Funk Carioca/Paulista/Bahiano/Matogrossense/Cearaense... enfim, dá tudo na mesma coisa brasileira >.<
Eu me lembro de quando o funk estourou no Brasil. Nós escutavamos aquelas musicas inocentes, muitas vezes com uma letra até que em certo ponto tocante. Eles utilizavam a critica, em certo ponto, misturado ao humor satirico, como algo saudavel, onde as influencias aos jovens não eram más. Foi de um tempo pra depois que a coisa desandou.
O funk não era usado para apologia ao crime, nem para acabar com a imagem da mulher na sociedade, nem para acabar com o respeito a autoridades... enfim, era uma coisa inocente [em termos de ética]. Quando ele foi introduzido nas favelas, se misturou em meio ao trafico, a marginalidade, ele virou uma coisa sem controle. As letras eram minusculosamente hipocritas, pois induziam coisas, que obviamente, era ruim para sociedade. Tá bem... não venha me dizer o papo de liberdade de expressão, porque funk brasileiro atual é uma hipocresia a parte. Nem pra você curtir.
Se curti ao som da musica você a decora, e pior, você usa ela como seu halibe. Ou seja, você acaba por se introduzir em um meio, de realidades estranhas, muitas vezes obscuras. Muitas letras, cantadas por mulheres [se eu fosse alguem como elas, sentiria vergonha] se desvalorizando em meio de letras indecentes como: "a negão, to com o cu pegando fogo", "arrasta a bucta no chão". Ta bem, esse é o lado mais inocente do funk. Mas chega a escutar outro: "porque o que corre nas veias é sangue de bandido". E o pior... o povo acha isso fodão e vai lá, corta o cabelo dos lados e atras, fica parecendo uma vassoura de piassava, canta uma letra que induz ela a ser da malandragem e coloca essas ***** de musica no ultimo volume no meio da rua, achando que estaria agradando todos, em busca de fãs, ai chega fuma erva e acha que ta fuderoso. Bem, se é desta realidade que deve ser PATRIMONIO, belesa, mas é a real, funk já é cultura, algo que se tornou popular.
Mas como disseram, para um país podre, se reserva uma musicalidade podre u.u
PS: antes que me entendam mal, não tenho nada contra funkeiros [em certo ponto sim, porque eles ridicularizam de outros estilos musicais, que são beeem melhores que o funk, e ainda querem sair por cima na historia-qq, mas não são TODOS que são assim] porque eu tenho inumeros amigos que se taxam funkeiros, e eles são gente boa... só evito discutir musica com eles G-G