Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Não existe a Kekkei Genkai dos Senju

+8
IceWings
FrutosDoMar
Ellos
Hiromi
MathSannin
Chazy Chaz
Flat
Paulista
12 participantes

descriptionNão existe a Kekkei Genkai dos Senju - Página 2 EmptyRe: Não existe a Kekkei Genkai dos Senju

more_horiz
Paulista escreveu:
IceWings escreveu:
Eu passei a considerar que o Modo Sennin é a Kekkei Genkai dos Senjus, depois das falas do Rikkudou, onde eu começei a acreditar que assim como o Sharingan é para os Uchihas, o Sennin Mode é para os Senjus...

Eu acho que as Características corporais elevadas devem ser porque os Senjus são Herdeiros do YANG.

Os Uchihas Nasceram com Yin predominante, que o fazem Dominar o Sharingan perfeitamente.

Os Senjus Nasceram com Yang Predominante, que o fazem Dominar o Sennin Mode Perfeitamente, soque alguns Senju não mostraram esse modo, porque será ? :kishi:

UFA!! achei q ninguém iria "pegar o espírito da coisa".
É isso o q eu quis dizer. Se os Senju são o "Sol", a "Luz", o "Yang"
então eles deveriam ter uma habilidade genética (Kekkei Genkai).
..........

@SENJU FELIPE existem mais Kekkei Genkais corporais do que oculares!!

Corporais:
Clã do Juugo
Clã do Sakon e Ukon
Clã Kaguya
Clã Houzuki

Oculares
Byakugan
Sharingan
Rinnegan

Foi um capricho do Kishimoto os Senju não terem algum poder
"diferente" pra justificar essa coisa do Yang.

Na verdade. Raciocinando como eu estou, voce vai encontrar alguns
problemas no enredo.

Por exemplo. Se o Rinnegan "só pode ser feito" com o Fuumetsu Mangekyou
e com o Mokuton, então a pergunta que devemos fazer é:
O Itachi poderia despertar o Rinnegan?

Outra pergunta. Se não é os Senju, mas "apenas o Hashirama" que herdou
a metade Yang por causa do Mokuton, então o Ashura também "tinha que ter"
o Mokuton... e o Naruto também.

Mas se não tem nada a ver com o Mokuton e sim c/o espírito do Ashura,
então também não tem nada a ver com o mangekyou!
A questão seria apenas "o espírito do Indra".

Voces estão entendendo o problema que isso tudo cria??

Sei que você citou o Felipe, mas eu não podia permanecer em silêncio enquanto assassinam o enredo do mangá com tais palavras.

SM é uma HABILIDADE e não uma KG. SM é algo que pode ser aprendido e desenvolvido por QUALQUER PESSOA.
KG é algo que não é QUALQUER PESSOA que pode desenvolver.
Sharingan só se desenvolve no clã Uchiha. As habilidades de colher chakra da natureza do clã do Juugo só se desenvolvem no clã dele. A KG do clã de Kimimaro é algo que só se desenvolve no clã dele.
SM não é algo exclusivo dos Senjus, afinal é algo ensinado por determinados animais de determinados locais :HAHA:
SM dos sapos, SM das cobras...
Não se sabe absolutamente NADA do SM do Hashirama, mas ele sendo o ÚNICO Senju a mostrar SM único, supõe-se que é algo APENAS DELE.
Kabuto não é Senju, Naruto não é Senju, Jiraiya não é Senju, Minato não é Senju e Hashirama é Senju.
4/5 SM não tem nada relacionado aos Senjus. Isso não é estranho?
Não, não é estranho, pois SM não é KG Senju. SM é uma habilidade que pode ser aprendida por qualquer pessoa que cumpra as necessidades do processo.

Agora me digam quantas pessoas fora do clã Uchiha despertaram o Sharingan?
Respota: Zero.

descriptionNão existe a Kekkei Genkai dos Senju - Página 2 EmptyRe: Não existe a Kekkei Genkai dos Senju

more_horiz
@SHÖSEN, eu não te quotei porque vc não quer "conversar" comigo.
Não quer discutir os assuntos q eu estou discutindo no tópico.

Voce está falando de coisa óbvias (q o Sharingan é dos Uchiha e talz)
que são coisas totalmente irrelevantes p/aquilo
que estou colocando em questão.

É logico q voce pode fazer seu debate, mas vai fazer
o debate "ao lado" do meu debate. Porque os dois não tem
nenhuma interseção.

Não estou tipo, tirando voce!!
É que falar do que voce quer falar, não vai me levar a nada.

...
Pra nao floodar....

Senju Felipe escreveu:
........
Compartilho o mesmo tipo de opinião de outros membros que postaram aqui: resistência + chakra abundante não é Kekkei Genkai mesmo sendo algo partilhado e transmitido ao longo das gerações.

Até porque se fossemos estabelecer uma comparação, quem fora do Clã Uchiha tem Sharingan? Ninguém (a não ser os espertinhos que roubaram ou implantaram olhos que não eram deles kkkk).
Mas quem fora do Clã Senju tem stamina alta + chakra abundante? Eu poderia listar vários. rs
...

SENJU FELIPE, vc não está querendo dizer q para ser Kekkei Genkai a habilidade
precisa estar restrita a um clã??? Está??
Cara! tem um monte de Kekkei Genkai elemental que é realizada por pessoas de clãs variados!
O fato do "pretenso" poder físico (o Yang) dos Senju não ser "exclusivo dos Senju"
NÃO poderia ser impedimento para q esse poder não fosse considerado Kekkei genkai..

Se fosse assim, o Yoton, o Bakuton etc, não seriam Kekkei Genkai (mas eles são)

more_horiz
Paulista escreveu:
@SENJU FELIPE existem mais Kekkei Genkais corporais do que oculares!!

Corporais:
Clã do Juugo
Clã do Sakon e Ukon
Clã Kaguya
Clã Houzuki

Oculares
Byakugan
Sharingan
Rinnegan

Foi um capricho do Kishimoto os Senju não terem algum poder
"diferente" pra justificar essa coisa do Yang.

Na verdade. Raciocinando como eu estou, voce vai encontrar alguns
problemas no enredo.

Por exemplo. Se o Rinnegan "só pode ser feito" com o Fuumetsu Mangekyou
e com o Mokuton, então a pergunta que devemos fazer é:
O Itachi poderia despertar o Rinnegan?

Outra pergunta. Se não é os Senju, mas "apenas o Hashirama" que herdou
a metade Yang por causa do Mokuton, então o Ashura também "tinha que ter"
o Mokuton... e o Naruto também.

Mas se não tem nada a ver com o Mokuton e sim c/o espírito do Ashura,
então também não tem nada a ver com o mangekyou!
A questão seria apenas "o espírito do Indra".

Voces estão entendendo o problema que isso tudo cria??

Entendi o que você quer dizer, mas acho que você está confundindo algumas coisas... :think:
Como por exemplo na questão do Rinnegan. Depois da aparição do Rikkudou ficou explicado que Rinnegan é a manifestação do chakra do próprio Rikkudou. Essa manifestação é obtida através da união entre o chakra de Ashura e Indra que flutuaram sobre as gerações até alcançar Hashirama & Madara e Naruto & Sasuke.

A conclusão é que não é qualquer união Senju + Uchiha (pode-se entender Yin + Yang também) que possibilitaria o aparecimento do Rinnegan.

E Yang não se manifesta apenas na forma de Mokuton; é o contrário na verdade. Mokuton é só mais uma forma de Yang.
Yang, por exemplo, é também Iryo-Ninjutsus.
Naruto não tem Mokuton, não tem Iryo-Nin, mas ainda sim manifesta Yang pela ligação que tem com o filho mais novo do Rikkudou por ser transmigrante do mesmo, entende?

Sobre as KGs corporais que você listou, eu não entendi exatamente o que você quis dizer com elas. :mark:
Até porque como você mesmo disse, foi um capricho do Kishimoto os Senjus não terem uma KG específica, mas isso foi explicado quando os Senjus, quanto clã, foram introduzidos no mangá. Ou seja, um clã de habilidades diversas (1000 habilidades como ficou conhecido) e que diferentemente dos Uchihas não tinham uma habilidade comum que permeasse todos os membros igualmente como é o Sharingan.

Paulista escreveu:

Não, longe disso. :fem:
O que eu quis dizer foi que para que uma KG possa se manifestar certas características genéticas comuns a todos os outros usuários da mesma precisam se manifestar. Entende?

more_horiz
Senju Felipe escreveu:

Entendi o que você quer dizer, mas acho que você está confundindo algumas coisas... :think:
Como por exemplo na questão do Rinnegan. Depois da aparição do Rikkudou ficou explicado que Rinnegan é a manifestação do chakra do próprio Rikkudou. Essa manifestação é obtida através da união entre o chakra de Ashura e Indra que flutuaram sobre as gerações até alcançar Hashirama & Madara e Naruto & Sasuke.

A conclusão é que não é qualquer união Senju + Uchiha (pode-se entender Yin + Yang também) que possibilitaria o aparecimento do Rinnegan.

E Yang não se manifesta apenas na forma de Mokuton; é o contrário na verdade. Mokuton é só mais uma forma de Yang.
Yang, por exemplo, é também Iryo-Ninjutsus.
Naruto não tem Mokuton, não tem Iryo-Nin, mas ainda sim manifesta Yang pela ligação que tem com o filho mais novo do Rikkudou por ser transmigrante do mesmo, entende?

Sobre as KGs corporais que você listou, eu não entendi exatamente o que você quis dizer com elas. :mark:
.
Paulista escreveu:

Não, longe disso. :fem:
O que eu quis dizer foi que para que uma KG possa se manifestar certas características genéticas comuns a todos os outros usuários da mesma precisam se manifestar. Entende?

Sobra as "Kekkei Genkais" corporais, eu quis dizer que, ao contrario do que
a maioria pensa, existem SIM Kekkei Genkais corporais ... e tipo assim,
só os Senju não tinham!? :HAHA:  :HAHA:

Sobre o Yin e Yang, é nisso o q eu estava pensando: não é só por ser
Madara e Hashirama, porém, o mangá diz o contrário não é??
É sim o Madara, mas porque ele tem o Mangekyou eterno
e é exatamente o Hashirama porque ele tem o Mokuton (e uma vitalidade monstro).
Tipo assim, o Indra e o Ashura incarnaram nas pessoas apropriadas..
MAS! veja só isso. Os outros Uchihas compartilham do Yin (Sharingan e seus poderes)
que é "herança" do fundador do clã (o Indra);
PORÉM, os Senju NÃO compartilham do poder do fundador do Clã
(o Yang em suas diversas manifestações, como o Mokuton!?!).

Pior q isso! Veio um cara de outro clã: o Naruto pra nascer com um grande
chakra e muita vitalidade (como um típico herdeiro de Ashura).
Isso sem falar no "Poder Yang" (Selo do Sol) que o Rikudou deu pro Naruto e que,
aparentemente, só o Hashirama herdou (nem o Naruto tinha)...

É disso o q estou falando.  

more_horiz
Nossa seriu que vocês tao indo tao longe com isso ?

Existe um monte de keikkei genkai corporal, mas, se os senjus e uzumakis tivessem como kekkei genkai essa alta resistência e muito chakra seria algo muito lixo pois resistente e ter muito chakra realmente muitos em naruto possuem como Hulkage, Kisame e Jiraiya

É oque eu disse no meu post anterior, existe Linhagem sanguínea Avançada (KG) e uma linguagem sanguínea meio que básica, a resistência e full chakra dos senjus e uzumakis é algo básico, é comparável ao fato de todos os uchihas usarem Katon, os Naras serem espertos, uzumakis ruivos ou qualquer outra característica genética desse tipo, NAO É QUALQUER CARACTERISTICA GENETICA COMUM A UMA FAMILIA que é considerado Kekkei genkai

Quanto a isso de Modo Sennin

Madara foi o primeiro usuário de MS uchiha
Quem não garante que o hashirama foi o primeiro usuário de MS senju ?

Uchihas tem Mangekyou sharingan
Senjus tem Modo Sennin

Madara tem MS
Hashirama tem MS

Nada impede que o filho do hashi tenha modo sennin ( tirando o fato que ele nunca pareceu ) ou qualquer outro senju depois do hashirama, la nos uchihas era o madara e izuna de MS, nos senjus pode ser o hashirama e touka, porque o tobirama esse parece que gostava é de inventar suas coisas e blablabla

more_horiz
@Paulista

Como assim man, "o mangá diz o contrário"? :fem:
Está lá, no mangá, Rikkudou dizendo que Rinnegan só é obtido pela junção de chakra do Indra com o chakra do Ashura. '-'
É lógico que portanto, só Madara e Hashirama poderiam obtê-lo de alguma forma porque eles eram os transmigrantes dos filhos do Hagoromo.
E você está vendo as coisas pela ótica inversa... rs

Mokuton não é uma KG própria que simbolize o clã assim como é o Sharingan para os Uchihas. rs
Como eu disse, ele é um clã de milhares de habilidades (óbvio que dentro deste enorme leque de possibilidades, existe gente que irá ser usuário de Yang, mas como de Yin, como a Touka que foi dita ser uma grande user de genjutsus). Mokuton é algo extremamente ligado ao Rikkudou e mostra como Hashirama é diferenciado, pois pode-se supor que nem o próprio Ashura o possuía (já que ele usou manto de chakra para peitar o Susano'o do Indra).

E eu não vejo o que Naruto nascer fora do Clã Senju interfere em alguma coisa.
Porque eu não sei se você lembra, mas os Uzumakis nada mais são que um braço desgarrado do próprio Clã Senju. São parentes, como a própria Kushina disse.

Mas aí eu sou obrigado a ti fazer um questionamento...
Você está tratando os atributos físicos dos Senjus como uma possível KG. Mas veja, em algum momento da história, o grupo que originaria os Uzumakis se separaram do núcleo que chamamos de Clã Senju e sofreu com a miscigenação durante dezenas de anos a ponto de ficar conhecido como um clã à parte e totalmente distinto. Como eu disse antes, KG é uma característica genética comum a todos os usuários e que precisa de certos requisitos para acontecer...
Você acha que se o corpo diferenciado dos Senjus fosse uma KG, ele teria permanecido praticamente inalterado em relação aos Uzumakis mesmo depois de tanta miscigenação sendo que um simples cruzamento Uzumaki x Hyuuga fez desaparecer o Byakugan (estou falando dos filhos NaruHina rs)? Essa condição não seria "fácil" demais de ser cumprida, uma vez que existe diversos casos de ninjas com alta stamina que não tem paralelo nenhum com os Senjus?

Enfim, não vejo muita lógica nesse pensamento. Sorry, mas é a minha opinião. :sorry:

more_horiz
Ellos escreveu:

.........
É oque eu disse no meu post anterior, existe Linhagem sanguínea Avançada (KG) e uma linguagem sanguínea meio que básica, a resistência e full chakra dos senjus e uzumakis é algo básico, é comparável ao fato de todos os uchihas usarem Katon, os Naras serem espertos, uzumakis ruivos ou qualquer outra característica genética desse tipo, NAO É QUALQUER CARACTERISTICA GENETICA COMUM A UMA FAMILIA que é considerado Kekkei genkai
..........

Não, Ellos! Óbvio que core do cabelo não é KkGk  :HAHA:
Estou falando de "super-poderes" e não de genética básica!
E o poder de cura que o Rikudou passou pro Naruto
ERA SIM um super-poder (do tipo Yang).
Aquilo devia sim ser uma herança dos Senju, mas Kishimoto não quis
que fosse assim. Paciência.

....

Senju Felipe escreveu:
@Paulista

Como assim man, "o mangá diz o contrário"? :fem:
Está lá, no mangá, Rikkudou dizendo que Rinnegan só é obtido pela junção de chakra do Indra com o chakra do Ashura. '-'
É lógico que portanto, só Madara e Hashirama poderiam obtê-lo de alguma forma porque eles eram os transmigrantes dos filhos do Hagoromo.
E você está vendo as coisas pela ótica inversa... rs

.......

O mangá estabelece que não se trata de ser Senju, nem ser Uchiha,
mas antes, de ser descendente do Indra (e talvez do Hamura)
e descendente do Ashura.
É isso o que eu quero dizer com a frase "o mangá diz o contrario".

O Naruto não é um Senju, mas herdou (?) os poderes do Ashura
e assim vai.

Resumindo (e acho que depois o tópico pode até ser fechado)
Não existe um lance de Yin e Yang entre os Uchiha e os Senju.
O que existe é a alma de dois caras, lutando ao longo das gerações
(mas não das gerações desses dois clãs, ESPECIFICAMENTE).
Por outro lado, os descendentes do Indra têm a sua marca,
enquanto que os descendentes dos Senju são ninjas comuns
[e isso para mim é injusto, mas provavelmente só eu penso assim]

more_horiz
Não, Ellos! Óbvio que core do cabelo não é KkGk :HAHA:
Estou falando de "super-poderes" e não de genética básica!
E o poder de cura que o Rikudou passou pro Naruto
ERA SIM um super-poder (do tipo Yang).
Aquilo devia sim ser uma herança dos Senju, mas Kishimoto não quis
que fosse assim. Paciência.

Oque o rikudou passou pro naruto foi o modo sennin, justamente por isso o naruto ficou mais resistente

E mano, sinceramente já vi muita teoria sobre os senjus, essa do corpo resistente era a pior delas

Tinha que os senjus usavam 5 elementos

Senjus podiam despertar qualquer KG tipo o hashirama com mokuton, tobirama com hyouton semelhante ao Haku, outro senju com youton parecido com a Mei e por ai vai vários senjus despertando KG aleatórias pelo fato deles todos terem genéticas diferentes tipo os irmãos hashirama, tobirama, itama e kawarama onde um é loiro, outro moreno, um albino e outro la mistura de moreno com albino

Vi que senjus podiam usar modo sennin

Vi isso de senjus terem corpo resistente

Sem duvidas pra min o pior poder é isso de corpo resistente, ate a possibilidade de todos eles terem 5 elementos me parece mais agradável e eu realmente nunca achei q essa tal KG de corpo resistente fosse ser oficializada

E paulista acho que deu ruim no tópico porque você disse:

pq se voce pegar o olho dos Uchiha e as células
de qualquer Senju, voce NÃO vai conseguir ter o Rinnegan.
Só as células do Hashirama é que contam..

faz parecer que serve qualquer uchiha, POREM, não serve, só serve o madara ou sasuke, assim como não serve qualquer senju apenas o hashirama e o naruto mas ele é uzumaki

more_horiz
Não acho que deveria ser considerado uma Kkkei Genkai.
Mesmo com outros serem considerados.
Porque depende muito da pessoa.
Naruto,não é um Senju,mas,se duvidar,a resistencia dele(Uzumakis)é maior que a de vários Senjus,mais a grande vitalidade por ser a reencarnação de Ashura fica com uma grande resistencia.

Mas,se fosse seria muito bom.

Não entendo quem diz que Naruto é meio Uzumaki.Tsunade é Senju,mas consideram ela Uzumaki por causa da avó,Mito.E Naruto que tem a mãe Uzumaki é considerado meio.Se for pelo cabelo,Tsunade não tem o cabelo de Mito.

more_horiz
Ellos escreveu:

.........

É verdade! mas todos os Uchihas podem ter o poder do Indra,
enquanto que apenas um Senju podia ter o poder do Ashura.
Repito.. é injusto!!
...

Eu não falei nada sobre o Senjutsu, por motivos óbvios!
O Senjutsu não é Kekkei Genkai!? Até mesmo os Uchihas poderiam ter.

A realidade é que os Senju são só Tobirama e Hashirama mesmo :ri:  :ri:

E eram meu clã favorito.. é foda.

more_horiz
Do meu ponto de vista Ashura por ser do tipo "povão" deva ter deixado características genéticas em tudo q é clã.

Logo, Ashura poderia reencarnar em qlqr individuo q possuísse o minimo dos mínimos laço genético.

A esse minimo dos minimos eu vou chamar de Naruto.

Quanto ao Hashirama, pode-se considerar que Ashura sempre vinha depois de Indra e acho q seria coerente reencarnar numa pessoa que pudesse melhor influenciar o "Infra".

Para influenciar Madara a pessoa teria q ser poderosa. Logo, Hashirama Senju foi o mais adequado.

Para influenciar Sasuke a pessoa deveria passar por sofrimentos semelhantes.

Então rola essa ligação de equilíbrio.

Por isto eu tbm acho q não rola ser KG. Afinal o Ashura era um fracote sem talento e genética boa e a única coisa que ele passou a diante foi a treta de "nunca desistir ate conseguir se superar" ou comumente chamado de HERANÇA DA VONTADE DE FOGO.

O mokuton e a o DNA do Hashi eram algo DO HASHIRAMA E NAO DO ASHURA!!! Pois ate mesmo Naruto precisou do DNA do Hashi pra consertar o braço. Afirmando q ASHURA é sinônimo de Random, o q vai determinar algumas coisas são os Indras.

A logica se enqdra pois qlqr um podia ter SM. Qualquer podia ter chakra full. Mokuton é KG pois so Hashi tinha, independente de Ashura.

DESPERTAR O Rinnegan era despertar o chakra Rikudou.Eu disse DESPERTAR! Somente os transmigrados seriam capazes. Independente de sharingan ou mokuton. Mas qlqr um hackeado poderia mante-lo, seja com mokuton, chakra full ou sharingan.

more_horiz
Não sei ,mas essa resistencia não deve ser considerada KG, pq mesmo todos do clã senju tenham uma vitalidade acima do normal, não é uma grande coisa a ponto de ser considerado KG, porque existem varios outros ninjas de clã que têm uma grande vitalidade como os Raikages já foi citados.
Mas, né? Aquela papo do Hagoromo que um filho herdou o poder ocular e outro herdou o poder físico(indra, ashura), e esses repectivos filhos formaram os clãs senju e uchiha.
Se os uchiha têm KG ocular, os Senjus deveriam ter KG fisíca.

Então estou meio confuso sobre minha opnião :horak:

more_horiz
Paulista escreveu:
Ellos escreveu:

.........

É verdade! mas todos os Uchihas podem ter o poder do Indra,
enquanto que apenas um Senju podia ter o poder do Ashura.
Repito.. é injusto!!
...

Eu não falei nada sobre o Senjutsu, por motivos óbvios!
O Senjutsu não é Kekkei Genkai!? Até mesmo os Uchihas poderiam ter.

A realidade é que os Senju são só Tobirama e Hashirama mesmo :ri:  :ri:

E eram meu clã favorito.. é foda.

Cara releia o que eu disse, to falando com relação a Rinnegan, toda a treta no tópico deu quando você disse que serviria o olho de qualquer uchiha para virar o rinnegan, pelo oque o manga nos mostrou precisa do chakra do ashura e chakra do indra pra se ter o rinnegan, lembra do olho do kakashi virando sharingan quando o obito entrou nele ? então, é isso ai mano, qualquer olho ate mesmo o olho do kakashi vira Rinnegan se tiver chakra de Indra e Ashura no corpo

Seu problema foi falta de entendimento do conceito chakra e despertar o rinnegan, isso é o que o povo kiz dizer

Quanto a isso de ser seu cla favorito ou não, é mais irrelevante ainda, KG senjutsu pelo oque ficou subentendido seria o que o Juugo possui, e, se fosse tao fácil ter senjutsu o obito jinchuuriki, sasuke com 9 bijuus ou ninjas top como minato, jiraiya e orochimaru o teriam dominado.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos