Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gai vs Madara, enredo?

+10
Takeo
Batman
Espadão
Palladino
Sage
Chazy Chaz
Sandman
igor bacelar
Fera...
Flat
14 participantes

descriptionGai vs Madara, enredo? EmptyGai vs Madara, enredo?

more_horiz
O yagai consegue distorcer o espaço na base do taijutsu, mais já pararam para analisar que velocidade é preciso ter para distorcer o espaço?
A velocidade da luz é 1.079 milhões kilometros por hora, mais precisamente 1 079 252 848,8 Km/h, ou , essa velocidade seria o suficiente para dar 7,4 voltas na terra em 1 segundo. Nem a velocidade da luz é capaz de distorcer o espaço, para o Gai distorcer o espaço ele teria que ultrapassar essa velocidade para distorcer o espaço.
Agora analisemos a força que um golpe desses tem, usando a fórmula F=m.a, Gai pesa 76 kilos, e a velocidade da luz é 300.000 m/s, agor ade acordo com a fórmula
F=76x300.000
F= 22.800.000 Newtons
Exatamente 2325 toneladas de força.

Não levem muito ao pé da letra, só quero que tenham idéia da potência do golpe do gai, e ae acham que a luta foi forçada pro lado do madara?

descriptionGai vs Madara, enredo? EmptyRe: Gai vs Madara, enredo?

more_horiz
Na minha humilde opinião.

Guy era pra ter sido uma boneca de pano pro Madara brincar. O Uchiha era o Jin do Juubi, o mesmo podia criar um Mar de água (Suiton), fazer tornados enormes (Fuuton), criar Tempestades horrorosas (Raiton), Tacar fogo em expansão enorme (Katon), ainda tem as incríveis mudanças de terreno (Doton).

Fora que ainda tem as KGs.

O Madara tinha todo o Chakra do Juubi a disposição mais não usou nem um terço de todo o poder dele. Serviu pra levar pancada do Guy.

Forçado foi o Jin do Juubi ser nerfado a batalha inteira.

more_horiz
Depois ainda falam que naruto ou sasuke bate de frente com madara jin só conseguiram por causa do gay.

more_horiz
Eu na verdade acho que Madara de alguma forma estava deixando.Ele não atacou e ficou parado esperando Gai atacar.

Última edição por igor bacelar em 22/12/2014, 12:10, editado 2 vez(es)

more_horiz
Não , acho que foi a luta foi forçada pro lado do Guy . Por que o Madara ja tinha demonstrado recursos para burlar o oitavo portão .

more_horiz
Gente é simples, o Madara simplesmente subestimou o Guy e tomou :piranha: , Madara nem tava lutando sério estava apenas na defensiva pois nunca imaginou que um Shinobi aparentemente normal poderia representar-lhe algum perigo, ainda mais com Taijutsu.

Mas o Madara estava nível Rikkudo e de qualquer maneira ele não poderia morrer pelo Guy seria muito sem lógica o Guy vencer o "Suposto Boss Final", foi apenas uma maneira de destacar o Guy pois quem é o protagonista é o Naruto neh, enfim foi um enredo para dar o "Clímax" do Guy no mangá.

more_horiz
Madara no começo da luta já percebeu o quanto Guy era poderoso, porém ele era surpreendido por cada habilidade "nova" que o Guy demostrava durante a luta e tudo isso com base em Taijutsu.

As únicas coisas capazes de derrotar um Jin do Juubi são Senjutsu ou Taijutsu. Porém Madara nunca imaginou que existia usuários desse estilo poderosos a ponto de deixar ele praticamente morto.

Madara até tento se defender, porém Guy tava pouco lixando pros ataques, ele sabia que iria morrer quando o 8 Gates acabasse.

Eu achei extremamente forçado o Madara sobreviver ao Yagai, um dos Jutsu mais poderoso do mangá, onde o Uchiha recebeu um diretamente no seu torax. No min o corpo do Madara deveria ter se despedaçado como quando aconteceu quando Naruto e Sasuke se enfrentaram.

Madara possui um grande arsenal, porém a velocidade do Guy com os 8 Gates e assustadora e qualquer coisa que Madara usasse ou Guy receberia o golpe sem se preocupar (pois saberia que iriar morrer cedo ou mais tarde) ou desviaria sem problemas.

more_horiz
Aquilo ali foi MUITO, mas MUITO enredo mesmo, a abertura dos portões nada mais é que tirar os limites do corpo, isso nunca era pra ser o suficiente pra bater de frente com o jinchuuriki do predecessor de todo chakra, inclusive o ali liberado pela abertura dos portões que era dito superior a UM Kage(segundo o próprio Guy) e acabou superando os 5..

Enredo foi também Guy não acertar o Yagai numa parte que de certo mataria Madara.. e sobre essa suposta velocidade superior a da luz(o que duvido), o Jounin certamente iria MORRER pelo uso dessa velocidade.

Enfim, Madara com um simples rugido de chakra(conhecido também como Onda de Choque Bijuu) mataria Guy, Lee e Gaara.

more_horiz
Olha, não acho que o Gai tem velocidade da luz não, até porque se ele a alcançasse provavelmente se transformaria em energia. Tipo, pra distorcer o espaço o fator mais importante é massa, tipo o sol, embora esteja "relativamente parado" devido à sua massa gigantesca, causa distorção do S/T, mas como massa esta diretamente ligada a aceleração, então Gai também tinha que está muito rápido.
Outra coisa, quando a matéria consegue chegar à velocidade da luz, tende a possuir massa infinita, chakra não seria capaz de fazer Gai ter massa infinita, pelo menos não na minha cabeça, e mesmo que tivesse ocorrido, se algo de massa infinita tocasse o Madara Jin, não sobraria nada dele. :horak: Enfim, Madara tinha um corpo muito apelão, tankou 9 rabadas de bijū ao mesmo tempo, com o poder do Jūbi normalmente tankaria isso, mesmo assim ele ficou totalmente acabado, se o golpe tivesse pego na cabeça. Ele ter sobrevivido não foi KnJ ou algo do tipo, ele levou um golpe apelão, sofreu incríveis danos e se recuperou totalmente quando absorveu Shinju...
Spoiler :

Particularmente, lembrando do corpo de Gai quase torrado, não acho que ele consiga alcançar nem o Mach 3/4, quanto mais a velocidade da luz :fem: Pra mim enredo foi essa distorção do S/T sem ter velocidade pra tal. :diogo:

more_horiz
na minha opinião, foi tipo :Beel: :sergin2/: :dance: :sergin/: :cowton/: :ri: :fufu:

simples, o madeirudo, queria apanhar e foi o que aconteceu, sabe como é o madara né ele acha que os uchihas são invenciveis, ai do nada o cara pensa já que não tem ninguém aqui que possa me parar eu vou "brincar" ou "dançar" como ele mesmo disse, só que... :HM*: :hoa:

acho que fugi do propósito do tópico então, sim acho que foi exagero do kishi aquela "distorção de espaço" nem o byakugan da kaguya conseguiria prever aquele movimento, tipo é meio :paola: mas "sakomekieh" o kishi né ele... :fogo: :[negao]:

edit:

tudo bem que isso é um mangá, mas pra chegar na velocidade da luz não era nem pra dar tempo do madeirudo pensar

Gai vs Madara, enredo? 08

a distancia do gai pro madara no anti-penultimo quadro diz tudo pra mim, mas sei lá né

more_horiz
Bem, apesar do golpe ser extremamente rápido, não acho que a distorção do espaço se deve a esse fator, existe outra teoria: Uma grande quantidade de matéria contida em um espaço muito pequeno é capaz de distorcer o espaço, essa regra se aplica ao buraco negro.

Eu acredito que aquele tanto de chakra do Gai foi comprimido a ponto de conseguir distorcer o Espaço, acho que ele não fez tal feito devido a velocidade, e sim por causa daquela quantidade monstruosa de chakra comprimida na forma de um dragão.

Até por que se fosse na base da velocidade o madara não teria nem reação :fem:

more_horiz
Crow_ escreveu:
Bem, apesar do golpe ser extremamente rápido, não acho que a distorção do espaço se deve a esse fator, existe outra teoria: Uma grande quantidade de matéria contida em um espaço muito pequeno é capaz de distorcer o espaço, essa regra se aplica ao buraco negro. :fem:

Buracos negros, distorção do espaço, lentes gravitacionais
Profa. Thaisa Storchi Bergmann

Hoje em dia acredita-se que existam buracos negros supermassivos (com massas que vão de um milhâo a um bilhão de massas  solares) no centro da maioria das galáxias. Ao acretar matéria, estes buracos negros dão origem ao que chamamos de "Núcleo Ativo de Galáxia", cuja categoria engloba também os Quasares. Estes núcleos ativos, como os Quasares, tem uma emissão  de energia (que vai de ondas de rádio até raios-gamma) que não pode ser explicada como sendo devido à energia nuclear das suas estrelas, mas pode ser explicada como sendo devida à transformação de energia gravitacional de matéria caindo no buraco negro.

isso aí´é um trecho do que eu li pra entender, e parece ser exatamente isso devido as circunstancias tipo

. deu tempo pro madara pensar naquilo e se surpreender antes de levar o golpe
. cá entre nós, o 8 gates, não seria tão rapido assim, ou seria ?

enfim, eu acho que essa explicação, foi perfeita

more_horiz
Leis Newtonianas aplicadas diretamente não ajudam muito aqui, porque a massa do Gai no instante do ataque não era 76kg, era MUITO superior.

Distorção de espaço não está somente associada a velocidade, mas também a massa, que está associada a gravidade que um corpo gera sobre o outro, na verdade a única coisa que pode dobrar o espaço é um buraco negro no caso seria o que o Gai se tornaria em tese ao usar um golpe que superam velocidades eletromagnéticas, isso ocorreria por causa de um fenômeno da Teoria da Relatividade de Einsten chamado dilatação da massa, na velocidade em pauta sua massa seria tão grande que a interação gravitacional sobre os corpos ao redor seria tão grande que ele tornaria-se um buraco negro dobrando tempo e espaço.

Interpretar essa situação do mangá usando física ao pé da letra não é uma opção muito viável, sendo que o Gai distorceu o espaço, mas não distorceu o tempo e o espaço universal aumenta em função do tempo, trocando em miúdos, para haver distorção de um deve haver a distorção do outro.

Se o Gai tivesse uma velocidade que se aproximasse ou quebrasse da velocidade da luz, descartando o fato de que ele se tornaria um buraco-negro em tese, seria o contrário do que muitos pensam, quem sairia nerfado na história seria o Gai, pois numa velocidade próxima para mais ou para menos da luz, ele no mínimo tem massa e velocidade o suficiente para causar um impacto que no minimo iria evaporar com uma parte do planeta.

- Ai vem alguém, e diz, o Takeo, o Takeozinho, porque a luz não evapora com uma parte do planeta? Porque ela não tem massa meu caro.

Última edição por Takeo em 22/12/2014, 23:44, editado 1 vez(es)

more_horiz
Então, acho que foi isso mesmo, @Crow_.
Pensei que Gai tinha "pego fogo" por causa da speed, mas foi por causa da liberação de chakra:
Spoiler :

Provavelmente isso aí aumentou a massa do Gai...
A velocidade eu não sei bem quantificar, mas no 7º gate, Gai tinha velocidade pra dar golpes em dois lugares quase ao mesmo tempo:
Spoiler :

Sla, pra mim ele parece está pra quebrar a barreira do som e entrar em Mach 1, por causa do ar deslocado. Pela lógica 8º gate >>> 7º gate, por isso falei em Mach 3 (3x a velocidade do som). :fera:
Aí pega a massa do Gai por causa do chakra e junta à velocidade e temos distorção do espaço (pra mim ainda é difícil). O KnJ pra mim foi isso aí, não Madara ter sobrevivido, mas o Gai conseguir tal feito.
Falando da luta em si, foi sem sentido, parece que algo pra ocupar espaço e dar mais umas páginas extras enrolar até Naruto voltar e se mostrar fodão herói. Bater, apanhar, curar e sair de boa. :HM*:
Enfim, concordo com o @Takeo também :v

more_horiz
Considerando que o Gai atingiu velocidade suficiente para distorcer o espaço neste KnJ, Ambos terem sobrevivido é apenas uma extensão do KnJ, pois ambos seriam pulverizados instantaneamente, agora se o Gai não tem velocidade para distorcer o espaço e o ocorrido foi forçado pelo autor, o Yagai foi um dos maiores KnJs que eu já vi, mas como o Davi citou acima, não é possível quantificar a velocidade do Gai, então resta-me mais uma dúvida eterna na lógica desse mangá.

Como eu disse acima, usar física aqui é inviável, existem muitos fatores que fisicamente impediriam isso de acontecer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos