Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É justo?

+8
Hiromi
Kashima
Flat
Math
JC
RodrigoAles
Ellos
HinataThot
12 participantes

descriptionÉ justo? - Página 2 EmptyRe: É justo?

more_horiz
Kirito escreveu:
Não é que seja justo, é simplesmente por conta do Sasuke ser o antagonista da história e ter cometido menos crimes do que o Obito, o mesmo também teve muitas ações que influenciaram de forma positiva ao longo da trajetória da História do mangá.

Não entendi muito você.
Quer dizer que o Naruto passa o Mangá inteiro pra trazer o Sasuke de volta pra vila e estabilizar o seu relacionamento de irmãos pra na hora o Uchiha ser preso ?

É a Sakura como e que fica na história ?
Ela treinou duro pra ajudar o Naruto em seus sonhos e ao mesmo tempo pra resgatar o Sasuke, ela deixou bem claro que o amava e sofreu muito por conta desse amor. De acordo com o que você cita o Sasuke ia preso e ela fica chupando dedo.

Acho que você não estar pensando nos outros personagens.

Enfim.

:yoda:

Eu reconheço os esforços da Sakura,e respeito isso.Mas a justiça vem primeiro,Sasuke foi um criminoso Rank SS,ele deveria pelo menos ter ficado presos por vários anos e ser liberado no epilogo.

Outros criminosos morreram por suas ações,prisão seria o mínimo para o Sasuke,mas o autor nunca faria isso ao seu amado Uchiha.

more_horiz
HinataThot escreveu:
Kirito escreveu:
Não é que seja justo, é simplesmente por conta do Sasuke ser o antagonista da história e ter cometido menos crimes do que o Obito, o mesmo também teve muitas ações que influenciaram de forma positiva ao longo da trajetória da História do mangá.

Não entendi muito você.
Quer dizer que o Naruto passa o Mangá inteiro pra trazer o Sasuke de volta pra vila e estabilizar o seu relacionamento de irmãos pra na hora o Uchiha ser preso ?

É a Sakura como e que fica na história ?
Ela treinou duro pra ajudar o Naruto em seus sonhos e ao mesmo tempo pra resgatar o Sasuke, ela deixou bem claro que o amava e sofreu muito por conta desse amor. De acordo com o que você cita o Sasuke ia preso e ela fica chupando dedo.

Acho que você não estar pensando nos outros personagens.

Enfim.

:yoda:

Eu reconheço os esforços da Sakura,e respeito isso.Mas a justiça vem primeiro,Sasuke foi um criminoso Rank SS,ele deveria pelo menos ter ficado presos por vários anos e ser liberado no epilogo.

Outros criminosos morreram por suas ações,prisão seria o mínimo para o Sasuke,mas o autor nunca faria isso ao seu amado Uchiha.

Olha o Sunagakure ajudou na morte do Hokage Sandaime e ainda sim Konoha não entrou em guerra com eles.
Já era obvio que o Sasuke não pagaria por seus erros visto que o Naruto iria intervir de qualquer jeito, você prestou atenção quando o Naruto se irritou com o Zetsu por chamar o Obito de "Escoria". Naruto sofreu muito por conta do Obito e ainda sim o perdoou.

Kakashi também usou muito... de sua influência pra convencer os Kages a não matar o Sasuke, além do mas Konoha foi a que mais ajudou na guerra e ainda tem o Naruto como Herói da Guerra. Então Kakashi deve ter usados "meios" pra convencer os Kages.

Justiça não existe no mundo Shinobi, isso é bem claro tanto é que o Mū disse para Oonoki trair as outras nações depois da guerra acabar.

more_horiz
Eu sempre achei que Naruto e Sakura viam algo no Sasuke que simplesmente não existe. Antes dele se pirulitar os dois conheciam ele por, no máximo, um ano, e, pra mim, o que foi mostrado da personalidade dele nesse meio tempo não vale ser desculpado por tentar matar ela mais de 2 vezes e nem toda a patifaria que ele fez com o Naruto. Sasuke é favorito do Kishimoto sempre foi privilegiado e tem mais destaque que o personagem do titulo do mangá, e mesmo assim continua com personalidade chata e continua se deixando definir pelo passado dele (já que toda sua vida é movida em prol disso e nem uma rebenta com a Sakura fez ele parar com a "busca por respostas" let it go pelamor de Deus).

more_horiz
Kashima escreveu:
Eu sempre achei que Naruto e Sakura viam algo no Sasuke que simplesmente não existe. Antes dele se pirulitar os dois conheciam ele por, no máximo, um ano, e, pra mim, o que foi mostrado da personalidade dele nesse meio tempo não vale ser desculpado por tentar matar ela mais de 2 vezes e nem toda a patifaria que ele fez com o Naruto. Sasuke é favorito do Kishimoto sempre foi privilegiado e tem mais destaque que o personagem do titulo do mangá, e mesmo assim continua com personalidade chata e continua se deixando definir pelo passado dele (já que toda sua vida é movida em prol disso e nem uma rebenta com a Sakura fez ele parar com a "busca por respostas" let it go pelamor de Deus).

Você entendeu TUDO errado,amiga.Eu não odeio o Sasuke,ele é um personagem bem escrito,um dos melhores desse mangá.

O que eu to querendo dizer é que a o Kishi foi hipócrita,imparcial sobre o Uchiha no final,deixando ele sem punição,enquanto outros morreram ou foram presos.

more_horiz
HinataThot escreveu:
Kashima escreveu:

Você entendeu TUDO errado,amiga.Eu não odeio o Sasuke,ele é um personagem bem escrito,um dos melhores desse mangá.

O que eu to querendo dizer é que a o Kishi foi hipócrita,imparcial sobre o Uchiha no final,deixando ele sem punição,enquanto outros morreram ou foram presos.

Não, eu sei, concordo com você; o meu ponto aqui é que a razão de ele ter voltado pra vila e ficado impune é exatamente por causa do Naruto e Sakura (eles que trouxeram ele de volta) e eu dei minha opinião sobre a "obsessão" deles e os motivos que eles tem pra perdoar o Sasuke e colocar o "antigo ele" num pedestal.

more_horiz
Você realmente acha que Danzou era uma pessoa inocente? :ana:

Independente se o cara é inocente ou não, atacar/matar um político é considerado um crime muito grave (principalmente o líder da porra toda)

Ellos escreveu:
HinataThot escreveu:
Ellos escreveu:
Sasuke perdeu seu Pai
Sasuke perdeu sua Mae
Sasuke perdeu seu Irmao
Sasuke perdeu sua Familia

Sasuke matou Orochimaru
Sasuke matou Deidara
Sasuke matou Danzou (eu conto isso como algo bom)

Sasuke parou o Edo Tensei do MAL que serviu para matar muitos na guerra
Sasuke ajudou a realizar o Edo Tensei do BEM que serviu para salvar muitos na guerra
Sasuke ajudou a parar o Mugen Tsukuyomi que tinha ferrado com todas as pessoas do planeta
Sasuke ajudou a parar os Jinchuurikis do Juubi (Obito e Madara) e o próprio Juubi além da Kaguya

Sasuke é aluno do Sexto Hokage
Sasuke é amigo do Setimo Hokage
Sasuke no finalzinho prometeu parar de ser fresco

Sasuke merece... se é justo... bom merecer e ser justo eu considero como termos muito drásticos para essa situação, oque eu acho que é no mínimo aceitável

Os piores crimes do sasuke foi ter enfrentado os kages e matado os samurais mas os kages podem ter perdoado ele e vai que o sasuke arrumou um rinne tensei e reviveu os samurais ? kkkkkk

Zueiras a parte, não diria justo, diria que foi aceitável, principalmente sabendo que ele é o segundo mais importante do manga

Eu não vou negar que Sasuke foi vital e ajudou muito na guerra,mas Uchiha Obito também foi de GRANDE ajuda,contra Madara e Kaguya,mas morreu e ninguém da a mínima pelos seus esforços.

Qual a diferença aqui?

Sasuke na sua versão VILAO fez:
Spoiler :

Obito na sua versão VILAO fez:
Spoiler :

Sasuke HEROI fez:
Spoiler :

Obito HEROI fez:
Spoiler :

Sasuke SOFREU
Spoiler :

Obito SOFREU
Spoiler :

A diferença é que:
1. Sasuke sofreu mais nessa vida
2. Sasuke comenteu crimes mais "leves" que o Obito
3. Sasuke fez mais coisas boas para compensar seus erros que o Obito

Dependesse de Min os 2 tinham morrido e seria esse o FIM dos Uchihas :horak:

Uchiha bom, é Uchiha MORTO :aceito:

Isso

more_horiz
Acho justo sim. :fem:
Se for ver bem, o Sasuke nunca fez algo REALMENTE terrível.
Até mesmo quando invadiu a reunião dos Kages o seu objetivo era matar o Danzo (apenas ele). E convenhamos que ele tinha todo o direito de querer matar o Danzo depois do que o fdp fez com o clã dele...

A diferença é que o Sasuke QUIS fazer muitas coisas ruins, mas acabou não fazendo nada disso. :horak:
Até mesmo o fato de ele se aliar o Orochimaru não é algo que eu julgo ser um "crime". Ele deixou a vila para treinar e conseguir poder, não diferente do Naruto. A única diferença é que o sensei dele era um vilão e o do Naruto não. Mas o propósito foi o mesmo.
Quando o Sasuke estava sob treinamento com o Sannin das cobras, ele mesmo disse algumas vezes que não gostava de matar as pessoas pois só havia uma pessoa que ele queria matar (no caso o Itachi), então ele nem ao menos tem um instinto assassino.

mãos..É justo q alguém que fez tudo isso seja perdoado por seus crimes?

Resposta: Sim. Pois se ele quisesse teria matado meio mundo na Guerra Ninja, mas ele escolheu colaborar.

more_horiz
Olha, na minha opinião é justo sim....

Sasuke não fez coisas tão imperdoáveis assim, pois para mim matar o Danzou foi um grande favor a todas as Vilas.
Ele se aliou ao Orochimaru somente para treinar e aperfeiçoar suas habilidades para matar seu irmão Itachi.
Ele queria destruir Konoha, Ok. Mas se formos parar para analisar ele tinha seus motivos, pq por culpa dos grandes de Konoha seu Clã inteiro  foi dizimado, e ele ficou sozinho.

Sua maior punição foi ter que lidar com a dor depois de descobrir que tudo que Itachi fez foi pensando nele, e que ele o amava acima de tudo. Descobrir isso, certamente foi a maior punição que ele poderia ter recebido, pois ele descobriu que ele alimentou ódio por seu irmão baseado apenas em mentiras e manipulações.

Fora isso, pesa o fato de que sem ele a Aliança Shinobi estaria em maus lençóis na guerra. Sasuke foi importantíssimo para o desfecho em favor das vilas. Então merecia sim ser perdoado.

E acho que ele merecia um final feliz depois de tudo que ele passou... Construiu uma família, rumando assim para o restabelecimento do Clã Uchiha, algo que fazia parte de seus objetivos iniciais. :planta:

more_horiz
Kishimoto foi justo; Sasuke "construiu" família. Ao que se entende pelo que foi mostrado, ele não tem todo acesso livre a vila, é um ninja renegado, porém tem uma filha com a Sakura. Engraçado, mas ela cresce sem ter o pai por perto, castigo suficiente para o que o Sasuke cometeu.

Segundo o colega, Obito fora manipulado e influenciado por Madara a cometer todos seus atos malignos; Assim como o Sasuke fora tomado pelo ódio de uma manipulação muito mais ardilosa e que envolveu muito mais pessoas, inclusive a existência de um clã inteiro, coisa tramada pelo próprio Obito. Mas comparando atos, Sasuke passa a ser um frouxo por não ter seguido com seus ideais. Obito também teve seu momento de redenção, mas já tinha sido usado até o bagaço pelo Madara. Quem Sasuke prejudicou em suas atitudes? Acredito que a si mesmo. Matar o Danzou, o ancião com ideais mais obscuros de todos e um personagem tão cego por poder quanto os melhores vilões, fora um mero detalhe vital para a história. Aquilo foi apenas parte de sua vingança pela morte do clã e por seu irmão, uma luta com os outros dois anciões deveria ter acontecido, para enriquecer o enredo do mangá.

Deixando isso de lado, a "punição" do Obito fora pouca. Ele começou uma guerra, a maior da história e cometeu inúmeros delitos, inclusive contra seus amigos - Sasuke também quase matou seus amigos. Maldade por maldade, o que Obito fez não se compara ao Sasuke.

Agora completando com o justo papel de cada um e o que representavam no mangá; Sasuke o Antagonista da história (desde o começo e até o final) e Obito com seu papel de vilão, tendo dedo em quase todos acontecimentos decisivos para a personalidade e objetivos dos personagens principais (Protagonista e Antagonista), sendo tragédias, massacres, manipulações e tudo o que há de mau (e assim nasceram os meninos do super ódio). Resumindo: Sasuke nunca foi um vilão.

more_horiz
Sim,o sasuke foi influenciado pelo orochimaru e tobi,por causa da sua mentalidade madura e fraca causada pela morte de seu clan pelo prorio irmão,mas sasuke fez crimes pequenos e so matou radon (e ainda é pq ele avisou para os samurais antes para não enfrentar ele pq ele estava de mau humor),e no final ajudou a cancelar o edo tensei ajudou a aliança e salvou o mundo ninja...
Como o hakage era seu sensei e seu melhor amigo era adorado por todos não ficaria dificiul konoha convencer as outras nações que sasuke iria pagar pelo seus pecados dentro de kanoha
Além de que o único que faz frente ao sasuke e o naruto e o mesmo não teria coragem de matar sasuke(até pq ele não conseguiria)

more_horiz
O que Itachi fez ? Matou seu clã pra proteger sua vila.

E nem por isso ele deixou de virar nukenin.

No mundo de Naruto o justo e o injusto é algo que depende de ponto de vista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos