Dálvio escreveu: Desde que eu entrei no fórum eu vejo essa discussão do Dante em relação a Samehada vs Amaterasu.
Samehada não gosta de calor, mas se o Kisame se fundir a ela, não há como ela negar, afinal, quem controlaria no caso seria o Kisame.
Ao contrário do que alguns dizem, eu não acho que sem fusão a Samehada absorveria o Amaterasu, pq se ela reclamou de um Goukakyuu, ela berraria com um amaterasu e ao meu ver,negaria absorver. Porém, como eu disse, na fusão, não resta dúvidas de que o Amaterasu não seria problema algum.
Porém, acredito que o Itachi vença devido ao Tsukuyomi. Não vejo Kisame lidando com isso. Itachi é mais inteligente que o Kisame em disparada e com a utilização de bunshins e corvos,ele saberia a hora certa para utilizar o genjutsu, já o Kisame só teria chances com o Sameodori, algo que duvido ele fazer logo no início em uma luta sem conhecimento.
Mas as chances são bem distribuídas mesmo, por mais que eu ache o Itachi um nível acima do Sharkman.
Não é que ela não suporta ou não consegue, é questão de que ela apenas não gosta. Existe uma grande diferença.
Além de se alimentar de chakra, a samehada também é senciente, por isso ela possui suas preferencias como já foi demonstrado.
E neste caso, a Samehada NÃO GOSTA DO "GOSTO" do chakra Katon; Mas indiferente disso, ela pode absorvê-lo com êxito - vide fireball do Itachi.
E como uma pessoa comer um alimento que não gosta... Ela pode não gostar, mas pode comê-lo normalmente.
Claro que se dependesse apenas da samehada, ela optaria por não absorver as chamas, pelo fato dela não gostar desta natureza de chakra.
Agora, se o contato fosse estabelecido entre a samehada e o Amatarasu, ou então, ela fosse obrigada pelo Kisame, as chamas seriam absorvidas, sem restrição.
Indiferente disso, Kisame não seria morto pelo Amaterasu, já que ele pode absorver as chamas através do próprio corpo assim como o Madara fez.
E podendo se fundir à samehada, para potencializar ainda mais esta sua capacidade, o processo de absorção do Amaterasu seria ainda mais rápido e fácil.
É como eu já falei, de um jeito ou de outro o amaterasu só forçaria o Kisame a recorrer ao Sameodori no final.
Eu concordo que ANTES da cúpula Itachi possui chances, unica e exclusivamente por conta do Tsukuyomi.
Porque se o Kisame for forçado a recorrer a cúpula ou perceber que precisa dela para vencer antes do Itachi conseguir pegá-lo com o Tsukiyomi, a luta seria dele.