Zetsu é milenar por assim dizer, se ele diz que o escudo reflete tudo, realmente é por que ele tem conhecimento, se o escudo fosse tão básico a ponto de qualquer KG conseguir burlar, o zetsu não falaria isso sobre o escudo, muito menos o databook.
Zetsu não falaria que o escuto reflete tudo se ele soubesse que o escudo é tão simples, no mínimo isso iria pro ranking dos non-sense junto com o senjutsu do minato.
Prefiro acreditar que o escudo realmente pode mudar sua forma a bel prazer do que acreditar em algo tão
Nome disso é Hiperbole, é a mesma coisa com relação ao amaterasu ter temperatura do Sol e mal conseguir queimar a blusa da Karin
Hipérboles relacionadas a defesas em naruto sempre existiu
Kaiten ser defesa absoluta
Suna ser defesa absoluta
Susano mais uma
Não acho que eu esteja subestimando tanto assim Yata, meus exemplos iniciais foram uma Kekkei Touka e uma Kekkei Moura ( Jinton e Gudoudamas)
Do jeito que as coisas estão com Yata se defende ate o Osso Jinton da Kaguya
Mas eu sempre carreguei que o Limbo não segue sua lógica. Ele não era forte porque o Madara era Rikudou, tanto é que mesmo antes de virar o Jinchuriki do Juubi, Madara usou ele para nocautear os Bijuus. E pelo que consta, os clones só usam Taijutsu. Ou seja, para ele ter força de socar os Bijuus como Nibi (corpo em chamas) e não perder um braço, o Limbo já tinha de ser "quase invulnerável".
Sei não mas se fez parecer que o Limbo fico ainda mais fraco, tipo
Limbo madara com 1 rinnegan >>> Limbo madara rikudou
Cara eu acho que não faz diferença se o limbo era mais ou menos forte, questão é ele ser um espirito e ser ferido
Naruto talvez possa dar um soco na cara do Limbo, chute na bumba do Dan usando o Reika no jutsu e ate talvez pisar na garganta do shikki fuujin
O que eu to dizendo é que não é pelo fato deles serem espíritos q são intocáveis, não no nível do sasuke e naruto
Naruto e Sasuke viraram deuses, por isso eles podem bater em espíritos e isso vale pra Yata também
André, ele tem os 5 elementos e pode muito bem usa-los ao mesmo tempo! Porque não? Não é questão de fundir, é como o Buda tacar junto os 5 elementos e Hiruzen imita-lo. Funcionaria da mesma forma.
Sem falar que eu como eu disse, é um item. Não é um corpo que pode ser perfurado, não é algo criado por chakra.
Não imagino o Yata sendo quebrado
Kakau
Imagina o Hiruzen usando Doton + Katon + Fuuton em algo, todos os 3 ao mesmo tempo graças ao kage bunshin como foi na guerra
Agora imagina o Onoki usando o Jinton (fusão de Doton + Katon + Fuuton) nesse mesmo algo, seria diferente, não seria ?
Usar 5 elementos ao mesmo tempo de forma separada é diferente de usar uma fusão de 5 elementos, para min isso é mt claro
Hiruzen usar doton + katon + fuuton contra o Jinton do onoki, ele certamente perderia
Hiruzen usaro doton + katon como no clássico contra o orochimaru contra um Youton do Roshi, certamente ele perderia
Hiruzen usar os 5 elementos contra as gudoudamas do naruto (fusão dos 5 elementos) ele certamente perderia, é ai q se encaixa a Yata, ela é os 5 elementos separados como o hiruzen é
É isso oq to tentando dizer
Usar separado 5 elementos (hiruzen ou yata) <<<<<<<<< Fundir os 5 elementos
Yata é 5 elementos mas não pode fundir nenhum, por isso para min Jinton, Gudoudama e cia burlam ela
Não li nada no manga ou DB que me faça crer que Yata é capaz de fundir elementos e ficar semelhante a uma KG, Kekkei Touka ou Kekkei Moura
Yata usar os 5 elementos separados, ok
Yata usar os 5 elementos fundidos ? nops