Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre o Mangekyou Sharingan

+4
Espadão
Kakarot0
Sasuke
Uchiha_Jammes
8 participantes

descriptionSobre o Mangekyou Sharingan - Página 2 EmptyRe: Sobre o Mangekyou Sharingan

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Se voltar e observar bem, Itachi apenas mirou em X local e liberou o Amaterasu continuamente enquanto Sasuke corria, tanto é que a parte que rodeava o templo Uchiha, se fosse um "controle", ele reutilizaria as chamas já criadas, mas não, ele teve que liberá-las mais e mais até atingir o alvo. Sasuke não precisa liberar chamas até atingir o alvo, ele cria uma quantidade fixa e com isso molda e movimenta. É uma especialidade do olho direito do Sasuke. (acho que é direito :fera:).
Tanto extinguir quanto moldar as chamas, apenas Sasuke pode fazer, é um ninjutsu ou melhor kekkei genkai.
Quanto ao Madara, não mostrou nada de especial, com MS mostrou um Susano'o dessa fase, utilizado contra Naruto e Ōnoki.

Hm, isso é verdade, me desatentei à isto. O Itachi não controla as chamas negras como o Sasuke, você tá certo.

Sim, é do olho direito de Sasuke a habilidade de moldar as chamas negras. O Uchiha usa um jutsu chamado Enton: Kagutsuchi, somente ele tem esse jutsu. Embora seja chamas negras também. Então creio que concordamos em algo: o Sasuke tem um jutsu/poder/habilidade único, que é o Kagutsuchi.

Mas se formos considerar o que o Tobirama disse, Sasuke não é o primeiro a utilizar esta técnica. O Nidaime Hokage disse: "Há quanto tempo não vejo um Kagutsuchi desses." logo após o Sasuke acertar a Jūbi com uma flechada coberta de chamas negras.

Creio que o correto seria deixarmos isto como uma curiosidade apenas.

Paulista, ninguém disse que o "criador" do Susano'o foi um Uchiha. Até mesmo porque, não se cria algo que se desperta, não concorda? E de uma forma ou de outra, o Indra era um Uchiha já que todos os Uchiha possuem o sangue dele.

O nome "Uchiha" foi dado aos descendentes de Indra, mas no fundo, Uchiha e Senju são Ōtsutsuki, vez que são descendentes dos filhos de Hagoromo. Uchiha e Senju são literalmente primos, já os Uzumaki e os Hyūga são primos de 2º grau dos Uchiha e Senju.

Entendeu?

descriptionSobre o Mangekyou Sharingan - Página 2 EmptyRe: Sobre o Mangekyou Sharingan

more_horiz
Então amaterasu veio antes de itachi, e o controle de chamas negras não é algo exclusivo, uma vez que o sasuke atacou a reunião dos kages acho que foi o shee que disse que o controle dele sobre as chamas negras era SUPERIOR ao de itachi, logo não seria algo exclusivo, e quanto ao extinguir a chama, não podemos afirmar que seria um poder único do sasuke, itachi nunca teve a necessidade de extinguir a chama, contra o jiraya ele usou para escapar e contra o sasuke ele não poderia parar a batalha para fazer isso, uma vez que extinguir a chama gasta chakra, algo confirmado quando o sasuke extingue a chama do corpo de karin e bee, ele sente uma dor notável nos olhos, ou seja, não é algo fácil de fazer e ao mesmo tempo nada garante que seja exclusivo

more_horiz
Na verdade não, Kamui (seu nick é de uma garota daqui do fórum, acredita? Alteraram o dela numa brincadeira e antes de devolverem você pegou ele, estranho te chamar de Kamui hahaha).

Se o Itachi tivesse o Kagutsuchi, ele usaria uma única vez e pressionaria o Sasuke, assim ficando de braços cruzados enquanto seu irmão mais novo tenta fugir das chamas negras, o que seria impossível pois elas são muito mais rápidas.

Ele não tem tanto chakra, logo o Kagutsuchi seria uma técnica perfeita para ele, mas se ele não usou em momento algum ou citou ela, quer dizer que ele não a possui, e o C, um dos guardas do Raikage naquele dia da reunião dos 5 Kages, disse que o Sasuke usava as chamas melhor do que o Itachi, não que ele controlava melhor do que o Itachi, já que o Uchiha não controlava as chamas como eu disse.

Então podemos afirmar que o único que faz isso é o Sasuke já que o que disseram não passam de curiosidades, "incógnitas", em outras palavras.

more_horiz
É um assunto muito confuso, se kagutsuchi for mesmo a habilidade especial do mangekyou do sasuke, eu esperava mais de um personagem com a importância do sasuke. E pra deixar registrado, não pretendo devolver o nome hueheuheu, agr a zuera começa quando um homem e uma mulher tem o mesmo nick kkkk

more_horiz
Kamui escreveu:
É um assunto muito confuso, se kagutsuchi for mesmo a habilidade especial do mangekyou do sasuke, eu esperava mais de um personagem com a importância do sasuke. E pra deixar registrado, não pretendo devolver o nome hueheuheu, agr a zuera começa quando um homem e uma mulher tem o mesmo nick kkkk

Mesmo que quisesse devolver o nick, isso vai depender da administração. Eles podem alterar tudo o que quiserem nos outros perfis.

Quanto ao assunto do tópico: concordo com você. Eu gosto da habilidade do Sasuke, porém, creio que o Mangekyō Sharingan dele deveria ter uma habilidade de fato única e exclusiva, e claro, mais poderosa e "inovadora".

Mas é a verdade meu caro, a diferença dos olhos (Sharingan) do Sasuke para o do Itachi é o jutsu Kagutsuchi e o Tsukuyomi, genjutsu o qual o Sasuke não tem. A diferença nos olhos deles é essa, porém, no Susano'o, o Itachi supera, a menos que contemos o Sasuke atual (com Susano'o Final Form e Rinnegan).

Mangekyō Sharingan = Itachi > Sasuke.
Fūmetsu Mangekyō Sharingan = Sasuke continua com os olhos um pouco inferiores (até mesmo porque não conseguiu desenvolvê-lo, já partiu logo pro Rinnegan).
Rinnegan = aqui sim o Sasuke supera.

É isso o que penso.

more_horiz
Sabe no que eu tava pensando? quando kaguya mandou sasuke para outra dimensão, e o obito abriu a fenda dimensional para resgatar ele, sasuke disse que o poder do olho esquerdo dele era se teleportar numa distância x num período de tempo y, aí eu pensei, esse poder é do rinnegan ou do sharingan? pq até onde eu me lembre o rinnegan não possui poderes únicos como o mangekyou sharingan, todo rinnegan pra mim é igual, esse ''teleporte'' do sasuke é oriundo do rinnegan?

more_horiz
Kamui escreveu:
Sabe no que eu tava pensando? quando kaguya mandou sasuke para outra dimensão, e o obito abriu a fenda dimensional para resgatar ele, sasuke disse que o poder do olho esquerdo dele era se teleportar numa distância x num período de tempo y, aí eu pensei, esse poder é do rinnegan ou do sharingan? pq até onde eu me lembre o rinnegan não possui poderes únicos como o mangekyou sharingan, todo rinnegan pra mim é igual, esse ''teleporte'' do sasuke é oriundo do rinnegan?

Acho que cada Rinnegan tem o seu poder exclusivo como os Mangekyou também tem. O Madara usava L/Rimbo, já o teleporte não.

more_horiz
Mas se o rinnegan tem poder exclusivo e o limbo é o poder do rinnegan do madara..por que o obito e o nagato não poderiam usar, já que os olhos eram os mesmos? tendo em vista que madara só precisava de 1 rinnegan pra usar essa técnica.

more_horiz
Rinnegan de Obito é nerfado, não usava quase nenhuma técnica. Acho que só Madara tinha conhecimento do R/Limbo, ou talvez para Nagato não era necessário usa-lo, já que ele tinha os dois Doujutsu e possuia o seis caminhos. rs

more_horiz
penso assimm

itachi:amaterasu normal,tsukoyomi forte (capaz de modificar o tempo),susanoo normal

sasuke:amaterasu forte(capaz de criar seu variante o enton,capaz de moaldar o amaterasu),tsukoyomi inferior ou normal,susanoo normal

madara:amaterasu normal (tobirama disse que fazia tempo que nal via uma controlaçao de amatereasu tao boa,e o mesmo era do tempo de madara e hashirama),tsukoyomi normal e inferior (aquele que ele uso na aliança,raikage)susanoo forte,capaz de com só o MS conseguir fazer o susanooo perfeito...

esse tsukyomi tbm pode saer interpretado com o gen do FMS,pos creio que esse negocio de modificar o tempo dentro do gen e coisa propria de itachi,como o enton e coisa propria de sasuke e susanoo perfeito com o MS e coisa propria de madara

more_horiz
Sasuke escreveu:
Você não entendeu errado. Até o momento, nem Sasuke e nem Madara possuem jutsus únicos.

O que o Sasuke tem de diferente é poder extinguir as chamas negras do Amaterasu, mas isso é uma habilidade, não um jutsu. E Madara não mostrou nada além do Susano'o, o que não mostrará já que o mangá está a 3 ou 4 capítulos do fim.

Dúvida esclarecida?

o itachi tbm extinguia as chamas negras, o q ele nunca mostrou foi molda-las, então respondendo ao topico, o poder exclusivo do madara n foi mostrado, o do sasuke é etton, é o segundo poder dele, o do olho direito. cada MS tem 2 poderes, o q faz dispertar o susano.

more_horiz
Uchiha_Jammes escreveu:

O Databook-4, já confirmou que o olho na testa da Kaguya se chama "Rinnesharingan".
Esse nome era fandom antes, mas agora já é kanon.

E a resposta pra tua pergunta é: provavelmente o poder do Kamui
é uma versão inferior do poder da Kaguya.
Já não se pode mais traçar uma linha divisória entre Rinnegan e Sharingan,
prq um é resultado do outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos