O problema nao é ser demais, é ser passível de superestimaçao como se a tecnica fosse imbativelmente OP kkkkk
Se na minha luta com o Neji na 14ª já tomaram o jutsu como algo "fora dos padroes" (e isso pq era uma tecnica simples de evitar com o mokuton) imagina um desses aí
mudando de assunto, em relacoes aos PONTOS de cada técnica:
Cada jutsu está pontuado em cima de duas coisas: sua "importância" e sua "utilização".
A importância determina o "quão forte" as pessoas acham que as técnicas sao e o mangá mostra. Seria o nivel de apelozidade da tecnica (sim, inventei agora o termo), o quao perigosa ela é, seu potencial de uso e tals.
A "utilização" tange a FREQÜÊNCIA escolhida de determinadas técnicas ao longo da temporada.
Saeker fez isso para EVITAR que algumas tecicas sejam pegad apenas por serem "boas e que todo mundo tem", como Hiraishin, algumas tecnicas de clã, ou tecnicas elementais, como o Suiton: Dai Bakusui Shouha do Kisame, que sempre foi pego para dar um "counter" nos jutsus Doton e Yomi Numa.
Algumas técnicas estão com valores relativamente altos por conta disso, e nisso
eu não mexo, por ser um dos pedidos do Caco para mim enquanto organizador.
Entao, posso ate falar com ele e apresentar os prós e os contras, mas tirando algumas coisas que eu modifiquei e que ele concordou, eu nao mexo nelas.