Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Kabuto

+6
Drako extreme
Espadão
Sage
Schiffer
Counter Spectre
Heisenberg
10 participantes

descriptionItachi vs Kabuto - Página 3 EmptyRe: Itachi vs Kabuto

more_horiz
[quote="FrutosDoMar"]São personagems do mesmo nivel, se o Itachi tinha intenção de enfrentar o Kabuto sozinho, foi porque no minimo ele era capaz de fazer isso, é o cara das analises mano, acha que ele vai dizer con tanta confiança que vai parar o Edo Tensei.

Itachi nao sabia do modo sennin e tambem nao sabia que genjutsus nao funcionavan . alias sem o izanami ( que parece que foi inventado de ultima hora para pararem o kabuto ) nem itachi, nem sasuke sairiam daquela caverna :copo:

more_horiz
@Schiffer, Itachi tem conhecimento zero sobre Kabuto e vice-versa, ponto. O que envolve ocasiões não relacionadas ao Itachi é de total conhecimento do Kabuto, nunca viu o Uchiha, mas sabe do clã, do Zetsu, do Madara, do Rikudō, consequentemente, o Sharingan, o Fūmetsu, o Rinnegan e qualquer outra coisa do tipo. :fera:

Primeiramente troca de pele deixa ele vulnerável, inclusive Itachi pode usar isso contra ele, em uma estrategia bem elaborada. Como estou com preguiça e ninguém está dando atenção ao que eu digo, não vou postar. Se o Itachi jogasse ele em uma "roda" de Amaterasu ele não teria troca de pele que salvasse ele; Ok teria o Muki, porem, seria brecha o suficiente para finalização.

LOL, conhecimento zero sobre Kabuto, apesar de já ter batalhado com Orochimaru, Itachi nunca viu troca de pele, ou já? Com Sasuke :think:, enfim, seria pego de surpresa e a técnica de Kabuto tem um nível bem mais alto...

Não sei se você disse nessa batalha, mas aqui o Mugen está restringido.

Não entendi a parte em negrito :fera:

Isso numa batalha sem restrições, Mugen Onsa e Edo Tensei dão um fim rápido ao Itachi.
A parte em negrito... Kabuto 100% não é a última aparição do mesmo, seu "auge"? Quando apareceu pra salvar Sasuke, ele já não era mais "arrogante" e estava no SM automaticamente.

Ele não tem conhecimento extra. Manda é lenta, e alvo um alvo bem grande. Seria alvo fácil para Totsuka igual ao Orochimaru foi, ainda mais em um campo totalmente aberto como esse. Como não teria? Itachi não tem uma stamina baixa, ele tinha devido a doença que tanto atordoava ele; e mesmo assim abusou do seu MS contra Sasuke sendo que já estava quase cego. E lembre-se anos antes ele já estava com a doença e mesmo assim fazia uso do MS por anos. Sasuke não aguentou durante alguns dias/horas a pressão do MS, tanto que ele mesmo fez menção honrosa a Itachi elogiando ele, falando que não sabia como o mesmo aguentava usar o MS e abusou totalmente da suas técnicas com o Doujutsu por horas, batalhou contra 3 Kages e ainda sim teve a capacidade de matar o Danzou. (com uma pequena ajuda do Zetsu, mas tudo bem :fera:) Aqui ele está 100% e poderia sim abusar do MS. Só preste atenção em uma coisa, não falei que a stamina é alta.

Manda II é mais forte, mais rápido, maior. Se o Aoda tinha reflexos o suficiente pra escapar dos golpes de mini jūbis, Manda II não faria pior, uma vez que foi melhorado geneticamente pra ser muito superior ao Manda original, além de ter troca de pele. Manda conseguiu escapar do Gamayu Endan, Amaterasu e Totsuka não seriam problemas pro Manda II. Mesmo que Itachi dê uma espadada, o tempo pra selar uma invocação de proporções semelhantes à Ilha Tartaruga dá ao Kabuto o "ouro" pra finalizar o Itachi. :fera:

Portanto, nada do Itachi seria efetivo, exceto a Totsuka, que não vejo conseguindo algo com o Kabuto. O Yakushi é sim superior ao Uchiha, só não ver quem não quer. No curto alcance tem as teias do Kidōmaro, o Shikkotsumyaku, o Hakugeki, o Muki Tensei, dotons do Jirōbō, troca de pele, Suika, Sen'ei Tajashu, aquelas cobras gigantes, a "substituição" virando cobras menores, tudo cheio de chakra Sennin e que Itachi teria que usar MS pra se livrar, embora um Uchiha legítimo, Itachi possuía menos stamina que Kakashi (2.5 --' ), pra sustentar uma batalha contra o Kabuto, não dá.

Luta equilibrada até Kabuto entrar no Modo Sennin e VENCER.2 ahahaah

more_horiz
São personagems do mesmo nivel, se o Itachi tinha intenção de enfrentar o Kabuto sozinho, foi porque no minimo ele era capaz de fazer isso, é o cara das analises mano, acha que ele vai dizer con tanta confiança que vai parar o Edo Tensei.

Mesmo sem o Izanami, ele ainda em a Totsuka, na luta do mangá ele não podia usar a Totsuka porque ele não queria matar o Kabuto, porém esse jutsu ainda é mortal, dificil é só pegar o Kabutão com as arte manhas.

No fim são personagems do mesmo patamar.

Não no SM o mesmo fica superior ao Itachi;

Pra mim ele é no minimo corajoso , o mesmo nem sabia das técnicas do Homem cobra ele estava indo enfrentar apenas por impulso a final o mesmo não tinha a perde nada.

Hinata também e uma pessoas bem corajosa  a mesma não só foi enfrentar o Pain como o atacou astutamente e vimos oque aconteceu, a questão é que a mesma esta igualmente no patamar do Pain só porque foi enfrenta-lo  ? srs

Izanami nem é mais um problema mesmo... Muito duvidoso essa questão da Totsuka pois a mesma precisa infligir dano físico para poder selar o oponente e com o SUIKA ele pode transforma seu sistema em água e assim impedindo que a mesma o SELE caso o mesmo não queira desviar.

Outra para se usar as ESPADA é preciso acctivar a versão completa do Susano oque só não leva tempo como nessa versão o mesmo se torna quase imóvel.    

Não entra na minha cabeça essa "Tal" estrategia explique como ?

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
São personagems do mesmo nivel, se o Itachi tinha intenção de enfrentar o Kabuto sozinho, foi porque no minimo ele era capaz de fazer isso, é o cara das analises mano, acha que ele vai dizer con tanta confiança que vai parar o Edo Tensei.

Mesmo sem o Izanami, ele ainda em a Totsuka, na luta do mangá ele não podia usar a Totsuka porque ele não queria matar o Kabuto, porém esse jutsu ainda é mortal, dificil é só pegar o Kabutão com as arte manhas.

No fim são personagems do mesmo patamar.

Pra mim ele é no minimo corajoso , o mesmo nem sabia das técnicas do Homem cobra ele estava indo enfrentar apenas por impulso a final o mesmo não tinha a perde nada.

Hinata também e uma pessoas bem corajosa  a mesma não só foi enfrentar o Pain como o atacou astutamente e vimos oque aconteceu, a questão é que a mesma esta igualmente no patamar do Pain só porque foi enfrenta-lo  ? srs

Izanami nem é mais um problema mesmo... Muito duvidoso essa questão da Totsuka pois a mesma precisa infligir dano físico para poder selar o oponente e com o SUIKA ele pode transforma seu sistema em água e assim impedindo que a mesma o SELE caso o mesmo não queira desviar.

Outra para se usar as ESPADA é preciso acctivar a versão completa do Susano oque só não leva tempo como nessa versão o mesmo se torna quase imóvel.    

Não entra na minha cabeça essa "Tal" estrategia explique como ?

Como você define o SM como superior?

Ele estava indo enfrentar porque ele tinha um meio de parar o edo Tensei, e aliás, porque ele sabia que era capaz de pará-lo.

Entre Hinata e Itachi existe uma diferença astronômica, e depois que Hinata não queria de fato vencer o Pain, mais sim ajudar o Naruto, e lógico que ela não se via capaz de igualar com o Pain.

Primeiro que o Suika no jutsu do Kabuto não é algo instantâneo, ele não possui um corpo Hozuki, ele pode liquidificar o corpo, mais se ele for acertado rapidamente ele sofrerá os danos(exemplo quando Sasuke acertou ele com a Kusanagi e o deixou preso).
Continuando o corpo suika é inútil contra a Totsuka, o Kabuto será atingido e ultrajado do mesmo jeito, isso é com ou sem suika no jutsu a alma de Kabuto será atingida após ele ser cortado pela Totsuka, é assim que funciona o jutsu. Depois após atingido pela Totsuka o usuário não pode mais usar jutsus e essas coisas(exemplos são Nagato e Orochimaru, que após serem pegos, o Nagato até mesmo voltou a consciência pois o Kabuto perdeu o controle do mesmo, e Orochimaru não pode fazer nada anucer esperar ser selado)

Ou seja, Suika no jutsu é irrelevante contra a Totsuka.

Ele ativou a versão avançada do Susano no momento exato antes de ser pego por um raio, então não e nada lento.
Depois não é preciso a versão completa do Susano para usar a Totsuka, assim como na própria luta contra o Kabuto ele usa a Totsuka para freiar o sawrabi no mai se não me engano, de qualquer maneira assim como ele pode ativar um braço de Susano do nada, ele pode materializar um braço com totsuka, é algo muito simples.
De qualquer maneira nenhum dos modos leva muito tempo.

E o mesmo não se torna quase imóvel, na própria luta contra o Kabuto eles se movimentam de boa com Susano, são sim mais lentos, porém em compensação seus golpes abragem uma área bem maior.

Não vou criar estratégia mirabolantes com um enredo manipulado por mim, acho que esse não é o caminho. Porém posso citar pontos com capacidades do Itachi, como por exemplo ele pode conseguir selar o Kabuto com a Totsuka, não é nada absoluto, porém é uma carta que ele teria.

No mais eu só to tentando mostrar que Itachi tem capacidade de igualar o nível, de se defender das técnicas de Kabuto, e de finaliza-lo, assim como Kabuto tem a mesma capacidade.
Depois o desenvolvimento fica por conta do Kishimoto.

Eles tem o mesmo nível, a diferença de poder é ridícula.

more_horiz
Sage escreveu:
O que Kabuto fez pra você ser tão HATER dele?

Não tenho nada contra ele amigo, gosto bastante do personagem e acho ele bem forte. Mas sei seus limites, assim como os do Itachi; acontece que não sou eu que estou superestimando o Itachi, mas sim você que está fazendo-o com Kabuto. A questão é que o pessoal falou tanto do Kabuto, colocou ele em tal patamar aqui no Fórum, que quando aparece alguém que fala que ele não é tudo isso, parece que estou sendo ignorante e não estou me atentando aos fatos. A questão é a seguinte: não sigo o senso comum, sigo as provas e sustento minha opinião com argumentos verídicos.

Entendo claramente sua opinião, então me explique fator x e fator y do porquê Kabuto ficar superior ao Itachi em SM.

Exatamente.. primo. Ele não sabia do Izanami, assim como aqui não sabe do Tsy. Deves atentar ao seguinte fato: Ele não começa no SM. De fato, com a pelicula protetora não tem como o mesmo entrar em um genjutsu ocular; assim como ele também não tem como adivinhar que já pode estar em um genjutsu antes de entrar no SM. O que quero dizer é que Itachi pode se aproveitar antes do SM. E com uma boa estrategia pode colocar Kabuto em seu dominio. Isso antes do SM. Postei tantas páginas para mostrar que mesmo com cautela ele foi pego em uma ilusão. Não importa se foi o Izanami ou não, ele simplesmente caiu por terra por uma arma do Uchiha. Acho mais lógico acreditar que o Itachi poderia sim pega-lo em um genjutsu do qual Kabuto não tem conhecimento (Sendo que todas as vezes que ele confrontou intelectualmente Itachi ele sucumbiu) do que o mesmo evitar à técnica do Uchiha com míseros meios.

Como o Itachi vai parar uma cobra do tamanho de uma ilha gigante + uma floresta de ossos?

Itachi já estaria morto se não estivesse morto

Itachi vs Kabuto - Página 3 Oprckm

Chega a ser ridículo comparar o Sawarabi no Mai do Kimi e do Kabuto. Um se mostrou uma das coisas mais assustadoras do clássico e o outro se mostrou espetinhos.

Davi escreveu:
Isso numa batalha sem restrições, Mugen Onsa e Edo Tensei dão um fim rápido ao Itachi.
A parte em negrito... Kabuto 100% não é a última aparição do mesmo, seu "auge"? Quando apareceu pra salvar Sasuke, ele já não era mais "arrogante" e estava no SM automaticamente.

Aconteceu uma batalha sem restrições duas vezes no manga, e nas duas Kabuto perdeu. Como afirma isso então?

Não, quando ele apareceu não estava 100%... Orochimaru ai ser rescussitado tirou parte das capacidades de Kabuto, assim como Juugo também o fez. Ele é pré-izanami.

Davi escreveu:
Manda II é mais forte, mais rápido, maior. Se o Aoda tinha reflexos o suficiente pra escapar dos golpes de mini jūbis, Manda II não faria pior, uma vez que foi melhorado geneticamente pra ser muito superior ao Manda original, além de ter troca de pele. Manda conseguiu escapar do Gamayu Endan, Amaterasu e Totsuka não seriam problemas pro Manda II. Mesmo que Itachi dê uma espadada, o tempo pra selar uma invocação de proporções semelhantes à Ilha Tartaruga dá ao Kabuto o "ouro" pra finalizar o Itachi. :fera:

Portanto, nada do Itachi seria efetivo, exceto a Totsuka, que não vejo conseguindo algo com o Kabuto. O Yakushi é sim superior ao Uchiha, só não ver quem não quer. No curto alcance tem as teias do Kidōmaro, o Shikkotsumyaku, o Hakugeki, o Muki Tensei, dotons do Jirōbō, troca de pele, Suika, Sen'ei Tajashu, aquelas cobras gigantes, a "substituição" virando cobras menores, tudo cheio de chakra Sennin e que Itachi teria que usar MS pra se livrar, embora um Uchiha legítimo, Itachi possuía menos stamina que Kakashi (2.5 --' ), pra sustentar uma batalha contra o Kabuto, não dá.

Que isso cara, você falou muita besteira agora :aliens:

Como que isso:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/513#13

Ajudaria em um mapa como esse:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/215#5

Manda II é alvo fácil, é um estorvo e só atrapalharia Kabuto. Impossível Kabuto finalizar Itachi  com Manda II nesse local. Não importa se tem reflexos melhores ou não, o tamanho não ajuda.

Velho uma flecha do Susano'o pegou Kabuto em uma estrategia mal elaborada:

Itachi vs Kabuto - Página 3 Nmkhtj

Como Itachi com toda sua genialidade não poderia pegar Kabuto com Totsuka? Lembrando que o tamanho dela varia, ele pode aumentar ou diminuir o comprimento da espada, sendo assim, ele pode até fazer uma mini Totsuka com um mini braço Susano'o :fera:

Falar de Hakugeki é um insulto. O problema que vejo aqui, é que estão tento a imagem daquele Kabuto que planejou suas técnicas em um local especifico para usa-las. Aquele Kabuto é diferente desse Kabuto. Aquele Kabuto tinha todas as condições do mundo ao seu lado, assim como os Uchihas se restringiram naquela luta. Parem de imaginar o nível daquele Kabuto como sendo o nivel dele em qualquer lugar. Isso não aconteceria. Sabe qual é a velocidade do som? A velocidade do som percorre em média 1220 quilômetros por segundo (arredondando). O Hakugeki, como o Kabuto mesmo disse é um ruido (som sem "forma" que incomoda os ouvidos) estrodoso. Seguido de uma luz cegante; só que ai que entra o problema que não querem ver: na Caverna o som não tinha para onde fugir ele ficava quicando no alto e voltando a uma velocidade de 1000 km por hora. Sendo assim ele percorria o céu da caverna com o chão milhares de milhares de vezes em uma frequência ensurdecedora. Aqui aconteceria que em um segundo o som estaria a centenas de metros do Itachi e seria apenas um barulhinho passageiro sem efeito NENHUM; o mesmo para a luz que na caverna se potencializou com a escuridão e o fechamento local.

Muki era muito forte devido que dentro da caverna, não se tinha para aonde correr sendo assim qualquer coisa criada era fatal. Aqui é aberto, como que algo assim vai ser fatal? Qualquer ataque surpresa vindo de baixo seria antecipado assim como ele antecipou os ataques de um gênio como Kakashi que fez algo semelhante:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/260#5
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/260#6

Databook fala muitas coisas interessantes como Kirin na velocidade da luz, ou Amaterasu com a temperatura do sol :aliens: E isso é verídico?

Itachi spammou todas as técnicas do mundo contra Sasuke com uma doença terminal e Sasuke com jutsus e técnicas inferiores cansou primeiro. Lembrando que ele aguentou durante anos uma doença terminal e em todas suas lutas ele venceu. Falar que a estamina do Uchiha é baixa é não se atentar ao manga.

Luta equilibrada até Kabuto entrar no Modo Sennin e VENCER.2 ahahaah

Estou curioso para saber como Kabuto iria finalizar o Uchiha

more_horiz
Databook fala muitas coisas interessantes como Kirin na velocidade da luz, ou Amaterasu com a temperatura do sol :aliens: E isso é verídico?

Mas é claro, tudo que o DB fala é mentira/metáfora. :heheh: Tem que discernir as coisas :aliens:
Spammeou e o resultado foi a morte, a menos que Itachi queira ficar em estado terminal like Kakashi Clássico ele pode abusar, contra o emo Itachi não tinha nada a perder e não poupou esforços pra forçar a liberação do Orochimaru e selá-lo. Sasuke abusou de raiton (como dito por Kakashi, utilizável algumas vezes por dia) e ainda mantinha chakra pra reprimir Orochimaru, não que eu esteja falando que isso equipara as coisas, Itachi teve sim um maior gasto. Mas, o mangá deixa explícito o problema de stamina do Itachi, não de chakra, com doença (contra Sasuke) ou sem (Clássico com Tsu) o corpo dele sofre, o Mangekyō faz isso com todos os usuários - menos Obito -, chakra não é problema pela qualidade Uchiha e estilo do Itachi.
Manda II não finaliza, abre brechas a favor do Kabuto, o campo é um pouco semelhante à batalha dos Sannins e, já vimos o que o original foi capaz de fazer, quem dirá o melhorado pra ser superior em tudo, a melhor arma contra Manda II seria Totsuka, mas já viu as dimensões dela né... E velocidade/agilidade:
Spoiler :

Velho uma flecha do Susano'o pegou Kabuto em uma estrategia mal elaborada:

Foi de última hora e, não é Itachi o gênio das estratégias de última hora? :diga:
Kabuto estava sendo pressionado por nada mais que Yasaka, mas sem SM e em uma luta solo, o Yakushi demonstrou esquiva o suficiente pra combater o Yōton da Kurotsuchi facilmente e, afirmou que foi pego por pura estratégia, quem dirá cheio de chakra sennin.

Eu tenho total ciência da eficácia do Hakugeki em campo aberto, ele perde sim uma parte do poder, mas não se torna inútil, muito menos um insulto, a orbe que libera vibração (que age continuamente), se perto o suficiente, tem praticamente o mesmo efeito ou então Kabuto libera duas orbes por saber que está em campo aberto. :fera:

Estou curioso para saber como Kabuto iria finalizar o Uchiha

Muki era muito forte devido que dentro da caverna, não se tinha para aonde correr sendo assim qualquer coisa criada era fatal. Aqui é aberto, como que algo assim vai ser fatal?

Muki Tensei controla qualquer coisa orgânica, uma folha passando "voando", árvores, a grama nos pés do Itachi pode ser o fim. :fera: Manda, veneno, 98978 cobras e jutsus do quarteto estão aí pra dar suporte a isso...
Kabuto tem muitas vantagens, não estou afirmando vitória, por terem níveis parecidos, sendo Kabuto superior, Totsuka pode ter utilidade aqui, mas Kabuto possui muito mais coisa ao lado dele.

Aconteceu uma batalha sem restrições duas vezes no manga, e nas duas Kabuto perdeu. Como afirma isso então?

Não, quando ele apareceu não estava 100%... Orochimaru ai ser rescussitado tirou parte das capacidades de Kabuto, assim como Juugo também o fez. Ele é pré-izanami.

Kabuto restaurou seus poderes, ele implantou células do Orochi, logo o chakra dele pode ser "produzido" like Hashirama e, a partir daquele momento, com up sennin. E, Itachi solo não tem nível pra enfrentar o Edo Tensei, Mugen Onsa acaba a luta em segundos, talvez com Kage Bunshin possa burlar como com Sasuke +whtv
Jūgo só pegou a carne com chakra do senninka....

more_horiz
Mas é claro, tudo que o DB fala é mentira/metáfora. :heheh: Tem que discernir as coisas :aliens:
Spammeou e o resultado foi a morte, a menos que Itachi queira ficar em estado terminal like Kakashi Clássico ele pode abusar, contra o emo Itachi não tinha nada a perder e não poupou esforços pra forçar a liberação do Orochimaru e selá-lo. Sasuke abusou de raiton (como dito por Kakashi, utilizável algumas vezes por dia) e ainda mantinha chakra pra reprimir Orochimaru, não que eu esteja falando que isso equipara as coisas, Itachi teve sim um maior gasto. Mas, o mangá deixa explícito o problema de stamina do Itachi, não de chakra, com doença (contra Sasuke) ou sem (Clássico com Tsu) o corpo dele sofre, o Mangekyō faz isso com todos os usuários - menos Obito -, chakra não é problema pela qualidade Uchiha e estilo do Itachi.
Manda II não finaliza, abre brechas a favor do Kabuto, o campo é um pouco semelhante à batalha dos Sannins e, já vimos o que o original foi capaz de fazer, quem dirá o melhorado pra ser superior em tudo, a melhor arma contra Manda II seria Totsuka, mas já viu as dimensões dela né... E velocidade/agilidade:

Exatamente, tem que saber discernir as coisas, sendo assim considerar a stamina que está lá como um fato, não é algo inteligente.

Entendo o seu ponto, agora entenda o ponto do manga: Itachi não tem stamina baixa, ele sofria com a doença e isso tornava a stamina dele não tão... "aproveitável" vamos dizer assim. Os feitos dele com a doença são coisas grandes. Massacre Uchiha, lutas no clássico, missões da Akatsuki, luta contra o Sasuke etc. Aqui ele está totalmente renovado, sem problemas com a doença, é como se acabasse de receber um novo par de olhos isso que você tem que considerar. Ele não vai ter problemas com a stamina dele, acho isso algo obvio.

Aqui o local é totalmente plano e repleto de arvores, ela teria dificuldade para se mover. Além disso atrapalharia a mobilidade de Kabuto também. Como já postei a imagem do manga basta olhar, Itachi não teria dificuldades em cortar ela.

Foi de última hora e, não é Itachi o gênio das estratégias de última hora? :diga:
Kabuto estava sendo pressionado por nada mais que Yasaka, mas sem SM e em uma luta solo, o Yakushi demonstrou esquiva o suficiente pra combater o Yōton da Kurotsuchi facilmente e, afirmou que foi pego por pura estratégia, quem dirá cheio de chakra sennin.

Eu tenho total ciência da eficácia do Hakugeki em campo aberto, ele perde sim uma parte do poder, mas não se torna inútil, muito menos um insulto, a orbe que libera vibração (que age continuamente), se perto o suficiente, tem praticamente o mesmo efeito ou então Kabuto libera duas orbes por saber que está em campo aberto.

Que estratégia de ultima hora? :aliens: Ele foi pego cara, sem mais. Só provando que aqui também seria pego.

Como assim velho? O jutsu só era continuo pq as ondas não escapavam. Elas ficavam quicando o tempo todo indo e voltando. Como em local a aberto se quer chegaria perto de ser eficiente? Como ela iria funcionar? Ela se torna totalmente inútil. Poderia lançar 10 se quiser que não vai ter o menor efeito.

Muki Tensei controla qualquer coisa orgânica, uma folha passando "voando", árvores, a grama nos pés do Itachi pode ser o fim. :fera: Manda, veneno, 98978 cobras e jutsus do quarteto estão aí pra dar suporte a isso...
Kabuto tem muitas vantagens, não estou afirmando vitória, por terem níveis parecidos, sendo Kabuto superior, Totsuka pode ter utilidade aqui, mas Kabuto possui muito mais coisa ao lado dele.

Se o Kakashi no solo de Itachi emergindo a uma velocidade enorme com uma Kunai e um Sharingan não foi o fim do Uchiha uma folha não vai ser.

Sim sim, essas técnicas mortais que finalizaram não finalizaram os Chūnins no clássico seria fatal contra o Itachi, deve ser isso mesmo.

Agora você se contradiz:

Você afirmou vitória:

Davi escreveu:
Kabuto entrar no Modo Sennin e VENCER

Davi escreveu:
Kabuto vence,

Davi escreveu:
fora que o Muki Tensei finaliza a qualquer hora

E afirmou a superioridade várias vezes, como se a diferença fosse grande entre eles:

Davi escreveu:
O Yakushi é sim superior ao Uchiha, só não ver quem não quer.

A partir daí a luta é comandada pelo Yakushi

Davi escreveu:
Kabuto burla tudo

Então decide ai fera.

No mais já consegui mostrar meu ponto, e você entendeu, então flw :fera:

more_horiz
@Schiffer
Kabuto ser acertado por aquela flecha no mínimo foi forçado, sabe porque?
Kabuto minutos antes desviou da mesma flecha sem nem está olhando.

A diferença do Sawarabi no Mai do Kimimaro para o Kabuto é que Kabuto não queria ferir sua cobaia (Sasuke), ele queria apenas encurralar os Irmãos Uchiha.  A versão do Sawarabi no Mai do Kabuto possui Chakra Sennin portanto é muito mais poderosa que a do Kimimaro.

Que estória é essa do Kabuto que saiu no Izanami não está 100%? :fera:
Orochimaru retirou apenas Chakra do Kabuto e como sabemos Chakra se regenera.  Kabuto possui DNA do Orochimaru e pode criar Chakra do mesmo quando quiser. Portanto aquele Kabuto é o mais poderoso e sem ego.

Você fala do Senpō: Muki Tensei mas no mínimo você não deve conhecer como funciona a técnica.
A técnica PERMITE O USUÁRIO CONTROLAR AS COISAS SEM FUNÇÕES VITAIS distribuindo força vital a elas. Isso faria qualquer coisa em volta se tornar uma arma para o Kabuto.

Como já te disse o Kabuto pode muito bem criar uma caverna em um campo aberto, distribuindo força vital com o solo e manipulando ele para fazer uma caverna.

Ante de discutir essa comparação devemos saber qual é a Versão do Kabuto.
Kabuto possui

1. Yakushi Kabuto (Clássico)
2. Yakushi Kabuto (Início do Shippuden)
3. Yakushi Kabuto (Chakra do Orochimaru)
4. Yakushi Kabuto (Arco Chikara)
5. Yakushi Kabuto (Kabutomaru)
6. Yakushi Kabuto (Modo Sennin - Ilimitado)

more_horiz
:horak:
Eu afirmei vitória nos outros posts, estava me referindo àquele por ver chances pro Itachi. Mas, sim Kabuto é superior ao Itachi, por causa das técnicas restringidas e que pertencem a ele.

Exatamente, tem que saber discernir as coisas, sendo assim considerar a stamina que está lá como um fato, não é algo inteligente.

Entendo o seu ponto, agora entenda o ponto do manga: Itachi não tem stamina baixa, ele sofria com a doença e isso tornava a stamina dele não tão... "aproveitável" vamos dizer assim. Os feitos dele com a doença são coisas grandes. Massacre Uchiha, lutas no clássico, missões da Akatsuki, luta contra o Sasuke etc. Aqui ele está totalmente renovado, sem problemas com a doença, é como se acabasse de receber um novo par de olhos isso que você tem que considerar. Ele não vai ter problemas com a stamina dele, acho isso algo obvio.

Stamina baixa, o DB e o mangá já mostraram diversas situações dela. No clássico não havia doença alguma e Itachi sofria, a fala de Kisame é clara "Itachi-san, não use demais seus olhos, blá blá", o problema é o MS comendo a stamina do Itachi. Nas missões da Akatsuki não há nenhum indício que dê a entender um constante uso do MS junto a técnicas, até porque os oponentes deveriam ser randoms com exceção dos jins, que Kisame capturou. O massacre Uchiha teve ajuda, ainda mais contra aqueles Uchihas, deve ter matado com shuriken e kunai, não deve ter abusado de MS. E o quote completo é "Kabuto burla tudo, com excessão da Totsuka" ....

Aqui o local é totalmente plano e repleto de arvores, ela teria dificuldade para se mover. Além disso atrapalharia a mobilidade de Kabuto também. Como já postei a imagem do manga basta olhar, Itachi não teria dificuldades em cortar ela.

Mds, Manda II não teve dificuldades pra se movimentar em meio à rochas pontiagudas, por que teria num local plano? É uma cobra... :aliens: Um exemplo de movimentação em local plano:
Spoiler :

São sinônimos de agilidade, fora a troca de pele. Nada ver atrapalhar Kabuto, vai dividir a atenção do Itachi e abrir brechas, facilitando finalização. Forte comparar a mobilidade entre os dois Susano'o :fem:

Que estratégia de ultima hora? Ele foi pego cara, sem mais. Só provando que aqui também seria pego.

Combatendo dois Uchihas, usando suas técnicas...

Como assim velho? O jutsu só era continuo pq as ondas não escapavam. Elas ficavam quicando o tempo todo indo e voltando. Como em local a aberto se quer chegaria perto de ser eficiente? Como ela iria funcionar? Ela se torna totalmente inútil. Poderia lançar 10 se quiser que não vai ter o menor efeito.

A orbe libera vibração continuamente, isso meio que ficou claro, proximidade e outra orbe, por exemplo, podem dar a mesma eficácia pro Hakugeki...

Se o Kakashi no solo de Itachi emergindo a uma velocidade enorme com uma Kunai e um Sharingan não foi o fim do Uchiha uma folha não vai ser.

Sim sim, essas técnicas mortais que finalizaram não finalizaram os Chūnins no clássico seria fatal contra o Itachi, deve ser isso mesmo.

Kakashi tem músculos, logo a leitura do Sharingan é útil. Muki Tensei já pegou Itachi e é dito como "imprevisível" - aspas - até mesmo para o Sharingan. Aqui não é quarteto, outro utilizador, outra eficácia...

more_horiz

Ele estava indo enfrentar porque ele tinha um meio de parar o edo Tensei, e aliás, porque ele sabia que era capaz de pará-lo.

Entre Hinata e Itachi existe uma diferença astronômica, e depois que Hinata não queria de fato vencer o Pain, mais sim ajudar o Naruto, e lógico que ela não se via capaz de igualar com o Pain.

Primeiro que o Suika no jutsu do Kabuto não é algo instantâneo, ele não possui um corpo Hozuki, ele pode liquidificar o corpo, mais se ele for acertado rapidamente ele sofrerá os danos(exemplo quando Sasuke acertou ele com a Kusanagi e o deixou preso).
Continuando o corpo suika é inútil contra a Totsuka, o Kabuto será atingido e ultrajado do mesmo jeito, isso é com ou sem suika no jutsu a alma de Kabuto será atingida após ele ser cortado pela Totsuka, é assim que funciona o jutsu. Depois após atingido pela Totsuka o usuário não pode mais usar jutsus e essas coisas(exemplos são Nagato e Orochimaru, que após serem pegos, o Nagato até mesmo voltou a consciência pois o Kabuto perdeu o controle do mesmo, e Orochimaru não pode fazer nada anucer esperar ser selado)

Ele ativou a versão avançada do Susano no momento exato antes de ser pego por um raio, então não e nada lento.
Depois não é preciso a versão completa do Susano para usar a Totsuka, assim como na própria luta contra o Kabuto ele usa a Totsuka para freiar o sawrabi no mai se não me engano, de qualquer maneira assim como ele pode ativar um braço de Susano do nada, ele pode materializar um braço com totsuka, é algo muito simples.

E o mesmo não se torna quase imóvel, na própria luta contra o Kabuto eles se movimentam de boa com Susano, são sim mais lentos, porém em compensação seus golpes abragem uma área bem maior.

Não vou criar estratégia mirabolantes com um enredo manipulado por mim, acho que esse não é o caminho. Porém posso citar pontos com capacidades do Itachi, como por exemplo ele pode conseguir selar o Kabuto com a Totsuka, não é nada absoluto, porém é uma carta que ele teria.

No mais eu só to tentando mostrar que Itachi tem capacidade de igualar o nível, de se defender das técnicas de Kabuto, e de finaliza-lo, assim como Kabuto tem a mesma capacidade.

Bom, eu vejo mais pelo conjunto das obras .

Em SM o mesmo reduz drasticamente as chances do Itachi vencer , pois tornaria grande parte do seu arsenal ineficaz e ainda de quebra aumenta a suas formas de finalização, não são muitas , mas ainda sim é maiores que as do Itachi.

Entendo. Você esta usando oque o Itachi disse para sustentar seus argumentos que ambos estão no mesmo patamar , porem, isso não prova absolutamente nada o fato do mesmo achar que poderia parar o Edo não significa que ele realmente poderia parar ?

As destintagens são no minimo comparáveis, o contexto é o mesmo Hinata embarca a enfrentar Pain mostra que ela achava que tinha capacidade de no minimo equilibrar com ele, e como vimos não foi bem assim... Caso isso ainda te convença existe outros exemplos como os dos Kages.

Não cara, essa espada precisa causar dano físico para poder "selar" o alvo, isso ficou claro... Ela não atinge diretamente as almas mais sim ambos corpo/alma e também é preciso perfura o alvo e transpassar o mesmo e não apenas corta, isso nunca foi mostrado no manga, então como e possível uma espada causar dano físico na água, prove ?

Só atingir não é o suficiente é preciso atravessar completamente o alvo, sobre a questão de usar técnicas concordo, mas nesse caso o ele iria se transforma em água antes e não pós a penetração.

Uma espada só causa danos em objetos sólidos logo e impossível selar a água mesmo que contenha alma, logo é inútil mesmo.

Errado. Isso é apenas uma teoria que nem mesmo é confirmada , segundo a logica e impossível alguém acompanhar a velocidade da luz e muito menos responder a altura . Oque tudo indica o mesmo activou o susano antes do Kirin ser lançado e não na mesma, outra que também nem era a versão completa e sim a parcial em conjunto com o YATA.

Sugiro, que vá estudar mais as imagens;

Usando uma resposta mais direta, ali foi só uma "laminá" comum do Susanoo mesmo, tanto é que não tem nenhum índice da Cabaça e sabemos que é preciso da mesma para usar a Espada. Não temos nenhuma prova que indique isso, todas a vezes que foi usada o Susanoo estava em sua forma completa e quando o mesmo regrediu a suas fase a Espada sumiu.

Não, isso e mais complexo do que você imagina, no caso é preciso da forma 3/3 é como uma condição de uso, o manga deu a entender isso..Outra é preciso duas mãos seguidas, ele usa uma para segurar a cabaça e a outra a Totsuka, o que não é possível usar em fases menores.

http://i.imm.io/1lfxn.jpeg

Isso narra que é impossível o mesmo materializar a espada como faz com os braços que você sugeriu, logo leva um tempo para mesma fluir da cabaça e ocorrer a transformação.. Claro, considerando que seja possível ser usada na forma parcial que como o Manga mostra é obvio que não é possível.

O mesmo terá que activar as 3/3 formas, criar a cabaça e ainda extrair a espada e assim atacar, o tempo que leva é questionável ?

Não você mesmo não sabe como o ele realizaria um feito desses e muito menos eu, só apenas sei como é possível o Kabuto torná-la ineficaz ou com sua insana velocidade aliada a o Sensor ou então com Suika e por ai vai.

Enfim Itachi não é superior ao SM não.

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

Bom, eu vejo mais pelo conjunto das obras .

Em SM o mesmo reduz drasticamente as chances do Itachi vencer , pois tornaria grande parte do seu arsenal ineficaz e ainda de quebra aumenta a suas formas de finalização, não são muitas , mas ainda sim é maiores que as do Itachi.

Entendo. Você esta usando oque o Itachi disse para sustentar seus argumentos que ambos estão no mesmo patamar , porem, isso não prova absolutamente nada o fato do mesmo achar que poderia parar o Edo não significa que ele realmente poderia parar ?

As destintagens são no minimo comparáveis, o contexto é o mesmo Hinata embarca a enfrentar Pain mostra que ela achava que tinha capacidade de no minimo equilibrar com ele, e como vimos não foi bem assim... Caso isso ainda te convença existe outros exemplos como os dos Kages.

Não cara, essa espada precisa causar dano físico para poder "selar" o alvo, isso ficou claro... Ela não atinge diretamente as almas mais sim ambos corpo/alma e também é preciso perfura o alvo e transpassar o mesmo e não apenas corta, isso nunca foi mostrado no manga, então como e possível uma espada causar dano físico na água, prove ?

Só atingir não é o suficiente é preciso atravessar completamente o alvo, sobre a questão de usar técnicas concordo, mas nesse caso o ele iria se transforma em água antes e não pós a penetração.

Uma espada só causa danos em objetos sólidos logo e impossível selar a água mesmo que contenha alma, logo é inútil mesmo.

Errado. Isso é apenas uma teoria que nem mesmo é confirmada , segundo a logica e impossível alguém acompanhar a velocidade da luz e muito menos responder a altura . Oque tudo indica o mesmo activou o susano antes do Kirin ser lançado e não na mesma, outra que também nem era a versão completa e sim a parcial em conjunto com o YATA.

Sugiro, que vá estudar mais as imagens;

Usando uma resposta mais direta, ali foi só uma "laminá" comum do Susanoo mesmo, tanto é que não tem nenhum índice da Cabaça e sabemos que é preciso da mesma para usar a Espada. Não temos nenhuma prova que indique isso, todas a vezes que foi usada o Susanoo estava em sua forma completa e quando o mesmo regrediu a suas fase a Espada sumiu.

Não, isso e mais complexo do que você imagina, no caso é preciso da forma 3/3 é como uma condição de uso, o manga deu a entender isso..Outra é preciso duas mãos seguidas, ele usa uma para segurar a cabaça e a outra a Totsuka, o que não é possível usar em fases menores.

http://i.imm.io/1lfxn.jpeg

Isso narra que é impossível o mesmo materializar a espada como faz com os braços que você sugeriu, logo leva um tempo para mesma fluir da cabaça e ocorrer a transformação.. Claro, considerando que seja possível ser usada na forma parcial que como o Manga mostra é obvio que não é possível.

O mesmo terá que activar as 3/3 formas, criar a cabaça e ainda extrair a espada e assim atacar, o tempo que leva é questionável ?

Não você mesmo não sabe como o ele realizaria um feito desses e muito menos eu, só apenas sei como é possível o Kabuto torná-la ineficaz ou com sua insana velocidade aliada a o Sensor ou então com Suika e por ai vai.

Enfim Itachi não é superior ao SM não.

Significa que Itachi tinha algo na manga para inutilizar o ultilizador do Edo Tensei, assim parando o jutsu.

A Hinata não achava que tinha capacidade de enfrentar o Pain, pelo menos não acho que foi esse o proposito dela.
Cada situação é uma situação, no caso da Hinata e Pain, 5 Kages e Madara, Naruto e Obito, Itachi e Kabuto, tudo depende da analise de cada um, os 5 kages por exemplo apostaram na melhor formação que tinham na guerra, o Itachi apostou em um trunfo que ele tinha pronto para Kabuto.

A espada sela tudo e qualquer objeto que contém uma alma, então você ta me dizendo que a espada não selaria o Kakuzu por exemplo porque o Kakuzu não possui orgãos normais como pessoas? Ou não selaria as Bijuus porque elas são apenas monstros de chackra?
A propriedade fisica do corpo não tem nada a ver, a espada atinge a alma, pouco importa se a alma esta concentrada em corpo com água ou terra.

O corpo Tensei por exemplo é totalmente composto por papel, a Totsuka o selou normalmente simplesmente por conter uma alma.
Spoiler :

Não intendo o ponto, a dificuldade de compreender e aceitar isso.

Segundo a lógica do nosso universo você esta correto, segundo a lógica do Naruto, onde existe olhos que prevê o futuro você está errado, você pode conseguir se defender da velocidade da luz se for capaz de prevê aonde ela vai pegar, antes mesmo dela chegar em você, mesmo que por 1 segundo, e isso o sharingan é capaz de fazer:
Spoiler :

Só juntar 1+1 e resposta aparece na sua frente.
Me mostre o Susano antes do Kirin ser ativado :

Olha que isso foi no momento exato do Kirin

____________________-

E verdade não da para saber se tem cabaça ou não:
Spoiler :

Porém eu tava dizendo é que não é obrigatorio a fase final para usar a Totsuka assim como não é obrigatoria a fase final para usar o Yata:
Spoiler :

Ele só precisa materializar a cabaça assim como ele faz com o escudo, assim como ele faz com as magatamas, assim como ele faz com partes individuais do Susano:
Spoiler :

Você fala toda vez como se a espada Yata tivesse sido usado várias vezes, como ela foi usada 2 vezes no mangá, não é que nas fases menores ela sumiu, é que ele não tinha intenção de usar mesmo.

O tempo levado para materializar um Susano e usar a Totsuka é tão curto quanto o tempo de usar um suiton, oque eu to vendo é apenas você colocando limitações onde não existe.

Kabuto não tem insana velocidade, ele não se mostrou ser nem mais rapido que o Itachi, ele é rapido, mais nada que Itachi não consiga enfrentar.

Você não citou nem mesmo 1 linha do porque Kabuto é superior, se dedicou apenas em restringir o Itachi ao maximo de pontos que você conseguir.
No fim a diferença é infima, eles tem o mesmo nivel.

more_horiz
A espada sela tudo e qualquer objeto que contém uma alma, então você ta me dizendo que a espada não selaria o Kakuzu por exemplo porque o Kakuzu não possui orgãos normais como pessoas? Ou não selaria as Bijuus porque elas são apenas monstros de chackra?
A propriedade fisica do corpo não tem nada a ver, a espada atinge a alma, pouco importa se a alma esta concentrada em corpo com água ou terra.

O corpo Tensei por exemplo é totalmente composto por papel, a Totsuka o selou normalmente simplesmente por conter uma alma.
SPOILER:

SPOILER:

Porém eu tava dizendo é que não é obrigatorio a fase final para usar a Totsuka assim como não é obrigatoria a fase final para usar o Yata:
SPOILER:
Ele só precisa materializar a cabaça assim como ele faz com o escudo, assim como ele faz com as magatamas, assim como ele faz com partes individuais do Susano:
SPOILER:
Você fala toda vez como se a espada Yata tivesse sido usado várias vezes, como ela foi usada 2 vezes no mangá, não é que nas fases menores ela sumiu, é que ele não tinha intenção de usar mesmo.

O tempo levado para materializar um Susano e usar a Totsuka é tão curto quanto o tempo de usar um suiton, oque eu to vendo é apenas você colocando limitações onde não existe.

Kabuto não tem insana velocidade, ele não se mostrou ser nem mais rapido que o Itachi, ele é rapido, mais nada que Itachi não consiga enfrentar.

Você não citou nem mesmo 1 linha do porque Kabuto é superior, se dedicou apenas em restringir o Itachi ao maximo de pontos que você conseguir.

Você interpretou de forma equivocada até mesmo oque eu disse;

A Totsuka não funciona dessa maneira. Necessário que o alvo seja perfurado,  não apenas cortado como você disse , outra ela é apenas uma espada normal que tem forma física a sim como a Kusanagi .  Ou seja logo ela causa danos físicos, assim como uma espada normal que é preciso causar "danos" para poder matar alguém, a espada em questão só acctiva suas  peculiaridades seladora quando infligir  um dano físico no alvo.

Spoiler :

(Espada em si é como um golpe da kusanagi) Logo é bem obvio que a mesma causa danos físicos, é como se fosse uma kunai que é capaz de selar , porem , esse selamento só é ativado quando a mesma causar dano físico em um objeto que contem alma.

Spoiler :

Ninguendo sim é capaz te atingir apenas a alma. Com relação a Totsuka ela é evidentemente diferente, eu enxergo que o fato dela causar dano físico a torna uma espada física com  um poder de selamento especial . Porém, se estivesse uma alma na frente da espada e a mesma a ultrajasse não iria acontecer nada pois a mesma não tem essa capacidade especial, ela só sela quando causa danos físicos.

O manga mostra por mim (Um cortezinho como esse) . Evidente que Orochimaru achava que era apenas um ataque normal de uma espada, pois sentiu seu órgãos sendo trapassados tanto que saiu ate sangue ali  e só depois que percebeu que a espada ativou a fusão "selar" passivamente e assim viu oque se tratava.

Os exemplos que você colocou são inválidos, pois ate mesmo os Edos sofrem danos físicos o mesmo vale para as bijuus tanto é que mesmo sem hospedeiros elas são de carne é osso, logo elas são objetos "sólidos" que podem ser selados ( Pois sofreria danos  se a espada lhe perfura).  Desculpe amigo, mas você não tem  como prova que a espada atinge apenas alma.. Todas a vezes que foi usada foi preciso causar dano físico para selar  e o manga prova que ela só  começa selar depois que causar esses "tais danos".  

Uma espada física pode causar  danos na água ?  Nessas condições a Totsuka não pode causar danos, é inútil , inútil mesmo. Sei que você pensa diferente, porem, o manga me mostrou outra versão então é obvio que irei considerar.

Repito novamente não era a totsuka ali, é apenas uma lamina que qualquer usuário de susano pode fazer , tanto Madara como Sasuki. É apenas a mesma "lamina" que ele usou para perfura  kabuto pós genjutsu , tanto que nem mesmo cabaça mostra ali. Outra que também nem mostra as características da totsuka que seria ondulada , tudo indica que era uma lamina assim como essa;

Spoiler :

Como já disse, sobre a Totsuka mostre alguma página no manga inteiro de Itachi fazendo uso da mesma em qualquer outra versão que não seja a completa, o Yata é possível , mas é bem evidente que a espada não. Tanto é que na luta contra o Nagato o mesmo ativa a versão completa para realizar a técnica , e olha que o Susanoo esta acctivado em; Só bastava ele materializar a mesma como você disse, mas por algum motivo ele não conseguiu ..Duvidoso isso não acha ?  

Claro que é uma condição de uso da mesma, assim como a esfera de Enton no susano do Sasuke o mesmo vale para a Totsuka em relação ao susano do Itachi. Argumento falho novamente, o fato do mesmo conseguir usar a Yata não significa que ira fazer a mesma coisa com a espada , nada no manga nos da indicio sobre essa questão...Pelo contrario, oque nos da a entender é que não é possível usar a  Totsuka em outra versão que não seja a  mostrada pela obra.

Exite "espada YATA" me mostre isso que nunca vi , cara ? Não foi usada muitas vezes, mas oque mostrou é suficiente para analisar e ver que não e possível usar ela nas acondiçoes que você esta impondo , claro que ele tinha intenção de usar o exemplo do Nagato mostra isso claramente.

Em outros casos a totsuka estava ativada mesmo depois de ter selado o Orochimaru , e só depois que o susano regrediu a mesma desapareceu.

Sua fixação chegar a ser absurda, nunca que ativar tudo isso é algo instantâneo. Ativar as versões já leva um pequeno tempo e ainda depois tem que fazer a cabaça e dar forma a espada isso leva um tempo considerado , o suficiente para o mesmo se distanciar da li com a esquiva ou então se transformando em água.

Sim, porem, convenhamos a velocidade dele e o suficiente para desviar da Totsuka assim como Pain desviu de um FRS. Isso juntando o fato que ela sera usada na versão completa que é bem lenta se for comparar com a mobilidade do Kabuto.

Você julga tanto o Dalviu , mas esta fazendo até pior que ele.. Ignorando fatos no manga e manipulando de todas as formas a obra parar sustentar seus argumentos, o caso da Totsuka reflete bem oque estou falando  pois provar que é bom você não vez.

Quando você conseguir provar claramente oque diz ai sim posso relevar.. Como falei em SM ele supera o Itachi, não por ter meios mais para finalizar e sim por inutilizar  todas as técnicas do Itachi.

Não cara Kabuto é superior sim, mesmo que não seja muito.

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

SPOILER:

SPOILER:

SPOILER:
SPOILER:

Você interpretou de forma equivocada até mesmo oque eu disse;

A Totsuka não funciona dessa maneira. Necessário que o alvo seja perfurado,  não apenas cortado como você disse , outra ela é apenas uma espada normal que tem forma física a sim como a Kusanagi .  Ou seja logo ela causa danos físicos, assim como uma espada normal que é preciso causar "danos" para poder matar alguém, a espada em questão só acctiva suas  peculiaridades seladora quando infligir  um dano físico no alvo.

Spoiler :

(Espada em si é como um golpe da kusanagi) Logo é bem obvio que a mesma causa danos físicos, é como se fosse uma kunai que é capaz de selar , porem , esse selamento só é ativado quando a mesma causar dano físico em um objeto que contem alma.

Spoiler :

Ninguendo sim é capaz te atingir apenas a alma. Com relação a Totsuka ela é evidentemente diferente, eu enxergo que o fato dela causar dano físico a torna uma espada física com  um poder de selamento especial . Porém, se estivesse uma alma na frente da espada e a mesma a ultrajasse não iria acontecer nada pois a mesma não tem essa capacidade especial, ela só sela quando causa danos físicos.

O manga mostra por mim (Um cortezinho como esse) . Evidente que Orochimaru achava que era apenas um ataque normal de uma espada, pois sentiu seu órgãos sendo trapassados tanto que saiu ate sangue ali  e só depois que percebeu que a espada ativou a fusão "selar" passivamente e assim viu oque se tratava.

Os exemplos que você colocou são inválidos, pois ate mesmo os Edos sofrem danos físicos o mesmo vale para as bijuus tanto é que mesmo sem hospedeiros elas são de carne é osso, logo elas são objetos "sólidos" que podem ser selados ( Pois sofreria danos  se a espada lhe perfura).  Desculpe amigo, mas você não tem  como prova que a espada atinge apenas alma.. Todas a vezes que foi usada foi preciso causar dano físico para selar  e o manga prova que ela só  começa selar depois que causar esses "tais danos".  

Uma espada física pode causar  danos na água ?  Nessas condições a Totsuka não pode causar danos, é inútil , inútil mesmo. Sei que você pensa diferente, porem, o manga me mostrou outra versão então é obvio que irei considerar.

Repito novamente não era a totsuka ali, é apenas uma lamina que qualquer usuário de susano pode fazer , tanto Madara como Sasuki. É apenas a mesma "lamina" que ele usou para perfura  kabuto pós genjutsu , tanto que nem mesmo cabaça mostra ali. Outra que também nem mostra as características da totsuka que seria ondulada , tudo indica que era uma lamina assim como essa;

Spoiler :

Como já disse, sobre a Totsuka mostre alguma página no manga inteiro de Itachi fazendo uso da mesma em qualquer outra versão que não seja a completa, o Yata é possível , mas é bem evidente que a espada não. Tanto é que na luta contra o Nagato o mesmo ativa a versão completa para realizar a técnica , e olha que o Susanoo esta acctivado em; Só bastava ele materializar a mesma como você disse, mas por algum motivo ele não conseguiu ..Duvidoso isso não acha ?  

Claro que é uma condição de uso da mesma, assim como a esfera de Enton no susano do Sasuke o mesmo vale para a Totsuka em relação ao susano do Itachi. Argumento falho novamente, o fato do mesmo conseguir usar a Yata não significa que ira fazer a mesma coisa com a espada , nada no manga nos da indicio sobre essa questão...Pelo contrario, oque nos da a entender é que não é possível usar a  Totsuka em outra versão que não seja a  mostrada pela obra.

Exite "espada YATA" me mostre isso que nunca vi , cara ? Não foi usada muitas vezes, mas oque mostrou é suficiente para analisar e ver que não e possível usar ela nas acondiçoes que você esta impondo , claro que ele tinha intenção de usar o exemplo do Nagato mostra isso claramente.

Em outros casos a totsuka estava ativada mesmo depois de ter selado o Orochimaru , e só depois que o susano regrediu a mesma desapareceu.

Sua fixação chegar a ser absurda, nunca que ativar tudo isso é algo instantâneo. Ativar as versões já leva um pequeno tempo e ainda depois tem que fazer a cabaça e dar forma a espada isso leva um tempo considerado , o suficiente para o mesmo se distanciar da li com a esquiva ou então se transformando em água.

Sim, porem, convenhamos a velocidade dele e o suficiente para desviar da Totsuka assim como Pain desviu de um FRS. Isso juntando o fato que ela sera usada na versão completa que é bem lenta se for comparar com a mobilidade do Kabuto.

Você julga tanto o Dalviu , mas esta fazendo até pior que ele.. Ignorando fatos no manga e manipulando de todas as formas a obra parar sustentar seus argumentos, o caso da Totsuka reflete bem oque estou falando  pois provar que é bom você não vez.

Quando você conseguir provar claramente oque diz ai sim posso relevar.. Como falei em SM ele supera o Itachi, não por ter meios mais para finalizar e sim por inutilizar  todas as técnicas do Itachi.

Não cara Kabuto é superior sim, mesmo que não seja muito.

Alguma hora eu neguei que a Totsuka causa danos fisicos?

Porque você acha que a Totsuka sela tudo que é vivo?

Imagine essa questão tão complexa do porque a Totsuka sela tudo que é vivo, porque ela sela um corpo, mais não sela uma pedra? PORQUE SERÁ NÉ :copo:

Será que é porque um ser vivo possui alma, talvez um sistema de chackra, e esse é o requisito para ela selar, distinguindo seres vivos de seres não vivos?

A claro porque podemos avaliar e chegar a uma conclusão em algo que foi mostrado em apenas uma situação em apenas um quadro, quando o item irmã da Totsuka que foi usado mais vezes quebra totalmente essa sua teoria.

Mais a claro a Totsuka é especial e não pode, o escudo Yata é normal e pode ser usado pelo susano em niveis menores.

Claro evoluir todas as formas, materializar a cabaça, dar forma a espada, realmente leva um tempo consideravel, estranho que Itachi se defendeu de um raio com um Susano em uma forma superior a costeleta, engraçado ele evoluir para uma forma tão avançada antes de ser pego por um raio né :mia:

O Itachi tambem tem meios de finalização, pegar o Kabuto com a Totsuka é um deles.

Claro Kabuto é superior sim, você só não sabe definir o porque do Kabuto ser superior.

more_horiz
Alguma hora eu neguei que a Totsuka causa danos fisicos?

Porque você acha que a Totsuka sela tudo que é vivo?

Imagine essa questão tão complexa do porque a Totsuka sela tudo que é vivo, porque ela sela um corpo, mais não sela uma pedra? PORQUE SERÁ NÉ :copo:

Será que é porque um ser vivo possui alma, talvez um sistema de chackra, e esse é o requisito para ela selar, distinguindo seres vivos de seres não vivos?

A claro porque podemos avaliar e chegar a uma conclusão em algo que foi mostrado em apenas uma situação em apenas um quadro, quando o item irmã da Totsuka que foi usado mais vezes quebra totalmente essa sua teoria.

Mais a claro a Totsuka é especial e não pode, o escudo Yata é normal e pode ser usado pelo susano em niveis menores.

Claro evoluir todas as formas, materializar a cabaça, dar forma a espada, realmente leva um tempo consideravel, estranho que Itachi se defendeu de um raio com um Susano em uma forma superior a costeleta, engraçado ele evoluir para uma forma tão avançada antes de ser pego por um raio né :mia:

O Itachi tambem tem meios de finalização, pegar o Kabuto com a Totsuka é um deles.

Claro Kabuto é superior sim, você só não sabe definir o porque do Kabuto ser superior.

Não pareceu tão obvio pra você a quela hora, mas tudo bem.

Onde no manga mostra que a espada sela tudo que é "vivo" , ela sela tudo que contem alma, algo diferente de ser apenas vivo como você cravou a menos que você considere a mesma selando uma arvore ?

Logico que ela não selaria, pois uma rocha não contem alma.. Porém ela causaria um dano fisco no objeto e suas propriedades únicas ( Fuin Selamento) seriam ativadas , mas como o alvo não possui alma seria incapaz de concluir a ação.

Ela só ativa suas habilidades quando causa dano físico por penetração . No caso da água mesmo tendo uma "alma" alojada, a espada não conseguiria perfurar e muito menos causar "danos físicos" , oque torna impossível ela ativar suas capacidades únicas.

Fez bem em colocar que a espada atinge o corpo e causa danos físicos , pois eu ia acabar pedindo pra você reler seu próprio comentário anterior;

Você cravo que a Totsuka atinge apenas a alma , oque não é verdade, e o manga mostrou... Diferente do Gedo (Dragão) as espada é apenas um ser físico com capacidades espirituais e não algo totalmente "espiritual", logo ela não conseguiria selar uma alma sem corpo, e um corpo com alma que não provem ser ferido fisicamente ( Liquido e Gasoso).

Ninjas que tem capacidade de estabelecer propriedades especiais (Liquida e Gasosa) com seu corpo, é impossível ser penetrado por uma espada física e muito menos receber danos físicos em relação a mesmo.

Logo a espada é inútil nessas condições, a menos que você me prove o contraio, que é como eu digo é provável que não conseguira.

Você se equivocou, essa situação aconteceu duas vezes no manga e em ambas as vezes foram preciso ativar a forma completa, e como eu digo me mostre apenas uma evidencia no manga onde Itachi cria a Totsuka em uma versão inferior.

Amigo, você não conseguiu provar nada apenas esta questionando a condição que o manga impôs. Quando era realmente a hora do Itachi mostra que era capaz de usar a Totsuka nas formas inicias do Susanoo, ele não conseguiu, não é no minimo estranho?

Itachi estava com Susano ativo, mesmo sabendo que correria o risco de Nagato conseguir escapar, ele ativou a versão completa e depois materializou a Totsuka.. Um meio melhor não seria ativar a mesma na fase semi-completa em vez ter se dar esse trabalho ?

Se ele não conseguiu fazer , nê uma situação da quelas, que evidencia você me que o mesmo faria isso nessa luta, nenhuma né(como eu imaginava) ..? Ele não conseguiu fazer contra Nagato, nem contra Orochimaru e também não conseguira fazer nessa luta, a menos que você me prove.

Sim, leva o mesmo tempo considerado, que Kabuto usar a conversão exogenia .. Nem temos certeza de qual versão ele usou , mesmo assim não tem relevância se estiver colocando a Totsuka incluso , pois a ativação dela esta longe de ser absoluta como você diz.

Me explique esses tais meios, pois a Tostuka não é algo obvio, depende a situação ela se tonar inútil ..Inútil mesmo.

Por ter meios mas eficaz de finalizar a luta, por ser capaz de tonar todas as possíveis finalização do inimigo inviáveis , se isso não é a definição da superioridade do Kabuto em relação ao Itachi , então eu não sei mesmo.

Como eu digo exite áreas mais especificas para você criar teorias (principalmente em relação a Totsuka) , essa aqui: http://www.forumnarutoshippuuden.com/f41-previsoes-teorias

more_horiz
Vander escreveu:
Por ter meios mas eficaz de finalizar a luta, por ser capaz de tonar todas as possíveis finalização do inimigo inviáveis , se isso não é a definição da superioridade do Kabuto em relação ao Itachi , então eu não sei mesmo

Desculpa entrosar, but, o que de Kabuto é efetivo mesmo?

Na verdade já mostrou uma versão em tamanho diferente, conforme foram as necessidades:

Itachi vs Kabuto - Página 3 20h61w2

Itachi vs Kabuto - Página 3 2n0vur6

São itens espirituais, dos quais a forma se alteram, acho isso tão simples de entender. Até pq ela guarda a espada em outra dimensão com aquela cabaça gigante, assim como guarda o Susano'o. Ai quando ele precisa do Susano'o, ele o invoca, não da forma a ele conforme suas necessidades. :fera:

more_horiz
Desculpa entrosar, but, o que de Kabuto é efetivo mesmo?

Na verdade já mostrou uma versão em tamanho diferente, conforme foram as necessidades:

São itens espirituais, dos quais a forma se alteram, acho isso tão simples de entender. Até pq ela guarda a espada em outra dimensão com aquela cabaça gigante, assim como guarda o Susano'o. Ai quando ele precisa do Susano'o, ele o invoca, não da forma a ele conforme suas necessidades. :fera:

Depende da situação a tudo é eficaz...Primo.

Chakura no Mesu pode ser aplicado no Itachi mesmo ele estando dentro do Susano. Por via do  Moguragakure o mesmo pode se ocultar no solo e assim surgir rapidamente embaixo do Susano o finalizando na hora ( Seria algo idêntico a oque Kakashi vez com o Tendou).

Mugen Onsa também é outra técnica que deixaria o Itachi veraneável .. Assim como o   Hakugeki  seja capaz de destabilizar o Susano, pois o mesmo não aguentaria a pressão do Jutsu.

É evidente que a Totuska pode aumentar ou regredir a sua lamina, pois como o Orochimaru narro ela é apenas uma variação da (Kusanagi no Tsurugi) com uma habilidade especial embutida( Fūinjutsu capaz de selar almas) ;
Spoiler :

Sei que é chamada de espiritual por não ter forma física, só isso,  e não porque ela é capaz de alterar o tamanho da sua lamina( Já que a Kusanagi  também tem essa propriedade). A Cabaça esta selada nas capacidades oculares do Itachi ( assim como as armas da Tenten, esta nos selos) .
Spoiler :

Exatamente. A Cabaça é algo "físico" é  por esse motivo que o Itachi conseguiu embuti-la nos seus olhos, Orochimaru procurou e não encontrou justamente porque ele procurava uma Espada, quando na verdade deveria ter  procurado uma cabaça; A Cabaça é a Espada , são o mesmo objeto e esse é motivo da espada não ter forma física nessa dimensão.
Spoiler :

Porém, quando a saque flui da cabaça ela passivamente se transforma em uma espada, a partir dai ela ganha as mesma propriedades da Kusanagi e assim se torna um item Físico como qualquer outra espada (só que com uma habilidade únicas  de selamento). É algo simples de avaliar, ela não pode se tornar uma corda/machado por exemplo, ou qualquer outro item que não seja uma espada , tenha consciência disso.  

Enfim isso não teve nenhuma relevância. A final a espada precisa causar danos "físicos" para poder selar alguém, e outra, a Cabaça só pode ser chamada na versão completa do Susanno .

Era sobre isso que estávamos questionando.

more_horiz
Exatamente, depende da situação. é relativo um ninja ser superior ao outro, isso depende de circunstâncias. Naquela caverna Kabuto era muito superior ao Itachi, pq ele planejou a situação toda. Assim como Gaara no deserto seria superior a muitos ninjas, a mesma situação se encaixa a Kabuto, só que no caso é uma caverna, local fechado, etc.

Kakashi tentou o mesmo e não conseguiu:

Itachi vs Kabuto - Página 3 300ci39

Pq seria diferente? Uma vez que o chackra de Kabuto é muito mais chamativo, seja seus vias de chackra ou a densidade de seu chackra; além disso, Itachi estava debilitado nessa época, sua visão já estava ferrada, aqui ele está completo, com todas suas habilidades no auge. Duvido que ele não seja ciente das limitações de seu Susano'o. Tudo que Kabuto fizer é previsível, assim como vou mostrar a página mais pra frente, Itachi não tinha nem visão e conseguiu dar um passo a frente as habilidades do Dragão. Itachi vai se antecipar, assim como ele mostrou e afirmou. Assim duvido muito você apresentar quaisquer formas de finalização por parte de Kabuto.

Mugen está restrito e Hakugeki é ineficaz, como já apresentei:

Falar de Hakugeki é um insulto. O problema que vejo aqui, é que estão tento a imagem daquele Kabuto que planejou suas técnicas em um local especifico para usa-las. Aquele Kabuto é diferente desse Kabuto. Aquele Kabuto tinha todas as condições do mundo ao seu lado, assim como os Uchihas se restringiram naquela luta. Parem de imaginar o nível daquele Kabuto como sendo o nivel dele em qualquer lugar. Isso não aconteceria. Sabe qual é a velocidade do som? A velocidade do som percorre em média 1220 quilômetros por segundo (arredondando). O Hakugeki, como o Kabuto mesmo disse é um ruido (som sem "forma" que incomoda os ouvidos) estrodoso. Seguido de uma luz cegante; só que ai que entra o problema que não querem ver: na Caverna o som não tinha para onde fugir ele ficava quicando no alto e voltando a uma velocidade de 1000 km por hora. Sendo assim ele percorria o céu da caverna com o chão milhares de milhares de vezes em uma frequência ensurdecedora. Aqui aconteceria que em um segundo o som estaria a centenas de metros do Itachi e seria apenas um barulhinho passageiro sem efeito NENHUM; o mesmo para a luz que na caverna se potencializou com a escuridão e o fechamento local.

Além disso Sasuke não conseguiu manter seu Susano'o, a situação não se repetiu com Itachi:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/580#5
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/580#6

Com que base você afirma que a cabaça só pode ser chamada com a versão completa do Susano'o? Se o Susano'o não precisa estar completo para partes serem mostradas, pq a espada não seguiria esse padrão? Uma vez que ela já mostrou habilidade se estender não só de largura, como de comprimento, diferente da Kusanagi como você propôs;  a cabaça não existe até Itachi quiser que ela exista e através da sua vontade ela aparece "do nada". Assim podemos supor que ela é igual ao Susano'o, sendo que o Susano'o toma forma física conforme as necessidades do usuário. Não vejo dificuldade de entendimento nisso, somente uma restrição que não existe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos