Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Galera, pq o Deidara não usou o C3 na luta contra o Sasuke?

+4
FrutosDoMar
Ellos
Sasuke
Patrik
8 participantes

descriptionGalera, pq o Deidara não usou o C3 na luta contra o Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Galera, pq o Deidara não usou o C3 na luta contra o Sasuke?

more_horiz
Por que deidara não usou o c3 contra o sasuke? simples. A luta foi feita de modo que ficasse forçado pro lado do emo, tudo que deidara lançou foi burlado pelo emo, e no final ao invez de deidara usar sua bomba subterrânea em forma de lacraia que com certeza iria matar o emo já que ele não tinha chakra nem pra manter o sharingan, ele vai e usa o C0 :zeca:
Kishimoto ainda não satisfeito fez o sasuke invocar o manda em milesimos de segundos sem chakra e todo fudido, entrar na boca dele e desaparecer, e depois para dar uma disfarçada faz o sasuke voltar um pouco cansadinho, não é atoa que essa luta é considerada o maior KNJ do mangá.
Papai ta orgulhoso :kishi:

descriptionGalera, pq o Deidara não usou o C3 na luta contra o Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Galera, pq o Deidara não usou o C3 na luta contra o Sasuke?

more_horiz
Orochi escreveu:
Primeiramente, ele não usou C3 contra Sasuke. A única ocasião foi contra Gaara.

Como é que Sasuke iria evitar o C3? Please pessoal, não existe essa de "Raiton em grande quantidade". O Raiton mais longo que Sasuke mostrou fazer por si só foi o Chidori Eisou, que tem meros 5 metros de alcance. Tem o Chidori Nagashi que não chega nem na metade disso. E o Kirin exige preparo prévio, então não venham com essa.

Deidara não usou porque a luta foi inteiramente forçada, não é à toa que o final dessa luta é referência fortíssima para o famoso termo "Kishi no Jutsu".

Deidara poderia ter sim usado o C3. Pela forma como começou a luta e agiu, ele tentou matar o Sasuke a luta inteira. Agora imaginem o que aconteceria se ele voasse num pássaro C1, e soltasse o C3?

O C3 tem o alcance de uma vila, e Sasuke sequer possui Dotons pra entrar no solo (embora eu não ache que adiantaria).

Então o C3 seria K.O para o Uchiha. Não queiram comparar resistência de Juuin que seria inteiramente sub julgado pelo C2, com a força que é necessária para se varrer uma vila. Nem é comparável.

Enfim, Deidara tinha inteligência, motivo, ocasião, brecha, velocidade e tudo quanto mais era necessário para fazer isso. Mas a luta foi forçada para Sasuke vencer, do contrário o Uchiha não teria saído vivo do embate.

amigo aquele radon como uma mochila elétrica burlou o deidara de fazer  Co,imagina o sasuke o chidori,chidori eisou e chidori nagashi e chidori senbom(sem contar que ele poderia usar o selo amaldiçoado para up seus raitons)....

pelo dito o chidori eisou tem só 5 metros,mais pelo mostrado ele tem bem mais

(nao sei como colocar imagens do manga,mais o nosso amigo frutos ja colocou a imagem que eu estou falando,essa ai )

''Fora do seu alcance'', não é nada absoluto, na primeira oportunidade:
Spoiler :

cara,so pq um ninja tem um jutsu nao quer dizer que ele tenha que usar,sasuke tbm tinha kirin,ele poderia ja no começo da luta soutar katon para todo lado e depois fazer o kirin,mais kishi nao quiz,ele tbm poderia liberta orochimnaru para fazer a hidra branca,usar a troca de pele...

deidara nao é esperto,mais tbm nao é burro,viu que tinha a chance de usar o c4,entao ele usou,ja que o c4 e muito melhor que o c3 ....
como deidara teve altura suficiente para usar c3 ou c4,pq ele optou por c4?

seguindo a sua logica:
c1
se ele poderia usar os dois jutsus(c3 e c4),logico que ele optaria pelo melhor que foi o c4,mais por falta de conhecimento e inteligencia(deidara estava movido pela pura raiva,nao pensou nos proximos passos do sasuke e nao analisou que sasuke era usuario de raiton)

escolheu o c4 e infelizmente sasuke e conter do deidara e do c4....

FrutosDoMar escreveu:
Sasuke usaria um Raiton em grande quantidade e inutilizaria o C3, foi a decisão mais correta usar o c4,era muito mais mortal, certeiro e perigoso.

concordo,c3 e pequeno poderia ser facilmente burlado pelo raiton,e depois que ele cresce ainda fica tamanho medio,para comparar ele é menor que o dragão c2 e maior que a curuja

o deidara nao é mais preciso que o sasuke,vemos isso pq o sasuke dominou a luta toda só com estrategias

concordo que o c3 varreria a vila de suna,e tbm nao daria tempo de sasuke invocar a manda...[/quote]
[/quote]

more_horiz
Orochi escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Só que ali se não me engano o Sasuke deu uma ownada no Deidara, porque inutilizou os 2 braços dele e talz, e depois ficaram sempre muito proximos, Deidara precisa de distancia para usar o C3.

Não acho que Sasuke deixaria Deidara simplesmente voar outra vez.

Mangá 359, página 5. É quando Deidara mostra os braços "ownados" pelas Shurikens que o prenderam ao C2. Logo em seguida ele aparece com os cortes no braço, e em cima do pássaro C1:
Spoiler :

Agora, meu caro Frutos, veja bem esta página:

Spoiler :
Mangá 359, página 14.

Percebe que Deidara já está em cima do C1, e fora do alcance de Sasuke? Creio que sim, isso é fácil de observar nessa página. Agora, você observou que ele colocou a mão na bolsa? Sim, também é fácil de ver. E ele inclusive, demonstra poder usar as mãos para fazer o C3, caso quisesse:

Mangá 359, página 15.
Spoiler :

Agora, se lembra da sequência lógica? Deidara havia acabado de perder o C2. O que vem depois do C2? C3! Ou seja, era a lógica, era a ação mais inteligente, e ele tinha a oportunidade perfeita. Então porque não usou?

Observe também que Sasuke teve tempo mais que suficiente para pensar, enquanto Deidara falava do C0. Já nas próximas páginas, se você passar para o mangá 360, vai ver que Sasuke fica um LONGO tempo observando. E como o C3 é rápido, o mais provável é que ele nem pensasse em usar Manda. Ou seja? Ele deitaria para esse jutsu.

Quer ver outra coisa legal?

Mangá 360, página 1.
Spoiler :

Veja a fala do Uchiha: Ele pensa que era uma bomba gigante. E mesmo pensando que era uma bomba gigante, tudo que ele fez foi pensar em CORRER!

Mangá 360, página 2.

Spoiler :

Página 3.

Spoiler :

O que significa? Que Deidara só pensou na estratégia do Manda na parte do C0, DEPOIS de ter passado pela experiência do C4, que ele pensou de início, ser uma mega bomba. E porque? Porque ele ainda tinha chakra. 

Conclusão: Se o C3 fosse usado nessa parte, no lugar do C4, TUDO que o Sasuke pensaria em fazer, seria fugir. Se considerar a mesma distância que ele estava do C4, o C3 ainda o pegaria. Mas como eu disse, se eliminar o tempo que o C4 demora pra começar a andar, você vai perceber que ele estaria quase no mesmo lugar, quando o C3 explodisse.

Enfim, como pode ver, o C3 mataria Sasuke. :P

Como eu disse, o C3 é bem mais fácil de ser inutilizado que o C4, tinha me esquecido, valeu por lembrar a sequencia de acontecimentos, porém ja viu o projetil do C3 comparado ao C4?

Se você reparar, Deidara ja sabia que o Sasuke era usuario de Raiton e todas essas coisas, sabia que o projetil de C3 poderia ser inutilizado, por isso pode ter pulado uma etapa, para ir para uma bomba mais forte, onde Sasuke não teria chance com o seu raiton, tanto que no fim acho que até Sasuke percebeu que não conseguia inutilizar aquilo, e começou a correr.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Como eu disse, o C3 é bem mais fácil de ser inutilizado que o C4, tinha me esquecido, valeu por lembrar a sequencia de acontecimentos, porém ja viu o projetil do C3 comparado ao C4?

Se você reparar, Deidara ja sabia que o Sasuke era usuario de Raiton e todas essas coisas, sabia que o projetil de C3 poderia ser inutilizado, por isso pode ter pulado uma etapa, para ir para uma bomba mais forte, onde Sasuke não teria chance com o seu raiton, tanto que no fim acho que até Sasuke percebeu que não conseguia inutilizar aquilo, e começou a correr.

O que você disse faz sentido, você apenas colocou de forma errada, dessa vez: Sasuke viu que não conseguiria inutiliza-lo justamente por pensar que era uma bomba gigante, ou seja, ele teria o mesmo pensamento sobre o C3 que teve ao ver o C4. O que muda aqui é a suposição de Deidara em relação à análise do Sasuke.

Deidara pode ter "ficado nervoso" e ter querido recorrer á algo mais forte, mas..... estamos esquecendo de algo. C4 não era só o trunfo de Deidara (sem contar o C0, que o mataria), era a técnica que ele usaria pra matar Itachi.

Se lembra de Tenten falando que "aquilo" ela pretendia usar nas partidas principais? Esse é o pensamento dos ninjas, se eles estão guardando algo, só utilizam se for absolutamente necessário. Ainda mais um cara orgulho de sua própria arte como Deidara era. Ou seja, ele usar o C3 ali é que seria a última tentativa, antes de ter que usar seu trunfo em qualquer que não fosse o Itachi.

Isso somado ao conhecimento dele, de que acima de 25 metros Sasuke não o alcançaria, faz com que a chance de ele ter "pulado" o C3 seja bem improvável, não concorda?

Enfim, é assim que penso.

more_horiz
Orochi escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

O que você disse faz sentido, você apenas colocou de forma errada, dessa vez: Sasuke viu que não conseguiria inutiliza-lo justamente por pensar que era uma bomba gigante, ou seja, ele teria o mesmo pensamento sobre o C3 que teve ao ver o C4. O que muda aqui é a suposição de Deidara em relação à análise do Sasuke.

Deidara pode ter "ficado nervoso" e ter querido recorrer á algo mais forte, mas..... estamos esquecendo de algo. C4 não era só o trunfo de Deidara (sem contar o C0, que o mataria), era a técnica que ele usaria pra matar Itachi.

Se lembra de Tenten falando que "aquilo" ela pretendia usar nas partidas principais? Esse é o pensamento dos ninjas, se eles estão guardando algo, só utilizam se for absolutamente necessário. Ainda mais um cara orgulho de sua própria arte como Deidara era. Ou seja, ele usar o C3 ali é que seria a última tentativa, antes de ter que usar seu trunfo em qualquer que não fosse o Itachi.

Isso somado ao conhecimento dele, de que acima de 25 metros Sasuke não o alcançaria, faz com que a chance de ele ter "pulado" o C3 seja bem improvável, não concorda?

Enfim, é assim que penso.

orochi,mas o c3 nao é do tamanho do c4,ele é menor,maior que a coruja e menor que o dragao (quase do mesmo tamanho do dragao,isso contando com a bomba ja grande)

e tbm quando deidara joga o projetiu,primeiramente ele vem pequenininho e depois se expande ficando quase do tamanho do dragao c2,deidara sabendo que o sasuke por ser user de raiton ficou com medo de ultilizar e ser bulardo e entao passou logo par seu jutsus supremo ou seu triunfo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos