Acho que com o C3 o Deidara poderia ter matado o Sasuke...
Orochi escreveu:Primeiramente, ele não usou C3 contra Sasuke. A única ocasião foi contra Gaara.
Como é que Sasuke iria evitar o C3? Please pessoal, não existe essa de "Raiton em grande quantidade". O Raiton mais longo que Sasuke mostrou fazer por si só foi o Chidori Eisou, que tem meros 5 metros de alcance. Tem o Chidori Nagashi que não chega nem na metade disso. E o Kirin exige preparo prévio, então não venham com essa.
Deidara não usou porque a luta foi inteiramente forçada, não é à toa que o final dessa luta é referência fortíssima para o famoso termo "Kishi no Jutsu".
Deidara poderia ter sim usado o C3. Pela forma como começou a luta e agiu, ele tentou matar o Sasuke a luta inteira. Agora imaginem o que aconteceria se ele voasse num pássaro C1, e soltasse o C3?
O C3 tem o alcance de uma vila, e Sasuke sequer possui Dotons pra entrar no solo (embora eu não ache que adiantaria).
Então o C3 seria K.O para o Uchiha. Não queiram comparar resistência de Juuin que seria inteiramente sub julgado pelo C2, com a força que é necessária para se varrer uma vila. Nem é comparável.
Enfim, Deidara tinha inteligência, motivo, ocasião, brecha, velocidade e tudo quanto mais era necessário para fazer isso. Mas a luta foi forçada para Sasuke vencer, do contrário o Uchiha não teria saído vivo do embate.
Orochi escreveu:Opa opa!
Primeiramente, dizer que "precisa de uma quantidade muito menor de Raiton" não explica nem evidencia nada. A verdade é que Sasuke não tem como alcançar o C3. Se o Deidara deixou o mero C2 fora do seu alcance quando quis, depois de ter descoberto as asas, um pássaro C1 + C3 seria K.O. Nem é preciso citar que um cálculo assim, é tão fácil para Deidara, que chega a ser instintivo para o mesmo.
A explosão tem FORÇA para varrer uma vila, caro Frutos. Acontece que se você coloca algo para receber a força, a energia se propagará naquilo. É assim que funciona um escudo. É por isso que o escudo de areia do Gaara acabou defendendo a vila.
Mas não tenha dúvidas que Suna seria varrida com o C3, Deidara nunca errou os cálculos.
Enfim, basta você pensar que o escudo de areia já segurou parte da explosão em si, e TODA a força que veio depois dela, afinal esse era o objetivo. Nem creio que é algo duvidável, só os decibéis seriam capazes de mata-lo.
FrutosDoMar escreveu:''Fora do seu alcance'', não é nada absoluto, na primeira oportunidade:
SPOILER:
Bom num sei, talvez tenha, pela pressão gerada tambem, não avaliei isso, tinha observado apenas o alcance.
Mais tudo depende de como o C3 é usado, a base para impedi-lo Sasuke tem, depois dependendo do modo, da situação, poderia até pega-lo, igual o C0, ele poderia tambem usar o Manda.
Orochi escreveu:FrutosDoMar escreveu:''Fora do seu alcance'', não é nada absoluto, na primeira oportunidade:
SPOILER:
Bom num sei, talvez tenha, pela pressão gerada tambem, não avaliei isso, tinha observado apenas o alcance.
Mais tudo depende de como o C3 é usado, a base para impedi-lo Sasuke tem, depois dependendo do modo, da situação, poderia até pega-lo, igual o C0, ele poderia tambem usar o Manda.
Ah sim, entendo o que quer dizer. Mas veja seu próprio post: Deidara perdeu o C2 por uma manobra derradeira do Sasuke. Esse mesmo C2 que você postou perdendo a asa. Agora me diga: Logicamente, o que vem depois do C1? C2! E depois do C2? ..... C3! Nessa altura, Deidara sabia dos limites exatos. Então se ele jogasse aquele pássaro C1 (o da luta do Gaara), voasse, e soltasse o C3 numa distância de meros 15 metros, Sasuke não pegaria. Mas sabemos que os cálculos de Deidara são bem mais precisos, a distância poderia ser bem maior que os 15 metros.
Agora, o C0, apesar de ser bem forçada aquela parte, nós não sabemos a rapidez da explosão. Já o C3, Deidara soltou, e quando os ninjas pensaram em correr, ele exclamou: "Tarde demais. Katsu!". Além de Sasuke estar com relativamente bastante chakra nessa altura do campeonato ainda. Então, podemos ver claramente que as chances de ele rodar para o C3 eram altíssimas.
Agora, vamos imaginar que por milagre ele invocasse o Manda e defendesse o C3 da mesma forma que defendeu o C0. Manda seria tirado de combate. E então, se a luta continuasse até o C0, dessa vez seria K.O.
Ou seja, direta ou indiretamente, o C3 mataria Sasuke.
Enfim, apesar de tudo, as chances de Sasuke escapar do C3 são praticamente nulas.
FrutosDoMar escreveu:Só que ali se não me engano o Sasuke deu uma ownada no Deidara, porque inutilizou os 2 braços dele e talz, e depois ficaram sempre muito proximos, Deidara precisa de distancia para usar o C3.
Não acho que Sasuke deixaria Deidara simplesmente voar outra vez.
Orochi escreveu:Primeiramente, ele não usou C3 contra Sasuke. A única ocasião foi contra Gaara.
Como é que Sasuke iria evitar o C3? Please pessoal, não existe essa de "Raiton em grande quantidade". O Raiton mais longo que Sasuke mostrou fazer por si só foi o Chidori Eisou, que tem meros 5 metros de alcance. Tem o Chidori Nagashi que não chega nem na metade disso. E o Kirin exige preparo prévio, então não venham com essa.
Deidara não usou porque a luta foi inteiramente forçada, não é à toa que o final dessa luta é referência fortíssima para o famoso termo "Kishi no Jutsu".
Deidara poderia ter sim usado o C3. Pela forma como começou a luta e agiu, ele tentou matar o Sasuke a luta inteira. Agora imaginem o que aconteceria se ele voasse num pássaro C1, e soltasse o C3?
O C3 tem o alcance de uma vila, e Sasuke sequer possui Dotons pra entrar no solo (embora eu não ache que adiantaria).
Então o C3 seria K.O para o Uchiha. Não queiram comparar resistência de Juuin que seria inteiramente sub julgado pelo C2, com a força que é necessária para se varrer uma vila. Nem é comparável.
Enfim, Deidara tinha inteligência, motivo, ocasião, brecha, velocidade e tudo quanto mais era necessário para fazer isso. Mas a luta foi forçada para Sasuke vencer, do contrário o Uchiha não teria saído vivo do embate.
FrutosDoMar escreveu:Sasuke usaria um Raiton em grande quantidade e inutilizaria o C3, foi a decisão mais correta usar o c4,era muito mais mortal, certeiro e perigoso.