Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvidas Frequentes.

+46
*vert
Jhessy
Sage
Kyuko
M. Shadows
Mirko R.
Maito
Augutus Watters
Stuart
Zero
Sasuke
Drako extreme
Marcelo-kun
CJunior
Jugram Haschwalth
Flat
Schiffer
Ben Ikneg
Luan
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Sket
Nakama Flower
Wick
pluuuuffff
Phenomenon
Math
Espadão
Hiromi
Nakiri
Counter Spectre
Shamanking
Lucas Lins
Dante
Will SSJ
Angel Of Death
Senju Felipe
Gabriel Guimarães
Heisenberg
Noblow
Nietzsche
Uman
Arthurdos666caminhos
Roronoa
IceWings
Saeker
50 participantes

descriptionDúvidas Frequentes. - Página 9 EmptyRe: Dúvidas Frequentes.

more_horiz
O Sistema nervoso é substituído por chakra pessoal. Neste caso o sistema nervoso e os órgãos não existem FÍSICAMENTE, mas o chakra executa este papel e cuida dos sentidos, ainda que a necessidade de respirar, ou de sentir dor por exemplo, desapareçam por completo.

Sasori não tem sistema nervoso, mas ele vê, ouve e seu coração é vivo, logo, sente. Por mais que ele não possua os órgãos que cuidam destes sentidos, ele ainda os têm através do chakra gerado pelo cilindro que é sua ultima parte viva...

more_horiz
Uman escreveu:
O Sistema nervoso é substituído por chakra pessoal. Neste caso o sistema nervoso e os órgãos não existem FÍSICAMENTE, mas o chakra executa este papel e cuida dos sentidos, ainda que a necessidade de respirar, ou de sentir dor por exemplo, desapareçam por completo.

Sasori não tem sistema nervoso, mas ele vê, ouve e seu coração é vivo, logo, sente. Por mais que ele não possua os órgãos que cuidam destes sentidos, ele ainda os têm através do chakra gerado pelo cilindro que é sua ultima parte viva...

Aproveitando para complementar: Por isso mesmo que faria sentido e muito, Sasori cair em genjutsus aqui. Genjutsus atingem os sentidos do alvo, ao msm tempo que agem no sistema de chakra do mesmo, é uma das bases (basta observar as formas de se libertar de um gen).

E o Sasori tem isso puramente, sistema de chakra. Seguindo essa linha de pensamento, se fosse pra ser alguma coisa, seria mais fácil pegar ele em um genjutsu, não mais difícil.

more_horiz
Ok @Angel, entendo sua opinião.
Uman escreveu:

Levando por esse lado, de alguma forma, Sasori pode ser do tipo Sensorial? :mica:

Concordo com o Lobs, mesmo que não seja de forma convencional, Sasori possui sentidos, logo pode ser pego por algum genjutsu que os manipule, sonoro é um exemplo.

O corpo marionete cai no genjutsu da Ostra? Sasori é imune aos venenos gasosos por "não respirar", o genjutsu da Ostra trabalha da mesma forma, é campal, mas precisa que o gás seja inalado. :v

Na verdade já sei que não cai, mas o argumento é válido?

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Ok @Angel, entendo sua opinião.
Uman escreveu:

Levando por esse lado, de alguma forma, Sasori pode ser do tipo Sensorial? :mica:

Concordo com o Lobs, mesmo que não seja de forma convencional, Sasori possui sentidos, logo pode ser pego por algum genjutsu que os manipule, sonoro é um exemplo.

O corpo marionete cai no genjutsu da Ostra? Sasori é imune aos venenos gasosos por "não respirar", o genjutsu da Ostra trabalha da mesma forma, é campal, mas precisa que o gás seja inalado. :v

Na verdade já sei que não cai, mas o argumento é válido?

Sensorial? O que uma coisa tem a ver com outra? (Não entendi de verdade, não estou sendo irônico nem nada kkkk)

Concordo contigo, é o que eu tinha expressado anteriormente. Ainda que não tenha sistema nervoso na sua forma física, vímos que o chakra consegue substituir estas funções.

Lembram-se da vez que Tsuande foi partida ao meio? As Katsuyus conseguiram manter ambas as partes da Tsunade vivas através do contato direto e da transmissão de chakra. Logo, o fato do corpo do Sasori ser modificado, não o livra de cair em genjutsu.

Sobre o genjutsu da ostra, que (até então) considera-se que utilize o olfato como via de acesso ao sistema nervoso da vítima, nunca havia me ligado que o corpo marionete, corpo de fios, e outros corpos que não necessitem respiração são tecnicamente, imunes.

Vou conversar com o Caco sobre isso, pra ver como fica. Por mim, é algo lógico e fácil de se considerar. Mas isso quem decide é ele.

more_horiz
Eu não sei de onde tirei alguma ligação do assunto com Sasori ser sensor e.e‘ :aliens:
Só vi uma possibilidade disso. Quando teve o corpo mecânico desmontado, Sasori se guiou facilmente de volta, entre outras ocasiões, a habilidde sensorial serviria de um bom suporte pra ele, enfim. esquece

Eu vejo o corpo cilíndrico imune a qualquer tipo de gás (fora o futton e o corrosivo :heheh:). Se o da ostra utiliza o olfato como porta e entrada, ele não atua de maneira alguma. Mas, Caco pode mudar esse caso em especial. :v

more_horiz
Não foi comentado no mangá, mas convenhamos: se Sasori não sente dor, a probabilidade dele precisar respirar é bem pequena. Fora que, lidando com vários tipos de veneno como ele fazia, e no seu estado gasoso como demonstrou quando lutou com a Sakura, faz todo o sentido sim, de estes corpos especiais não necessitarem fazer uso da respiração, não sendo então iludidos pela ostra...

more_horiz
Hatake escreveu:
O implante do Rinnegan dá habilidades sensoriais oculares como ver chakra?

Refazendo a pergunta pra ver se obtenho resposta :fera:

more_horiz
Senhores, o corpo de marionete não está disponível na lista de habilidades (DE NOVO). Está liberado ou não?

more_horiz
Ao meu ver o Corpo Marionete é sim imune a venenos. Não é pq tem um sistema de chakra que a pessoa cai em genjutsus. Prova disso é que Kage Bunshin é uma réplica perfeita do original e é imune a isso.

Sasori não tem o sistema nervoso do ser humano ou estruturas nem um pouco semelhantes, não na função, mas na estruturação celular de tais mecanismos.

Sasori teve seu peito fincado por duas espadas que atingiu todo o seu ''suposto'' sistema nervoso. Nenhum humano seria capaz de continuar vivo e falando, como o Sasori ficou.

Sasori nada mais é do que o cilindro, ele não tem nervos distribuídos pelo seu corpo, tanto que quando Sakura utilizou o Oukashou nele, o cilindro se moveu, mas o resto parecia uma carcaça vazia, sem qualquer indício de gânglios nervosos pelo corpo, algo necessário para a transmissão de informações do setor ocular ou auditivo até o sistema nervoso.

Não existe física que consiga explicar como funciona o Sasori, mas tenho certeza de uma coisa, o sistema que o Sasori possui não é o sistema nervoso humano.

É como se o cilindro fosse um roteador wi-fi que mandasse sinal para órgãos específicos ou sei lá, senão qual o sentido de alguém com nervos por todo o corpo não sentir dor ? :aliens: 

Mas no JVS, o corpo marionete só é imune a genjutsus olfativos.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Spoiler :

Quem disse que o Kage Bunshin não cai em genjutsu? :heheh:
É que não faz sentido você pegar um clone em um genjutsu, nem ficar com um clone dentro de um genjutsu, você desfaz ele e faz outro, rsrs'. Vai acumular dor pra quando desfazê-lo? Se for capaz de identificar, vai perder tempo com um falso oponente?

more_horiz
Hatake e Angel, sim pra ambas as perguntas.

E Dalvio, Kage Bunshin CAI SIM em Genjutsu. Ele só nao dispoe do trauma psicologico.

Sasori é bem diferente de um ser TOTALMENTE FEITO de chakra.

O cilindro GERA chakra, mas ele tem olhos e ouvidos justamente para utilizar tais sentidos normalmente.

more_horiz
Ahhh cansei de esperar, ta chegando perto de dezembro e eu vou viajar e não vai dar pra participar, apesar deu querer muito(first time). Eu ia ser o noobão aqui mas tinha esperanças de ser a zebra... Fiz uma ficha super apelona com base nos paths,ai colocaram regras que ferraram com eles :blackbird: Mas realmente eles tem que ser tirados pq iam ser OP. Rinegan está muito OP...
Vou postar minha ficha e comentem se ela estava boa pra eu usar (desconsiderando a regra nova dos paths, considere somente a de dividir os jutsus entre os 6) E se estava tudo certinho, pra eu saber pra proxima temporada...
Spoiler :

Comentem please. Se quiser usar essa ficha como rinegan faça como bem entender ta super apelona :deus:

Ahh e tem uma pergunta( não fiz pq ia denunciar minha estrategia), a ficha dos paths e rinnegan podem usar as estacas de chackra né? E se eu acertasse alguem com elas e tentasse paralisalas inserindo meu chackra nelas, se eu tivesse o hiraishin eu poderia marca-las assim? Isso seria permitido? Poderia usar o shinra tensei pra atirar estacas em alta velocidade, como o prego que pain usou contra kakashi? Poderia usar o gakidou pra recarregar meu chackra?

more_horiz
Pq essa inscrição tá demorando tanto para chegar ? :zeus:

As dúvidas praticamente já foram resolvidas. Uma dúvida e outra aparece, isso é algo perfeitamente normal. É impossível achar que esse tópico ficará estabilizado até começarem as lutas.

Porém acredito que o principal, que seria a montagem das fichas, todos já sabem como fazer.

* Arthur, sua ficha está razoável. Sua stamina estaria baixíssima e sua ofensiva poderia ser mais bem trabalhada em combos. Sua ofensiva está vasta, porém com jutsus aleatórios.
O que é notável na sua ficha é sua defesa,que ao meu ver seria bem chata para anular tudo isso.

Quanto a dúvida...

Sim, o ST pode ser utilizado para aumentar a velocidade, porém,até onde eu me lembre, as estacas de chakra negras do Rinnegan estavam banidas, mas isso pode ter mudado nessa temporada. :think:

more_horiz
O Banshou Ten'in, qual o seu alcance e ângulo de foco máximo? Quanto maior o ângulo de atração, maior o gasto de chakra/stamina? Ou há um ângulo máximo de atração?

more_horiz
É sério que vai ser preciso gastar 5 pontos pra andar sobre a água? :fem:

Ou era só um exemplo de como distribuir os pontos na criação da ficha? :fem:

Posso colocar ninjutsu não elemental rank A/E nos elementais?

more_horiz
Hatake escreveu:
O Banshou Ten'in, qual o seu alcance e ângulo de foco máximo? Quanto maior o ângulo de atração, maior o gasto de chakra/stamina? Ou há um ângulo máximo de atração?

Eu poderia falar que o alcance depende do montante de chakra aplicado, mas nesses casos, considera-se alcance mostrado no mangá, o que parece ser de curto a médio. Ângulo? :deus:

Phenomenon escreveu:
É sério que vai ser preciso gastar 5 pontos pra andar sobre a água? :fem:
Ou era só um exemplo de como distribuir os pontos na criação da ficha? :fem:

Caco retirou isso. :deus:

Posso colocar ninjutsu não elemental rank A/E nos elementais?

São só para elementais, eu acho. Outros ninjutsus são pegos com a pontuação geral.

more_horiz
Tenho 3 duvidas....

Como funcionaria o Muki Tensei nesta temporada?

Como funcionaria os Nanos insetos?

Qual a diferença entre o Muki Mugen Onsa do Kabuto e da Tayuya?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos