Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura conseguiria?

+7
CJunior
Sage
JuninhoMoraes
Palladino
Espadão
mangeyo sharingan eterno
MathSannin
11 participantes

descriptionSakura conseguiria?  - Página 2 EmptyRe: Sakura conseguiria?

more_horiz
vert_ice escreveu:
Melk escreveu:
Existe uma coisa chamada predisposição natural, outra chamada treino e outra chamada ninjutsu.

Sakura não tem super força, ela tem força aprimorada com chakra. Ela realiza impacto com chakra, da mesma forma que Tsunade, mas força natural, como a que Tsunade mostrou sem por chakra, não mostrou.

Okashô é controle de chakra, portanto taijutsu com ninjutsu. Não precisa de força, só que transforma o impacto do soco, que poderia ser fraco, em algo muito mais forte do que poderia.

Já força bruta são outros quinhentos.

Tsunade fazendo aquele movimento com a espada mostrou que não depende exclusivamente do ninjutsu e que ao somar a força natural ao ninjutsu seu impacto é bem maior que o da aluna. Tsunade = predisposição natural e treino; ela fez aquilo e olha que estava anos parada.

Até então Sakura depende exclusivamente do chakra dela e em força natural ela não levantaria.

Senjus = força vital = força corpórea. Nada mais justo que Tsunade consiga ter força natural, ainda mais sendo parte Uzumaki.

acho que não hein, pois a força da Tsunade após seu chakra se esgotar não me pareceu grande coisa, tanto é que ela teve dificuldades para levantar Orochimaru pela língua após seu esgotamento. e também teve que usar chakra para aplicar o soco final no Orochimaru.
ela sem sombras de duvidas possui muita força, mesmo sem o uso de chakra possui força bastante acima da média e é capaz de fazer feitos notáveis, mas levantar um espada daquela espessura é um pouco demais.

e Sakura possui 3,0 pontos em força de acordo com o databook, o que é acima da média.
eu também não preciso lembrar da força com que ela arremessou o Fūinjutsu: Shishi Heikō para selar Sasori.
Sakura possui sim uma força física notável desde o clássico, mesmo nessa época ela tendo uma pontuação baixa.
não estou dizendo que Sakura tenha a mesma força natural que Tsunade, mas que ela possui uma força razoavelmente alta mesmo sem o uso de chakra possui.

A Tsunade finalizou o Orochimaru com 1 soco apenas.
E concordo com o @Melk, acho q a Tsu tem força natural desumana.

more_horiz
Concordo com tudo que Melk e Cjunior disseram.

Sakura não conseguiria, pq Sakura não é forte. Eu sempre achei isso muito óbvio, mas as pessoas estão sempre fazendo confusão...

No início do Shippuuden, Sakura quebrou aquela pedra que selava o esconderijo da Akatsuki com apenas um soco. Dps lutou com Sasori, e destruiu o local completamente. Mas aí fica uma coisa estranha no ar: apenas 3 pontos no quesito "força" do Databook! Mas ué, como assim? A menina era até então a segunda pessoa mais forte do anime, só perdendo pra Tsunade! Como só tem 3 no databook?
É fácil: os golpes da Sakura só funcionam se ela adicionar chakra. Um soco puro da Sakura, não faz estrago nenhum.
A Tsunade herdou a força física de Hashirama, a própria disse isso. E quando falo em força física, falo em força natural! A Tsunade desde criança já devia sair levantando os móveis da casa dela, pq ela simplesmente herdou a força do vovô!
A Tsunade aproveitou o seu controle de chakra pra arranjar uma força maior do que a que já possuía!

Se Tsunade levantasse a espada usando chakra, ela teria que ter dado socos na espada pra ela voar! MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU! Tsunade manipulou a espada, como se estivesse manipulando uma faca de cozinha! Ela segurou, levantou e arremessou a espada! É diferente de vc colocar a espada pra voar na base dos chutes e socos (como a Sakura fez com a areia de ferro do Sasori).

Vou colocar umas imagens aqui:

A gente consegue ver a Tsunade posicionando e jogando a espada
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto170-15.jpg Cap 170
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto170-16.jpg Cap 170

Tsunade estava sem chakra:
Tsunade estava sem chakra, pq dps que usou o Sozo Saisei, o Byakugou nao voltou pra sua testa! Ela usou uma parte do chakra do selo para regenerar ferimentos super graves, e a outra parte para invocar Katsuyu.
A própria Tsunade fala que quando sobra chakra, o selo volta na msm hora http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto563-07.jpg Cap 563
E como cês viram, o selo sumiu durante a luta das invocações.

Um soco de uma Sakura sem chakra não foi capaz nem de destruir a cabeça do Sasori
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto275-05.jpg Cap 275

Enfim, a Tsunade consegue pq a Tsunade é NATURALMENTE forte! Ela herdou uma super força do Hashirama! A própria disse isso: "O que herdei do Primeiro...não foi apenas a força">> http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto576-17.jpg Cap 576

A Tsunade não depende de chakra pra ser forte, pois é naturalmente forte! E essa força bruta dela é tão grande, que ela pode levantar todas aquelas toneladas sem precisar de chakra (mostrei as páginas onde é possível provar que ela estava sem chakra)! A Tsunade que já é forte, quando adiciona chakra aos golpes, se transforma num monstro!

Já a Sakura, depende exclusivamente de chakra! Ela não tem um gene fodoroso que propicia uma força tão gigantesca como a Tsunade tem...
E mostrei ali o estrago de um soco da Sakura sem chakra

Enfim, Sakura não consegue, pq Sakura não é forte... Na vdd, ao meu ver seria dificil pra Sakura carregar até msm 2 sacos de cimento (um em cada mão)

more_horiz
Ai ai... cada coisa sem sentido que a gente lê na vida. rs
Vamos esclarecer algumas coisas aqui.

Primeiro: Tsunade tem uma força natural acima da média coisa que Sakura não tem; contudo, é inimaginável ela carregar e enfiar a espada na boca do Manda se ela não tivesse usando chakra para isso (irrigando constantemente os músculos para upar sua força física). Ora, se ela tivesse carregado uma espada de toneladas como se fosse um mero graveto, porque diabos ela usa chakra no momento dos socos e pontapés para aumentar o poder de impacto se a força natural dela já cumpriria isso? Não tem sentido. rs

Segundo: Oukashou/Tsutenkyaku é diferente dessa força aplicada por Tsunade no Clássico. Oukashou é um golpe de impacto onde o chakra concentrado é liberado justamente para se criar isso: impacto (e consequentemente destruição daquilo que for atacado). Como disse anteriormente, Tsunade manteve o chakra concentrado sem liberá-lo (senão a espada cairia de suas mãos, já que ela não teria condições de sustentá-la).

Terceiro: Tsunade ficou sem chakra justamente depois do momento que carregou a espada (queimando uma quantidade inimaginável de chakra pra voar com essa espada em mãos e depois de ter usado bastante chakra na luta contra Kabuto, usado SS e invocado Katsuyu são todos indicativos disso). Logo, o soco em Orochimaru (que foi um só) foi somente com sua força natural.

Quarto: Qual a pergunta do tópico? "Sakura conseguiria reproduzir o feito da Tsunade?" A resposta pra isso não pode ser outra senão "sim". Não importa se Sakura não tem a mesma força natural da Tsunade, pois uma vez que Tsunade carregou a espada com o boost de chakra, não tem sentido nenhum dizer que Sakura não poderia fazer o mesmo se a rosada possui a mesma capacidade que a Tsunade (e inclusive tem a reserva do Byakugou no In caso o chakra existente no corpo for insuficiente). :diogo:

more_horiz
@Senju Felipe

pode me mostrar a página do manga onde alguém fala que é possivel aumentar a força muscular usando chakra? Pq sério, nunca vi alguém ficar super forte só em "irrigar os músculos com chakra"... Não tem como ver, não tem como provar... Essa história de irrigar músculos com chakra pra fazer a força aumentar, pra mim é suposição.

Pra mim força= massa x aceleração >>>>> Lee, Gai e Kira A usam esse tipo de força (quanto maior a velocidade, maior a força)

Tem a força da Sakura: não precisa de velocidade; é preciso só liberar o chakra no momento certo pra que o estrago seja feito

E tem a força da Tsunade, que foi herdada do Hashirama que herdou do Rikudou Sennin, já que ele foi a reencarnação de Ashura...

Falar em irrigar os músculos com chakra pra mim é sem sentido... Se pra vc querer aumentar a força usando o chakra é sem sentido, belê... mas olha bem: Tsunade não teria quebrado o Susanoo se não fosse a sua força natural + chakra. A Sakura só com chakra (potência máxima) não conseguiu nem partir/arrancar um pedaço de um mero mini Juubi...

Eu sinceramente não consigo enxergar uma pessoa aumentando a sua força física somente irrigando os músculos com chakra... Se fosse assim, qualquer um poderia ter super força, já que mandar chakra pros braços é fácil (difícil é, como muitas pessoas já disseram, liberar o chakra no momento certo na hora de dar o super soco> aí entra a força da Sakura)

Enfim, no meu julgamento, a Sakura não conseguiria, pq ela não é forte pra levantar algo como aquilo. Se ela socasse a espada, aí sim jogaria a bichona longe! Mas manipular, não msm...

more_horiz
@SiriusHyuga

como você me explica essa cena ?
Sakura conseguiria?  - Página 2 Sakura_VS_Sasori
Sakura destruiu a marionete do Sandaime kazekage apenas colidindo o puno para frente.

e como assim Sakura não fez nada no mini-juubi ?

no manga que eu leio ela literalmente abriu um buraco no estomago dele e quem estava na frente foi arrastado junto.
Sakura conseguiria?  - Página 2 14

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:
@Senju Felipe

pode me mostrar a página do manga onde alguém fala que é possivel aumentar a força muscular usando chakra? Pq sério, nunca vi alguém ficar super forte só em "irrigar os músculos com chakra"... Não tem como ver, não tem como provar... Essa história de irrigar músculos com chakra pra fazer a força aumentar, pra mim é suposição.

Não é suposição. É questão de lógica, meu caro. :planta:
Lembra do clássico, onde o Time 7 treinava para subir em árvores usando chakra na planta dos pés? O mesmo também aconteceu com o treinamento para andar sobre água. Este último tinha um conceito bem simples: concentrar o chakra nos pés e equilibrá-lo para permanecer sobre a superfície irregular da água.

Lembra também da Sakura usando chakra nos pés para aumentar sua velocidade em sua luta contra a Ino no Chunnin Shiken?

Pois então, é totalmente plausível aplicar esses conceitos ao caso do tópico.
Mais plausível do que achar que Tsunade carrega não sei quantas toneladas no seco e precisa de chakra pra estourar o chão. :fem:
Mais plausível ainda quando estamos falando de mestras em controle de chakra: Tsunade e Sakura.

E você disse "força = massa x aceleração". Sim, está certo para o exemplo que você deu (Gai, Lee, Kira A), mas para Tsunade e Sakura não é bem assim. Elas não precisam de velocidade para aumentar a força física e isso acontece porque elas usam o chakra para criar impacto (prova disso é Sakura parada, socando e destruindo o chão na prova dos guizos do Shippuuden quando o Kakashi estava debaixo da terra).

E realmente se essa receita fosse fácil, teria um monte de gente usando. Mas veja bem, estamos falando em enviar para os músculos uma quantidade gigante de chakra e manter esse envio constantemente para que a espada não desabe das mãos. Quem no mundo do Naruto tem controle de chakra tão sutil para conseguir fazer isso senão Tsunade e Sakura?
Não querer ver isso é não querer ver o óbvio. lol

more_horiz
Desde quando Hashirama tinha "super força"? E quando foi que Tsunade se referiu ao que herdou geneticamente, como "super força física"? 

Sobre "irrigar" os músculos com chakra é algo simples de se entender, uma vez que todos sabemos que no mangá, uma grande quantidade de chakra percorrendo o corpo, é proporcional à adição de força ao ninja. É assim que funciona o manto raiton, os demais mantos de chakra, os Gates, e até um ninja concentrar chakra nas pernas pra correr mais rápido.

Dizer que Tsunade conseguiria levantar uma espada daquele tamanho com sua "super força Senju" é exagerar. Quando ouvimos dizer que os Senjus possuem um corpo mais privilegiado, ainda estamos falando de níveis normais. Não quer dizer que sem a adição de chakra, alguém nascerá com "super força", não sei de onde tiram tais conceitos.

more_horiz
@vert_ice

ué, enquanto ela tava lá deitada encenando sua morte, ela tava concentrado chakra no punho o.O quando a marionete chegou, ela levantou, virou o punho pra ele, liberou o chakra e destruiu o Sandaime o.O foi isso que aconteceu, não?

abriu um buraco.................... eu esperava (no mínimo) algo como isso
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto577-09.jpg Cap 577

@Senju Felipe

lembro, mas não é a msm coisa... O uso de chakra nas duas situações é diferente. Eles não pegam o chakra e simplesmente mandam pros pés...Se não me engano, eles liberam esse chakra na água pra que haja equilibrio.
Essa luta da Sakura é a msm coisa: ela enviava o chakra pros pés e dps liberava para aumentar a velocidade (é algo parecido com a super força, mas numa escala muuuuuuuito menor). É como se fosse uma "propulsão à chakra"

Ué cara, faz sentido se vc partir do principio de que ela só usava o chakra pra colocar a força dela num outro patamar... muito maior do que já é! aumenta o alcance e tudo mais quando o chakra se propaga

Teria um monte de gente msm, mas eu gostaria de pegar a Shizune como exemplo. Ela tem o 3º melhor controle de chakra do manga, é aluna da Tsunade etc etc etc... Se pra aumentar a força fosse preciso só irrigar os músculos com chakra, cê não acha que ela seria capaz de ser super forte? Pra mim sempre ficou claro que a falha da Shizune ao tentar usar a super força, é o timing! Ela não libera o chakra no momento certo... Mas concentrar, ela com ctz sabe!

Ela concentra o chakra e libera num instante! http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto246-11.jpg

Enfim, pra Sakura não consegue fazer isso...
Eu consigo ver Kira A, Hashirama e Tobirama fazendo isso, mas Sakura não

more_horiz
Sirius, você mesmo está se dando a resposta e não está vendo isso. :fem:
Você citou a Shizune (que tem um excelente controle de chakra e é uma das melhores médicas do mangá) e que não usa a força aprimorada por chakra. E porque não usa? Porque existe uma abismo entre o controle de chakra necessário para usar iryo-ninjutsus e usar a força aprimorada. Força essa que só Tsunade e Sakura dominam por ter um controle de chakra, obviamente superior.

E eu não consigo ver lógica no teu pensamento, sorry. :heheh:
Você está dizendo que Tsunade (que supostamente, pra você, consegue manipular toneladas que nem papel por uma força física natural que ela possui) usa chakra pra deixar essa força ainda mais potente. WTF? Você percebe que se realmente fosse assim, ela não teria quebrado só o Susano'o costelas e sim qualquer tipo de Susano'o com exceção do Susano'o Megazord? :ana:
A força da Tsunade seria muito maior do que nos foi mostrado.
Seria como acrescentar alguns milhões à uma conta bancária já milionária. kkkk

E como assim, "são situações diferentes"?
No exemplo da Sakura usando chakra para aumentar sua velocidade é a mesma coisa (dada suas proporções diferentes). É uma alusão perfeita. Sakura usa uma quantidade constante de chakra para manter uma velocidade acima da que ela normalmente tem. Se ela para de concentrar o chakra, a velocidade dela volta ao normal. lol
Não é difícil entender isso, creio eu.

E quanto a esse caso do Juubi...
Corpo do Juubi e Susano'o tem constituições diferentes, tão logo, capacidades de absorção de impacto diferentes.
Susano'o é algo extremamente rígido por ser chakra materializado; não tem elasticidade alguma. O corpo do Juubi é algo "orgânico" e com capacidade de absorver impacto diferente do primeiro. Pra causar um desmembramento/desintegramento ou coisa parecida que você está imaginando, só Gai com 8º Gate como nos foi mostrado na luta dele contra Madara Jin.

Enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos