Jean Aguiar escreveu: Trouxe umas curiosidades sobre a vilã do ano (
) Kaguya. São as lendas do qual o Kishi deve ter se inspirado para cria-la. Vou deixar as lendas em spoiler (textos enormes
) e a fonte também , lá tem as conclusões e como tudo se encaixa na história , enfim. Não sei se vocês já leram ou viram isso em algum canto , mas como eu não tinha , resolvi trazer pra cá
..... :
A lenda da Princesa Kaguya//O Conto do Cortador de Bambu :
A lenda conta que havia um velho cortador de bambu chamado Taketori no Okina ("o velho que colhe bambu") que encontrou um misterioso e brilhante talo de bambu.
Depois que cortou-o ele encontrou uma pequena criança dentro dele, do tamanho de seu polegar, era uma menina muito bonita.
Alegre ele a levou para casa e mostrou-a a sua esposa. Os dois adotaram a menina como sua própria filha e a chamaram de Kaguya-hime ("princesa de bambus flexíveis espalhando luz").
Depois disso, curiosamente, sempre que Taketori cortava um talo de bambu encontrava uma pequena pepita de ouro. Assim ele ficou rico. Kaguya cresceu e se tornou uma mulher de tamanho normal com uma beleza encantadora que chamava a atenção de todos.
Por isso no começo seu pai adotivo tentou mantê-la longe de outras pessoas. No entanto com o tempo a notícia de sua beleza se espalhou. E não demorou muito para cinco príncipes aparecerem para pedir a mão de Kaguya em casamento.
Como Kaguya não tinha qualquer interesse em nenhum deles ela inventou tarefas impossíveis para eles realizarem, prometendo escolher aquele que conseguisse cumprir.
Ao primeiro ela pediu para trazer a bacia de pedra de Buda na Índia, ao segundo um ramo de joias da ilha de Horai, ao terceiro o manto lendário do rato de fogo da China, ao quarto uma joia colorida do pescoço de um dragão e ao último o búzio, que nasceu de uma andorinha.
Alguns príncipes tentaram enganá-la trazendo objetos falsos, sendo descobertos por ela e mandados embora, enquanto outro desistiu e o último morreu na tentativa.
Depois disso, Kaguya foi visitada por Mikado, Imperador do Japão, que apaixonou-se por ela à primeira vista. Ele a pediu em casamento, mas ela rejeitou-o dizendo que não era de seu país e portanto, não poderia morar no palácio com ele. Apesar de suas recusas, o Imperador fez questão de manter contato com ela através de cartas.
Posteriormente no verão Kaguya começou a apresentar um comportamento estranho sempre que via a lua cheia.
Ela ficava triste e seus olhos se enchiam de lágrimas. Seus pais adotivos ficaram muito preocupados e perguntaram o que estava acontecendo com ela, e após muita insistência Kaguya revelou a verdade.
Ela disse que não era deste mundo e que deveria retornar ao seu povo na lua. Em algumas versões diz que ela foi enviada a Terra devido a uma punição temporária por algum crime, enquanto que outras, dizem que ela foi enviada para sua própria segurança durante uma guerra celestial.
Kaguya também explicou que o ouro que Taketori havia encontrado nos bambus era enviado do povo da Lua, para pagar a estadia de Kaguya na terra.
Sabendo disso, o Imperador pôs muitos guardas ao redor da casa de Kaguya, para protegê-la do povo da lua. No entanto quando uma embaixada de "seres celestiais" se dirigiu ao local, os guardas foram cegados por uma estranha luz.
E Kaguya não teve outra escolha a não ser acompanhá-los para seu verdadeiro lar, embora desejasse ficar na Terra com as pessoas que ela tanto amava.
Assim ela escreveu cartas de despedida para seus pais e para o Imperador. Deixou também com seus pais sua própria túnica (hagoromo) como lembrança. Kaguya ainda pegou uma pequena amostra do elixir da vida (que tornava quem o tomasse imortal) e deu-o a um oficial da guarda juntamente com a carta ao imperador.
Quando ela entregou a ele, o manto de penas (hagoromo) foi colocado sobre seus ombros, e toda a tristeza e compaixão pelas pessoas da Terra foram esquecidos.
A comitiva da lua levou Kaguya de volta, deixando seus pais adotivos muito tristes. Eles ficaram tão desolados pela ausência da filha que ficaram muito doentes.
O oficial entregou ao imperador os itens que Kaguya havia lhe dado e relatou o que acontecera. O imperador leu sua carta, ficando muito triste. Então ele perguntou a um de seus servos qual era o lugar da montanha mais próximo do céu.
Eles responderam que era a grande montanha da província de Suruga. Então o imperador ordenou a seus homens que levassem a carta até o cume da montanha e queimassem-na, na esperança de que sua mensagem chegasse à Kaguya.
O imperador também mandou que queimassem o elixir da vida, pois ele não queria viver para sempre sem ser capaz de vê-la novamente.
A montanha segundo a lenda é o Monte Fuji que recebeu esse nome devido a palavra imortalidade (fuji). Pra quem não sabe o Monte Fuji é um vulcão ativo, mas com poucas chances de entrar em erupção, do qual costuma sair fumaça. No passado, o Monte Fuji, tinha bem mais atividade vulcânica.
Origem da lenda
Essa lenda foi criada através de uma passagem obscura no segundo volume do Kojiki (o livro mais antigo que conta a história do Japão) sobre as genealogias de Imperador Suinin, décimo primeiro imperador do Japão, que afirma que ele tinha uma consorte chamada Kaguyahime no Mikoto, a filha de um rei chamado Otsutsukitarine no Miko, esses dois teriam servido de base para a criação dos personagens Princesa Kaguya e o velho cortador de bambu.
A Lenda do Coelho da Lua :
A história de Kaguya também parece ter relação com a Lenda do Coelho da Lua, outra lenda japonesa que contava a história de uma deusa que habitava a Terra e, sem medir consequências desobedeceu as leis e como punição foi transformada em um coelho e enviada a Lua.
Lá havia um palácio, onde morava uma deusa que adotou o coelho como seu mascote. O coelho possuía poderes mágicos que utilizava para alertar os moradores do Palácio sobre invasões e outras coisas.
No entanto o coelho sentia muita saudade da Terra e olhava para ela todas as noites, na esperança de receber perdão e retornar ao seu querido lar.
De acordo com a lenda, as crianças podem observar nas noites de lua cheia o rosto de um coelho sorrindo na Lua.
Gênesis :
No livro de Gênesis, na Bíblia, também há uma parte que se relaciona com a história de Kaguya. Pois conta que Eva, a primeira mulher a ser criada por Deus, comeu o fruto proibido da árvore do conhecimento, o que levou ao pecado original da humanidade, sendo que por isso ela e Adão, que também comeu o fruto, foram expulsos do Paraíso e mandados para a Terra.
fonte :
http://animesworldfantasy.blogspot.com.br/2015/01/a-lenda-princesa-kaguya-e-sua-relacao.html?m=1
Eu sou muito preguiçoso , mas gostei bastante de ler essa curiosidade.
Eu ja tinha visto essa comparações e gostei de todas elas, não só isso como a historia do The Last envolvendo a Hinata também e parecida com o conto da princesa Kaguya.
Ha quem diga que a Kaguya também e inspirada na deusa xintoista dos mortos ou da lua, não lembro direito. Kishimoto e suas lendas.
Legal essas informações sobre a Hanabi no DB , cada vez mais eu gosto dela
, eu pensava que ela era anti-social , emburrada , chata , mas não , é uma garota alegre e que é super interessada em namorar logo KKKKKKKKKKKKKKK , so 14 anos a guria tem
[2]
Hanabi parece ser legalzinha, Yin e Yang nas irmãs Hyuugas, Hanabi e Konohamaru e um couple que o pessoal shipa, sera que tem chances de rolar? pois pelo que vi Moegi/Konohamaru não rolou :v
Nurari , eu vejo os principais casais se completando , pessoa "explosiva" (Naruto , Sacora e Kushina) + pessoa calma (Hinata , Sasque e Minato) , Sarada deu impressão de ser calma , mas sei lá , esse negócio de BoruSara ... é muito cedo ainda , melhor mesmo esperar o spin-off pra saber como a Sarada realmente é. Se essa guria não for uma mini-Sacora como eu acho que não seja , eu aprovaria BoruSara
A um tempo atrás nós teorizamos isso.
Explosivos/agitados(extrovertidos): Kushina, Tsunade, Sakura, Naruto, Hashirama.
Calmos: Minato, Dan, Sasuke, Hinata, Mito(?)
E um Yin e Yang que Kishimoto segue, NaruHina era muito obvio que iria rolar, Sakura era muito parecida com Kushina na personalidade, mas Naruto também era,logo não rolava duas Kushinas se casando... Ja Hinata era muito parecida com o Minato em seu jeito calmo.
Ja no caso de SasuSaku a unica parte que eu me perguntava era sobre a Karin também ser parecida com a Sakura/Kushina em personalidade e se não poderia rolar SasuKa, porém, eu logo percebi que Karin era + Sugeitsu e que SS era mais obvio de rolar.
Sarada tem uma personalidade misturada de Sakura - Sasuke, mas ela e Hinata no amor(vigiar a pessoa que gosta de longe, sem conseguir se aproxima)... Ja Boruto + Naruto... Eu sei la, não curti muito o couple não, acho que a personalidade/carisma, não casa de jeito nenhum, mas das meninas da nova geração, ele não fica com a Chou-Chou, então sobra a Sadara(Hima e irmã deve a conselheira sentimental).
alicia escreveu: Oi eu sou nova aqui no fórum eu estou amando o fan book da Hinatinha muito organizado e cheio de novidades,AMO a personagem Hinata Hyuuga pelo jeito,personalidade e por ter o mesmo nindo do protagonista, espero fazer parte desse book maravilhoso :huur:
Bem vindo
@alicia espero que se sinta confortavel aqui, interaja bastante, converse, discuta teorias, coloque suas duvidas aqui, tirre duvida do pessoal, Book e totalmente voltado para os fãs estarem conversando sobre as novidades, e sobre o Book com tantas informações saindo pretendo dar uma editada no Book, para deixar ele mais completo.
Jessica escreveu: Minha Teoria:
Á respeito de Boruto e SaradaSpoiler :
Com certeza os dois vão ser um casal quando forem adultos.
Boruto tem linhagem Uzumaki+Hyuuga+Otsutsuki+Senju (pelo antepassado dos hyuugas o Hamura e pelo fato de uzumakis serem parentes distantes dos Senjus) e Sarada tem linhagem Otsutsuki+Uchiha, a teoria é que se os dois tiverem filhos esse será o próximo Rikudo Sennin. Tudo na base da Teoria é claro!
A união Bolt/Sarada liga mais do que as linhagens, mas também traz o fim da separação que rolou entre Indra e Ashura, ja que eles teriam uma membro da familia em comum.
Pensando aqui o filinho deles dois seria fortin, com tanta linhagem e com tanto sensei podendo ensinar ele de uma vez.
alicia escreveu: Obrigada
@jessica,BoruSara eu não shippo parece yaoi(me lembra muito NaruSasu)
Sobre o Filme The Last estou super ansiosa para saber sobre a conversa entre Hinata e Hamura(quero Up para a Princesa do Byakugan) :huumm:
Eu estava olhando o Fórum e a Hinata tem vários Haters,até o filme não querem considerar que é cannon(cada coisa que eu li que fiquei besta)
BoruSarada e um NaruSasu, NaruSaku, da nova geração(e até mesmo um SasuHina), para os fãs desses "casais" que não rolaram e uma oportunidade de shippar.
E sim, Hinata tem haters por aqui, mas sobre o filme relaxa ele é totalmente Canon, tem DB, informação do Kishimoto, do diretor do filme, etc... Chakra do Hamura ai vamos nós, quero ver a Hinata usando Juho Soushiken com ele, o combo com o Naruto e depois ela recarregando o Naruto com ele, além de claro da conversar entre Hinata e Hamura.
Zlatan escreveu:
Hahaha gostei, muito legal.
Ai vamos as novidades que achei no face NH br:
NaruHina br facebook escreveu: E eu concordo plenamente com você Kyozuka Maruo
--------------------------------------------
No dia do lançamento do filme The Last, foi distribuído ao público um livro chamado: Guide Black Book
Nesse livro contem: Imagens de cenas do filmes, propagando de produtos e o principal, entrevistas com dubladores, Kishimoto e o roteirista e diretor do filme *O* Eu só estava esperando as almas extremamente caridosas traduzirem para postar aqui na página para vocês ^^
E o comentário da imagem é o roteirista do filme( o carinha para quem Kishimoto disse ter sido um carrasco, porque a História só seria produzida se fosse do agrado do Kishimoto ) a respeito de Naruto e Hinata vamos ao que ele disse no Guide Black Book, confira abaixo
---------------------------------------
• Naruto é inexperiente no amor (ele diz Naruto tem um "desvio Love" de 30 pontos lol ( N/T: isso é alguma frase em japonês de zueira a respeito da inexperiência de Naruto com o amor)
• O papel da Toneri era em primeiro lugar era para ser o vilão forte e odioso, e em segundo lugar, no papel de triângulo amoroso de Naruto + Hinata + Toneri
• Desde que Toneri cresceu isolado por apenas marionetes, ele não tem muita experiência ou a oportunidade de se relacionar com as pessoas. Então, ele foi criado com uma "独 善 的" personalidade (hipócrita).
• Hinata inicialmente rejeitou a confissão de Naruto. Ela tinha uma vontade forte para tentar melhorar a si mesma. Não agarrando-se à felicidade simples que estava diante de seus olhos, ela considerou várias coisas de uma perspectiva mais elevada. O pensamento do roteirista nisso como 「オ ト ナ の 判断」 " Sentença adulta/ decisão", (se referindo a prioridade no salvamento de Hanabi)
>> Fim do terceiro parágrafo:
だ け で は な く, ヒ ナ タ も 成長 し て い る ... 真 の ベ ス ト カ ッ プ ル で す よ ね!
Tradução: " Não apenas o Naruto, mas a Hinata também cresceu e se tornou adulta..eles são verdadeiramente o melhor casal, certo?"
N/T: a frase em Japonês não possui ponto de interrogação e sim um de exclamação. Mas traduzindo para nossa língua esse " certo?" não é um questionamento, na nossa língua é mais como a gíria: " Não é mesmo?" ele está afirmando o seu posicionamento anterior sobre Hinata e Naruto serem adultos e serem o melhor casal.
• Os destaques do filme (na perspectiva do roteirista) incluem a batalha e a cena da confissão.
• Os espectadores nunca viram esse lado de Naruto antes (N/T: se referindo a Naruto estar apaixonando)
• Roteirista diz para os telespectadores não perder a parte onde Naruto tem uma conversa encorajadora com seus amigos, sai da depressão em que estava., E, em seguida, evidentemente cresceu, para um adulto
------------------------------
Esse como puderam ver, são os tópicos mais importante da longa entrevista que o roteirista deu no Guide Black Book.
Créditos a Tradução: OrganicDinosaur’s translation
Partes em negrito são as que mais gostei!
Spoiler :
ATENÇÃO
Então pessoal eu vi isso no FC da Hinata no NF e achei interessante, to afim de editar o Fanbook ja que tem um avalanche de informação sobre a Hinata que saiu(por falar nisso vou precisar de ajuda com algumas imagens o antigo sistema de hospedar imagem acabou as imagens sumiram), entao eu achei interessante rebatizar o Fanbook da Hinata.
Atualmente ele é "Fan Book Hyuuga Hinata"
Então eu vou pedir a vocês que escolham um titulo diferente, mas que tenham haver com Hinata, vou fazer isso em comemoração aos terceiro bloco do Fanbook, ao filme The Last e toda a repercurssão que a Hinata ganhou... Mas também se for da vontade de vocês não farei isso.
Se aprovarem a ideia deem as sugestões por Mp, pfv!!!
Mas a edição do Book ja começou!