Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que estão achando do ENEM 2014 ?

+12
Drako extreme
Bukura
Nyah
Narion Ozuma
Angel Of Death
Anv
Noblow
Senju Felipe
Will SSJ
Heisenberg
Ma
Moisés MR
16 participantes

descriptionO que estão achando do ENEM 2014 ? - Página 2 EmptyRe: O que estão achando do ENEM 2014 ?

more_horiz
Matemática tava fácil pra caraleo, port tava meio chatinho devido aos textos meio grandinhos. O tema de redação foi tranquilo, mas eu queria que fosse legalização da maconha, só pela diversidade de opiniões e por ser um tema que requer melhor argumentação.

descriptionO que estão achando do ENEM 2014 ? - Página 2 EmptyRe: O que estão achando do ENEM 2014 ?

more_horiz
Fiz a redação, a de inglês, dormi na de português e chutei quase todas de matemática pois estava doida pra ir embora logo. KKKKKKKKKK. :HAHA:

No geral estava tudo fácil comparado ao ano passado que foi muito difícil. Até estranhei.

more_horiz
Não deu tempoooooooooooo. :fem:
Enlouqueci na redação e desenvolvi demais; fiz bíblia, pois sou desses e gastei tempo selecionando parágrafos, cortando coisas supérfluas, corrigindo erros, redundâncias, tentando lembrar de sinônimos para não gerar repetição de palavras e não deixar o texto cansativo que quando vi, faltavam 2 horas para terminar e eu ainda não tinha começado matemática. KKKKKKKKKKKKKKK
As que fiz foi usando lógica e/ou regra de três. :ana:
As que exigiam mais tempo para pensar e fazer cálculos eu pulava e deixei para chutar na hora de passar pro cartão resposta. Por pouco não fiquei entre os três últimos, coisa que me deixou desesperadíssimo. rs

Acho que tive um desempenho moderado em linguagens, pois estava bem fácil e exigia somente interpretação.
Inclusive achei mais fácil que Humanas da prova de ontem que tinha filosofia demais para o meu gosto.

Enfim, calixtando pelos resultados.

PS. Estou no bagaço físico e mental. O que estão achando do ENEM 2014 ? - Página 2 1848271336

more_horiz
Gente uma pergunta é compulsório o uso de título na redação ??

O tema da redação me surpreendeu um pouco,confesso que não estava muito preparado,mas acho que fui muito bem.Usei todas as 30 linhas,e evidenciei soluções ao problema.

A prova de português estava chata,não estava difícil,porém muito chata,talvez tenha errado por impaciência.As que eu pude refletir creio que acertei.

Comecei bem a prova de matemática,porém ela começou a complicar,e eu ainda não tinha feito a redação,então chutei tudo.Se eu acertei 10 questões foi muita coisa.

Terminei a prova lá para ás 17h.
Deu pra avaliar um pouco o que eu vou enfrentar ano que vem.

more_horiz
No meio da prova me deu um sono incontrolável e isso comprometeu seriamente meu desempenho :depre:
Eu lia as questões várias vezes, mas não entrava, eu não conseguia assimilar...
Só melhorei um pouco depois que comi chocolate, mas ô sono desgraçado viu :...:

Minha redação foi mediana... Sinto que poderia ter feito melhor.
E que tema foi esse...

Linguagens, que geralmente leio e respondo com prazer, fiz meio fatigada e matemática nem tive paciência.

Só espero que eu não tenha ido muito mal...

more_horiz
Enem ontem, McDonald's amanhã, depois o mundo \O/
Não fiz Enem porque não tenho idade shshah nem ano na escola pra isso, mas meu primo disse que estava fácil em certas partes ele disse que complicou muito na redação, ele não queria deixar a leitura complicada.

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Gente uma pergunta é compulsório o uso de título na redação ??

Por via das dúvidas eu preferi colocar do que deixar sem. :fem:
Mas vi muitos comentários de gente que não colocou. rs

Comecei bem a prova de matemática,porém ela começou a complicar,e eu ainda não tinha feito a redação,então chutei tudo.Se eu acertei 10 questões foi muita coisa.

Eles recomendam fazer a redação primeiro em mais ou menos 1 hora. rs
Não segui essa fórmula e me dei mal também. :ana:
A ordem que eu respondi as questões foi:

Analisei a proposta da redação e estabeleci as diretrizes do texto > Linguagens > Escrevi a redação e passei a limpo > Matemática.

Por isso faltou tempo pras contas e acabei chutando várias. Até tentei fazer a prova de Linguagens às pressas, porque estava bem fácil, mas mesmo assim faltou tempo pro final.
Muita gente sofreu com esse problema também. rs
Sai de lá as 6 e 20. rsrsrs'

Enfim, vem McDonald's. :horak:

more_horiz
Eu fiz a prova nessa ordem: rascunho, português, redação, matemática. Achei as questões fáceis, mas tive que chutar várias de matemática por falta de tempo. Minha redação ficou bem mais ou menos, não deixei minha escrita muito rebuscada e dei uma proposta de intervenção simples (mudança do tom das propagandas para um outro mais educativo). Para concluir, achei ciências da natureza a parte mais difícil... espero tirar uma nota razoável. :fera:

more_horiz
Enem ontem, McDonald's amanhã, depois o mundo \O/

DISSE TUDO :horak:

MEDICINA
MEDICIN
MEDICI
MEDIC
MEDI
MED
ME
M
MC
MC D
MC DO
MC DON
MC DONA
MC DONAL
MC DONALD
MC DONALDS
:horak:

Well, fiz o ENEM pela primeira vez, e mesmo estando no 1° ano, achei as questões bem fáceis, interpretação na maioria das vezes.Na de matemática, como eu estava com fome e já cansado ao ler tantos textos, baixou o Chico Xavier, fechei os olhos, peguei a caneta e comecei a marcar D de Deus e C de Cristo. :horak:

Sobre a redação, bom ( :fem: ) ao receber a prova, e ler o tema, devo admitir que broxei, estava esperando algo focado em política e/ou economia, que era o que eu tinha mais estudado, ao ler, comecei a sorrir de tristeza :heheh: tive uma crise de risos, o examinador veio me perguntar se eu estava me sentindo bem. :~.~:

Achei o tema fácil, porém creio que fiz uma redação mediana, não vinha nada na mente, a ao ver o pessoal fazendo super rápido, comecei a ficar nervoso e escrevi muita merda ( :eae: ), ficou no "Crianças devem ser crianças, devem brincar,fazer amigos e não serem criadas como "mini consumidores" alimentados por um sistema capitalista " :horak:

Isso não deve nem valer 500 pontos. :horak:

Enfim, ano que vem quando eu fizer para passar, vou arrasar. :fera:

more_horiz
Dei uma olhada nas questões.

Ao meu ver, no primeiro dia, Ciências da Natureza estava mediana não obtive muitas dificuldades para resolver (mas não fiz todas) tinha mais conteúdo do que os anos interiores. Ciências Humanas como sempre estava uma boa prova.

No segundo dia, como sempre passei direto na prova de Matemática, mas ela tem um bom nível. Português me deu boas dores de cabeça, mas consegui me sair bem.

A redação não é uma novidade o ENEM sempre surpreende.

O ENEM deve exigir mais conteúdo das provas, pois assim entrará a universidade quem estiver bem preparado.

Desejo boa sorte a todos, e que alguém seja meu calouro.

more_horiz
Estou curioso pra saber a opinião dos demais, mas estou sem tempo pra ler tudo agora, então por hora deixo minha opinião:

Dando nota de dificuldades por matérias:

Língua estrangeira (no meu caso espanhol) 0 (muito fácil)
Português: 3, também achei bem fácil.
Matemática: 5~6, dou essa nota por que poucas exigiram meu chute, mas a maioria eu tive que queimar a mufa e gastar folha de rascunho pra resolver.
Ciências humanas: 3~4, quase tão fácil quanto português, mas como nessa eu errei mais, aumenta-se a nota
Ciências da natureza: 7~8, bem difícil, uma quantidade legal de questões chutadas (graças a Deus, nem perto da maioria), mas talvez seja só pq é a matéria que eu menos estudei.
Redação: 4~5, Dei sorte. estava discutindo muito com amigos sobre esse tema ultimamente, afinal, quero fazer facul de Públicidade, mas redação..né? Sempre é difícil... né? Tem ... né? Regras demais... né? Então mesmo com o assunto na ponta língua, é sempre difícil.

more_horiz
Uma grande bosta!

Redação mais medonha que já vi em minha vida, da até vergonha de chamar aquilo de redação, pelo amor de Deus, horrível.

more_horiz
eu na 10º questão já estava com a visão toda bugada, tive que fazer um enorme esforço pra ler as questões.
pra piorar eu estava gripado bem no dia da fuck da prova do enem e não levei lenço. fiquei fungando a aula inteira. :lee:

como sempre fui um dos últimos a sair.

em literatura estrangeira tinha escolhido espanhol... mas na hora fiz inglês. :blackbird:

fiz a redação primeiro seguido de literatura estrangeira, português e matemática ficou por ultimo.

de inicio fiquei meio em choque com o tema da redação, pois era um assunto que eu sequer havia visto, mas após ler o texto consegui desenvolver até que bem. mas não fiz rascunho pois sabia que se fizesse não conseguiria terminar.

as questões de matemática até que não estavam tão difíceis. eram mais questões logicas e relacionadas com física do que outra coisa. mas ainda assim chutei 25 questões pois não consegui terminar. :NAOPODESE:

detalhe: sou um dos que esqueceu de dar um titulo a minha redação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos