70 , 80 protestavam algo , este contra o racismo sobre os afrosdescendentes ( pessoas de pele negra ou não caucasianas ) . O funk foi outro gênero musical que visava jovens com uma mistura de pop com hip hop so que no RJ é diferente pois como eu ja citei o funk agora é música elétronica e pior que as letras so tem merda mesmo ( principalmente o funk brasileiro ) .

Não é so no RJ que tem esse problema mas em vários estados do norte e sudeste do brasil .

more_horiz
Sasuke-kun escreveu:
funk é só uma escrotice que inventaram pra tentar se igualar ao rap e hip hop. ou seja, outra bosta como forró o/

concordo mas as mulheres que dançam logo saem na playboy isso é so pra ganha din din

funk é um saco

more_horiz
Jisung escreveu:

Hidan escreveu:
Jisung escreveu:

Depois os brasileiros brigam porque os gringos roubam nossa cultura e outras paradas como fauna & flora .

Esse Funk ai, é originário do RJ sim... Mas é claro que eles copiaram um estilo americano, com um nome de Funk também, que é basicamente como se fosse soul, e jazz... Como o Red Hot Chilli peppers(Só pra pegar um exemplo mais famoso) tocavam no começa de carreira, com o baixo ao extremo de grave e com bastante técnica. Mas isso não importa, o que importa que Funk é uma música que não acrescenta em nada a musicalidade, além de não influenciar NENHUM músico, independente do estilo, porque musicalidade não tem. Olha a diferença: "O que tu escuta?" "Ahh, eu escuto música clássica, tipo Beethoven, Bach" "E o que tu quer ser quando crescer?" "Eu quero ser um pianista foda, que exculache os outros com a minha técnica, porque tenho influência neles" Agora: "O que tu ouve?" "Eu ixxcuto funk cumpadi" "E o que ser quando crescer?" "Marginal"

haiauahaua

Rio de Janeiro está virando um local onde se não tem cultura mais... apesar de ter uma paisagem linda... a violência, e o funk estragam o Rio. Eu tenho vergonha de morar aqui também.

O jazz de longe é o melhor estilo musical porque dar vontade de escutar sendo que não é muito brutal mas tambem num é muito meloso se tornando muito agradável aos tipanos hehehe
O funk num tem haver com soul , so o funk gringo e que hoje sofreu uma evolução se tornando as famosas músicas eletrônicas...
O soul é um gênero musical que assim de muitos das décadas de 70 , 80 protestavam algo , este contra o racismo sobre os afrosdescendentes ( pessoas de pele negra ou não caucasianas ) . O funk foi outro gênero musical que visava jovens com uma mistura de pop com hip hop so que no RJ é diferente pois como eu ja citei o funk agora é música elétronica e pior que as letras so tem merda mesmo ( principalmente o funk brasileiro ) .

Não é so no RJ que tem esse problema mas em vários estados do norte e sudeste do brasil .

O funk é originário do Soul e do Jazz sim... só que desse mistura, ficou uma coisa bem diferente, é óbvio. É a mesma coisa com o heavy Metal/Hard Rock... ele veio de uma mistura de Rock n Roll com Blues... mas quem escuta percebe que o heavy metal não tem nada a ver nem com Rock n Roll nem com Blues... por causa de uma evoluçao que sofre naturalmente... e assim se dá com o Funk lá dos EUA também.. por isso é bem diferente, mas veio de influências de Soul e Jazz sim... só tu pesquisar que tu vai ver :D

P.s: Não vou comentar aqui pra nao mudar o Rumo do tópico haiauahua

more_horiz
Eu só sei que podem declarar o Apocalipse, porquê o mundo já virou m...eleca faz teeeeempo T_T'.

Bom, entrando em aspectos culturais, Funk pode SIM ser considerado algo "Cultural". Não confundam "Cultura" com "inteligência". A palavra "cultura", antropologicamente falando, tem mais a ver com os costumes de um grupo social em uma certa região. Não existe o funk, os bailes funk e toda uma interação aí? Então pois é, acaba sendo cultural, infelizmente D: . Mas daí a querer reconhecer esse "ritual" como "PATRIMÔNIO"... Ó céus!!!

more_horiz
Bom, sou carioca e sei q em questao de qualidade o funk nao se compara com os melhores estilos de música.

Mas o funk nao foi feito pra se apreciar, apenas pessoas com um mal gosto horrivel apreciam; porém o Funk é uma ótima musica pra se escutar quando for pra sair e zuar. Pessoalmente quando saiu sempre vou para lugares onde tocam Funk, e em questao de diversao é quse 100% garantido, principalmente com as garotas "descendo até o chao".

Mas em qualidade nada se compara ao bom e velho Rock.

more_horiz
Hidan escreveu:
Jisung escreveu:

Hidan escreveu:
Jisung escreveu:

haiauahaua

O funk é originário do Soul e do Jazz sim... só que desse mistura, ficou uma coisa bem diferente, é óbvio. É a mesma coisa com o heavy Metal/Hard Rock... ele veio de uma mistura de Rock n Roll com Blues... mas quem escuta percebe que o heavy metal não tem nada a ver nem com Rock n Roll nem com Blues... por causa de uma evoluçao que sofre naturalmente... e assim se dá com o Funk lá dos EUA também.. por isso é bem diferente, mas veio de influências de Soul e Jazz sim... só tu pesquisar que tu vai ver :D

P.s: Não vou comentar aqui pra nao mudar o Rumo do tópico haiauahua

concordo.... aieuaieuaiuieuaiue!!!
sem comentarios [2] -.-´´

----------------------------------
com todo respeito ao criador do topico, mas a minha opiniao é bem simples e direta:

Funk carioca = MERDA BEM FEDIDA

acho q nao preciso explicar o pq, nem os detalhes...

Pt. Saudações

more_horiz
Pra mim Funk combina muito bem com o Brasil

Vamos fazer uma comparação

99% das letras de Funk não tem nenhum conteudo

Alguns acham que tem até uma "batida" legal e talz, da pra "arrasta no baile"

Agora vamos comparar com o nosso querido Brasil
10% do pais é Analfabeto, e outras 70% é sem cultura de Po*** nenhuma

Nosso governo muitos acham "legal" e que "ta fazendo bastante coisa" mais sabemos que não acontece nada, alem daquela corrupção toda

Resumindo

Pais com uma cultura de Merda, requer uma musica de merda

Não sei se me entenderão
Mais é isso ai
See ya

more_horiz
Kirk escreveu:

Nosso governo muitos acham "legal" e que "ta fazendo bastante coisa" mais sabemos que não acontece nada, alem daquela corrupção toda

Resumindo

Não sei se me entenderão
Mais é isso ai
See ya

falou e disse mano...

mas nao é so o brega q se encaixa nesse quadro não, temos tbm aqueles bregas escrotos e todas as suas vertentess o.õ

more_horiz
Kirk escreveu:

Resumindo

Não sei se me entenderão
Mais é isso ai
See ya

É até interessante entrar em discussão sobre este assunto. Eu acho que, o Brasil está assim não é só por culpa dos politicos que não dão oportunidade pro povo estudar. Claro que o ensino daqui nem se compara com alguns lugares da Europa, Japão, China, EUA, Canadá etc. Mas eu acho que bastante gente aqui tem condições de ter um estudo e condições de vida boa, mas joga isso tudo no lixo, por causa dos amigos que te levam pro fundo do poço e fazem tu entrar no mundo das drogas, bebidas, te iludindo, e assim acaba largando a escola, e vira um Zé ninguém ai, e depois fica chorando porque no passado não teve estudo (Muitos deles falam que não tevem oportunidades de estudar).

Bom, resumindo, enquanto o povo Brasileiro continuar assim, ele nunca vai pra frente. Enquanto o pessoal achar "que está tudo bem do jeito que está", o País vai ser sempre um páis sub-desenvolvido, perdendo até pro México e pra Argentina (Ou empatado). Mesma coisa com a educação musical... lá nos páises Europeus (Principalmente Inglaterra, e Reino Unido em geral), e EUA, os alunos tem aula de música, e os professores demúsica chegam a ganhar o dobro do salário dos professores de Matemática, História etc. Porque vocês acham que os melhores musicos estao na Inglaterra, Alemanha, Italia, e EUA?!?!? Desde antigamente sempre teve isso lá, das escolas terem aula de música. Já aqui no Brasil ninguém liga para isso.... Eu acho que a música é uma forma de desenvolver um raciocinio (Pelo menos depois que aprendi a tocar violao/guitarra e teclado, meu raciocinio melhorou bastante).

Por isso o povo só curte o "pancadão" e já acha a melhor música do mundo, ai quando ouve alguma música de rock, música clássica, bem composta e bem trabalhada, eles acham uma merda... isto é falta de cultura mesmo...

more_horiz
Virge maria, um funkeiro negativou meu post desta página, HUAHUAHUAHUAHUA! xD

Hidan, falando em "desenvolvimento" não vamos esquecer que nosso país não tem NENHUMA faculdade que entra na lista das 200 melhores do mundo, e o México tem uma que está no lugar de número noventa e sei lá o quê xD!

Aqui na facul temos uma matéria de "Canto Coral", e o povo pega a matéria por "ser fácil e ganhar os créditos pro curso na moleza". Pô, e quando a gente se envolve, vê que tem toda uma coordenação, uma maneira de pensar, e o povo tá nem aê pra isso. "É música, Artes Plásticas ou Cênicas, é moleza e tolo". É o pensamento do brasileiro em geral, fazer o quê.

Por isso esse povo tá aê na merds, xD com mulheres, negros e índios sendo vistos como "objetos de consumo ou de enfeite" e do brasileiro em geral ter sua "inteligência" reconhecida apenas quando faz as coisas "na malandragem".

Aff.

more_horiz
eu sou do rj e eu odeio funk ñ tenho nada contra quem gosta só que na minha opinião funk é o pior estilo de musica alem de ñ fazer o meu estilo :hehe:

more_horiz
Funk é bom pra sair pra zuar, nao pra ficar preso no quarto escutando.

Pra mim o melhor estilo de música é de longe o Rock, e em questao de qualidade o funk é ridículo; entretanto, é muito bom pra tocar em festa.

more_horiz
Funk Carioca/Paulista/Bahiano/Matogrossense/Cearaense... enfim, dá tudo na mesma coisa brasileira >.<
Eu me lembro de quando o funk estourou no Brasil. Nós escutavamos aquelas musicas inocentes, muitas vezes com uma letra até que em certo ponto tocante. Eles utilizavam a critica, em certo ponto, misturado ao humor satirico, como algo saudavel, onde as influencias aos jovens não eram más. Foi de um tempo pra depois que a coisa desandou.
O funk não era usado para apologia ao crime, nem para acabar com a imagem da mulher na sociedade, nem para acabar com o respeito a autoridades... enfim, era uma coisa inocente [em termos de ética]. Quando ele foi introduzido nas favelas, se misturou em meio ao trafico, a marginalidade, ele virou uma coisa sem controle. As letras eram minusculosamente hipocritas, pois induziam coisas, que obviamente, era ruim para sociedade. Tá bem... não venha me dizer o papo de liberdade de expressão, porque funk brasileiro atual é uma hipocresia a parte. Nem pra você curtir.
Se curti ao som da musica você a decora, e pior, você usa ela como seu halibe. Ou seja, você acaba por se introduzir em um meio, de realidades estranhas, muitas vezes obscuras. Muitas letras, cantadas por mulheres [se eu fosse alguem como elas, sentiria vergonha] se desvalorizando em meio de letras indecentes como: "a negão, to com o cu pegando fogo", "arrasta a bucta no chão". Ta bem, esse é o lado mais inocente do funk. Mas chega a escutar outro: "porque o que corre nas veias é sangue de bandido". E o pior... o povo acha isso fodão e vai lá, corta o cabelo dos lados e atras, fica parecendo uma vassoura de piassava, canta uma letra que induz ela a ser da malandragem e coloca essas ***** de musica no ultimo volume no meio da rua, achando que estaria agradando todos, em busca de fãs, ai chega fuma erva e acha que ta fuderoso. Bem, se é desta realidade que deve ser PATRIMONIO, belesa, mas é a real, funk já é cultura, algo que se tornou popular.
Mas como disseram, para um país podre, se reserva uma musicalidade podre u.u

PS: antes que me entendam mal, não tenho nada contra funkeiros [em certo ponto sim, porque eles ridicularizam de outros estilos musicais, que são beeem melhores que o funk, e ainda querem sair por cima na historia-qq, mas não são TODOS que são assim] porque eu tenho inumeros amigos que se taxam funkeiros, e eles são gente boa... só evito discutir musica com eles G-G

more_horiz
Aff véio,eu vou contra quem gosta de Funk SIM!
Porque quem gosta de escutar esse tipo de música,não tem oque fazer Meu '-'
Desde quando Funk é ou vai ser Patrimônio Cultural do Rj ? --'
Prq não colocam o Rock como Patrimônio Cultural,os Deputados que assinaram essa porr* aí devem estar na Mira do dono de algum Morro,só pode .-.'

Emfim,Funk não é música(por mim,e pela maioria aqui .-.'),devia ser proíbido nas Rádios e tals,prq só falaa de Putaria,Sexo,Putaria,e mais Putaria (Se fosse uma putaria com nexo,mas não,nem isso -.-')

Meenha opnião..

more_horiz
eu acho que funks
como agora virei Pu#@%@
NÃO deveriam ser tirados das radios e esse tipo de coisa porque ai as radios que colocassem iam perde uma audiencia enorme
ééé ridiculo chamar composiçoes como essa de musica!! claro que em tudo existe eceção existe funks legais onde oque é insultado não é o carater dos brasileiros,, sim aquilo que as vezes assolam a população,, mais atualmente,, ta um pouco raro esse tipo de funk...
a midia atualmente é um lixo
elas jogam crianças ao sexo mais dizem que são contra a pedofilia
elas insultam as vezes policiais que estão fazendo seu trabalho de badecos ou bandidos ( tudo existe exceção )
melhor parar por akiii
vou acabar xingando alguem eu mesmo
:chorando: :raiva:

more_horiz
Funk que fala de putaria... mano isso é suportavel... nada contra, até porque putaria TODA criança hoje em dia fala...
mas quando tu ouve aqueles que vem induzindo as coisas pra tu fazer,... esse é teeeeenso manolo
proibir nas radios, acho que não seria preciso,,... até porque só escuta a radio de funk quem quer. E não é todo funk que fala de marginalidade e talz...
Não querendo defender, mas isso é o direito de escolha das pessoas... escutar no fone de ouvido e pra si proprio, mas sair na rua escutando alto [independente de estilo musical, considere pra todos] é uma atitude um tanto que injustificavel..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos