Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

+12
Wick
pluuuuffff
Senju Felipe
Uman
Counter Spectre
Jugram Haschwalth
Sasuke
CJunior
Roronoa
Flat
Drako extreme
Heisenberg
16 participantes

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 3 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
Como não, pluuuuffff? Como eu disse, casos assim onde uma técnica é usada de maneira "x" mas um juiz a desconsidera, podem decidir lutas, amigáveis ou não. Eu não costumo desviar o foco das lutas, e como eu disse no início, é perda de tempo discutir sobre o que poderíamos ou não fazer.

O que importa é a luta, e meu pescoço está em jogo, não posso deixar que um erro de português faça com que uma das minha melhores combinações vá por água abaixo.

E Uman, eu sei que eu poderia usar o teleporte duas vezes para obter o mesmo resultado, mas não vale mudar a ação inicial. Entendeu agora porque erros nas descrições dos jutsus podem prejudicar e muito lutas em andamento? E o problema é que prejudicam apenas um lado.

description( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 3 EmptyRe: ( Luta Especial) Sasuke vs Hatake

more_horiz
É até engraçado ver voce dizer aqui que "nao costuma mudar o foco da luta", sendo que até coisas toscas sobre o Mujin Meisai voce estava dizendo lá no topico de duvidas, e PIOR, respondendo a um outro jogador como se fossem verdades, como no exemplo de seu usuario poder ser sentido por um sensor sennin (claro, porque você tem um, né?).

Usar exemplos de casas bahia é ridiculo, uma vez que eu nao usei "letrinhas miúdas" para enganar ninguém. A descricao está lá pra quem quiser ler, em fonte igual às outras.
Se você não tem capacidade intelectual suficiente para ler e contextualizar as palavras que, JUNTAS, formam um sentido, eu nao tenho culpa. MAS, como você disse, e eu concordo: a descrição deve ser clara até pra gente igual a você, por isso eu fiz uma edição na abertura.

Agora vê se aprende a lição e ME PERGUNTE QUANDO TIVER DUVIDAS sobre algo que está escrito.

É como o Hatake disse: sacanagem é você vir aqui e falar que "a distancia MÍNIMA é de 20 metros" mudando o sentido de como a palavra Necessária foi colocada, sendo que TODOS OS OUTROS SERES HUMANOS QUE LERAM A MESMA DESCRIÇÃO QUE VOCE, entenderam exatamente o que eu quis colocar e o que a técnica faz.

Imploro novamente: VAMOS USAR DOOOIS dos nossos neuronios, e usar a porcaria da técnica de acordo com o mangá. Não tem sentido algum eu dizer na descrição que a distancia MINIMA é de 20 metros, sendo que NO PROPRIO MANGÁ claramente mostra o OPOSTO.

Agora, o que nao tem cabimento é você se aproveitar de forma ardilosa de uma duvida que você (E SÓ VOCÊ, dos 53 inscritos) tinha, "apostando todas as suas fichas" nela.

Kaio, argumente como um jogador de Jutsu Versus, não como uma criança mimada e noob. Eu sei que você consegue fazer melhor que isso. :okai:

more_horiz
Que pena, era disparada a melhor luta das aberturas, a única que eu estava acompanhando.

Li e reli com calma a descrição do "Ameno", e realmente poderia dar a entender o que Sasuke disse. Mas usando bom senso, nota-se que a intenção real dos organizadores era limitar o alcance para até 20 m e na primeira lida rápida que dei, eu entendi justamente o que os organizadores tentaram dizer, sem contar a base que temos da técnica no mangá em relação ao seu alcance.

Já houveram dois erros no JVS: Zero uma vez usou o Reika no Jutsu e foi forçado a tira-lo da ficha. Eu uma vez perdi o Fuujin e de raiva acabei não substituindo o jutsu e ficando com um jutsu a menos. Se acontecesse essa "interpretação" do Ameno dentro do torneio em andamento, pode ter certeza, que o alcance seria considerado assim como os organizadores sugerem e não como está escrito ou como foi interpretado.

Queria continuar lendo a luta...

Ps. E essa galera que usa o Kirin adoidado, mas esquece que se não ficar em um local alto, se não sair fora do alcance da técnica, vai morrer junto com o inimigo. Cansei de ver isso em lutas e sempre fiquei calado.

more_horiz
Você é igual a Patrícia. E parece que você tem outra característica dela, que é a de não aceitar que está errado. E antes de dizer eu sou o único com tal interpretação, releia o post do Junior (Cjunior) e frequente mais o chatbox, pois eu não sou o único que acha isto. ;)

Se no mangá mostra o oposto não importa, o JVS não segue o mangá em 100% das coisas, e o que estava nas regras era que a distância NECESSÁRIA para PODER ATIVAR a técnica era a de 20 metros. Agora você vai lá e edita o negócio, DEPOIS que a luta começou.

Mas enfim, tá certo, é isso aí, continue assim, ignorando os seus erros achando que você sempre está certo.

Eu não vou dar continuidade a esta discussão, até mesmo porque não vale a pena discutir com um cara que nunca aceita que está errado, e essa luta não passa de um amistoso entre dois amigos. Não posso me teleportar para uma distância superior a 20 metros, ok, mas da próxima vez, quando for escrever algo de tamanha importância (sim, no fórum, regras e descrições de eventos são importantes) USE UM PORTUGUÊS CLARO.

O mangá mostrando ou não, não importa, o JVS tem regras distintas, e se você não fala com clareza quais são, é óbvio que isso vai prejudicar os jogadores.

Peço que ninguém interfira na luta a partir de agora.

Hatake, pode continuar com a luta.

more_horiz
Bom senso cabe em todo lugar.

E eu poderia concordar contigo, mas aí estaríamos ambos errados.

E qual é o problema de vocês? Se existem pessoas que nao entenderam o que a tecnica faz, por que nao perguntaram ANTES de começar a luta? Por que nao se manifestam? Não sei quem é mais noob. Você que deturpa a descricao com a sua interpretacao desesperada, ou quem também tem duvida e nao pergunta :doge:

E eu sou igual a patricia em muitos pontos, mesmo. Um destes pontos, é não aguentar ver gente igual a voce se fazer de coitadinho pra tirar proveito da situação.

Cresce Sasuke, ta na hora. Será que eu que estou realmente errado, ou voce que gostaria que eu estivesse, pra continuar fazendo cena e dando uma de coitado?

Enfim. Espero sinceramente que TODOS usem o bom senso a partir de agora, e se nao conseguirem emtender alguma coisa, perguntem.

Ninguém aqui é palhaço pra ficar tentando adivinhar quem vai e quem nao vai entender uma descrição destas (e olha que eu tento usar o mais fácil portugues pra que todos entendam).

Continuem, e desta vez, ARGUMENTE, Sasuke.

more_horiz
Olha, por isso que eu defendo a posição de que as descrições de abertura deviam ser revisadas. Mal começou a temporada, e já deu problema.

É ilógico dizer que o funcionamento e a especificação eram outras senão poder ir para até 20m de distância. É algo que fica subentendido, porque seria a restrição mais óbvia, talvez. Talvez pelo bom senso a pessoa poderia deduzir isso.

Agora, esbravejar indignado porque alguém não entendeu isso aqui:

"- Amenotejikara (Poder da Mão Celestial) -> A distância necessária para ativar a técnica é de 20 metros."

E dizer que usou o mais fácil português, como se isso estivesse explicado com maestria no mais alto nível da clareza, já é piada. Se você tentou escrever no mais fácil português, não conseguiu. Tanto que editou depois que deu ruim. :asideia:

"A distância necessária para ativar a técnica é de 20 metros."

Significado de necessário
Spoiler :

Vamos substituir por sinônimos?

"A distância precisa para realização da técnica é 20 metros"
"A distância exigida para realização da técnica é de 20 metros"
"A distância essencial para realização da técnica é de 20 metros"

Agora vamos destrinchar a frase?

Ela se refere a uma distância necessária. Mas isso depende de que essa distância está fazendo referência.

Ao destino, no caso? kkkk

Beleza então. Seguindo essa lógica. Se é preciso, necessário, estar a 20 metros do destino, a descrição continua ERRADA.

Porque se você está em qualquer distância menor que 20 metros do destino, você não cumpre a necessidade de estar a 20 metros dele.

Já se se você estivesse a 30 metros do destino, segundo o que está escrito isso seria mais possível ser realizado, já que você está a 20 metros + 10.

E os 20 metros se referissem ao oponente, o que o Sasuke diz que está escrito, estaria certo.

Lembrando que eu não estou discutindo aqui o que quem escreveu aquilo estava na cabeça, eu estou discutindo o que está escrito. Falo isso pra evitar que fiquem dando voltas pra desviar do assunto.

Ou seja, pode dizer que pelo bom senso, pela comparação com o mangá, pela dedução, DAVA pra entender o que a frase TENTOU dizer quando escrita errada.

Porém, ela não está certa mas nem ferrando. Quem dirá clara, e muito menos no mais fácil português. Qualquer novato ficaria confuso com aquilo se não tivesse lido o cap do teletransporte e o Sasuke falando que tinha um limite.

O significado da frase escrita na abertura É OUTRO, e errado. Independente de bom senso, dedução, comparação com mangá... tá errado mesmo, esse é o único fato aqui.

E ninguém tem que ficar dando showzinho porque alguém entendeu errado algo que tava escrito errado. Não é a pessoa que tem que vir te perguntar o que queria dizer não, @Uman , você que tem que escrever direito mesmo. Ainda mais na abertura do jogo. Que história é essa agora? Tem 53 jogadores na temporada. :aliens:

Não, você não tem que adivinhar que vai entender suas explicações, apenas explicar e escrever CERTO. Assim como ninguém tem que adivinhar o que você queria dizer, por causa das suas opiniões sobre "bom senso", "acordo com o mangá", "dedução" ou "as pessoas deviam subentender o que está escrito, mesmo estando errado". Isso não está em nível de abertura do Jutsus Versus.

Agora, pra finalizar, eu vou escrever 20 frases que fariam mais sentido, e seriam realmente entendidas com facilidade, ao contrário do que estava escrito.

1. "A distância máxima para ativar a técnica é de 20 metros."
2. "Você poderá se teletransportar para um raio de 20 metros."
3. "O raio de alcance desse jutsu é 20 metros de distância."
4. "O alcance deste jutsu é 20 metros".
5. "Você não poderá se teletransportar para nenhum lugar que passe de 20 metros de distância"
6. "Limite do Teletransporte: 20 Metros."
7. "Distância máxima: 20 metros"
8. "Você tem que estar a no máximo 20 metros do lugar para o qual deseja ir"
9. "O jutsu é limitado a viajar no máximo 20 metros"
10. "Você só é permitido a se teletransportar para até 20 metros de distância"
11. "O jutsu não funcionará em locais que estejam a mais de 20 metros de distância"
12. "Você só pode ir até 20 metros de distância"
13. "O jutsu não te levará para nenhum lugar que esteja ultrapassando 20 metros"
14. "O jutsu não faz efeito em lugares a mais de 20 metros"
15. "A técnica só faz efeito dentro de 20 metros a partir de onde você estiver"
16. "Você tem um raio de alcance de 20 metros para todos os lados, onde você pode se teletransportar livremente".
17. "O jutsu falhará caso você se teletransportar para lugares que a mais de 20 metros de distância."
18. "Esse jutsu não tem capacidade de te levar para mais de 20 metros de distância"
19. "Área de efeito do jutsu: 20 metros a partir do usuário"
20. "Esse jutsu só é válido para viajar à distâncias iguais ou menores que 20 metros".

Eu posso escrever umas 50, sem nem ter que pensar. Mas só daqui já dá pra colocar essa explicação do mais alto nível de clareza fora do top 20.

E Sasuke, eu realmente espero que você realmente não tenha subentendido/deduzido o real significado. Porque sou contra querer se aproveitar de erros na abertura. Eu confio em você e acredito que não fez isso, porque é sua primeira temporada, e esse erro é quase uma ofensa aos novatos do Jutsus Versus, que não tem nenhuma obrigação de deduzir as coisas sobre o jogo.

Boa noite o/

( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu não tentei me aproveitar de nada, Sensei, pois como você mesmo disse, o que dá a entender é outra coisa completamente contrária ao real funcionamento do Amenotejikara, e como o Jutsus Versus tem regras distintas do mangá, eu achei que essa era só mais uma.

Agora eu quero saber como a luta fica; eu continuo prejudicado por causa de um erro alheio na Abertura Oficial do Jutsus Versus? O que será feito? A luta vai continuar normalmente, vai ser reiniciada, terei direito de refazer a minha ação inicial, como vai ser? Só me respondam isto para que eu possa preparar um argumento antes do Natal, pois que eu saiba, as lutas comemorativas acabam amanhã, 24/12/2014.

more_horiz
MDS, quanto sweet ass por conta de uma coisa tão fútil. :aliens:
Vocês deveriam parar de fazer tempestade em copo d'água e dar continuidade na luta do modo que estavam fazendo na primeira página e esquecer essa questão do Amenotejikara porque isso não vai fazer diferença nenhuma aqui.

O propósito da luta é comemorar a abertura da temporada e, acredito eu, que sirva de TESTE para novo sistema que foi apresentado pelo Saeker, bem como exemplificar aos membros novatos no game como funciona uma luta de JVS. Aí eles abrem o tópico e veem vocês discutindo sobre uma fucking interpretação de um fucking texto da Abertura Oficial que está lá para ser um suporte e não uma lei. :fem:

Isso porque essa luta não vale de NADA além disse que eu citei acima. Não está sendo decidido NADA além do simples orgulho de apontar o dedo na cara do outro e dizer que ele está errado e "eu" não. :diogo:

De resto, eu volto a repetir o que eu disse antes: se faltou bom senso ao escrever o texto da forma que foi escrito anteriormente, também faltou ao interpretá-lo da forma que fizeram desconsiderando completamente o mostrado do mangá. rs

Voltem a argumentar a luta, @Hatake e @Sasuke, pois isso aqui já deu né. :cerealguy:

Última edição por Senju Felipe em 23/12/2014, 00:49, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Cortando coisas desne :fem:)

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
MDS, quanto sweet ass por conta de uma coisa tão fútil. :aliens:
Vocês deveriam parar de fazer tempestade em copo d'água e dar continuidade na luta do modo que estavam fazendo na primeira página e esquecer essa questão do Amenotejikara porque isso não fazer diferença nenhuma aqui.

O propósito da luta é comemorar a abertura da temporada e acredito eu que sirva de TESTE para novo sistema que foi apresentado pelo Saeker, bem como exemplificar aos membros novatos no game como funciona uma luta de JVS. Aí eles abrem o tópico e veem vocês discutindo sobre uma fucking interpretação de um fucking texto da Abertura Oficial que está lá para ser um suporte e não uma lei. :fem:

Isso porque essa luta não vale de NADA além disse que eu citei acima. Não está sendo decidido NADA além do simples orgulho de apontar o dedo na cara do outro e dizer que ele está errado e "eu" não. :diogo:

Mas se querem discutir sobre essa bosta de Amenotejikara, vamos lá então....

Lobão escreveu:
1. "A distância máxima para ativar a técnica é de 20 metros."
2. "Você poderá se teletransportar para um raio de 20 metros."
3. "O raio de alcance desse jutsu é 20 metros de distância."
4. "O alcance deste jutsu é 20 metros".
5. "Você não poderá se teletransportar para nenhum lugar que passe de 20 metros de distância"
6. "Limite do Teletransporte: 20 Metros."
7. "Distância máxima: 20 metros"
8. "Você tem que estar a no máximo 20 metros do lugar para o qual deseja ir"
9. "O jutsu é limitado a viajar no máximo 20 metros"
10. "Você só é permitido a se teletransportar para até 20 metros de distância"
11. "O jutsu não funcionará em locais que estejam a mais de 20 metros de distância"
12. "Você só pode ir até 20 metros de distância"
13. "O jutsu não te levará para nenhum lugar que esteja ultrapassando 20 metros"
14. "O jutsu não faz efeito em lugares a mais de 20 metros"
15. "A técnica só faz efeito dentro de 20 metros a partir de onde você estiver"
16. "Você tem um raio de alcance de 20 metros para todos os lados, onde você pode se teletransportar livremente".
17. "O jutsu falhará caso você se teletransportar para lugares que a mais de 20 metros de distância."
18. "Esse jutsu não tem capacidade de te levar para mais de 20 metros de distância"
19. "Área de efeito do jutsu: 20 metros a partir do usuário"
20. "Esse jutsu só é válido para viajar à distâncias iguais ou menores que 20 metros".

Até acredito que você deve ter passado algum tempo pensando e teclando essas 20 interpretações para o termo que existia na Abertura, mas não me leve a mal, Lobs, pra mim todas, ou pelo menos a maioria absoluta e esmagadora dessas 20 dizem a mesma coisa: área de atuação do Amenotejikara é igual ou menor a 20 metros, significando que caso o user tente trocar de lugar com algum que supere essa marca, vai acabar queimando um shot/falhando. :fem:
Até a própria definição da palavra "necessário" que você trouxe para teu post dá a entender o significado real do jutsu em questão. rs

De resto, eu volto a repetir o que eu disse antes: se faltou bom senso ao escrever o texto da forma que foi escrito anteriormente, também faltou ao interpretá-lo da forma que fizeram desconsiderando completamente o mostrado do mangá. rs

Voltem a argumentar a luta, @Hatake e @Sasuke, pois isso aqui já tá deu né. :cerealguy:

Na verdade eu escrevi com pressa as 20, Senju Felipe, não parei pra pensar em nenhuma mais que uns segundos.

E você falou certo, oras. :e.e-:

"pra mim todas, ou pelo menos a maioria absoluta e esmagadora dessas 20 dizem a mesma coisa: área de atuação do Amenotejikara é igual ou menor a 20 metros, significando que caso o user tente trocar de lugar com algum que supere essa marca, vai acabar queimando um shot/falhando"

A intenção era justamente essa, dizer a mesma coisa. Ora, só existe 1 sentido para a especificação em cima do Amenotejikara, e essa é:

"Area de atuação do Amenotejikara é igual ou menor a 20 metros, significando que caso o user tente trocar de lugar com algum que supere essa marca, vai acabar queimando um shot/falhando"

E não é a "maioria" das 20 frases. TODAS dizem isso. Diferente da frase anterior da abertura, que foi escrita errada dizendo que precisava estar a 20 metros (de algo não especificado) para "ativar" o jutsu e que era confusa do começo ao fim. :D

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Não sei do quê eu rio mais.

Das noobadas do Sasuke, ou do "sensei" dele tentando defende-lo para que ele nao passe vergonha das situações que ele mesmo criou.

A história já estava resolvida, mas como sempre, o "todo poderoso" tem que fazer cena... Kkkkk
A fruta nao cai muito longe do pé mesmo.

E Lobs, se voce "defendia alguma coisa", já é tarde. As tecnicas nem descrições tinham, estou gastando horas da minha vida para dazer este favor a voces. E vou repetir pela MILIONÉSIMA VEZ: as descricoes estao aí para serem questionadas. Se nao concordarem com algo, vamos conversar. Agora, se querem se aproveitar de erros para desviar o foco da luta e pagarem de "mártires", esqueçam.

Enfim, eu não vou prolongar ainda mais esta discussão. Se alguém tiver alguma outra duvida, me contacte por MP ou pergunte no tópico devido.

Agora façam uma luta decente por gentileza, parando de onde começaram. E @Sasuke, nao se apega muito nessa "ação inicial" não. Ela não muda muito o desfecho da luta. (E isso eu aposto que o seu sensei ja te disse).

more_horiz
Lobão escreveu:
Na verdade eu escrevi com pressa as 20, Senju Felipe, não parei pra pensar em nenhuma mais que uns segundos.

E você falou certo.

"pra mim todas, ou pelo menos a maioria absoluta e esmagadora dessas 20 dizem a mesma coisa: área de atuação do Amenotejikara é igual ou menor a 20 metros, significando que caso o user tente trocar de lugar com algum que supere essa marca, vai acabar queimando um shot/falhando"

A intenção era justamente essa, dizer a mesma coisa. Ora, só existe 1 sentido para a especificação em cima do Amenotejikara, e essa é:

"Area de atuação do Amenotejikara é igual ou menor a 20 metros, significando que caso o user tente trocar de lugar com algum que supere essa marca, vai acabar queimando um shot/falhando"

E não é a "maioria" das 20 frases. TODAS dizem isso. Diferente da frase anterior da abertura, que foi escrita errada dizendo que precisava estar a 20 metros (de algo não especificado) para "ativar" o jutsu e que era confusa do começo ao fim. :D

Editei meu post justamente para cortar essa parte que eu ti citava, pois li seu post superficialmente (quase 1 da madruga, sabe como é, rs) e com isso subentendi que você as havia colocado para exemplificar as interpretações possíveis do texto anterior da Abertura que não se encaixavam ao sentido real que estava querendo ser dito, ou seja, viagem pura da minha parte. lol

Enfim, desconsidere-o. :fera:

De resto, apenas reforço o que já havia postado antes.

more_horiz
Uman e Senju Felipe, vocês dizem que a minha ação inicial e a discussão em relação ao Amenotejikara não me farão vencer a luta, pois a luta não tem nenhum de vocês dois como lutador. Me teletransportando para as costas do Hatake e incendiando-o, a invisibilidade dele será completamente negada por mim, além dele não poder se livrar das chamas negras, o que transformará o corpo dele em cinzas e o impedirá de me atacar.

Então parem de dizer que isto não mudará nada, pois se realmente não fosse mudar, eu não estaria aqui, às 01:13, escrevendo este post.

more_horiz
Uman escreveu:
Não sei do quê eu rio mais.

Das noobadas do Sasuke, ou do "sensei" dele tentando defende-lo para que ele nao passe vergonha das situações que ele mesmo criou.

A história já estava resolvida, mas como sempre, o "todo poderoso" tem que fazer cena... Kkkkk
A fruta nao cai muito longe do pé mesmo.

E Lobs, se voce "defendia alguma coisa", já é tarde. As tecnicas nem descrições tinham, estou gastando horas da minha vida para dazer este favor a voces. E vou repetir pela MILIONÉSIMA VEZ: as descricoes estao aí para serem questionadas. Se nao concordarem com algo, vamos conversar. Agora, se querem se aproveitar de erros para desviar o foco da luta e pagarem de "mártires", esqueçam.

Enfim, eu não vou prolongar ainda mais esta discussão. Se alguém tiver alguma outra duvida, me contacte por MP ou pergunte no tópico devido.

Agora façam uma luta decente por gentileza, parando de onde começaram. E @Sasuke, nao se apega muito nessa "ação inicial" não. Ela não muda muito o desfecho da luta. (E isso eu aposto que o seu sensei ja te disse).

Sem essa, ninguém passou vergonha aqui.

A única coisa que defendi, foi escrever as coisas certo, e caso esteja escrito errado, não ficando dando show tentando pisar nos outros por não ter entendido. Isso sim, é vergonhoso. E tem que ter "culhão" e humildade pra assumir que tava errado e mal explicado, não ficar pisando em um dos competidores e depois sair choramingando porque eu mostrei que tava errado mesmo.

Enfim, é louvável você querer por explicações para facilitar, é algo que faz bem pro Jutsus Versus. Ninguém desmereceu isso. Agora, se for pra ficar jogando na cara...

Tudo o que foi defendido aqui foi a abertura do Jutsus Versus.

Enfim, concordo com a parte de continuar a luta. Prossigam e ignorem esses probleminhas exteriores.

more_horiz
@Sasuke

Já é um começo. Vamos ver como Hatake fará pra sair dessa.

@Lobão

Em momento algum joguei na cara as descrições. Só estou demonstrando que preciso de uma coisinha chamada "Feedback".

Se eu descrevo e ninguém fala nada, subentende-se que todos entenderam o que está escrito.
Se uma luta começa e a argumentação se baseia num jutsu que ninguém citou nas duvidas, >aparentemente< é porque nao há duvidas para serem esclarecidas, não concorda?

Eeeenfim. Continuem (ou comecem, como quiserem fazer)

more_horiz
Sasuke escreveu:
Uman e Senju Felipe, vocês dizem que a minha ação inicial e a discussão em relação ao Amenotejikara não me farão vencer a luta, pois a luta não tem nenhum de vocês dois como lutador. Me teletransportando para as costas do Hatake e incendiando-o, a invisibilidade dele será completamente negada por mim, além dele não poder se livrar das chamas negras, o que transformará o corpo dele em cinzas e o impedirá de me atacar.

Então parem de dizer que isto não mudará nada, pois se realmente não fosse mudar, eu não estaria aqui, às 01:13, escrevendo este post.

Mas eu não disse nada a respeito da tua ação inicial, caríssimo. :prassa:
Até porque, como argumentador, você pode mudar sua estratégia na luta quantas vezes quiser; pode escolher começar usando Amenotejikara ou Enton, ou qualquer outro jutsu que tua ficha dispõe.

E por isso, na verdade, eu dizia unicamente sobre a tua interpretação sobre o Amenotejikara.
Você pode dar outros fins para o jutsu, combando-o, por exemplo.
Só que isso cabe A VOCÊ argumentar e não eu. E é isso que estou dizendo nos meus vários posts aqui no tópico depois que se instaurou essa confusão por conta desse jutsu. Se você tivesse se preocupado em burlar a "desvantagem" do Amenotejikara em ti levar à apenas 20 metros perante o voo/invisibilidade do Hatake ao invés de ficar se gastando (como você próprio afirmou que está fazendo) com o que estava dito na Abertura, a luta não estaria como está. Eu não estaria aqui fazendo esse post para alertar isso. Não existiria esse rebu insensato e desnecessário que contaminou a luta e deu um péssimo clima ao tópico. A luta já teria evoluído muito mais do que evoluiu.

Espero eu, que na próxima vez que eu voltar aqui nesse tópico para ler alguma coisa, eu não tenha que ler posts sobre esse maldito jutsu e tua área de atuação e sim posts argumentativos comuns de ser ver numa luta de JVS.
Até porque eu já cansei de postar sobre essa situação e só pretendo voltar aqui de novo quando eu for votar ou para divagar algo que seja realmente relevante e construtivo para a luta. :diogo:

more_horiz
Nossa, está cada vez mais difícil lutar com esse tópico sendo alvo de tantas discussões desnecessárias. O Kaio fez uma interpretação equívoca do jutsu e pronto. Não há o que debater sobre isso. A frase na Abertura realmente estava ambígua, equivocada, dando margem pra uma interpretação errada, e o Uman já consertou.

O porém é que essa interpretação equívoca dificulta a vida do Kaio na batalha, impedindo justamente a sua ação inicial. Eu acho que isso deixa-o em apuros, pois começa com um ato falho, que simplesmente não funcionará. Não manter o domínio das próprias técnicas é frustrante.

Outra coisa que analisei na luta é que o foco está invertido, ou seja, a argumentação fichária (hipotética, irreal) está sobrepondo e muito a argumentação de fato, que é tática e não supositória. Então nesse post irei agora postar apenas o que julgo necessário à luta; repaginar as coisas. Acho que o restante são coisas que o leitor não deve levar muito em conta na real, porque são hipóteses, coisas que não acontecem na luta, porque os lutadores não querem. Por exemplo, Kaio nunca citou na sua tática usar Kirin, eu apenas supus e daí surgiu uma discussão "inútil" à realidade da luta. Um comentário é o suficiente.

Então, let's start novamente...

(CONTRA) ARGUMENTAÇÃO TÁTICA

Bom, irei a partir de agora falar sobre tática de fato. Isto é, as ações da luta, por que algumas não são possíveis; o que é real e o que não é real aqui.

Kaio = Kaio disse que inicialmente se teleportaria para as minhas costas e em seguida usaria Enton, o que teoricamente seria possível. Porém isso ao longo da luta, e na própria Abertura (durante a luta) provou, concretamente, que é impossível esse teleporte acontecer; graças ao limite da técnica que é de 20 metros, nossa distância inicial. Se teleportar para as minhas costas significa se teleportar para mais de 20 metros, ou seja, um teleporte definitivamente impossível. A ação de Kaio acaba por não anular em NADA a minha ação inicial, que é a seguinte...

Hatake = Minha ação inicial é baseada no meu conhecimento, que como já havia falado, é do Tsukuyomi. Vejo como método mais apropriado, e coerente com a minha inteligência, se manter longe do adversário. Quanto mais longe você está de uma pessoa, mais dificil é de se focar nos olhos dessa pessoa, não concordam comigo, que vejo chakra (na luta é claro kkk')? Pois então, voar para uma altura considerável e ficar invisível é a melhor coisa que tenho pra fazer no começo de luta, ainda mais quando minha habilidade de invisibilidade faz com que o utilizador 'apague a sua presença, fazendo com que ele não tenha nenhuma forma física, nem chakra detectável, enquanto a técnica estiver ativa' (Databook).

Invisibilidade = Apesar de ser Rank-B (o que eu acho errôneo, pois a técnica inferior, Meisagakure no Jutsu, que é detectável, é rank-A); a Invisibilidade é uma habilidade extremamente competente no que propõe. Simplesmente sou detectado apenas por sensores físicos (como aconteceu no mangá, quando Muu foi detectado pelo sensor de areia, do Gaara) ou por sensores de maldade (como aconteceu com Naruto). A prova de que burla sensores de chakra está no QG da Aliança, que mesmo com sensores de chakra especializados, Muu burlou-os.

"Ele não pode ser detectado através de meios tradicionais." - Databook Quatro, pág. 296.

Q: Tá Daltro, mas o que você vai fazer agora que subiu aos céus, indetectável?

Bom, a partir do momento em que eu vou pro céu e fico invisível ao Kaio, a luta torna-se ABSOLUTAMENTE MINHA. Não, isso não é um exagero. Eu simplesmente vejo chakra, posso tornar-me papel quando achar conveniente (e ficar visível, é lógico); tenho insetos venenosos que são independentes, apesar de viverem no meu corpo (depois vou falar mais sobre eles, já que eu queira ou não, o Kaio queira ou não, eles estarão em batalha; são passivos rs'); tenho Bansho Tenin que pode desestabilizar o oponente, para em seguida prendê-lo num Genkai Hakuri desmaterializante ou mesmo usar o Jinton Cúbico e atirar.

Kaio simplesmente não pode me subestimar nessa batalha a partir do ponto que eu me torno invisível e começo a voar. Ele não sabe do meu Rinnegan, apesar de vê-lo, não tem conhecimento (!), nem dele nem do Bansho Tenin, e do mais perigoso: Nano Insetos. Eu destaco esse jutsu porque ele é passivo, perigoso, sorrateiro, indetectável assim como eu.

A partir do momento que o Kaio sofrer os problemas que os Nano Insetos causam, é K.O. Teve gente que já se obrigou a amputar membros do próprio corpo por causa dos Nano Insetos, imagine se afetar algum ponto vital, o que será dele? Apesar de eu ter falado brincando no meu grande post anterior, quero que o leitor leve a sério essa questão; pois queira ou não, o Kaio TAMBÉM não tem defesa pra eles por aqui, ele não tem um Byakugan; ele não os vê; e não sabe o risco que os mesmos trazem a ele na batalha.

( Luta Especial) Sasuke vs Hatake - Página 3 1000?cb=20120314140000&path-prefix=pt-br

Viram só o estado que os insetos tornam a pele em pouco tempo, algo dentre minutos? Os Kikaichuus são uma raça voadora de insetos, Kaio está sujeito a ter um membro perdido a qualquer momento da luta.

Q: Tá Daltro, mas você só vai depender de uma habilidade passiva quando completar sua ação inicial?

Não, minha habilidade passiva servirá apenas como um apoio para a finalização, e olha que talvez eu nem precise dos Nano Insetos rs'. Vou mostrar agora minha tática primária, ativa.

TÁTICA ATIVA / PÓS-PREPAROS / NÃO-PASSIVA
Após os preparos (ações iniciais: voar até uma altura elevada e ficar invisível simultaneamente), o que vai acontecer no jogo do Kaio é que ele será uma barata tonta, uma vítima em fila aguardando ser ou totalmente finalizado assim que um inseto o pegar; ou caindo na tática que irei apresentar agora, o que acho complicado de acontecer, mas não impossível.

Bom, meu Bansho Ten'in, como quem acompanha essa luta deve saber, mal foi citado por mim. Agora é a hora de eu revelar a função dele nesta batalha. Acreditem: é um jutsu muito útil; tanto pra tornar minha habilidade passiva (Nano Insetos) mais eficaz, como pra ser uma finalização.

Depois de estar há uns 35, 40 metros do chão, uma distância onde é muito difícil de eu cair num Tsukuyomi, muito difícil de olhar dentro dos olhos de alguém; minha primeira ação (minha, não dos insetos) será logo de cara puxar meu oponente para cima por 5 metros. Mas não é pra brincar de pingue-pongue com ele, muito pelo contrário rs'

Vejam o vídeo:

Como podem ver, a técnica puxa o alvo, o magnetiza. Isso logicamente vai desestabilizar o mesmo. Kaio não sabe da técnica e pode acabar usando o teleporte, apenas por susto. Apesar de não ser algo totalmente instantâneo, não é lento meu processo de invisibilidade; algo dentre 0.5~1.5 segundos. O delay do BT é de 5 segundos. Posso simplesmente usar o BT pra dar um susto no oponente e ficar voando um pouco, né?

Acontece que meu oponente Kaio tem 3 TP's e depois tem que recarregar por 20 segundos. Na boa, vamos calcular.

Uso 1 do BT: 0s
Uso 2 do BT: 6s
Uso 3 do BT: 12s
Recarga completa do TP: 32s
Uso 4 do BT: 18s

Meu Bansho Tenin, na real, servirá para testar, servirá para analisar o oponente, durante seus usos. E no terceiro uso eu vou notar uma atitude diferente do Kaio rs'.

Quero que vocês analisem BEM o tempo real da técnica. Quem analisar de fato, vai acabar notando que, tirando as falas, encenações e repetições da cena, esse jutsu dura 2~3 segundos no máximo. Agora juntem com as contas acima...

Após quatro usos apenas de análise, dentro do quais, ficarei no máximo 8 segundos visíveis (sendo extremamente pessimista quanto à recarga da minha Insivibilidade, crendo que dura 2 segundos); vou passar a utilizar a sequência Bansho Ten'in + Genkai Hakuri.

E pelos meus cálculos, na segunda ou terceira vez que eu combar isso, Kaio não terá escapatória da minha barreira, que como vocês podem ver no vídeo, é relativamente grande, agora imagine o Kaio, logo depois de levar um tombo, no meio da queda, receber esse jutsu de brinde? Pois é...

TÁTICA FORTE / COM APOIO PASSIVO
Caso em algum momento da luta algum NANO INSETO MICROSCÓPICO meu lhe picar, as dores e o veneno tomarão conta das células do membro atingido. A partir disso, será inviável pra você lutar. A dor e o veneno são tão fortes que o único meio apresentado pra escapar é AMPUTAR o membro. Até você se decidir, arranjar uma solução pra esse problema, meu Genkai Hakuri vai te ferrar há tempos meu amigo.

Ou seja, se um inseto lhe picar, pode ficar bem ciente de que o K.O é garantido rs'

Bom, minhas opiniões sobre o Kirin e outros aspectos hipotéticos, todos já sabem. As opiniões hipotéticas do Kaio, todo mundo já sabe também. É isso pessoal, por enquanto :vlwflw:

EDIT: Enquanto eu postava pelo que vejo aconteceram tantas coisas que não aparece tudo aqui. Mas a ação inicial que o Kaio apresentou se provou impossível, isso é fato rs'

Provavelmente eu sei o que ele fará (trocar ação inicial) e já tenho formulado o que irei responder, apenas no aguardo...

EDIT2: Como o leitor pode ver, pensei, pensei pra criar uma tática. Mas está desculpado Kaio rs'
Amanhã pensarei mais ainda pra te nocautear de novo, não se preocupe... :fem:

Última edição por Hatake em 23/12/2014, 02:13, editado 1 vez(es)

more_horiz
Me desculpe, Hatake.

Um dos juízes desta luta me autorizou a refazer a minha ação inicial devido ao erro que havia sido cometido na Abertura Oficial do Jutsus Versus, o qual prejudicava minha argumentação e consequentemente o meu desempenho nesta luta.

Minha ação inicial será ativar o meu Sensor Sennin, e ao sentir e ver um distúrbio no chakra de meu adversário, usarei o Amenotejikara duas vezes seguidas para me teletransportar para as costas do Hatake, e após isto incendiá-lo com o Enton: Kagutsuchi, que é nomeado apenas de Enton no Jutsus Versus.

Eu sou completamente capaz de realizar esta ação antes do Hatake levantar voo e ficar completamente invisível, pois o mesmo disse que primeiramente ficaria invisível usando o Mujin Meisai, o qual não é instantâneo, e em seguida voaria.

Graças ao Sensor Sennin, posso sentir o chakra com uma precisão que me permite lutar de olhos fechados, porém, eu irei permanecer de olhos abertos, olhos nos quais eu possuo o Fūmetsu Mangekyō Sharingan, o dōjutsu que me permite analisar o chakra em um nível minucioso - é com ele que posso prever movimentos musculares com antecedência, identificar a natureza do chakra, diferenciá-lo por cores, ver como ele está moldado, distribuído, qual sua densidade e forma; ele possui outras habilidade também, como identificar Kage Bunshins, além de poder acompanhar os movimentos musculares mais rápidos do Jutsus Versus, que são os de 200 pontos em velocidade (parâmetro: Obito Jinchūriki).

Sendo assim, antes de qualquer ação que o Hatake faça, eu já saberei qual será ela.

Kakashi, com o Sharingan no terceiro estágio conseguiu realizar simultaneamente os mesmos movimentos que o Zabuza, portanto é uma questão de lógica entender que eu, com um Sensor Sennin e um Fūmetsu Mangekyō Sharingan, posso fazer muito melhor.

Creio que não restam dúvidas em relação às minhas capacidades de antecipar as ações do Hatake. Porém, para me certificar de que fui bem claro nas palavras acima, lembro-lhes que sou mais inteligente que o Neji, e portanto não há nada incomum em querer me prevenir de algo que não conheço usando um ataque rápido como citei acima na minha ação inicial.

O Hatake não tem como extinguir as chamas, pois como todos sabem, o único nesta luta que pode o fazer sou eu. E como todos devem saber também, as chamas negras que o Sasuke e o Itachi usam só somem após transformar o alvo atingido em cinzas; o que era óbvio, agora é mais do que óbvio, o Hatake não terá chances algumas de se livrar das chamas negras que eu colocarei nele.

Lembro-lhes também que o Sasuke criou uma barreira de Enton estando a poucos metros do Yondaime Raikage, o que prova que as chamas negras são muito rápidas, tão rápidas ao ponto de antecipar um ataque de um corpo que nesta temporada do Jutsus Versus possui 160 pontos em velocidade.

Não tendo como se livrar das minhas chamas negras, o Hatake poderá ficar invisível, apagar seu chakra e voar, mas as minhas chamas continuam visíveis a mim, e isto me notificará de onde ele está, o que está fazendo e etc.

Outra coisa: se ele for usar qualquer jutsu, ele terá de ficar completamente visível. E se não me engano, ao ser acertado, o usuário do Mujin Meisai tem seu jutsu cancelado.

Eu sou mais rápido do que ele também, tanto na terra quanto no ar e no mar, pois a velocidade máxima do Hatake é de 80 pontos, já a minha é de 90 pontos.

Não vejo como o Hatake pode escapar disto, vez que antes dele ficar completamente invisível e voar, eu terei coberto o corpo dele com as minhas chamas negras, assim evitando problemas à minha integridade física.

Os 4 Corações de Kakuzu dele também serão todos queimados, junto com suas roupas, órgãos, cabelo, ABSOLUTAMENTE TUDO.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos