Mas dalvio, usar banshotenin deixaria tendou sem guarda nenhuma, podendo tomar um katon/amateratsu no meio da fuça se nenhum outro path pular na frente(tipo gakidou, mas ai quando ele fosse absorver o jutsu itachi escaparia).Pain dificilmente ia fazer isso que vc disse logo de cara, não tem conhecimento nenhum da técnica, demoraria um pouco pra analisar. Isso poderia ocorrer se ele soubesse que a fraqueza esta embaixo. Mas até pensar em fazer isso alguns paths estariam mortos. Ah e se um path que não o gakidou pula na frente e toma amateratsu e itachi se choca com ele? Oq rola? Itachi pega fogo do proprio jutsu?
se for numa perna é só arrancar...
É por isso que eu disse, utilizar o Banshou Tin sendo o Nagato é arriscado, mas aqui é Pain no Rikudou, uma formação que diante alguém como o Itachi, é muito mais problemática do que o Nagato solo.
E vocês não estão ABSURDAMENTE exagerando não ? Desde quando o Banshou Tin dá essa liberdade para enquanto o usuário estar sendo atraído, ele fazer o que quiser ? Naruto, Kakashi e todos os outros que foram atraídos pelo jutsu ficaram com seus braços e pernas em sentidos opostos ao da gravidade, Naruto por exemplo, teve que recorrer a um braço de chakra saindo de seu peito.
Eu sei disso. Por isso que eu disse que é uma opção ao mesmo e não uma certeza de que ele usaria.
Não precisa conhecer o Susano, só ver que no chão não tem chakra algum o protegendo. Claro que demoraria um tempo, mas diante inúmeros olhos vendo o campo de visões diferentes, não seria difícil.
BT é mais perigoso para o Tendou do que para o itachi, o itachi pode desfazer o susanoo e refazer na frente de tendou para selá-lo com a totsuka.
Mas que ilógico isso. Primeiro pq desfazer o Susano requer tempo, não é algo que se faça em um segundo. Quando o Itachi morreu por exemplo, as versões do Susano foram diminuindo até ele desaparecer, com o Tengu a mesma coisa.
Segundo, como alguém atraído pela gravidade utilizaria um Susano que não o recobre por completo ? Digo, se o Itachi tentasse utilizar o Susano novamente, ele não teria como sustentar o jutsu pois além de não estar no chão, estaria sendo atraído,o que bastaria o Tendou puxar o Susano novamente.
Além disso, tenham em mente que são 6 x 1, enquanto o Tendou estaria fazendo isso, quem garante que o Asura, Chikushodo e etc não estaria constantemente atacando ?
Mas se bem que o Itachi tem conhecimento total e ainda por cima é tensei, acho que ele se precaveria quanto a isso.
Itachi sem Susano não é nada diante o Nagato, esqueci dessa parte.
Quanto a totsuka...
Ué, mas quem é selado pela totsuka não fica preso dentro de um genjutsu ? Como algo inanimado pode ser selado ? Pois de acordo com as descrições ai da Naruto Wiki, até uma pedra pode ser selada.
Izanami ?
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/587#1
Necessita de contato corporal. Além disso, estamos falando de corpos mortos que não possuem sentidos próprios. Qual seria a lógica de afirmar que se um Path cair no Izanami, Nagato a longa distância cairia ?
E ainda não vi nenhuma forma do Itachi anular o Chibaku Tensei...
Sei lá, é sempre duvidoso uma luta onde seu oponente é um gênio e possui conhecimento total de você.