Bom, algo que posso ter entendido errado é que todo Mangekyou Sharingan tem um poder único, mas se possuem mesmo, qual é o poder único do Mangekyou de Sasuke e Madara??
Sasuke escreveu:Somente se o Sasuke usasse um jutsu para extinguir as chamas negras do Amaterasu, mas como ele consegue até mesmo dar forma à elas, significa que a única coisa de diferente que ele tem é um controle melhor e não um jutsu diferente.
Davi, Enton é o elemento do Amaterasu.
Sasuke escreveu:Davi, não tem nome a habilidade, ele apenas é melhor em controlá-las. O Itachi também controlava, sabia? Ele fez as chamas correrem atrás do Sasuke durante alguns segundos até atingi-lo.
Ambos possuem poder de controlar, mas a qualidade do Sasuke nisso é absurdamente maior, só isso.
Agora, parar as chamas sim pode ser uma habilidade única. Mas sei lá, habilidade não é jutsu, parar as chamas deve-se ao fato do Sasuke ser bom em controlá-las, não?
DaviFerreira escreveu:Se voltar e observar bem, Itachi apenas mirou em X local e liberou o Amaterasu continuamente enquanto Sasuke corria, tanto é que a parte que rodeava o templo Uchiha, se fosse um "controle", ele reutilizaria as chamas já criadas, mas não, ele teve que liberá-las mais e mais até atingir o alvo. Sasuke não precisa liberar chamas até atingir o alvo, ele cria uma quantidade fixa e com isso molda e movimenta. É uma especialidade do olho direito do Sasuke. (acho que é direito ).
Tanto extinguir quanto moldar as chamas, apenas Sasuke pode fazer, é um ninjutsu ou melhor kekkei genkai.
Quanto ao Madara, não mostrou nada de especial, com MS mostrou um Susano'o dessa fase, utilizado contra Naruto e Ōnoki.