Naruto se afastou de Shikamaru, e olhou para um vazio do espaço. Sai estava em silêncio olhando para as chamas da fogueira.
"Hey, Naruto ... siga-me por um segundo"
"Ouça-me, vem comigo!"
Antes que ele se levantou, Shikamaru pediu a Naruto para fazê-lo, e de forma constante começou a caminhar em direção a Naruto.
Shikamaru trouxe Naruto, até onde Sakura estava. Sakura, que estava ao lado da fogueira, olhando completamente exausta e cansada.
“Sa...Sakura-chan?”
"Para resgatar você, Naruto, da beira da morte, (Sakura) utilizou quase todo o seu chakra (para curar) você. Esta é a consequência de fazer isso (por você)". Shikamaru explicou em um sussurro.
"... Desculpe, Sakura-chan."
Como Naruto estava ajoelhado ao lado dela, Sakura ligeiramente abriu os olhos e sorriu.
"Hey, Naruto. Naquela época, você frequentemente dizia que gostava de mim, certo? "
"...... (/ Silêncio) ......"
"Sobre isso ... É porque eu gostava de Sasuke-kun, certo? ... Você não queria perder para (/ ser derrotado por) Sasuke-kun."
"...... (/ Silêncio) ......"
"Hinata é uma boa menina ... muito digna... na medida que...é mais do que o que você merece."
"Oh ... No entanto, já acabou. Hinata... ela está se tornando a noiva de Toneri."
"E então, você está sendo idiota, em absolutamente aceitar esta conclusão (/ nessas circunstâncias)? "
Sakura riu.
"No entanto, Hinata foi embora por escolha própria ..."
" Há circunstâncias...ela deve estar escondendo algo.."
"E quanto a você (/ isso), você não pode acreditar, sozinho, que Hinata é a garota que você gosta?"
"... A maneira que você está agora, com um rosto tão resignado e miserável, abatido."
"....... (/ Silêncio) ........"
"Hey, Naruto ... Quando uma garota realmente trata de gostar de alguém, seu coração (/ mente) simplesmente não muda assim ... seu coração (/ mente) não pode mudar."
Nos pensamentos de Sakura, o rosto de Sasuke estava vindo à mente.
"Então, a esse respeito, por mim mesmo, eu entendo bem. "
Dizendo isso, Sakura fechou os olhos.
Ao lado de Sakura, Naruto, em seguida, passou os braços em volta dos joelhos. O perfil do seu rosto estava iluminado pela chama da fogueira ... Naruto olhava fixamente para um ponto, sem sair do lugar.
As lágrimas corriam em um único fluxo ao longo do rosto e bochechas de Naruto. Ele realmente veio a gostar de alguém, confessou, foi rejeitado,(/deixado) até o ponto em que ele caiu ao fundo do poço.( N/T: A rejeição de Hinata o deixou deprimido)
Naruto estava tentando pegar a si mesmo( N/T: se reerguer/ se animar) de volta. De um menino a um homem ... uma escada para o crescimento até a idade adulta.
"... A maneira que você está agora, com um rosto tão resignado e miserável."
"... Você, você está surpreendentemente inútil, certo?"
"E sobre o seu nindou (jeito ninja) ...!"
[N/T: Naruto está relembrando o que os amigos lhe disseram]
Por causa de seus amigos, no entanto, Naruto foi ainda em uma perda de palavras (tentando) repetir o que tinha sido dito a ele. Aos poucos, a seus olhos, ele estava recuperando a força e espírito.
(/ Crackle!)
A lenha se abriu. Naruto curvou profundamente a cabeça e enxugou algumas lágrimas. Do lado de Sakura, Naruto levantou-se sobre um joelho.
"Sakura-chan, eu entendo ... mais uma vez, eu vou encontrar a Hinata!"
Sakura balançou a cabeça, ela fechou os olhos, e sorriu.
"Obrigado, Sakura-chan"
Naruto poderosamente se levantou.
Naruto saiu do esconderijo da caverna sozinho. O sol artificial estava emitindo uma luz que era semelhante ao do luar .... A pessoa que ele realmente amava estava lá.
(Hinata, por eu mesmo... eu era um grande idiota, e eu finalmente entendi ...)
(Quando você foi com o Toneri, o significado de me dar o cachecol ...)
(Seus pensamentos e sentimentos, principalmente o tempo que você investiu para continuar o seu tricô, olhando para o fio se desenrolar/ transformar em um cachecol, mesmo que ele não estava simplesmente suposto ser desatado assim ...)
(Hinata, por favor, espere por mim ... O jeito que eu sou ... esse tempo todo ... Eu sempre gostei de você ... Eu, como um homem, há algo que eu absolutamente, necessariamente tenho que dizer a você!)
"Hinata, com certeza vou trazer você de volta!"
Naruto gritou enquanto sua mão estava tentando aproveitar o sol artificial.