DaviFerreira escreveu: A areia não pode ser absorvida. Porém, o chakra presente nela pode, e assim ela para de agir - pois o controle do usuário da areia sobre ela sumirá junto do chakra presente nela.
Discordo ._.
A areia se mostrou virtualmente "imune" ao Gakidō. Lembra do combo dos Hokages? Madara absorvia Suiton+Raiton numa velocidade gigantesca, mas a Suna continuou normalmente com seu funcionamento:
Logo, Suna não tem chakra absorvido, não me pergunte o porquê.
Se você corta-lo em dois (coisa que eu acho dificil devido a agilidade do clone) ele vai liberar o vapor de dentro dele, e se refazer em seguida, voltando para o ataque. No mangá, ele foi capaz de alterar sua forma física tranquilamente.
Como assim? Sempre pensei que o clone tinha vulnerabilidade à cortes (Eisō, Satetsu), pois a reconstituição se dava pelo resfriamento e queda do granizo, numa espécie de mudança de estado físico. Se o clone for bipartido, não haverá nenhuma mudança do tipo, ele vai permanecer assim no campo (tô falando de um Jokey pequeno com tamanho original), o vapor seria liberado não ocasionando a explosão. Não havendo mudança de estado, Jokey não fica ativo.
Enfim, outra dúvida:
- Se eu tiver Intagibilidade e Jokey Boy, meu clone será capaz de usá-la?
Tu postou exatamente o que eu estava em dúvida.
Quando li esta pagina do mangá log após sair, a tradução era diferente. Nela, dizia-se que o trovão do Raikage estava paralisando os movimentos e ações de Madara, e por isso ele não estava utilizando o Gakido Path; Porém, lendo as características e peculiaridades de Suna no Narutopédia, eu vi lá uma frase (que estou procurando agora porque não consegui achar imediatamente) onde constava a ideia de que Suna é provavelmente o único material completamente imune aos efeitos de absorção...
Eu vim agora para retificar este ponto, mas vejo que você já o fez. Pessoalmente, creio que a suna não pode ser absorvida porque ela não é controlada por chakra da maneira convencional: mas por campos magnéticos, criados por Jiton. É como se a areia gerasse seu próprio campo magnético que interagisse com o chakra do Gaara, mas não de forma literal, ao contato, e sim através da ressonância (como dos Kage Bunshins). O pó de Ouro (Sakin) também age desta forma: particulas pequeninas de ouro possuem características ferromagnéticas, e desta forma são controladas pelo Jiton igual ao pó de ferro (Satetsu)...
Se bem me lembro, é dito que o chakra
é convertido em forças magnéticas no embate contra Sasori, e na guerra foi dito que dentre as capacidades do Jiton está a habilidade de magnetizar (ou seja: criar campos magnéticos) em algum alvo/objeto.
Mas enfim, desconsiderem o que eu disse antes sobre Suna. Ela realmente
não pode ser absorvida por qualquer meio que seja, e é completamente imune à Katon, uma vez que nem mesmo o Amaterasu foi capaz de consumi-la.
Spoiler :
E eu acabei de modificar o metagame com essas informações
Maaaaas, isso já deveria ser sabido por todos
Whatever,@DaviFerreira
Lembrando a você que eu expus minha
opinião até agora, visto que vocês terão de argumentar para convencer o Juiz, e não a mim, pergunto sua [opinião] sobre uma situação do assunto:
Estamos lidando com um recipiente
lacrado que retém uma pressão extremamente violenta, capaz de derreter Ouro. O que acontece, se por acaso algo/alguém
espertar ou mesmo
cortar este recipiente (por mais frágil que ele seja) com todo aquele vapor preso (mais uma vez,
lacrado) lá dentro?
Na - novamente -
minha opinião, no momento que o recipiente é rompido, todo o vapor contido vai procurar aquele local para "aliviar a pressão" (física básica) ... e neste momento, por menor que seja a brecha, TODO O VAPOR instaurado vai se mover para aquele único ponto, resultando no mesmo processo. Uma explosão vai ocorrer
da mesma forma que aconteceria, na situação da pressão criada pelo vapor ser maior que a capacidade de contingência do recipiente. E explodindo, o ciclo será refeito: o calor gerado vai "vaporizar" o boneco, vai para a atmosfera, iniciar o ciclo de resfriamento e cair na forma de granizo, encolhendo o boneco que estará reformado mais uma vez.
E já me antecipando, citei diversas vezes o termo
recipiente lacrado, porque - diferentemente de uma panela de pressão - o vapor do boneco aumenta conforme a água evapora, e o recipiente que o comporta aumenta na mesma proporção, criando uma força potencial imensa, presa lá dentro. O menor desequilíbrio de pressão que houver neste processo, irromperá em explosão.
Estou citando o exemplo da panela de pressão, porque antigamente utilizaram-na como ferramenta para invalidar o Joki Boy, mesmo não fazendo sentido algum.
Não faz sentido pois o boneco é pequeno e é maleável, expandindo conforme a pressão aumenta. Uma panela de pressão é RÍGIDA e tem um ponto de alívio, que OBRIGA a pressão chegar até um determinado ponto e SE MANTER aliviando o excedente, não acumulando gradativamente até explodir seu recipiente.
Na minha opinião, qualquer tentativa de perfurar ou cortar o clone é irrelevante, porque caso o cortem num estágio avançado ele explodirá normalmente, e caso cortado prematuramente, o boneco simplesmente se refará, já que é mantido e reconfigurado por chakra normalmente... Lembrando sempre, o clone é capaz de alterar sua forma física, e até mesmo criar um MACHADO de água, usando seu próprio corpo para modela-lo.
Logo, esta tática pode até atrasa-lo num estágio prematuro, agora DESTRUÍ-LO ou incapacitá-lo,
eu creio que não.
Sobre a segunda duvida, a resposta é não
Ele é um clone ESPECIAL. Não é DE FATO, um clone como o Kage Bunshin, uma CÓPIA do Original.
@Dálvio: Esqueci de te responder antes. Vou procurar que jutsu é este que eu também não faço ideia do que seja
(culpa desses outros fórunzinhos que querem dar uma de wikipédia e saem "criando" técnicas do nada
), e quanto ao Shunshin, vamos colocar aí, 5 pontos, em técnicas de rank A a E.
@Luan: Ainda não modifiquei, porque ainda não tive tempo para analisar quais jutsus vai abranger e quanto cada coisa deve custar. Peço que aguarde um pouco mais.
@Hallow: Sim, ele possui controle próprio de chakra. Tanto que ele consegue manipular o próprio corpo dele, criando armas dos próprios braços, além de andar por superfícies íngrimes como a pirâmide que prendia o Gengetsu.