Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gai vs Madara, enredo?

+10
Takeo
Batman
Espadão
Palladino
Sage
Chazy Chaz
Sandman
igor bacelar
Fera...
Flat
14 participantes

descriptionGai vs Madara, enredo? - Página 2 EmptyRe: Gai vs Madara, enredo?

more_horiz
Então, acho que foi isso mesmo, @Crow_.
Pensei que Gai tinha "pego fogo" por causa da speed, mas foi por causa da liberação de chakra:
Spoiler :

Provavelmente isso aí aumentou a massa do Gai...
A velocidade eu não sei bem quantificar, mas no 7º gate, Gai tinha velocidade pra dar golpes em dois lugares quase ao mesmo tempo:
Spoiler :

Sla, pra mim ele parece está pra quebrar a barreira do som e entrar em Mach 1, por causa do ar deslocado. Pela lógica 8º gate >>> 7º gate, por isso falei em Mach 3 (3x a velocidade do som). :fera:
Aí pega a massa do Gai por causa do chakra e junta à velocidade e temos distorção do espaço (pra mim ainda é difícil). O KnJ pra mim foi isso aí, não Madara ter sobrevivido, mas o Gai conseguir tal feito.
Falando da luta em si, foi sem sentido, parece que algo pra ocupar espaço e dar mais umas páginas extras enrolar até Naruto voltar e se mostrar fodão herói. Bater, apanhar, curar e sair de boa. :HM*:
Enfim, concordo com o @Takeo também :v

more_horiz
Considerando que o Gai atingiu velocidade suficiente para distorcer o espaço neste KnJ, Ambos terem sobrevivido é apenas uma extensão do KnJ, pois ambos seriam pulverizados instantaneamente, agora se o Gai não tem velocidade para distorcer o espaço e o ocorrido foi forçado pelo autor, o Yagai foi um dos maiores KnJs que eu já vi, mas como o Davi citou acima, não é possível quantificar a velocidade do Gai, então resta-me mais uma dúvida eterna na lógica desse mangá.

Como eu disse acima, usar física aqui é inviável, existem muitos fatores que fisicamente impediriam isso de acontecer.

more_horiz
Gosto do Guy, é um personagem divertido e é o rival do meu personagem predileto.. mas é inegável que o Jounin é um dos maiores users de Kishimoto no jutsu, acho que podemos dizer que ele começa quando usa o Asa Kujaku, socos sendo incendiados pela velocidade pura + atrito.. ou pior, o Hirodora, um tigre de ar, sendo moldado por um movimento de sua mão.

more_horiz
Não acho que o Gai tenha atingido a velocidade da luz e muito menos chegado próximo a isso, tanto não acredito que ele tenha aumentado a sua massa corporal =X

Eu to apostando que o Gai com sua velocidade, força, chakra e blablabla conseguiu literalmente queimar molecular de ar a sua volta e criar um grande vácuo onde ele estava, quando ele criou o vácuo toda a matéria ao redor dele foi atraída para ele e isso inclui o madara sendo atraído em direção ao gai

Entre velocidade da luz, massa nível buraco negro e criação de Vacuo, eu prefiro acreditar em vácuo pois se você for rápido o suficiente e deslocar muita matéria você pode criar vácuo mesmo sem ter a velocidade da luz

more_horiz
@Ellos, sua teoria tromba no princípio de conservação de energia, mesmo que ele queimasse tudo a sua volta, não é possível gerar vácuo através da combustão, pois se o oxigênio (exemplo) a sua volta queimar irá liberar dióxido de carbono e água mantendo sempre matéria a sua volta.

Entre velocidade da luz, massa nível buraco negro e criação de Vacuo, eu prefiro acreditar em vácuo pois se você for rápido o suficiente e deslocar muita matéria você pode criar vácuo mesmo sem ter a velocidade da luz

Para gerar todo esse vácuo é necessário uma velocidade no mínimo próxima a da luz e as reações consequentes do universo são a "massa nível buraco negro" e uma velocidade próxima a da luz.

\/ Mais detalhes \/

Spoiler :

more_horiz
Takeo escreveu:
@Ellos, sua teoria tromba no princípio de conservação de energia, mesmo que ele queimasse tudo a sua volta, não é possível gerar vácuo através da combustão, pois se o oxigênio (exemplo) a sua volta queimar irá liberar dióxido de carbono e água mantendo sempre matéria a sua volta.

Para gerar todo esse vácuo é necessário uma velocidade no mínimo próxima a da luz e as reações consequentes do universo são a "massa nível buraco negro" e uma velocidade próxima a da luz.

\/ Mais detalhes \/

Spoiler :

#Takeo
Acho que eu é que não soube me explicar direito cara

Olha essa imagem, é nesse principio que eu imagino que o Night Dragon foi baseado.
Gai vs Madara, enredo? - Página 2 0xr3Z7a
https://i.imgur.com/0xr3Z7a.jpg

Apena velocidade criando um pouco de vácuo isso no mundo real, Gai usando chakra e poderes mágicos poderia fazer isso 1.000x mais exagerado.

E ali no exemplo de cima talvez não devesse ter usado a palavra queimar, talvez outra como empurrar e etc... Eu sempre achei que usando apenas chakra seria possível comprimir o Ar a sua volta e criar Ar liquido, depois separar o Oxigênio liquido do nitrogênio liquido usando uma espécie de agua gelada que congela tudo, usar nitrogênio liquido como ninjutsu, aqui no caso do night dragon ao invez de comprimir o ar com chakra você estaria fazendo o oposto empurrando ele, fazendo um determinado local deixar de ter moléculas de ar e qualquer outro tipo de matéria criando vácuo

Bom seja como for, acho que fica mais fácil de entender oqe digo com a imagem ai de cima, isso é algo possível no mundo real e em naruto poderia facilmente ser mil vezes mais apelao sem ter a necessidade de velocidade da luz ou massa nível buraco negro.

more_horiz
Tudo que tem massa distorce o espaço tempo, até uma formiga, só que esta distorção é proporcional a massa.
Para mim o que Gai fez ali foi comprimir todo aquele chakra na forma de dragão, conseguindo massa o suficiente para distorcer o espaço tempo e atingir o madara.
Simplesmente isso.

more_horiz
O enrendo foi ele ter distorcido o espaço. E se a teoria de "muita energia num só local" que alguns citaram estivesse correta, o momento que Madara "eclodiu" por causa do Zetsu, teria causado algo semelhante.

O que Kishimoto quis passar foi realmente que a velocidade é que causou a distorção.

@Davi, na TEORIA sim, massa se transforma em energia a 300.000 Km/s, que é a velocidade da luz. Mas é claro que, temos exemplos de personagens fictícios por que justamente o cenário é fictício. :P

Vejam o Flash, por exemplo, que apesar de algumas velocidades MUITO mais avançadas do que qualquer que Naruto tenha mostrado, nunca respeitou o que aconteceria caso massa tivesse impacto com massa na velocidade da luz.

Esse vídeo explica bem o que estou dizendo:
Spoiler :

Vejam o vídeo inteiro, por favor.

Quem assistiu tudo, já tem noção do que eu diria aqui, o que foi o que o @Crow_ quis passar. Na velocidade da luz apenas, NENHUM DOS DOIS SOBREVIVERIAM ao impacto e tampouco o pessoal ao redor. Quanto mais passar disso.

:aliens:

Entendem? O ilógico foi Kishimoto simplesmente ter querido dar esse brilho a mais, o que não fez nenhum sentido.

more_horiz
entendia parada, se o gai atingisse a velocidade da luz,provavelmente não sobraria nem corpo pra regenerar  era pra dar brilho a luta...
então é só fumo do kishi mesmo... :fogo: :fogo:

more_horiz
Orochi escreveu:
O enrendo foi ele ter distorcido o espaço. E se a teoria de "muita energia num só local" que alguns citaram estivesse correta, o momento que Madara "eclodiu" por causa do Zetsu, teria causado algo semelhante.

O que Kishimoto quis passar foi realmente que a velocidade é que causou a distorção.

@Davi, na TEORIA sim, massa se transforma em energia a 300.000 Km/s, que é a velocidade da luz. Mas é claro que, temos exemplos de personagens fictícios por que justamente o cenário é fictício. :P

Vejam o Flash, por exemplo, que apesar de algumas velocidades MUITO mais avançadas do que qualquer que Naruto tenha mostrado, nunca respeitou o que aconteceria caso massa tivesse impacto com massa na velocidade da luz.

Esse vídeo explica bem o que estou dizendo:
Spoiler :

Vejam o vídeo inteiro, por favor.

Quem assistiu tudo, já tem noção do que eu diria aqui, o que foi o que o @Crow_ quis passar. Na velocidade da luz apenas, NENHUM DOS DOIS SOBREVIVERIAM ao impacto e tampouco o pessoal ao redor. Quanto mais passar disso.

:aliens:

Entendem? O ilógico foi Kishimoto simplesmente ter querido dar esse brilho a mais, o que não fez nenhum sentido.

Sim, o ponto que eu queria abordar é esse, kishimoto quis dar um foco a velocidade do golpe do gai para distorcer o espaço, nem Madara nem Gai teriam sobrevivido, e o Madara não teria qualquer reação, vimos que ele tenta se defender com o cajado ainda, parando para analisar, essa luta foi tão :aliens:

more_horiz
Não sei ainda como funciona o Yagai, talvez seja um golpe onde o Gai concentra todo o seu chackra o comprimindo em um unico ponto, ficando tão denso, mais tão denso, que acaba por distorcer o espaço, tipo um buraco negro.

Mais tambem não da para levar essas coisas ao pé da letra, é um Shounen.

more_horiz
@Orochi eu já vi esse vídeo nerdologia >>>> all ^^

Tipo Madara estava parado, talvez a massa que Gai obteve em conjunto com a velocidade do Gate 8, que obviamente é maior que a do 7º, ocasionou isso, mas como dito pelo Takeo; usar física pra tentar justificar essa luta é incoerente.

Exatamente minha opinião ué, o golpe e a luta foram ilógicos :heheh:

more_horiz
Naruto tem sua própria física, não tem pq querer usar a física de newton para explicar o mundo de Naruto. :fera:

Gai no 7 portão já conseguia superar a velocidade fisica do Yondaime e do Nidaime. Madara facilmente conseguiu driblar tanto um quanto outro, ensinando eles como se ambos estivessem no jardim de infancia:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/665#12 (Minato estava no modo senjutsu)

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/661#6

E Madara conseguiu acompanhar Gay, mas não driblou ele como fez com os Hokages. (Lembrando que Gay estava totalmente fadigado)

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/667#11

Levando ao pé da letra, no máximo ele adquiriu massa com o ar que ele moldou. Por isso os membros dele não foram explodidos igual acontece com Naruto e Sasuke. Percebam :

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#1

A partir dai o Gay deu uma aula de velocidade e taijutsu ao Madara. E sem mimimi, Madara não lutou a sério pq não conseguiu. Simples assim. Imagina a velocidade dessas patadas. Para jogar rasgar o ar assim, é muito rápido :fera:

Para abrir essa cratera no chão, tem que ser algo muito potente e muito concentrado:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#2

Se formos falar de física ao pé da letra, novamente, é um absurdo ele ter sobrevivido a isso.

A pressão que ele fez foi tão fudidamente forte que impediu os movimentos dele:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#12

Sobre a distorção do espaço. Nah, foi só um exagero do kish :fera: Acredito que ele tenha ultrapassado a velocidade do som, mas a velocidade da luz é impossível.

more_horiz
Nunca tente usar lógicas em anime.

Eu sempre pensei que Madara iria dar uma surra no Gai, porque foi sitado que o Hashimon deixa o ninja mais forte que um kage, então imaginei que o Hashimon deixasse ele no nivel do Madara do vale do fim, mas o que aconteceu me surpriendeu, por pouco tempo ele se tornou tão forte quanto o jinchuriki do juubi.

Então se teve algum enrredo foi para ajudar o Gai, para queele conseguisse ficar pareo com o Jinchuriki do juubi!

more_horiz
Schiffer escreveu:
Naruto tem sua própria física, não tem pq querer usar a física de newton para explicar o mundo de Naruto. :fera:

Gai no 7 portão já conseguia superar a velocidade fisica do Yondaime e do Nidaime. Madara facilmente conseguiu driblar tanto um quanto outro, ensinando eles como se ambos estivessem no jardim de infancia:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/665#12 (Minato estava no modo senjutsu)

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/661#6

E Madara conseguiu acompanhar Gay, mas não driblou ele como fez com os Hokages. (Lembrando que Gay estava totalmente fadigado)

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/667#11

Levando ao pé da letra, no máximo ele adquiriu massa com o ar que ele moldou. Por isso os membros dele não foram explodidos igual acontece com Naruto e Sasuke. Percebam :

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#1

A partir dai o Gay deu uma aula de velocidade e taijutsu ao Madara. E sem mimimi, Madara não lutou a sério pq não conseguiu. Simples assim. Imagina a velocidade dessas patadas. Para jogar rasgar o ar assim, é muito rápido :fera:

Para abrir essa cratera no chão, tem que ser algo muito potente e muito concentrado:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#2

Se formos falar de física ao pé da letra, novamente, é um absurdo ele ter sobrevivido a isso.

A pressão que ele fez foi tão fudidamente forte que impediu os movimentos dele:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#12

Sobre a distorção do espaço. Nah, foi só um exagero do kish :fera: Acredito que ele tenha ultrapassado a velocidade do som, mas a velocidade da luz é impossível.

schiffer Rei do Camarote
Gostei da explicação, o mundo de naruto tem sua própria física (isso explica essa luta kk), mandou bem :notbad:
realmente a velocidade do Guy criar uma rajada de ar, certamente é um nível GOD de taijutsu, muito bem explicado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos