Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Não existe a Kekkei Genkai dos Senju

+8
IceWings
FrutosDoMar
Ellos
Hiromi
MathSannin
Chazy Chaz
Flat
Paulista
12 participantes

descriptionNão existe a Kekkei Genkai dos Senju EmptyNão existe a Kekkei Genkai dos Senju

more_horiz
Olhando as fichas dos personagens, no D.B-4, eu percebi umas
coisas interessantes.

Primeiro (e mais importante) o Kishimoto não reconhece
o “Corpo dos Senjus” como Kekkei Genkai.
O único senju com Kekkei Genkai era o Hashirama e a sua
Kekkei Genkai é o Mokuton mesmo.

Isso é uma puta injustiça, porque se o jutsu dos irmãos Sakon e Ukon
era Kekkei Genkai, e se o jutsu "Suika" (dos Houzuki) é Kekkei Genkai,
então porque o "jutsu corporal" dos Senju e dos Uzumaki
não é Kekkei Genkai??

Pou, a resistência do Hashirama e do Naruto é um negócio
que supera muito um corpo de um shinobi normal...
isso DEVIA ser considerado uma Kekkei Genkai, pq é genético!!

Última edição por Sasuke em Qui 20 Nov - 18:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título do tópico editado por estar todo em letras maiúsculas.)

descriptionNão existe a Kekkei Genkai dos Senju EmptyRe: Não existe a Kekkei Genkai dos Senju

more_horiz
Eu já imaginava que essa vitalidade e resistência não era uma KG. Talvez Kishimoto não veja isso se encaixando na categoria de KGs, embora eu ache isso estranho mas fazer o que né.

Pelo visto Kishimoto não acha essa resistência grandes coisas.
:deus:

descriptionNão existe a Kekkei Genkai dos Senju EmptyRe: Não existe a Kekkei Genkai dos Senju

more_horiz
Seria legal se a genética dos Senjus fosse KG, eles possuem muita resistência, força física e Chakra e seria uma boa se o kishi colocasse isso como uma KG, mais vai ficar só no querer mesmo até porque o mangá acabou.
Os Senjus são Top criadores de jutsus diversos, versados em ótimo Ninjusu e Taijutsu, também com afinidade Elemental e Genjutsu.

more_horiz
Acho que não seria uma Kekkei Genkai, afinal, com treino e dedicação pode-se conquistar uma resistência corporal monstro, como Gai e Lee (pra aguentar os efeitos dos portões). Porém, acho que os Senjus tenham uma predisposição maior a ter um corpo resistente. ((Por mais que eu ache que deviam ser sim uma Kekkei Genkai :copo: :ana: ))
Assim como os olhos azuis, eles não são limitados a apenas uma família ou raça, no entanto, tem aquelas famílias cheeeeias de gente com olhos azuis (oque não é o meu caso) :BUUA:

more_horiz
@KIRITO
@LUCAS
esse é um raciocínio q nem é meu,
há mto tempo os fans davam por certo que o "Corpo dos Senju"
não era normal..
e isso não tinha nada a ver com treinamento.....

MathSannin escreveu:
Acho que não seria uma Kekkei Genkai, afinal, com treino e dedicação pode-se conquistar uma resistência corporal monstro, como Gai e Lee (pra aguentar os efeitos dos portões). Porém, acho que os Senjus tenham uma predisposição maior a ter um corpo resistente. ((Por mais que eu ache que deviam ser sim uma Kekkei Genkai )

... porque os Senju apenas nasciam assim!!
Mas a verdade é q todos eram normais.
Nem Hijutsu os Senju tem.

Isso é mto estranho, pq se voce parar pra pensar, os Uchiha
são descendentes do Indra,
mas somente o Hashirama é descendente do Ashura..

É ISSO SIM! pq se voce pegar o olho dos Uchiha e as células
de qualquer Senju, voce NÃO vai conseguir ter o Rinnegan.
Só as células do Hashirama é que contam..
enfim.

more_horiz
Paulista escreveu:

Pou, a resistência do Hashirama e do Naruto é um negócio
que supera muito um corpo de um shinobi normal...
isso DEVIA ser considerado uma Kekkei Genkai, pq é genético!!

E desde quando o Naruto é Senju para começar? :horak:
Ele é MEIO Uzumaki, que por sinal eram PARENTES dos Senju, ou seja, nem mesmo os Uzumaki deveriam possuir a mesma "KG" por terem parentesco com os Senju se o "corpo Senju" fosse KG.
Naruto e Hashirama tem toda essa vitalidade e poder por serem reencarnações do Ashura.

Corpo Senju é apenas Genética e não KG. É meio "non-sense" "corpo Senju" ser KG :fem:
A começar pela diferença GRITANTE entre Hashirama, Tobirama e Tsunade.

more_horiz
Kekkei Genkai é uma linhagem sanguínea AVANÇADA

O corpo senju e uzumaki seria uma linhagem sanguínea BASICA por assim dizer

Todos os Uchihas nascem com afinidade elemental do Fogo, o cla inteiro é user de Katon mas nem por isso essa característica genética deles é considerado uma Kekkei genkai

Resistencia como KG seria meio tosco, top de verdade seria uma KG como a do Cla do Juugo (que por sua vez não duvido nada que seja um Senju)

more_horiz
Shōsen D. Law escreveu:

..........
E desde quando o Naruto é Senju para começar? :horak:
Ele é MEIO Uzumaki, que por sinal eram PARENTES dos Senju, ou seja, nem mesmo os Uzumaki deveriam possuir a mesma "KG" por terem parentesco com os Senju se o "corpo Senju" fosse KG.
Naruto e Hashirama tem toda essa vitalidade e poder por serem reencarnações do Ashura.

Corpo Senju é apenas Genética e não KG. É meio "non-sense" "corpo Senju" ser KG :fem:
A começar pela diferença GRITANTE entre Hashirama, Tobirama e Tsunade.

Brother!! Eu não disse q o Naruto era Senju,
eu só disse que esses corpos q têm uma puta resistência deveriam ser considerados
Kekkei Genkai.
POIS existem vários exemplos de Kekkei Genkai corporais (Sakon e Ukon é um exemplo)..

Shōsen D. Law escreveu:
.........................

Cara!! voce pelo jeito voce não tem ideia do que significa Kekkei Genkai, não é?? :huumm:

Vamolá então.. Kekkei Genkai se traduz como: "algo limitado pela herança sanguínea"

ou seja: G-e-n-é-t-i-c-a  :sagacidade:

Vc ñ sabia né!?
Mas agora acho q voce entendeu o porquê do meu protesto neste tópico.

more_horiz
Mais cara não são apenas os Senjus que nascem com grande quantidade de chackra, por exemplo os Raikages possuem as mesmas capacidades corporais que os Senjus, até superior.

Não sei se isso deve ser considerado Kekkei Genkai, visto que vários outros shinobis de outros clã possuem a mesma caracteristica.

No mais, Senjus eram simples habilidosos combatentes, deveriam ganhar na versatilidade.

more_horiz
Eu passei a considerar que o Modo Sennin é a Kekkei Genkai dos Senjus, depois das falas do Rikkudou, onde eu começei a acreditar que assim como o Sharingan é para os Uchihas, o Sennin Mode é para os Senjus...

Eu acho que as Características corporais elevadas devem ser porque os Senjus são Herdeiros do YANG.

Os Uchihas Nasceram com Yin predominante, que o fazem Dominar o Sharingan perfeitamente.

Os Senjus Nasceram com Yang Predominante, que o fazem Dominar o Sennin Mode Perfeitamente, soque alguns Senju não mostraram esse modo, porque será ? :kishi:

more_horiz
Mesmo eu sendo "Senjuket" eu nunca vi esse lance de KG corporal (graças a stamina alta dos Senjus e Uzumakis) como se fosse realmente algo real que se concretizaria e seria "cannonizado" no futuro.
Na verdade não fiquei nada surpreso com Kishimoto não confirmando isso como KG. :fem:

Compartilho o mesmo tipo de opinião de outros membros que postaram aqui: resistência + chakra abundante não é Kekkei Genkai mesmo sendo algo partilhado e transmitido ao longo das gerações.

Até porque se fossemos estabelecer uma comparação, quem fora do Clã Uchiha tem Sharingan? Ninguém (a não ser os espertinhos que roubaram ou implantaram olhos que não eram deles kkkk).
Mas quem fora do Clã Senju tem stamina alta + chakra abundante? Eu poderia listar vários. rs
E é isso que consiste uma Kekkei Genkai; não somente algo que é perpetuado geneticamente, mas algo que quando não cumpre certas condições, não se manifestará (um exemplo são os filhos NaruHina não terem Byakugan).

more_horiz
Paulista escreveu:

Brother!! Eu não disse q o Naruto era Senju,
eu só disse que esses corpos q têm uma puta resistência deveriam ser considerados
Kekkei Genkai.
POIS existem vários exemplos de Kekkei Genkai corporais (Sakon e Ukon é um exemplo)..

Shōsen D. Law escreveu:
.........................

Cara!! voce pelo jeito voce não tem ideia do que significa Kekkei Genkai, não é?? :huumm:

Vamolá então.. Kekkei Genkai se traduz como: "algo limitado pela herança sanguínea"

ou seja: G-e-n-é-t-i-c-a  :sagacidade:

Vc ñ sabia né!?
Mas agora acho q voce entendeu o porquê do meu protesto neste tópico.

Acho que quem não sabe o que é KG é você :fem:
O fato de UMA única pessoa ser forte, ter chakra e resistência abundante não é cumpre os requisitos de KG.
Isso não é algo que é passado para TODAS as pessoas do clã/família e não é algo que se manifesta APENAS em pessoas desse clã e família.
É isso que eu quis dizer!!
Não existe ligação GENÉTICA entre Naruto e Hashiama. A única ligação entre eles é ESPIRITUAL.
Então antes de querer dar uma aula de pseudo-biologia genética, vamos nos atentar aos fatos mostrados e revelados no mangá e databooks.
KG é algo que segue a linha genética rigidamente e unicamente de determinadas famílias/clãs.
É por isso que a KG do Hashirama não é uma KG Senju, afinal não foi repassada para ninguém da descendência dele (pelo menos não tem informações sobre isso).

Corpo resistente, força física, chakra é algo "comum" no clã Senju, mas não é uma regra/verdade única no clã.

more_horiz
IceWings escreveu:
Eu passei a considerar que o Modo Sennin é a Kekkei Genkai dos Senjus, depois das falas do Rikkudou, onde eu começei a acreditar que assim como o Sharingan é para os Uchihas, o Sennin Mode é para os Senjus...

Eu acho que as Características corporais elevadas devem ser porque os Senjus são Herdeiros do YANG.

Os Uchihas Nasceram com Yin predominante, que o fazem Dominar o Sharingan perfeitamente.

Os Senjus Nasceram com Yang Predominante, que o fazem Dominar o Sennin Mode Perfeitamente, soque alguns Senju não mostraram esse modo, porque será ? :kishi:

UFA!! achei q ninguém iria "pegar o espírito da coisa".
É isso o q eu quis dizer. Se os Senju são o "Sol", a "Luz", o "Yang"
então eles deveriam ter uma habilidade genética (Kekkei Genkai).
..........

@SENJU FELIPE existem mais Kekkei Genkais corporais do que oculares!!

Corporais:
Clã do Juugo
Clã do Sakon e Ukon
Clã Kaguya
Clã Houzuki

Oculares
Byakugan
Sharingan
Rinnegan

Foi um capricho do Kishimoto os Senju não terem algum poder
"diferente" pra justificar essa coisa do Yang.

Na verdade. Raciocinando como eu estou, voce vai encontrar alguns
problemas no enredo.

Por exemplo. Se o Rinnegan "só pode ser feito" com o Fuumetsu Mangekyou
e com o Mokuton, então a pergunta que devemos fazer é:
O Itachi poderia despertar o Rinnegan?

Outra pergunta. Se não é os Senju, mas "apenas o Hashirama" que herdou
a metade Yang por causa do Mokuton, então o Ashura também "tinha que ter"
o Mokuton... e o Naruto também.

Mas se não tem nada a ver com o Mokuton e sim c/o espírito do Ashura,
então também não tem nada a ver com o mangekyou!
A questão seria apenas "o espírito do Indra".

Voces estão entendendo o problema que isso tudo cria??

more_horiz
Paulista escreveu:
IceWings escreveu:

UFA!! achei q ninguém iria "pegar o espírito da coisa".
É isso o q eu quis dizer. Se os Senju são o "Sol", a "Luz", o "Yang"
então eles deveriam ter uma habilidade genética (Kekkei Genkai).
..........

@SENJU FELIPE existem mais Kekkei Genkais corporais do que oculares!!

Corporais:
Clã do Juugo
Clã do Sakon e Ukon
Clã Kaguya
Clã Houzuki

Oculares
Byakugan
Sharingan
Rinnegan

Foi um capricho do Kishimoto os Senju não terem algum poder
"diferente" pra justificar essa coisa do Yang.

Na verdade. Raciocinando como eu estou, voce vai encontrar alguns
problemas no enredo.

Por exemplo. Se o Rinnegan "só pode ser feito" com o Fuumetsu Mangekyou
e com o Mokuton, então a pergunta que devemos fazer é:
O Itachi poderia despertar o Rinnegan?

Outra pergunta. Se não é os Senju, mas "apenas o Hashirama" que herdou
a metade Yang por causa do Mokuton, então o Ashura também "tinha que ter"
o Mokuton... e o Naruto também.

Mas se não tem nada a ver com o Mokuton e sim c/o espírito do Ashura,
então também não tem nada a ver com o mangekyou!
A questão seria apenas "o espírito do Indra".

Voces estão entendendo o problema que isso tudo cria??

Sei que você citou o Felipe, mas eu não podia permanecer em silêncio enquanto assassinam o enredo do mangá com tais palavras.

SM é uma HABILIDADE e não uma KG. SM é algo que pode ser aprendido e desenvolvido por QUALQUER PESSOA.
KG é algo que não é QUALQUER PESSOA que pode desenvolver.
Sharingan só se desenvolve no clã Uchiha. As habilidades de colher chakra da natureza do clã do Juugo só se desenvolvem no clã dele. A KG do clã de Kimimaro é algo que só se desenvolve no clã dele.
SM não é algo exclusivo dos Senjus, afinal é algo ensinado por determinados animais de determinados locais :HAHA:
SM dos sapos, SM das cobras...
Não se sabe absolutamente NADA do SM do Hashirama, mas ele sendo o ÚNICO Senju a mostrar SM único, supõe-se que é algo APENAS DELE.
Kabuto não é Senju, Naruto não é Senju, Jiraiya não é Senju, Minato não é Senju e Hashirama é Senju.
4/5 SM não tem nada relacionado aos Senjus. Isso não é estranho?
Não, não é estranho, pois SM não é KG Senju. SM é uma habilidade que pode ser aprendida por qualquer pessoa que cumpra as necessidades do processo.

Agora me digam quantas pessoas fora do clã Uchiha despertaram o Sharingan?
Respota: Zero.

more_horiz
@SHÖSEN, eu não te quotei porque vc não quer "conversar" comigo.
Não quer discutir os assuntos q eu estou discutindo no tópico.

Voce está falando de coisa óbvias (q o Sharingan é dos Uchiha e talz)
que são coisas totalmente irrelevantes p/aquilo
que estou colocando em questão.

É logico q voce pode fazer seu debate, mas vai fazer
o debate "ao lado" do meu debate. Porque os dois não tem
nenhuma interseção.

Não estou tipo, tirando voce!!
É que falar do que voce quer falar, não vai me levar a nada.

...
Pra nao floodar....

Senju Felipe escreveu:
........
Compartilho o mesmo tipo de opinião de outros membros que postaram aqui: resistência + chakra abundante não é Kekkei Genkai mesmo sendo algo partilhado e transmitido ao longo das gerações.

Até porque se fossemos estabelecer uma comparação, quem fora do Clã Uchiha tem Sharingan? Ninguém (a não ser os espertinhos que roubaram ou implantaram olhos que não eram deles kkkk).
Mas quem fora do Clã Senju tem stamina alta + chakra abundante? Eu poderia listar vários. rs
...

SENJU FELIPE, vc não está querendo dizer q para ser Kekkei Genkai a habilidade
precisa estar restrita a um clã??? Está??
Cara! tem um monte de Kekkei Genkai elemental que é realizada por pessoas de clãs variados!
O fato do "pretenso" poder físico (o Yang) dos Senju não ser "exclusivo dos Senju"
NÃO poderia ser impedimento para q esse poder não fosse considerado Kekkei genkai..

Se fosse assim, o Yoton, o Bakuton etc, não seriam Kekkei Genkai (mas eles são)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos