Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvidas Frequentes.

+46
*vert
Jhessy
Sage
Kyuko
M. Shadows
Mirko R.
Maito
Augutus Watters
Stuart
Zero
Sasuke
Drako extreme
Marcelo-kun
CJunior
Jugram Haschwalth
Flat
Schiffer
Ben Ikneg
Luan
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Sket
Nakama Flower
Wick
pluuuuffff
Phenomenon
Math
Espadão
Hiromi
Nakiri
Counter Spectre
Shamanking
Lucas Lins
Dante
Will SSJ
Angel Of Death
Senju Felipe
Gabriel Guimarães
Heisenberg
Noblow
Nietzsche
Uman
Arthurdos666caminhos
Roronoa
IceWings
Saeker
50 participantes

descriptionDúvidas Frequentes. - Página 15 EmptyRe: Dúvidas Frequentes.

more_horiz
Hallow escreveu:
Qual o limite de Bushin's de Doton?

Eles podem utilizar jutsus?

Os Iwa Bunshins são clones de pedra, iguais aos do mangá. São bastante resistentes, não desaparecem após serem atingidos de forma fácil como acontece com os clones das sombras, e podem usar todos os jutsus do usuário normalmente.

Porém, diferentemente dos clones das sombras, você deve criar o clone de pedra com 10% do seu chakra total, que são permanentemente gastos. se o Bunshin for destruído, ele carrega para o túmulo esses 10% de chakra, não podendo retorna-lo ao dono.

Phenomenon: Não. Ao trocar 200 pontos elementais por 50 pontos gerais, você perde todos os pontos designados aos elementais. Então, tecnicamente falando, voe gastará pontos atoa se trocar e pegar elemento terciário (isso se não for parte de uma outra estratégia para pegar jutsus próprios de clã e etc).

more_horiz
Eu tenho algumas dúvidas... :zeus:

- Como funcionará a utilização de Karasu Bunshin, Iwa Bunshin, Mizu bunshin e etc ? Digo, eles gastarão 50% de chakra ?

- Como funcionará o Raiton e Doton Kage Bunshin ? Eles só poderão utilizar técnicas dos seus respectivos sistemas de chakra ( Raiton e Doton) ? E o máximo permitido será igual ao Kage Bunshin ''normal'', ou seja, 2 bunshins ?

more_horiz
Como dito que as Kuchiyose são ''ferramentas'' somente. 
Eu quero reforçar algo e ter certeza do que os outros disseram está correto. 

As Kuchiyose Paw e Maw, não vão poder auxiliar em batalha, como um segundo ou terceiro? Usando a sabedoria, porque apesar das kuchiyose ser somente ferramentas. 
Está incluso;

Kuchyose: Paw e Maw -> São capazes de utilizar todos os jutsus originais, além de ajudarem o seu invocador na batalha com sua vasta experiência. Podem ser invocados após 5 minutos de preparo, realizando o Ritual que permite o uso ilimitado do Modo Sennin.

A parte em negrito destaca minha dúvida, essas kuchiyose (Paw e Maw) poderão atuar como uma segunda/terceira cabeça?

more_horiz
Dálvio escreveu:
Eu tenho algumas dúvidas... :zeus:

- Como funcionará a utilização de Karasu Bunshin, Iwa Bunshin, Mizu bunshin e etc ? Digo, eles gastarão 50% de chakra ?

- Como funcionará o Raiton e Doton Kage Bunshin ? Eles só poderão utilizar técnicas dos seus respectivos sistemas de chakra ( Raiton e Doton) ? E o máximo permitido será igual ao Kage Bunshin ''normal'', ou seja, 2 bunshins ?

Eu to fazendo a descrição deles ainda, mas vai ficar mais ou menos assim:

Karasu Bunshin: poderá utilizar apenas os genjutsus da ficha do usuário, Taijutsus e armas ninja. Gasta pouquíssimo chakra para ser utilizado.

Iwa Bunshin: Os Iwa Bunshins são clones de pedra, iguais aos do mangá. São bastante resistentes, não desaparecem após serem atingidos de forma fácil como acontece com os clones das sombras, e podem usar todos os jutsus do usuário normalmente.
Porém, diferentemente dos clones das sombras, você deve criar o clone de pedra com 10% do seu chakra total, que são permanentemente gastos. se o Bunshin for destruído, ele carrega para o túmulo esses 10% de chakra, não podendo retorna-lo ao dono.

Mizu Bunshin: Poderá utilizar qualquer jutsu do usuário. Disperçam-se facilmente, com um ou dois hits. Podem ter sua forma física alterada para usar com técnicas suiton (como o Suiro no jutsu), e gastam 10% fixos de chakra do usuário.

Doton Kage Bunshin: Poderá usar apenas técnicas Doton, Armas ninja e Taijutsu. Não se dispersam facilmente, podem alterar sua forma física e se refazerem caso desfeitos (igual os clones de areia). Gastam pouco chakra para serem criados.

Raiton Kage Bunshin: Clone das sombras da natureza do trovão.
Age como um Kage Bunshin Normal, mas quando é atingido se desfaz em uma eletricidade, gerando uma potente descarga elétrica capaz de paralizar o atacante durante alguns segundos.

Kage Bunshin tem o mesmo funcionamento do mangá. Pode usar qualquer técnica e qualquer natureza de chakra, dividindo o chakra pela metade e retornando ao usuário quando desfeito. O máximo de bunshins que podes criar é 2.

Tajuu Kage Bunshin: pode criar quantos Bunshins quiser.

Hallow-kun:

Os Sapos Anciãos podem usar as técnicas, auxiliar no Modo Sennin colaborativo e SIM, ajudar na análise e estratégias do ninja, como no mangá.

Eles não aumentam a inteligencia do ninja, mas eles podem ajudar a descobrir fraquezas e coisas do tipo, mais rapidamente que ninjas que lutam sozinho.

Não, eles não funcionam como duas cabeças extras, mas ao analisar jutsus, estilos de luta, ou cobrir fraquezas e etc, eles podem ajudar sim.

Se um ninja com invoca ambos os sapos para entrar em modo sennin, eles podem ajudar tanto a manter o modo sennin indefinidamente (igual no mangá) como analisar e descobrir fraquezas alheias.

Mas observe: se um ninja tem 100% de inteligencia, contra um que tem 80% + Paw e Maw, o primeiro ninja ainda vai ser mais inteligente, mas o ninja com inteligencia inferior e os sapos, podem juntos analisar tão detalhadamente quanto alguém com 100% de inteligencia.

Isso é uma questão de ARGUMENTAÇÃO, não levem ao pé da letra.

Repetindo: Os sapos NÃO AUMENTAM A INTELIGENCIA DO NINJA.

SUITON: "DEMONFISH" adicionado nos jutsus especificos do clã Hoozuki. A descrição eu coloco depois.

- Suiton: Tate Eboshi (Elemento Água: Peixe-Demônio)
10 Pontos (Ficha Hoozuki), 25 Pontos (Descendente Hoozuki com Suika no Jutsu)

Última edição por Uman em Dom Dez 07, 2014 1:46 am, editado 1 vez(es)

more_horiz
Doton Kage Bunshin: Poderá usar apenas técnicas Doton, Armas ninja e Taijutsu. Não se dispersam facilmente, podem alterar sua forma física e se refazerem caso desfeitos (igual os clones de areia). Gastam pouco chakra para serem criados.

Não entendi o sentido desse jutsu. Se ele é um Kage Bunshin com assinatura de chakra Doton, não seria mais lógico afirmar que ele pode utilizar somente técnicas Doton,Genjutsu e Taijutsu, porém mantendo as características de um Kage Bunshin, que seria 50% de chakra, caso seja destruído o chakra retorna ?

A única desvantagem que teria em relação ao Kage Bunshin em si seria o fato de no caso de ninjutsus, só poder utilizar Doton, assim como o Raiton Kage Bunshin teria o mesmo processo com Raiton.

more_horiz
Se eu tiver só o Corpo Kami sem sua habilidade de voo serei um ser imóvel? Não vou poder nem planar pra se mexer? Nerfs everywhere... .-.

EDIT: Na descrição do Ura Shinshou Fuuin diz 'selo que recobria o corpo de Danzou que paralisa o oponente' mas o jutsu que faz isso é na verdade o Juinjutsu de Danzo, outra técnica. Além disso, para usar o verdadeiro Ura Shinshou Fuuin, o usuário se explode; o que é meio que um suicídio.

more_horiz
Hatake escreveu:
Se eu tiver só o Corpo Kami sem sua habilidade de voo serei um ser imóvel? Não vou poder nem planar pra se mexer? Nerfs everywhere... .-.

EDIT: Na descrição do Ura Shinshou Fuuin diz 'selo que recobria o corpo de Danzou que paralisa o oponente' mas o jutsu que faz isso é na verdade o Juinjutsu de Danzo, outra técnica. Além disso, para usar o verdadeiro Ura Shinshou Fuuin, o usuário se explode; o que é meio que um suicídio.

Bem lembrado, eu vou alterar issaí. Eu ia alterar, mas aí o Caco abriu o tópico Oficial e eu esqueci. Vou alterar esta técnica.

Fora que, uma coisa é LEVITAR, PLANAR. Outra bem diferente é VOAR em velocidade, e em altura.

Se você não tiver a capacidade de vôo, você não vai ser capaz de ir muito além da altura do chão, nem se mover rapidamente para as direções...

Dálvio, entendi o que tu disse, e concordo. Vou arrumar, quando adicionar a descrição.

more_horiz
Ok, vlw por responder. E quanto ao Ura Shinshou Fuuin?

Na descrição do Ura Shinshou Fuuin diz 'selo que recobria o corpo de Danzou que paralisa o oponente' mas o jutsu que faz isso é na verdade o Juinjutsu de Danzo, outra técnica. Além disso, para usar o verdadeiro Ura Shinshou Fuuin, o usuário se explode; o que é meio que um suicídio.

more_horiz
Já alterei.

O nome em Japonês correto é Jigō Jubaku no In, ta no MESMO lugar do antigo.

Eu retirei o Ura SHisho Fuinjutsu porque é ativado apenas na morte. Nem com Clones daria certo.

Jikkukan Kekkai foi alterado para seu nome correto: Hiraishin: Dōrai

more_horiz
Obrigado Uman, por me tirar esta dúvida. :planta:

Alguém poderia me dizer, onde está a habilidade titeriteiro, poque não acho..
Porque alguns jutsus requer a habilidade titeriteiro, mas não vi em nenhuma parte até agora... 
Ou se tiver, perdão, eu não devo ter visto.

@Edit; Outra coisa... Todas as kuchiyoses estão liberadas pra quem tem chikusodo? Ou só aquelas que tem (Ficha Rinnegan) ?

more_horiz
Algumas dúvidas '-' :

• Cadê os kuchiyoses do quarteto do som?

Tem até o jutsu utilizado pela aranha do kidomaru e o jutsu utilizado pela tayuya para controlar os dokis disponíveis, mas as kuchiyoses não estão no tópico.

• Rimbo Hengoku vai continuar tendo duração de 5 SEGUNDOS e notado por QUALQUER tipo de sensor?

Porque tem técnica rank E melhor do que ela então.

• Qual será o alcance do Kokuangyō, e ele será burlado por qualquer sensor, até mesmo pelos de chakra normais? (Lembrando que ele vale 50 pontos)

• Nessa temporada, vão estar valendo todos esses fillers mesmo? Porque tem alguns bem desnecessários e sem explicações claras (os que vêm dos jogos principalmente).

more_horiz
TSC escreveu:
Algumas dúvidas '-' :

• Cadê os kuchiyoses do quarteto do som?

Tem até o jutsu utilizado pela aranha do kidomaru e o jutsu utilizado pela tayuya para controlar os dokis disponíveis, mas as kuchiyoses não estão no tópico.

• Rimbo Hengoku vai continuar tendo duração de 5 SEGUNDOS e notado por QUALQUER tipo de sensor?

Porque tem técnica rank E melhor do que ela então.

• Qual será o alcance do Kokuangyō, e ele será burlado por qualquer sensor, até mesmo pelos de chakra normais? (Lembrando que ele vale 50 pontos)

• Nessa temporada, vão estar valendo todos esses fillers mesmo? Porque tem alguns bem desnecessários e sem explicações claras (os que vêm dos jogos principalmente).

As Kuchyoses do Som eu vou adicionar. Jájá eu edito este post e anuncio.

Rimbo não está descrito corretamente, pois ainda não atualizei.

Eu tenho a descrição dele guardado em algum lugar aqui, mas não to com ele em mãos pra falar.

Mas já adianto que SIM, a técnica vai ter uma duração limitada de uns 10 segundos, vai ter cooldown e vai ser sentida por sensores e visto por Doujutsus, igual o mangá.
As sombras são invulneráveis (não podem ser mortas ou destruídas, apenas presos), tem a velocidade original do usuário e só podem usar Taijutsu, e poderão voar SE o usuário tiver tal habilidade.
Ela também não poderá ser escolhida pela ficha Six Paths.

Se você acha que ela não é boa, é porque não está prestando atenção o suficiente, ou está escolhendo a ficha errada para usar este jutsu.

Eu já adicionei as informações atualizadas do Kokangyo :planta:
Lá estão todas as informações sobre a técnica.

* Kokuangyu - Genjutsu Reino Negro -> Técnica ilusória que estimula o globo ocular do adversário para criar a alucinação de que uma grande escuridão tomou conta de toda uma área fixa em volta do usuário.
Causa uma alucinação no globo ocular que ilude os alvos, numa área de 50 metros em volta do usuário. Engana Doujutsus que vêem chakra, mas não sensores.
50 Pontos (fichas normais), 25 Pontos (Ficha Mestre Genjutsu)

Sobre os jutsus fillers, alguns estou deixando, e alguns estou retirando. Por isso peço para verificarem bem antes de finalizar uma ficha, porque de repente eles podem ter sido alterados ou retirados. Entretanto, isso está mais na parte dos jutsus específicos de Clã, pois lá tem muita técnica filler e de jogos, que estou filtrando enquanto adiciono descrições.

Hallow escreveu:
Obrigado Uman, por me tirar esta dúvida. :planta:

Alguém poderia me dizer, onde está a habilidade titeriteiro, poque não acho..
Porque alguns jutsus requer a habilidade titeriteiro, mas não vi em nenhuma parte até agora... 
Ou se tiver, perdão, eu não devo ter visto.

@Edit; Outra coisa... Todas as kuchiyoses estão liberadas pra quem tem chikusodo? Ou só aquelas que tem (Ficha Rinnegan) ?

Eu vi que não tem realmente. Vou adicionar já, deixei a descrição no campo de Habilidades com o nome de Kugutsu No Jutsu, mas ainda não coloquei valores porque tenho que conferir os outros jutsus.

Não tome a habilidade como definitiva, pois vou mudar quando voltar pra casa. Até a noite eu devo corrigir estas questões.

Sobre o Chikoshudo, sim, todas estão liberadas, inclusive com diferenciação de pontuação.
Veja porém, que algumas kuchyoses específicas são mais baratas para Rinnegan, e mais caras qando não são do Rinnegan (cobras, sapos, lesmas e kuchyoses voadoras).

Se mais alguém tiver duvidas, jutsus pra adicionar e coisas do tipo, sintam-se livres para me contactar via MP ou postar aqui, como preferirem.

more_horiz
Caminho Deva/Tendo: Chibaku Tensei(Destruidor Celestial da Terra)
200 Pontos (Implante Rinnegan), 100 Pontos (Ficha Rinnegan).

Como vai funfar isso?

Furar os tímpanos é uma forma de evitar o gamashinrou ? :felizan:

more_horiz
Os jutsus de cada ficha podem ser gastos com os pontos adquirido pelo Tipo ninja? 
Ex; 
     Os Jutsus do Sharingan é Genjutsu (Maioria) poderá usar os 80 pontos adquirido no tipo ninja para gastar com jutsus Sharingan que sejam genjutsu? Ou só podem ser gasto exclusivamente na parte ''genjutsu'' ? 

Uma coisinha...
Kami escreveu:
Capacidade de criar qualquer tipo de inscrição nos papéis utilizando chakra, o que possibilita o uso ilimitado de Tarjas (caso o usuário as tenha como técnicas) – sejam elas quais forem.

Como assim? Eu posso criar qualquer tarja nos papéis na hora que eu quiser? Ou eu preciso de uma técnica pra esta habilidade ser ''ativada'', como o jutsu do Hanzou , dos papéis bombas? 

:planta:

more_horiz
Schiffer escreveu:
Caminho Deva/Tendo: Chibaku Tensei(Destruidor Celestial da Terra)
200 Pontos (Implante Rinnegan), 100 Pontos (Ficha Rinnegan).

Como vai funfar isso?

Furar os tímpanos é uma forma de evitar o gamashinrou ? :felizan:

Não se preocupe, a pontuação vai ser revisada, assim como a descrição da técnica.

Não. Para evitar o Gamarinshou você precisa de mais coisas do que simplesmente furar os tímpanos. Aí fica a critério da argumentação... Você tem que achar meios pra isso acontecer.

Hallow escreveu:
Os jutsus de cada ficha podem ser gastos com os pontos adquirido pelo Tipo ninja? 
Ex; 
     Os Jutsus do Sharingan é Genjutsu (Maioria) poderá usar os 80 pontos adquirido no tipo ninja para gastar com jutsus Sharingan que sejam genjutsu? Ou só podem ser gasto exclusivamente na parte ''genjutsu'' ? 

Uma coisinha...
Kami escreveu:
Capacidade de criar qualquer tipo de inscrição nos papéis utilizando chakra, o que possibilita o uso ilimitado de Tarjas (caso o usuário as tenha como técnicas) – sejam elas quais forem.

Como assim? Eu posso criar qualquer tarja nos papéis na hora que eu quiser? Ou eu preciso de uma técnica pra esta habilidade ser ''ativada'', como o jutsu do Hanzou , dos papéis bombas? 
:planta:

Não entendi a primeira pergunta. Ao escolher o tipo ninja Ninjutsu, você ganha +50 pontos para pegar técnicas ninjutsu.
Ao escolher genjutsu, ganha 80 para gastar com genjutsu (quaisquer genjutsus) e ao escolher Taijutsu, 100 pontos.

Os pontos do tipo ninja só te permitem escolher técnicas do mesmo tipo que o seu. Você não pode escolher ninjutsu com os 80 pontos do tipo ninja de genjutsu, por exemplo.

Era esta a dúvida?

Sobre a segunda dúvida: Isso significa que você pode, através do chakra, criar inscrições nas tarjas produzidas pelo Shikigami no Mai.

Técnicas como Fuin Fuda ou Osaeru Fuda (que vêm em quantidades limitadas de 5 unidades) podem ser produzidas indefinidamente pela ficha, ao contrário do que acontece com quem apenas tem corpo kami e shikigami no mai.

É uma forma de aproveitar e valorizar a ficha Origami.

A técnica do Hanzou é diferente, não tem nada a ver.

more_horiz
Pq não papa-chan?

Dúvidas Frequentes. - Página 15 2j105ls

Dúvidas Frequentes. - Página 15 Mads03

É claro que é uma som musical. Seguida de notas certas, dos quais se não forem atingidas corretamente o genjutsu não é concluído. Portanto, precisa ser ouvido, e afeta o cérebro através da audição em si. Se não tiver ela, como vai o ninja ser afetado pelo genjutsu?

Sei que tem outras maneiras extremamente mais eficientes de impedir a técnica, but, essa não deixa de ser uma solução lógica.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Pq não papa-chan?

Dúvidas Frequentes. - Página 15 2j105ls

Dúvidas Frequentes. - Página 15 Mads03

É claro que é uma som musical. Seguida de notas certas, dos quais se não forem atingidas corretamente o genjutsu não é concluído. Portanto, precisa ser ouvido, e afeta o cérebro através da audição em si. Se não tiver ela, como vai o ninja ser afetado pelo genjutsu?

Sei que tem outras maneiras extremamente mais eficientes de impedir a técnica, but, essa não deixa de ser uma solução lógica.

Fundamento tem, mas se fosse só furar os tímpanos para não ouvir uma melodia que carrega chakra na sua frequência (princípio dos Genjutsus) resolvesse, acredito que Pain teria pensado nisso.
Aliás, se assim fosse, os corpos mortos de Pain não teriam muita dificuldade em não ouvir a melodia...

Algo que te impeça de ouvir a melodia normalmente (como estar submerso, colocar areia no ouvido e coisas do tipo) podem até funcionar dependendo da maneira como são apresentadas...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos