Você não rebateu meus argumentos, simplesmente disse que é achismo.
Engraçado você dizer isto visto que seu post ignorou muitas coisas que falei inclusive o final dele :XD:
Se for ler de novo perceberá que tudo que quotei eu respondi e falava minha opinião sobre elas...
Meus argumentos tem base no manga, sendo que eu mostrei isso. Diferente de você que diz que ela não é capaz de elevar o nível de PH do Futton ao extremo porque não foi mostrado. Sendo que dado índices disso foi dado sim, tanto que Mei já sugeriu controlar a potencia do PH de seu Futton na sua luta contra o Sasuke, quando ela foi capaz de diminui-lo quando o jutsu escapou para não afetar seus aliados.
Negativo , se basear no mangá p/trazer teorias que ela não utilizou seu poder por que poderia derreter o local e estrutura ceder não é se basear no mangá ou prova alguma é sim uma interpretação
tendenciosa de sua parte. O que você falou não foi nem mostrado , nem citado e muito menos falado. Eu não quis dizer que ela não é capaz de elevar o nível de PH a esse suposto extremo que se refere , aqui é uma comparação que tem como base o mostrado pelo mangá... é natural ,que eu diga que você não possa
estipular(nível do PH) que não foi mostrado , se o autor não fez isto não é você que estipulará a ponto de afirmar que o Nível de PH pode derreter toneladas e quilômetros de areia assim que entrar em contato com o Futton(palavras de sua autoria). E sobre a Luta de Mei podemos perceber sim , que no final quando Sasuke recupera o chakra , e quebra a parede , Mei imediatamente se preocupada com a névoa já que a mesma entrará aonde está os outros(e cita , que tem que
abaixar o nível de acidez da nevoa.
Contra Madara eu me equivoquei pois ela não usou Futton contra ele, só Youton. Sendo que se ela usasse o Futton no mesmo nível do que foi usado contra o Sasuke, ela poderia matar ou ferir os outros Kages, pois o jutsu atinge uma grande área, pois assim como o Kirigakure, o Futton é uma Névoa, portanto ele pode sim abrangir vastas áreas, afinal, não existe logica alguma em dizer que existe Névoa pequena, ou que o jutsu só funciona em local fechado se assim como o Kirigakure, o Futton também é Névoa, e toda Névoa se espalha, não fica em um só local.
Sim , mais e um processo lento e gradativo , a nevoa não se espalha como está a pensar e há vários fatores a se considerar , inclusive o tempo. Você basicamente se defende , dizendo que ela não mostrou por a , b ou por fulano , como se isso fosse argumento para dizer que ela não usou seu PH ao extremo por causa disto , se fosse o caso o autor poderia fazer um breve comentário ou até citá-lo no Databook mas não o fez. Fora , que isso não lhe dá o direito de ficar supondo o nível que o PH pode chegar , já que nem mesmo o autor abordou , por que você irá supô-lo numa comparação que tem como base o
mostrado de ambos ninja?
Mei em sua luta contra o Sasuke aumenta o nível de PH de seu Futton, tanto que quando Zetsu aparece, ele consegue passar chakra ao Sasuke e Imobilizar a Mizukage, sendo que depois disso, ela aumenta o nível de seu Futton e o derrete, se o Futton estivesse na mesma potencia que estava quando o Zetsu surgiu e imobilizou a Mei e passou chakra para o Sasuke, porque então desde o inicil, ou seja, antes de fazer tudo isso, porque é que ele não foi derretido instantaneamente quando apareceu, só depois de fazer o que fez? É obvio que ela aumentou o nível de PH do Futton pra isso. Ou você tem explicação melhor que esta?
Negativo , podemos ver claramente que Mei cospe um liquido(que parece ser um youton) em nenhum momento , ela aumentou a névoa para derreter o Zetsu ,inclusive isso fica bem claro na imagem a seguir:
Na luta dos Kages vs Madara ela não usou pois afetaria seus companheiros de qualquer forma, pois ela não controla a Névoa em si, mais sim o PH da Névoa Ácida. Como o manga ao meu ver já mostrou e sugeriu isso.
Engraçado que você sempre tem uma teoria , para dizer o por que dela não ter usado(Esse PH que transforma areia instantemente em cinzas) , Se o autor o quisesse poderia fazer x situações ao qual ela pudesse usar , se ele não o fez nos sugere uma outra coisa. A Mei estava lutando com ninguém nada menos , que o Uchiha Madara. O autor não o fez por que provavelmente , ele nem deve pensar neste PH elevado ao qual se refere. se fosse o caso então ele deveria ter mostrado ou falado de alguma forma(Pode ser que talvez , ele revele algumas coisas no mangá , mas se não o fez até agora não é você que fara isto por ele).
Eu não sei aonde você esta vendo achismo aqui, sendo que isto é uma interpretação minha do que eu vi. Caso ache que eu estou errado, me mostre e me prove, pois só me dizer que pra você eu estou trabalhando com achismo, isso não vai me provar nada.
Não sou eu que tem que provar nada aqui não , colega... Não fui eu que fiquei supondo/afirmando certas coisas que não foram mostrada no mangá como fato de argumentação.
Como estas:
PH indica o nível de corrosidade do Futton, ela pode aumenta-lo o quanto quiser, tanto que em sua luta contra o Sasuke ela abaixo o nível do PH para não afetar ninguém quando Sasuke saiu do isolamento em que ela os colocou
Como você mesmo disse ela mostrou abaixar(quando o uchiha quebra a parede) , ela falou sobre isso que tinha que abaixar o nível de acidez da nevoa para não afetar os outros(Quando estava fechado , em nenhum momento ela mostrou sequer preocupação quanto a isso , se o Autor não nós mostrou ou falou mesmo ao fim do mangá ,então por que tu fica dizendo que está se baseando no mangá?)
Repetindo, não importa qual ataque ele use e sua magnitude, assim que entrasse em contato com Futton: Komu no jutsu e seu PH ao nível máximo e extremo, seria derretido instantaneamente.
Engraçado que você , em um de seus post disse ao user frutos do mar , para ele mostrar as páginas do mangá que cite que aquele mostrado(na reunião) é o máximo que o nível de PH possa chegar. E repetiu , pelo visto várias vezes em formas de
afirmações ao qual alegou como Fatos(com base no mangá)que a areia seria derretida instantaneamente , como se isso fosse possível , que Ácido tão poderoso é esse que corrói/derrete em segundos uma Avalanche? Sua afirmação chega a ser tão absurdo que não vejo nenhuma logica ou base ao qual você retirou este argumento , ao qual alega ser baseado no mangá :XD:
Te pergunto o mesmo me cite as páginas em que o Autor mostrou este feito , alias me diga até alguma fala ao qual ele afirma isto... Tu não vai achar sabe por que, 1- Não aconteceu , 2- por que o Autor nunca falou nada ou mesmo mostrou sobre isto... Nem mesmo no Databook(Por enquanto).
E repito novamente o que disse no meu post anterior
Enquanto não houver provas sólidas , ou qualquer tipo de menção do autor sobre o assunto , Não se pode considerar feitos que vão além do mostrada e dito ainda mais sem embasamento ou fala que comprove o mesmo.
E tu até agora não respondeu , sobre como ela poderia prever ou desviar caso o Gaara a prende-se ou imobilizasse como fez com os Kages edos...
Sendo que eu não manipulei nada, Você que interpretou errado o que eu disse.
Mei lutou a sós contra o Sasuke? Sim, concordo com isso. MAS, pode existir explicações pra ela não ter elevado seu Nivel de PH do Futton mais do que ela usou naquele momento, sendo que um deles pode ser pelo fato de ela derreter instantaneamente o local ou derrete-lo muito rapidamente sendo que a Névoa escaparia do local da luta dela contra o Sasuke pelo fato do local ter derretido, e atingiria seus aliados.
Poder até ser assim como pode não ser , mais afirmar que
se ela elevasse seu nível de PH mais do que ela usou naquele momento poderia derreter instantaneamente o local e consequentemente , atingiria os seus aliados é muito pretensioso de sua parte. eu poderia trazer por exemplos outras interpretações/variáveis para poder explicar por que ela não fez isto, você não pode basear seu argumento nessa Lógica
não comprovada até que Kishimoto nos revele algumas coisas , mas até lá isso é suposição/achismo seu. Eu por exemplo poderia pegar uma determinada página de algum ataque gigantesca do Gaara e generalizar e fazer interpretações tendenciosas sobre o mesmo e dizer que estou me baseando no Mangá.
Por isso eu estaria me baseando no mangá? Por sua logica , eu estaria!(Para mim , isso é manipulação/distorção acobertado pelo "mangá")
A única verdade que ví e que ela falou sobre diminuir a acidez da névoa , o que não implica que ela possa Aumentar , ainda mais no nível em que esta propondo. você mesmo , disse que quando Zetsu a imobilizou ela aumentou o PH dela para derrete-lo , sendo que no mangá ela cuspiu(Youton)No rosto do mesmo. O que prova que este argumento do zetsu é falho.
Sendo que a Névoa não pode ser usada com aliados por perto, pois o jutsu mataria seu companheiro, tanto que ela não usou contra o Madara.
Como se isto fosse desculpa p/dizer que ela não usou o Ph máximo , sua logica e falha.
Então ela não usou o PH "máximo" por causa disto , ou talvez por que não tenha( esse PH é algo bem questionável) , Afinal esse PH ao máximo é algo super relativo o autor nunca falou ou abordou sobre isto... ele apenas mostrou que a Mizukage tem um Fuuton/nevoa acida e deu indícios que ela possa abaixar o nível de acidez é só. Qual a sua base para afirmar a existência desse "PH ao máximo que derrete instantaneamente qualquer ataque que entre em contato com mesmo"?
Enquanto não tiver
provas/evidencias você não pode
ditar o poder de acidez/corrosão da névoa , ainda mais levando em conta que estamos numa comparação ao qual temos que avaliar o que temos de fonte de informação(o Mangá/Data) e nada mais.
Assim como o Youton foi capaz de derrete-lo um pouco(Susano), imagine o Futton e ela podendo controlar a potencia do ácido. Sendo que podemos ver que uma das mãos do Susano esta mais derretida do que o Susano costela na luta da Mei contra o Sasuke, e nem o Futton contra Madara ela usou.
Pena que ela não possa aumentar a potencia do Ácido ao nível ao qual você gostaria que fosse , Logo não podemos considerar coisas como essa que não tem provas na obra do autor.
Sendo que Mei em sua luta contra Madara utilizou Suitons de ataque direto, não de larga escala para inundar o local. Pois aqui ela pode usar um Suiton realmente grande, que não fosse de ataque ou defesa, mais sim para dar mais água pra ela usar outros Suitons depois, a areia do Gaara ficaria mais lenta e ele mal poderia manipula-la, ou ela ficaria inutilizada.
Tadinha da Mizukage sempre se limitando pelo bem de seus Nakamas
aham , entendi então a Mizukage não utilizou seus suitons de larga escala para não prejudicar seus nakamas
Você sempre tem uma desculpa para dizer que o que não foi mostrado foi por causa de seus aliados... mas , infelizmente A Mei só teve o privilégio de mostrar suas habilidade nessas duas ocasiões... Logo , se o autor não nos mostrou temos que considerar o que está sua obra e portanto não podemos considerar feitos que vão além do dito/mostrado.
Fora que não sei onde vocês tiram que Suiton>>> Suna do Gaara(daqui a pouco até Zabuza vence o mesmo por causa do suiton.)
Me diz o porque dela não ser capaz de elevar o nível de PH do Futton ao seu gosto? Não me diga que é porque o manga não mostrou, pois o manga não mostrou muitas coisas.
Isso te responde:
Enquanto não houver provas sólidas , ou qualquer tipo de menção do autor sobre o assunto , Não se pode considerar feitos que vão além do mostrada e dito ainda mais sem embasamento ou fala que comprove o mesmo.
Enfim, só queria deixar claro que não estou dando vitória a Mizukage, só tentando esclarecer coisas da qual eu não concordo, pois vejo equilibrado.
Esclarecer? coisas que não concorda? Pelo visto , você não concorda com o mangá então.
Vê tão equilibrado que disse que Mizukage pode transformar a areia em cinzas , disse ou deu a entender que Suitons de Mei podem rivalizar com os ataques grande-escala do Kazekage e ainda disse que suiton inutiliza a areia , Chegou a afirmar mesmo sem o mangá não citar nada sobre que a Mei pode aumentar o PH ao seu gosto(ao seu , realmente) , enfim tenho inúmeros exemplos que poderia citar , mas para não ficar um post muito grande só postei esses mesmo que já são suficientes.
Agora vou falar os motivos do por que considero o Gaara superior a Mei:
O kazekage além de ter em seu arsenal , grandes técnicas de curto/médio/grande alcance ainda conta com sua Habilidade de voar e sensor , sendo que sua areia e muito rápido a ponto de defende-la de técnicas muito mais impactantes que a nevoa acida como o Amaterasu e ate mesmo o ataque do Kira A(sendo que , defendeu de ambos ataques apenas com um pequena quantidade de areia o que só prova a resistência da mesma á ataques físicas e altas temperaturas , Também podemos observar que mesmo no clássico o mesmo usou uma Tsunami de grande escala contra o Kimimaru , e olha que ele nem estava no deserto e mesmo assim conseguiu estrair recursos do campo de batalha e torna-lo a seu favor e temos que considerar que tudo isto são feitos do mesmo ainda na fase 1 do mangá , Hoje com os feitos da Guerra temos ainda mais feitos de sua evolução como a
velocidade de sua areia , a
resistencia dela , A evolução no manuseamento da mesma , vemos uma
grande evolução nos seus ataques em todos
sentidos e muitos outros feitos...
Quanto aos ataques da Mei , nada podem fazem nos casos de golpes de grande alcance e ainda por cima tem a defesa automática e muitas outras , Suitons não se comparam com os ataques de larga-escala como os que mostrei anteriormente... O acido além de não termos um feito mais significativo por parte do Jutsu , precisa de tempo e outros fatores para se espalhar pelo campo , coisa que se torna improvável com ataques da proporções de Tsunamis que podem varrer todo cenário... e ainda carece feitos do poder de corrosão da mesma visto que Sasuke mesmo estando bastante debilitado e limitado fisicamente e em chakra , ainda se defendeu do Yoton e do ataque do Chojuro mesmo com Susano versão 1 e ainda debilitado , e logo após isso ela ainda usou a névoa acida que mesmo após todos estes conjuntos de fatores mal fez dano no susano do mesmo , portanto não creio que a Névoa consiga fazer algo nas tsunamis e ataques de larga escala do Kazekage não só pelos feitos da névoa como pelo tempo... as Tsunamis/avalanches cobrem até os céus como podem ser visto pelas imagens dificilmente a Mei conseguiria atingir toda areia principalmente pelo tempo de queda da tsunami que acabaria soterrando/esmagando a mesma , sem contar que a névoa não cobre o cenário de um segundo pelo outro podemos ver que é um processo gradativo e diante de uma avalanche ou tsunami de nada adiantaria , pois o nível de acidez apresentada pela mesma ainda é muito "verde" para causar um efeito a ponto de desfazer as avalanches , mesmo o Sasuke debilitado e com susano inicial que já tinham sofrido danos aguentou por minutos , o que a névoa poderia fazer caso o Gaara utiliza-se seus ataques visto que mesmo o uchiha estando na névoa por minutos pouco foi afetado?
Gaara 7/10